Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 16, quinta-feira (17/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/09), na Globo, o capítulo 16 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quinta-feira, Atena se esquiva das ameaças de Ascânio e lhe propõe parceria. Dante comenta com Romero que Orlando está saindo com Nelita. Orlando se irrita com as dificuldades de Nelita.

Dante convence Gibson a contribuir com a Fundação de Romero. Adisabeba confronta Romero. Alisson invade o quarto de Merlô sem que Adisabeba veja. Vavá sente falta de Mel. Dalila descobre que Breno não está procurando emprego. Com a ajuda de Atena, Ascânio convence Romero a deixá-lo voltar para a Fundação. A entrevista de Juliano para o jornal tem uma boa repercussão. Tio avisa a Orlando que a facção precisará de Romero para uma operação. Romero flagra Ascânio próximo a Atena.

Orlando faz o romântico e diz que não vai desistir de Nelita

O beijo de Nelita (Bárbara Paz) e Orlando (Du Moscovis) mudou tudo entre os dois, só que não parece ter sido para melhor. Agora que está mais calma e controlada, a filha de Gibson (José de Abreu) diz que não quer nada com o cientista, e vai além: “Não consigo deixar que ninguém me toque”. Entretanto, Orlando não está disposto a aceitar o fora e garante que não vai desistir da morena.

Quando ele deixa Nelita em casa, a família inteira fica agradecida, menos Belisa (Bruna Linzmeyer), que não perde uma confusão. Será que o bandido está mesmo apaixonado?

Atena sofre assédio, e Romero chega bem na hora

Ascânio (Tonico Pereira) está cada vez mais interessado na história entre Atena (Giovanna Antonelli) e Romero (Alexandre Nero). A loira vai fazer uma visita ao ex-vereador na fundação e acaba dando de cara com o coroa aproveitador. Atena questiona o que Ascânio está fazendo lá – já que ela lhe deu um dinheiro para sumir do mapa -, e ele ameaça a agarrando de forma violenta: “Vou contar tudo pra ele agora, Francineide”.

Enquanto a trambiqueira tenta se livrar do assédio e da ameaça de Ascânio, Romero chega. No flagra, e sem saber da relação desses dois, o ex-vereador vai logo pedindo satisfações. Climão!

Como Atena vai sair dessa?

Tarde de amor de Atena e Romero é interrompida e loira pode ser desmascarada

Agora que teve sua identidade verdadeira descoberta, Atena (Giovanna Antonelli) está nas mãos de Ascânio (Tonico Pereira). Uma tarde de amor com Romero (Alexandre Nero) na fundação é interrompida pela chegada do coroa, que ameaça entregar toda a farsa da loira para o ex-vereador.

Na berlinda, Atena se vê obrigada a convencer Romero a aceitar Ascânio de volta na ONG: “Você não dedica a vida a regenerar as pessoas? Não é você que acredita sempre em uma segunda chance? Olha pra esse senhor. Ele tá arrependido, já devolveu o dinheiro que roubou!”. A verdade é que ela está desesperada só de pensar na possiblidade de Romero descobrir que ela é a verdadeira ladra.

Será que Ascânio vai ficar calado?

Alisson entra pela janela e fica nua para seduzir Merlô

Alisson (Letícia Lima) adora uma mordomia e, depois de abusar da boa vontade de Adisabeba (Susana Vieira), a Merlozete acabou sendo expulsa do “palácio” do Morro da Macaca. Mas ela é persistente. Numa tentativa de voltar à casa de Merlô (Juliano Cazarré), que não sai da asa da mãe, a periguete se pendura na janela e arrisca tudo, afinal, até sem teto ela está.

Merlô começa a ouvir uma confusão e acaba se deparando com a doida pedindo sua ajuda. Depois de colocá-la para dentro de casa, ele pede para a periguete ir embora, já que não quer arrumar confusão com dona Adisabeba. Mas é aí que Alisson abusa do seu poder de sedução, fica nua e promete: “E se eu te falar que posso te dar uma coisa… Uma coisa que ninguém mais vai te dar?”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/09 a 19/09
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/09 a 26/09

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo