Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 47, sexta-feira (23/10)

Vai ao ar hoje (23/10), na Globo, o capítulo 47 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta sexta-feira, Tóia não atende ao telefonema de Juliano. Atena se surpreende ao voltar para o hotel de Ascânio. Iraque impede que Ninfa e Alisson deixem a comunidade.

Dante e Belisa terminam o namoro. Sandra decide procurar Orlando. Tina se desespera com os filhos de Indira. Tóia revela sua história para Dante. Feliciano decide ajudar Duda e Úrsula a terem um filho. Nelita pede para visitar Belisa na clínica. Tio avisa a Romero que capturou Atena. Nelita ajuda Belisa a fugir da clínica. Romero recebe a ordem para tirar a vida de Atena.

Atena é traída e acaba nas garras da facção criminosa

Depois de escapar da facção com a ajuda de Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) recorre à sua última parceria: Ascânio (Tonico Pereira). Ela só não imaginava ser traída pelo velho, que rapidamente a entrega aos criminosos.

Ao chegar na cobertura, a golpista se depara com Tio (Jackson Antunes) e seus capangas, além de seu delator: “Você tá valendo ouro, neném!”, o velho avisa. Sem saída, Atena tenta negociar com os bandidos, mas é ameaçada com a arma na cabeça: “Vai cooperar ou quer morrer aqui mesmo?”. A trambiqueira, porém, não está sozinha nessa, já que, em seguida, Tio ordena: “Podem levar esse traste também”, referindo-se a Ascânio.

Será que os dois escapam dessa?

Tóia faz revelação a Dante, e policial pressiona Romero

Dante (Marco Pigossi) quer fazer justiça pelo crime que acabou com sua família no passado, mas o que ele não poderia imaginar é que Tóia (Vanessa Giácomo) também está envolvida na chacina de Seropédica. Ao descobrir que a jovem tem a história semelhante à sua, ele pergunta como ela descobriu tudo aquilo, e a morena revela: “Romero (Alexandre Nero) me contou”.

Surpreso, Dante logo questiona o pai adotivo, que nunca lhe contou nada disso. Romero pensa rápido, alega ter descoberto a ligação de Tóia com o crime há pouco tempo e ainda coloca a culpa em sua mãe, responsável pela criação da jovem. “Fiquei um tempo investigando e finalmente consegui fazer a Djanira (Cassia Kis) confessar que tinha sido cúmplice do Zé Maria (Tony Ramos)”, ele inventa, ocultando sua participação no massacre. Chocada, a morena diz não saber desta confissão da mãe, enquanto o policial fica intrigado com todas aquelas novas informações: “Você esconde as coisas de mim!”, ele reclama.

Até quando Romero vai continuar enrolando os dois?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 19/10 a 24/10
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 26/10 a 31/10


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo