Resumo da novela A Terra Prometida – 15/08 a 19/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Terra Prometida (de 15 de agosto a 19 de agosto), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 29 – segunda-feira, 15/08/2016

Mara diz que finalmente Ioná ficará livre de Elói. Aiúde pede para a esposa não ser tão insensível. Aruna diz que Samara está tentando mudar. Nobá avisa que Galimedes foi preso. O líder dos Lagartos Gosmentos conversa com Zuma na prisão. Em conversa com Kadmo, Tibar se mostra preocupado com a possível revolta do povo. Raabe e Milah avisa que irão reunir algumas mães que estão chorando pelos filhos. Lila aconselha Salmon a procurar Jéssica. Samara finge estar preocupada com Ioná. Aruna procura Josué e diz não acreditar que Elói tenha traído os hebreus. Salmon diz que ainda conversará com Gibar sobre a pancada que ele tomou na cabeça. Nobá sugere que os lagartos estudem uma maneira de livrar Galimedes da prisão. Tibar diz ter esperança que Acã execute Josué. Raabe reúne as mães de Jericó e discursa. Ela diz que libertarão os meninos presos. Salmon e Melquias contam detalhes sobre a missão dos espias em Jericó. Salmon fala sobre a importante ajuda de Raabe. Josué se impressiona com a coragem da meretriz. Diante das mães desesperadas, Raabe grita pedindo por justiça. Melquias diz que nada o impedirá de ver o julgamento de Elói. Em uma cabana abandonada, Livana e Maquir se declaram. Laila se mostra ansiosa com o futuro casamento da filha com Rune. Apaixonados, Livana e Maquir se beijam. Elidade se cansa do falatório da esposa. Livana avisa que precisa voltar para casa. Amanhece no acampamento hebreu. Elidade acorda Livana e não vê o monte de cobertas escondidas na cama da moça. Josué dá início ao julgamento de Elói. Enquanto caminha apressado, Acã é surpreendido com a presença de Tibar. Todos os líderes tribais dizem considerar Elói culpado. Ioná chora desesperada. O criado é amarrado a um poste. Gibar e Melquias estranham a ausência do pai. Um jovem hebreu entra no celeiro e escuta a conversa entre Tibar e Acã. O comandante de Jericó se irrita ao descobrir que o plano de matar Josué não deu certo. Acã diz que Melquias já está livre e pede ouro em troca do serviço sujo. O jovem hebreu acaba esbarrando em um objeto e chama a atenção da dupla. Acã corre para pegar o intruso e mata o rapaz. Salmon escuta um grito e vai até o celeiro. Nervoso, Acã mente dizendo que o jovem hebreu é um traidor que estava passando informações a um cananeu. Salmon então deduz que Elói é inocente e corre para avisar a todos. Escondido atrás de sacos de grãos, Tibar observa tudo. Em Jericó, Marek se revolta ao saber que o povo está protestando pelos meninos presos. Raabe e Milah comandam a multidão de pais e mães. Kadmo ordena que todos retornem às suas casas. O oficial ameaça Raabe. No acampamento, os hebreus se preparam para apedrejar Elói. Josué ora a Deus.

Capítulo 30 – terça-feira, 16/08/2016

Elói está prestes a ser apedrejado pelo povo hebreu. Tirda não permite que Gael assista ao apedrejamento do criado. Josué se prepara para autorizar a execução de Elói, mas é surpreendido com a chegada de Salmon. O ex-noivo de Jéssica avisa que o rapaz é inocente. Sem alternativa, Acã diz que o verdadeiro traidor está morto no celeiro. Ioná e Elói se abraçam emocionados. Josué manda soltar o criado imediatamente. Kadmo ameaça espancar Raabe. Nobá aparece e provoca o oficial. Kadmo e os outros soldados perseguem o menino. Nobá se junta aos lagartos Gosmentos e eles conseguem despistar os oficiais. Na prisão do palácio, Galimedes arde em febre e Zuma o ampara. Raabe reúne os pais e mães na estalagem. Ela diz que é preciso arrumar um jeito para sabotar a chegada de suprimentos no palácio. Acã se explica para Josué. O vilão mente sobreo acontecido no celeiro. Raabe mostra fé no Senhor dos hebreus.

Capítulo 31 – quarta-feira, 17/08/2016

Mesmo sabendo da inocência de Elói, Mara o critica. Josué repreende Acã pela atitude impensada. Melquias e Salmon contam os detalhes sobre a cidade de Jericó para que Setur atualize os mapas de guerra. Josué ora a Deus e recebe uma resposta do Senhor. Acã encontra com Tibar no celeiro e diz que o próximo objetivo dos hebreus é atravessar o rio Jordão. O vilão pede ouro em troca da informação, mas o comandante lhe acerta um tapa na cara. Em Jericó, Marek afirma que o Deus dos hebreus não passa de uma lenda. Diante dos líderes tribais, Josué fala sobre a conversa que teve com Deus. Ele avisa que todos deverão acampar às margens do rio Jordão, pois a travessia está próxima. Diante de Marek e Kalesi, Tibar conta sobre a conversa com Acã. O rei diz ser impossível os hebreus atravessarem o Jordão. Sem Galimedes, Kalu avisa que os Lagartos Gosmentos precisam de um novo líder. Raabe fala do Deus dos hebreus e Orias a repreende. Marek mostra confiança nos deuses de Jericó. Calebe conversa com Gibar, Tobias, Acsa e Iru. Ele avisa sobre a nova ordem de Josué. Quemuel se surpreende com o novo comportamento de Samara. Aruna vai até a tenda de Josué para incentivar o líder hebreu. Jéssica se abre com Salmon e diz sentir sua falta. Josué elogia Aruna. Ele se aproxima para beija-la.

Capítulo 32 – quinta-feira, 18/08/2016

Antes que Josué beije Aruna, Elói chega e atrapalha o momento. Laila começa a falar de Rune e Livana se irrita. A moça diz não gostar do novo pretende. Maquir conversa com Isaque e Temá. Ele nega estar interessado em alguma mulher. Acsa mostra interesse em Gibar. Em pensamento, Josué diz que Aruna fisgou seu coração. Léia chora sentindo falta de Elieber. Lila e Salmon se recordam de seus pais. Josué e todas as tribos de Israel começam a deixar o acampamento de Sitim rumo às margens do rio Jordão. Em Jericó, Raabe ora a Deus. Josué e os hebreus chegam às margens do rio e se espantam com a grandiosidade do Jordão em época de cheia. Calebe conversa com Eleazar e Salmon. Ele diz que é preciso espalhar a fé entre os hebreus murmuradores. Salmon reúne alguns jovens para incentivá-los. Aruna diz palavras de fé e Josué a admira. Samara percebe a presença do líder e começa a discursar. Mas ela murcha ao perceber que não agradou.

Capítulo 33 – sexta-feira, 19/08/2016

Salmon, Aruna, Otniel e outros jovens tentam reanimar a fé do povo hebreu. Querendo ser o novo líder, Acã conversa com os filhos e diz que é preciso espalhar ideias negativas para jogar o povo contra Josué. Samara e Tobias dizem que não ajudarão os outros. Josué conversa com Deus. Aruna estranha o comportamento do povo. Diante de todos, Josué fala sobre a conversa com Deus. Ele pede para o povo se preparar para passar por um caminho pelo qual nunca passaram antes. Marek descobre que os hebreus foram para a margem do Jordão. Calebe e Noemi falam do comportamento rebelde de Iru. Calebe escuta Eleazar falando sobre orgulho com Otniel. Ele então decide se desculpar com o filho. Acsa sente ciúmes ao percebe Gibar dando em cima de Adélia. Otniel mostra superioridade e diz perdoar os outros jovens. Sem jeito, Haniel tenta mostrar seu carinho por Tirda. O clima de paz e reconciliação toma conta dos hebreus. Josué diz admirar a fé de Calebe. Raabe escuta Tibar dizendo que os hebreus já deixaram o acampamento de Sitim. Josué observa Eleazar e os outros levitas carregarem a Arca da Aliança. Eles se aproximam do rio e o milagre acontece. A correnteza do Jordão se interrompe e as águas começam a se amontoar só de um lado. Um imenso paredão de água se forma. O leito do rio seca. Na margem do Jordão, os hebreus observam, admirados e emocionados, o rio aberto diante da Arca. Josué cavalga até o começo do leito seco e todo o povo começa a segui-lo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo