Resumo da novela A Usurpadora – 18/10 a 22/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora (de 18 de outubro a 22 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 18 de Outubro

Capítulo 9: Manuel escuta por trás da porta de Paulina enquanto ela planeja sua viagem à Colômbia junto com Montse. Mais tarde, ele procura a enfermeira e avisa que seus serviços não são mais necessários.

Ele imediatamente vai ver Paola e conta a ela sobre os planos de sua irmã de traí-la. Enquanto isso, na residência presidencial, Carlos recebe a boa notícia de que Emilio apareceu, mas que está bêbado e um vídeo dele se torna viral nas redes sociais.

Por outro lado, Pedro e Fernando vão a um bar e lá, o “magrelo” confessa ao patrão que é gay. Isso não tem importância para o ex-agente, que o apoia.

Enquanto isso, Carlos confronta seu filho e se desculpa por não ter contado a ele sobre sua mãe. O jovem recusa o perdão.

Mais tarde, Paulina o vê chorando em uma sala. Paulina vai ver o jovem em seu quarto e, apesar dele expulsa-la, ela permanece ao seu lado.

No dia seguinte, Paola vai ao médico fingindo que está enlouquecendo por causa dos ataques que sofreu. Por outro lado, Carlos dá uma entrevista coletiva na qual, por recomendação de Clara, expõe seu filho para todo o país.

Carlos vai ao médico e recomenda que fiquem de olho na esposa porque aparentemente ela está em crise. Por sua vez, Fernando procura investigar quem vazou a informação sobre o suicídio de Susana.

Quando Paola recebe um telefonema de Manuel e confirma que o seu plano está dando certo, Carlos começa a duvidar da saúde mental da esposa. Isso faz com que o presidente cancele sua “viagem” pela América Latina.

Quando ele dá a notícia a Paulina, ela fica louca e implora que a solte, mas ele se recusa. Mais tarde, enquanto Fernando busca informações sobre quem vazou a informação sobre o suicídio de Susana, ele vê Paola nas fitas de segurança.

Lá, eles começam a suspeitar dela. Por outro lado, Diego liga para o tio para dizer que não quer mais o emprego, mas o ameaça de morte.

Mais tarde, Fernando conta a Carlos o que aconteceu com Paola. O presidente conversa com o médico e depois briga com sua esposa.

Ela fica muito ofendida e deixa o marido falando sozinho. Mais tarde, por recomendação do médico, Carlos decide mandar Paulina para o hospital.

Ele também corre para Montse por não ter relatado a doença da primeira-dama.

Terça-Feira, 19 de Outubro

Capítulo 10: Após a cena comovente da partida de Paulina, Liss exige que seu pai a leve para ver sua mãe. Clara aconselha Carlos a não visitar sua esposa.

Isso faz com que o presidente peça a Fernando que vá em seu lugar. Por sua vez, Paola comemora seu triunfo e, posteriormente, Teresa a avisa que elas têm que trabalhar juntas para se livrar de sua irmã.

Quando Fernando chega ao hospital, Paulina confessa quem realmente é e pede sua ajuda para salvar a mãe, mas devido às circunstâncias, o ex-agente não acredita nela. Mesmo assim, ele dá a ela o benefício da dúvida e tenta localizar Montse para lhe contar a verdade.

Por outro lado, Liss está desesperada e procura Diego para pedir ajuda. O jovem já está muito arrependido de usá-la e decide acabar com ela.

Mais tarde, Fernando chega à casa de Montse. A enfermeira faz com que ele entenda, sem dizer tudo o que sabe, que Paulina está falando a verdade sobre a usurpação.

Enquanto isso, Juana informa a Carlos que alguém (para não dizer Arcádia, sua sogra) está roubando os talheres de Silver. Infelizmente, a governanta terá que pagar pelos perdidos.

Mais tarde, Paola e Teresa planejam a morte de Paulina para fazer parecer que ela cometeu suicídio. Mais tarde, Carlos conversa com Emilio sobre o suicídio de sua mãe, o jovem fica chateado, mas seu pai lhe entrega uma carta que muda sua perspectiva.

Por outro lado, Fernando consegue descobrir a verdadeira identidade de Paulina e vai imediatamente falar com Carlos. O presidente, contudo, não lhe ouve e informa que sua esposa será transferida para Houston.

Enquanto isso, Molina, tio de Diego, chega com a oposição de Carlos e, em troca de dinheiro, conta que Susana, ao se suicidar, matou uma mulher inocente e o marido se dispõe a dizer que o governo o subornou. Mais tarde, Teresa e Manuel discutem o plano de matar Paulina e as coisas mudam quando a mulher informa ao irmão que também vai matar Paola.

Mais tarde, Manuel vai para o hospital para cumprir sua missão, mas não sabe que Fernando está com Paulina tentando resgatá-la. Enquanto isso, Manuel procura desesperadamente por Paola para salvá-la.

Ao chegar na casa de Gonçalo, ele tenta avisá-la, mas ela não o escuta e quando ele tira o alarme do carro, este explode e os dois fogem.

Quarta-Feira, 20 de Outubro

Capítulo 11: Durante o apagão na clínica mental, Fernando diz a Paulina que já sabe quem ela é. Teresa tenta entrar na clínica para cumprir sua missão, mas o ex-agente a impede e uma perseguição é desencadeada.

No final, Teresa não consegue cumprir a sua missão e vai à procura de Manuel para o encontrar numa ambulância. Por outro lado, Carlos questiona Fernando sobre a chance de ele estar na clínica apenas no momento do apagão.

Lá, o ex-agente convence o amigo a não levar a esposa para os Estados Unidos. Mais tarde, a mãe de Paulina recebe um telefonema avisando-a de que sua filha sofreu um acidente grave e que precisa se mudar para o México imediatamente.

O médico se refere a Paola, que no momento da explosão, carregava o passaporte de sua irmã gêmea. Mais tarde, Carlos decide adiar todos os seus compromissos fora da cidade até que sua esposa esteja saudável.

Fernando interroga Paulina e ela confessa-lhe TUDO e diz que Manuel é cúmplice de Paola. Por outro lado, no hospital, Paola acorda e sua mãe está lá, prometendo que vai cuidar dela e que a levará para a Colômbia.

A primeira-dama não diz nada, apenas ouve em silêncio. Teresa chega ao hospital onde Paola está e apaga todo o seu arquivo dos computadores.

Enquanto isso, Fernando e Paulina se aproximam, compartilhando histórias na cabana onde estão escondidos. Por outro lado, Emilio decide procurar ajuda profissional para parar de beber.

Enquanto isso, Paola continua em estado de choque na Colômbia. Apesar das tentativas da mãe, ela não reage.

No dia seguinte, Carlos vai ver sua esposa na cabana e pede desculpas por tudo. O presidente diz à esposa que está disposto a divorciar-se dela, se ela quiser.

À noite, Paulina não consegue dormir e sai para a cozinha, encontra Fernando e se beijam apaixonadamente. A jovem foge imediatamente do local.

Enquanto isso, Paola está com a mãe e a senhora, desesperada, começa a cantar uma canção de ninar para ela. Isso faz com que a jovem reaja e comece a chorar quando está nos braços da mãe.

Quinta-Feira, 21 de Outubro

Capítulo 12: Após o beijo entre Paulina e Fernando, ela o vê conversando com sua “amiga da polícia. ” Ele explica que é simplesmente um contato que pode ajudá-lo a localizar Paola.

Enquanto isso, na Colômbia, Paola não sabe como reagir com a mãe. Ela simplesmente se limita a agradecer o cuidado.

Manuel levanta-se para procurar Paola mas Teresa o impede e afirma que a Primeira Dama morreu e que a cremaram. Mais tarde, o Sr.

Fanjul entra no escritório de Carlos e os surpreende. O homem afirma ter informações valiosas e pede que ele se livre de Clara para falar sozinho.

De repente, o político garante ao presidente que tem informações que incriminam Clara e Fernando pela morte da morte de sua esposa. Carlos resiste ao momento, mas quando descobre que outra pessoa estava com sua esposa, fica arrasado.

Fanjul exige que ele aprove um projeto de construção se quiser impedir que essa informação chegue à mídia. Mais tarde, o presidente liga para seus amigos e reclama deles com raiva.

Clara se oferece para renunciar naquele momento. Por outro lado, Paulina liga para Montse e pede que ele volte a trabalhar com ela.

Enquanto isso, na Colômbia, Paola chantageia o médico com quem Manuel estava e ordena que ele dê a ela o número de telefone para se comunicar com o México. Quando ele liga, Teresa atende e diz que Manuel morreu.

Isso deixa a primeira-dama muito mal e nisso a mãe chega mais perto. Paola não aguenta mais e pergunta se a qualquer momento ele gostaria de ter outra filha, ao que a senhora diz que não.

Na manhã seguinte, toda a família Bernal vai visitar Paulina e quando Fernando chega, ele a vê muito carinhosa com o marido. Enquanto a família está comendo à mesa, Liss recebe uma mensagem de Diego marcando um encontro.

Mais tarde, Diego enfrenta seu tio, que exige que ele obtenha informações da filha do presidente, caso contrário, ele deixará de pagar a escola. O romance entre Paulina e Fernando passa rápido e a noite as coisas ficam interessantes entre os dois.

Sexta-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 13: Após a chantagem sofrida por Carlos pela oposição, todo o seu gabinete o questiona por ter autorizado a construção do projeto “Santa Fé”. Enquanto isso, Clara recebe uma ligação misteriosa oferecendo-lhe um emprego, agora que ela já se demitiu.

O ex-coordenador da campanha concorda em pensar na proposta. Por sua vez, Carlos conversa com o médico de Paulina e pede que ele a transfira para outro lugar.

Enquanto isso, Paola chantageia mais uma vez o médico que a trata na Colômbia. A primeira-dama ordena que ele a declare muito doente para que ela possa escapar.

Enquanto isso, Paulina agradece a Fernando por toda a atenção. O ex-agente lhe empresta um telefone celular e ela liga para a mãe.

Para sua surpresa, Paola atende o telefone. Isso destrói a jovem que afirma que sua irmã usurpou seu lugar.

Por outro lado, Paola aproveita sua visita à Colômbia e interroga sua mãe, mas a mulher fica muito doente e não lhe diz nada sobre sua origem. Enquanto isso, no México, Paulina retorna à casa presidencial e a primeira coisa que faz é pedir a Montse que volte a trabalhar com ela.

Mais tarde, Diego visita Liss e pede que ela o perdoe e lhe dê outra chance. Enquanto isso, as gêmeas tentam extrair informações de suas respectivas mães, mas aparentemente nenhuma delas tem sucesso.

Por outro lado, Clara e Carlos se encontram e o presidente implora a amante que volte apenas no âmbito profissional. Enquanto isso, Paulina e Montse planejam a viagem da jovem à Colômbia.

Com isso, Emilio interrompe e os dois fazem as pazes. Por sua vez, Paola decide voltar ao México e pede ao namorado de Paulina que a acompanhe para “protegê-la”.

Mais tarde, Paulina recebe um telefonema de Fernando avisando que descobriu o tipo de sangue de Paola e revela que é o mesmo dela. Isso confirma as suspeitas de Paulina de que ela tem uma irmã gêmea.

Enquanto isso, a mãe de Paola é sincera e confessa saber que é ela, sua outra filha.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo