Resumo da novela Além do Tempo – Capítulo 89, sexta-feira (23/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/10), na Globo, o capítulo 89 da novela Além do Tempo. No capítulo desta sexta-feira, Melissa e Lívia não simpatizam uma com a outra. Afonso recebe Lívia e Anita na vinícola de Vitória. Dorotéia leva Bento ao encontro de Vitória. Melissa conta a Felipe que vendeu seus vinhos para uma moça do Rio de Janeiro. Emília planeja surpreender Vitória.

Massimo se insinua para Rosa. Dorotéia se consulta com Roberto. Ariel chega a Belarrosa e afirma ao Mestre que impedirá as pessoas de sofrer. Bento discute com Vitória. Lívia e Anita decidem passar a noite em Belarrosa. Severa fala mal de Melissa para Zilda. Pedro se irrita ao descobrir que Lívia está com Anita em uma festa. Felipe e Lívia se encontram.

Nova fase – Pedro é noivo de Lívia e planeja casamento: ‘Só minha’

Na vida passada, Pedro (Emilio Dantas) fez de tudo para conquistar Lívia (Aline Moraes). Mas o coração da ex-noviça só tinha espaço para Felipe (Rafael Cardoso). Rejeitado, Pedro passou dos limites e deixou o casal morrer ao cair de um penhasco.

Cerca de um século depois, Lívia, agora, é uma mulher rica e estudada, noiva de Pedro e até planeja se casar com ele! “Por mim, não nos casaríamos com essa pompa que você quer. Faríamos uma cerimônia íntima”, detalha a sommelier, ao conversar com o amado. Só que Pedro é mais ambicioso. “Mas eu faço questão. É meu sonho então, pronto. Eu lá no altar, e você vindo na minha direção, linda, desejável… Só minha”, diz ele.

Mas a conversa entre o casal logo é interrompida por Emília (Ana Beatriz Nogueira), a mãe da beldade. Rica e poderosa, a empresária dá uma boa notícia à filha. “Tomei uma decisão, Lívia. A vinícola que você fez tanta propaganda, a tal de Belarrosa… Se estiver tudo em ordem, e o preço for bom, a Casa Beraldini compra a Vinícola Ventura”, afirma Emília, sobre fechar um negócio na mesma cidade onde mora Felipe, que, nos dias atuais, é, também, dono de uma outra vinícola.

Entusiasmada, Lívia comemora a decisão. “Que maravilha, mãe! Estou com um pressentimento tão bom!”. Será que o negócio da família vai fazer os dois se reencontrarem novamente?

Nova fase – Lívia e Melissa sentem antipatia uma pela outra

Sem saberem o motivo, Lívia (Alinne Moraes) e Melissa (Paolla Oliveira) logo de cara já sentem uma antipatia uma pela outra! Neste século, a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) é uma sommelier, e a de Dorotéia (Julia Lemmertz) trabalha em uma loja de vinhos.

Ao chegar em Bellarosa, no sul do país, Lívia procura por uma bebida que experimentou no Rio de Janeiro. Ao ser atendida por Melissa, a empresária faz uma encomenda para a vendedora e, na hora, fica visivelmente tensa.

Até Anita (Letícia Persiles), que é secretária de Lívia, percebe a situação. “Criatura antipática aquela Melissa… Má vontade em atender as pessoas”, comenta. A noiva de Pedro (Emilio Dantas) concorda com a amiga: “Também achei”.

Logo depois, Felipe (Rafael Cardoso), que agora é marido de Melissa, chega na loja e vê o pedido. Curioso, ele questiona quem irá comprar os vinhos. “Uma criatura antipática do Rio, uma candidata à compra da Ventura… Esteve aqui e encomendou uma caixa. Vai passar aqui quando for para o aeroporto mais tarde”, explica a mãe de Alex (Kadu Schons).

Nova fase – Ariel perde a fé no amor e atrapalha aproximação de Lívia e Felipe

Cerca de cem anos depois, Mestre (Othon Bastos) conversa com Ariel (Michel Melamed) sobre os reencontros que estão prestes a acontecer nesta vida. “Finalmente, conseguimos juntar todas aquelas almas que viveram em Campobello no passado […] Todos vão ter a chance de se reencontrar, de se amar, se perdoar, de se livrar do carma”, comemora o poderoso.

Mas, se no século XIX o anjo fazia de tudo para unir o Conde (Rafel Cardoso) e a ex-noviça (Alinne Moraes), hoje, ele parece ter pedido as esperanças na humanidade. “Chance de se iludir, de sofrer… De se desencontrarem de novo. Por que Lívia está noiva do Pedro (Emilio Dantas), que lhe fez tanto mal? Por que a Gema (Louise Cardoso) tem que sofrer se foi tão boa no passado? Perdi minha fé no bem, no amor”, pondera, determinado a não permitir que Felipe e Lívia se aproximem novamente.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Além do Tempo – 19/10 a 24/10

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo