Resumo da novela Alma Gêmea – 18/07 a 23/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 18 de julho a 23 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 145 – segunda-feira, 18 de Julho: Serena explica a Julian que sente ter uma missão ligada a Rafael. Agnes aconselha Serena a esquecer Rafael, mas ela afirma que não pode. Crispim exige que Jorge marque a data da festa de noivado e do casamento. Raul descobre por intermédio de Jorge que Olívia está ameaçada pelos cobradores. Eduardo pergunta a Rafael o que ele faria se soubesse que Cristina nunca esperou um filho. Para evitar aborrecimentos, Rafael não lhe dá ouvidos. Dalila começa a sentir as dores do parto. Serena tenta fazer o parto de Dalila, mas percebe que há algo errado. Hélio pede a ajuda de Eduardo. Roberval chega à cidade e visita os amigos na barbearia. Dalila faz força como pede Serena. Débora humilha Zulmira. Roberval descobre que seu filho está nascendo. Eduardo chega e descobre que Dalila corre perigo. Jorge pergunta a Kátia por que mandou Crispim apressar seu casamento com Mirna. Cristina diz a Débora que não quer enganar Rafael como Raul pediu, pois tem esperanças de que ele ainda se apaixone por ela.

Mirella fala para Raul que seu filho está nascendo. Eduardo explica a Roberval que o bebê pode não sobreviver, deixando-o desesperado. Débora diz a Cristina que deve convencer Rafael a vender o roseiral. Rafael pergunta a Débora e Cristina sobre o que estão falando. Eduardo é obrigado a puxar o bebê para que ele não sufoque com o cordão umbilical. Serena tenta tranquilizar Dalila. Cristina se faz de ofendida e fala para Rafael que estava se queixando dele para Débora. Rafael confessa para Cristina que ainda é apaixonado por Serena. Cristina garante a Rafael que sempre irá amá-lo, mas exige que ele não a maltrate mais. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho.

Capítulo 146 – terça-feira, 19 de Julho: Raul explica para Mirella que não considera o bebê de Dalila seu filho. Mirella fica chocada com a frieza de Raul. Dalila dá à luz uma menina saudável e decide batizá-la de Clara. A homenagem à memória de sua mãe emociona Roberval. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho e avança sobre ele. Serena se sente mal e desmaia. Kátia diz a Jorge que não quer que se aproveite da inocência de Mirna. Jorge joga charme e Kátia se vinga dizendo a Crispim que o casamento deve ser após o noivado. Olívia descobre que terá que pagar os talheres do restaurante em poucos dias ou serão confiscados. José Aristides mostra a Bernardo que há uma formiga perigosa no roseiral de Rafael.

Eduardo diz a Agnes e Adelaide que Serena precisa fazer exames para investigar os constantes desmaios. Roberval exige que Dalila jogue fora as flores que Mirella trouxe por pensar que foram enviadas por Raul. Julian diz a Alexandra que ela precisa cultivar os bons sentimentos para afastar o espírito mau que a domina. Alexandra conta para Julian que o espírito quer que ela seja sua mulher. Eduardo conta a Julian que Dalila fez o exame de gravidez no lugar de Cristina. Crispim decide cobrar Olívia, Kátia e Mirna o acompanham. Dalila dá as flores que recebeu de Mirella para Serena. Serena diz que está bem e que um dia fará os exames. Rafael ouve o que considera um absurdo…Débora exige que ele destrua o atelier de Luna. A víbora-mãe afirma que é pelo bem da saúde de sua filhinha, Cristina.

Capítulo 147 – quarta-feira, 20 de Julho: Rafael se recusa a destruir o atelier. Débora exige que ele ao menos dê um filho a Cristina. Todos na pensão querem cuidar da pequena Clara. Julian decide pedir a ajuda de Agnes para convencer Dalila a contar a verdade sobre o exame. Cristina decide eliminar a memória de Luna da casa de Rafael. Raul descobre que Crispim está planejando cobrar de Olívia os mantimentos que vendeu ao restaurante e faz o caipira crer que ela não vai pagá-lo. Sugere que Crispim vá cobrar a dívida quando o restaurante estiver bem cheio. Raul inventa uma desculpa para não ter de sair com Madalena. Depois de jurar fazer Rafael esquecer Luna, Cristina busca uma tesoura. Ela vai até o atelier e destrói os vestidos de Luna que estavam guardados. Eduardo promete proteger Alexandra e a beija. Julian explica para Hélio que o corpo de Serena pode ter trazido sequelas da outra vida. Débora dá uma bronca em Zulmira, que chora. Felipe vê Zulmira chorando e pergunta o que houve. Raul descobre que o juiz está no restaurante de Olívia e finge ser muito carinhoso com Mirella e Carlito na frente dele. Oliva vem ao salão disposta a saber se Raul vai querer comer de graça.

Nessa hora, Crispim aparece exige que Olívia lhe pague o que deve diante de todos os clientes. Cristina mostra a Rafael os trapos em que transformou os vestidos de Luna. Rafael perde a paciência com Cristina. Cristina se descontrola e Rafael tenta segurá-la. Eurico vai contar a Felipe que Débora maltrata Zulmira, mas é interrompido pelos gritos de Cristina e Rafael. Débora e Felipe separam Cristina e Rafael. Rafael chora por causa dos vestidos de Luna. Felipe aconselha Rafael a se libertar da lembrança de Luna, dizendo que foi ela quem o impediu de valorizar Serena. Olívia pede que Crispim volte em outra hora, mas ele acha que ela está tentando enganá-lo e se recusa. Raul aparece fingindo que quer ajudar. Disposta a se vingar de Rafael, Cristina se aproxima de Ivan e o beija.

Capítulo 148 – quinta-feira, 21 de Julho: Ivan insiste em passar a noite com Cristina, mas ela acha perigoso. Cristina pede que ele a ajude na sua vingança contra Rafael. Rafael comenta com Felipe ter ouvido barulho vindo do quarto de Cristina. Ele diz que não deve largá-la até que se recupere pela perda do bebê. Serena garante a Terê que não está doente, pois não vai morrer antes de cumprir sua missão. Hélio pede Sabina em namoro e ela aceita. Eduardo diz a Alexandra que ela precisa se tratar antes que possam voltar a viver como marido e mulher. Alexandra fica arrasada e sente o espírito mau dominando-a. Agnes garante a Julian que convencerá Dalila a contar a verdade a Rafael. Raul salda a dívida de Olívia com Crispim para impressionar o juiz. Olívia não entende nada. Rodriguez diz a Kátia que a quer de volta e ela promete pensar. Olívia tenta consertar as coisas com o juiz, mas parece piorar tudo. Raul finge estar preocupado com as crianças e as leva para casa. Dalila confessa ter tido medo que Roberval não voltasse. Cristina jura que não perderá Rafael antes de cumprir sua vingança. Divina e Roberval disputam quem vai dar a mamadeira para Clara. Roberval sai vencedor. Hélio anuncia para sua família que está namorando Sabina. Divina desmaia. José Aristides diz que estava com saudades e dá uma flor para Serena. Débora tortura Rafael dizendo que é dele a culpa pelo desequilíbrio de Cristina. Agnes promete desmascarar Cristina. Raul comemora o vexame de Olívia no restaurante. Olívia não tem a menor ideia do que fará para saldar suas dívidas. Cristina fala para Raul que quer deixar Rafael na miséria. Cristina garante a Raul que vai convencer Rafael a vender o campo de rosas se descobrir que há mesmo uma jazida de ferro.

José Aristides deixa claro a Serena que ainda gosta dela. Cristina afirma para Raul que quer ver o roseiral destruído. Terê traz uma pedra diferente e Bernardo afirma que é ferro, sem valor algum. Cristina acaba a reunião com Raul e afirma para quem quiser ouvir que anda farta de rosas. Mirella pede que Raul empreste dinheiro a Olívia para que ela pague suas dívidas. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante. Débora diz para Zulmira e Eurico que irá prejudicá-los se eles se queixarem com Felipe ou Rafael. Cristina afirma para Débora que vai destruir tudo que Rafael mais ama, a começar por Serena. Crispim conta com orgulho que Kátia o defendeu. Cristina procura Rafael para pedir desculpas. Ela promete ser mais gentil e pede um prazo para que ele aprenda a amá-la, caso contrário ela lhe dará o divórcio.

Capítulo 149 – sexta-feira, 22 de Julho: Cristina garante a Rafael que não vai querer o dinheiro dele, caso se divorciem. Rafael fica admirado com a atitude de Cristina. Cristina promete a Ivan encontros mais longos. Débora continua a torturar Zulmira que chora mais uma vez. Cristina comemora com Débora o que chamou de golpe de mestre em Rafael. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante e avisa que deixará tudo nas mãos do juiz da audiência de conciliação. Mirella fica arrasada. Divina e Ofélia explicam para Hélio que Sabina não é a mulher certa para ele. Hélio fica decepcionado com ambas. Sabina jura que não quer causar problemas para Hélio, mas ele promete lutar por ela se for preciso. Felipe encontra Mirella chorando. Julian diz a Eduardo que uma decepção amorosa pode piorar o estado dela. Agnes promete a Adelaide só levantar suspeitas contra Cristina se tiver provas. Mirella conta a Felipe que Olívia corre o risco de perder o restaurante. Serena olha o sol e sente-se feliz por se lembrar de Rafael. Cristina confessa a Débora que o ódio lhe deu forças.

Débora acredita que a filha recuperou a confiança do marido. Cristina jura destruir a vida de Rafael. Rafael procura Eduardo para dizer que as coisas estão melhorando com Cristina e que ela está sendo mais generosa. Eduardo estranha o comportamento dela. Agnes vai a pensão procurar por Dalila. Vitório sugere que Olívia peça um empréstimo para não perder o restaurante, mas ele diz que não tem o que dar como garantia. Felipe se oferece para emprestar dinheiro mas Olívia acha que Felipe está tentando comprar o perdão de Mirella e fica ofendida. Agnes pede a Dalila para dizer a verdade a Rafael.

Capítulo 150 – sábado, 23 de Julho: Agnes pede que Dalila ajude a provar que Cristina nunca esteve grávida. Pega de surpresa, Dalila finge não entender do que ela está falando. Mas Agnes não acredita e exige que ela fale tudo que sabe. Abílio avisa Olívia que a audiência de conciliação será no dia seguinte e explica que ela terá que convencer o juiz de que é uma boa mãe para seus filhos. Raul pede a Madalena para lhe dar notas antigas de vestidos comprados por Olívia para que mostre ao juiz dizendo que são compras recentes. Ermelino manda Raul chorar na frente do juiz e dizer que sente muitas saudades de seus filhos. Kátia não sabe se deve ou não aceitar a proposta de Rodriguez. Alexandra diz ter lutado contra a voz que a assediava. Julian explica para Alexandra que ela não pode deixar o espírito dominá-la. A seu estilo, Vitório pede, ou melhor, exige que Olívia aceite seu apoio. Olívia cede e… os dois fazem as pazes. Cristina sai na intenção de fazer uma surpresa para o marido. Ela está estranhamente simpática, Agnes promete para Dalila uma recompensa se ela contar a verdade.

Agnes não aceita ficar para o almoço e se despede. Eduardo se pergunta como pôde se enganar tanto com Cristina. Rafael prepara um belo buquê de rosas. Ele encontra Serena diante da loja de flores e pede para conversar com ela. Cristina pede que Adelaide lhe dê uma foto de Luna, afirmando que quer emoldurá-la e dá-la a Rafael. Adelaide fica radiante ao descobrir que Cristina quer dar uma foto de Luna para Rafael, pois acredita que a neta está mudando. Rafael entrega rosas a Serena e pede que ela vá ao roseiral para conversarem. Adelaide estranha o beijo de Cristina: que mudança! Cristina encontra Agnes e diz que nunca é tarde para que elas sejam amigas. Alexandra garante a Julian que vai lutar contra o espírito que a domina. Julian explica a Eduardo que o espírito se tornará mais agressivo ao perceber que Alexandra quer se livrar dele. Cristina manda Ivan avisar Rafael que o espera no atelier. Rafael se irrita ao saber que ela está lá e corre para expulsá-la. Cristina o surpreende ao entregar a foto de Luna.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo