Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 10, quinta-feira (13/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/11), na Globo, o capítulo 10 da novela Alto Astral. No capítulo desta quinta-feira, Caíque mente para Laura para tentar tranquilizá-la. Maria Inês discute com Marcos e Escobar a consola. Laura tenta se lembrar do que aconteceu na noite em que conheceu Caíque.

Caíque encontra Bella chorando. Caíque conta para Fernando sobre Bella. Suzana aconselha Gaby a dar uma chance para Gustavo. Emerson faz um presente para Gaby. Marieta sente falta de Oscar e Heitor e culpa Suzana pelo sumiço dos dois. Laura flagra uma nova funcionária beijando o diretor e pede demissão do jornal.

Gustavo conta para Marcos que Laura procurou Caíque. Itália obriga a família a participar do jantar para César. Caíque se surpreende ao encontrar um desenho de Laura. Bia descobre novas informações para ajudar Laura na busca por sua mãe biológica. Bella leva o desenho de Laura até Marcos.

Laura fica apavorada ao flagrar Caíque falando ‘sozinho’ durante jantar

Laura (Nathalia Dill) marca um encontro escondido com Caíque (Sergio Guizé) em um restaurante com o intuito de querer entender sobre o vídeo que Marcos (Thiago Lacerda) gravou do irmão falando sozinho. “Caíque, muitas pessoas falam sozinhas. Não admitem, mas falam. Eu mesma, quando tenho que fazer alguma entrevista importante, ensaio, falo sozinha, sabe, feito uma maluca”, comenta a jornalista, tentando arrancar a verdade.

Mas, enquanto ela falava, Caíque vê Bella (Nathália Costa) sentada ao lado deles e não consegue disfarçar o incômodo: “Ela de novo”. Assustada, Laura quer saber se ele está vendo alguma coisa, contudo, ele nega e diz que é uma dor de cabeça que vai e volta. Preocupada, a jornalista resolve dar um jeito e sai para comprar remédios para ele.

Sozinho com Bella, Caíque pede para ela deixar eles sozinhos: “Não sei quem você é, nem o que quer comigo, mas agora some. Espera, desculpa, não devia falar assim, você é uma menininha muito bonitinha. Aparece outra hora, é que agora eu preciso ficar sozinho com ela. Conversa de adulto, sabe?”. Ao terminar de falar com Bella, Caíque percebe que muitos no restaurante olham assustados para ele.

Como Caíque vai sair dessa?

Bella aparece para Caíque e o apavora ao demonstrar que ele fez algo de errado

As ruas de Nova Alvorada guardam muitos mistérios! Quando Caíque (Sergio Guizé) está caminhando para o seu carro, ele escuta o choro de uma criança. Ao começar a procurar, encontra Bella (Nathália Costa) chorando sentada. “Por que você tá chorando? Fala comigo. Por que você aparece pra mim? Precisa de alguma coisa?”, pergunta o médico.

A menina faz sinais negativos com as mãos, mas o rapaz não consegue entender o que ela quer dizer. “Eu fiz alguma coisa errada? É isso?”, Caíque tira a dúvida. Nesse momento, Bella faz sinal afirmativo e sai correndo. O médico corre atrás, mas a pequena desaparece! “Pra onde ela foi? Quem é essa menina, meu Deus?”, diz o rapaz.

O que será que Caíque fez de errado?

Samantha tenta recuperar mediunidade com pai de santo

Em busca da voz perdida! Samantha (Claudia Raia) vai a um pai de santo para tentar se comunicar com o além. “Cadê aquele espírito que falava comigo? Era uma voz de mulher. Ela já devia estar aqui”, diz a vidente. “Se você quer mesmo a sua mediunidade de volta, precisa ter paciência. Peça aos nossos mestres que eles vão te atender. Peça com o coração”, informa o homem.

O pai de santo e suas assistentes começam o ritual. Eles passam folhas de arruda ao redor de charlatã. Quando o homem começa a murmurar, Samantha pergunta: “Tá falando com aquela voz? É uma mulher, não é? Diz que tou com saudades! Que sem ela não consigo viver”. Ele retruca com uma informação nova: “Não é só uma voz, é o espírito de luz que te acompanhava.”

De repente, o pai de santo entra em um transe profundo e diz que se Samantha quer seus “poderes” de volta, ela terá que mudar. “Deixando a ambição e o egoísmo de lado. Mostrando bondade, compaixão e generosidade. Foi a sua ganância que afugentou esse espírito de luz que te acompanhava”, informa o homem.

Será que Samantha vai conseguir mudar?

Laura flagra chefe aos beijos com nova funcionária, se revolta e pede demissão

Laura (Nathalia Dill) volta ao Correio de Nova Alvorada para trabalhar e encontra um cenário diferente. Tem uma moça ocupando o seu lugar! “Precisei contratar outra pessoa durante a sua ausência”, diz Oswaldo (Leo Wainer). “Sofri um acidente. Fiquei pouco tempo fora”, retruca a jovem. “Não quero que você saia do jornal. Quero você conosco!”, explica o chefe. Ele também informa que Heitor (Fábio Audi) não é mais seu estagiário, mas sim da nova funcionária.

Após ouvir as novidades, Laura se reúne com seu ex-estagiário para debater as pautas do jornal. Porém, a jornalista reclama dos temas que recebeu: “Ele sabe que dou conta de grandes matérias. Sempre cuidei da coluna econômica, da análise política…”. E Heitor também estranha essa mudança: “Não entendo porque ele confia tanto nessa menina. Ela acabou de sair da universidade. Não tem nem duas semanas trabalhando aqui.”

Decidida, Laura vai falar com seu editor e entra na sala sem bater. Ela encontra o chefe beijando a nova contratada! “Como você vai entrando assim? Cadê a secretária?”, reclama Oswaldo. “Pra mim, chega!”, diz a jornalista enquanto vai embora da empresa.

Será que Laura vai mesmo largar seu emprego? Como ela vai sustentar a família?

César pede ajuda a Gustavo para levar Itália para a cama e vencer aposta

César (Alejandro Claveaux) e Gustavo (Guilherme Leicam) estão treinando na piscina do Clube Lagoas, mas tem alguém que não está mandando bem. “Não estou conseguindo me concentrar. Essa chantagem da Itália (Sabrina Petraglia) tá me tirando do sério”, diz César, após o gelo que recebeu da namorada. “Estou achando que já posso encomendar a caixa de cerveja pro seu Manuel (Leopoldo Pacheco) da lanchonete!”, retruca o irmão de Laura (Nathalia Dill). “Só faltava ele desconfiar que a gente apostou a caixa de cerveja em cima de uma transa com a filha dele”, comenta César. Que feio!

Os amigos continuam a sacanear a menina e dizem que hoje em dia não existe mais esperar pelo homem ideal. Gustavo diz que só existe uma possibilidade de o amigo ganhar a aposta: “Pede a garota em casamento. Leva ela pra cama e depois dá um pé”. Porém, César tem outra coisa em mente: “Peraí, tive outra ideia e você vai me ajudar nessa.”

O que será que esses dois vão aprontar?!

Caíque conta para Marcos que dormiu com Laura e leva mais um soco na cara

Maria Inês (Christiane Torloni) conversa com Caíque (Sergio Guizé) sobre o desenho de Laura (Nathalia Dill) que apareceu misteriosamente na sua cama. Os dois ficam surpresos, pois o médico tinha queimado todos os seus trabalhos. “Nossa, mas este é diferente dos outros. Deus do céu, ela está quase nua”, comenta a mãe. “Acordei, ela ainda dormia. Não resisti. Desenhei. Foi a primeira vez que Laura foi minha modelo ao vivo”, explica o rapaz.

De repente, Marcos (Thiago Lacerda) chega gritando atrás do irmão. Caíque guarda o desenho em cima da estante. “Que história é essa de se encontrar com a Laura às escondidas?”, pergunta o médico. “Laura ficou preocupada! Queria saber como eu estava!”, explica o clínico. “É por causa dele que ela desistiu do casamento!”, diz Marcos.

Enquanto conversam, Bella (Nathália Costa) aparece sentada na estante ao lado do desenho. Ele assopra o papel que voa para perto de Marcos. “Você desenhou a Laura? Desse jeito? Vai continuar negando que tá apaixonado por ela?”, pergunta o irmão mais velho. “Você quer mesmo a verdade? Então tá. Eu amo Laura! Amo! A gente já ficou junto! A gente já se amou!”, responde Caíque, antes de levar um soco na cara!

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo