Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 55, segunda-feira (05/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/01), na Globo, o capítulo 55 da novela Alto Astral. No capítulo desta segunda-feira, A voz conta para Samantha que haverá uma explosão na final do Mundialito de Tênis. Gaby sente ciúmes de Emerson, ao perceber que Liz está interessada por ele.

Tina, Manuel e os filhos comprovam pelo vídeo que foi gravado que é Afeganistão quem cozinha, mas sonâmbulo. Samantha vai com César e Pepito assistir ao campeonato de tênis. Laura tenta obter informações do passado de Úrsula, que se incomoda. O enfermeiro vê Caíque conversando com Bella e deduz que ele está tendo alucinações.

Samantha interrompe o jogo de tênis e avisa a todos que há uma bomba no estádio. Suzana recebe uma intimação para depor no caso do desaparecimento de Oscar. Caíque finge tomar o remédio. Do helicóptero, Samantha, César e Pepito assistem à explosão do estádio.

Laura encurrala Úrsula e acredita cada vez mais que esteja perto de sua mãe

Laura (Nathalia Dill) está fazendo de tudo para se aproximar das mulheres que podem ser sua mãe e, para isso, passa a tarde com Úrsula (Sílvia Pfeifer), tomando ainda a liberdade de fazer perguntas mais diretas sobre sua vida e seu passado. Intrigada, a madame reage: “Tá me entrevistando?”. Tentando disfarçar, ela alega ser um vício de jornalista e, na despedida, a jovem fica ainda mais desconfiada pelo tom da mulher.

“Espera, Laura. Passei todo o almoço tentando me lembrar… Esse seu olhar, seu sorriso… Me lembram alguém. (…) Seu rosto é tão familiar. De onde, meu Deus? Bem, pode ser impressão minha”, comenta Úrsula. Logo depois, a jovem liga para a irmã, junta as peças e se questiona: “Será que Úrsula é a minha mãe?”. Será?

Samantha pousa de helicóptero no meio do jogo de tênis e avisa sobre tragédia

Samantha (Claudia Raia) adora um show! A vidente fica sabendo pela Voz (Simone Gutierrez) que acontecerá uma tragédia no campeonato de tênis no Rio de Janeiro e já trata de ir até lá avisar a todos. Como não poderia ser diferente, ela chega com tudo no local, e seu helicóptero aterrissa no meio da quadra. “Seu juiz. O senhor tem que mandar esvaziar as arquibancadas. Sou Samantha Paranormal. Prevejo coisas. Há uma bomba em algum lugar desse estádio!” revela a loira, que logo recebe olhares feios dos tenistas e dos torcedores.

Não satisfeita, ela arranca o microfone da mão do árbitro, desce correndo da cadeira, toma um tombo, mas não liga e levanta-se falando que nem uma louca: “Vocês têm que deixar a arquibancada imediatamente. Vai acontecer uma tragédia!” E agora? Será que as pessoas vão acreditar na 171 do além? E a bomba, será que existe?

Laura implora para Marcos tirar Caíque da clínica e afirma: ‘Vou esperar por ele’

Laura (Nathalia Dill) não aguenta mais ficar longe do amado e a situação só piorou depois do surto que ele deu enquanto ela estava lá. Desesperada ao saber que o amado foi diagnosticado com esquizofrenia e está tomando medicamentos muito fortes, a jornalista resolve apelar para Marcos (Thiago Lacerda): “Por favor, tira seu irmão daquela clínica!”, implora. Obviamente o médico nega o pedido e manda na lata: “Não posso fazer isso. Caíque assinou a internação junto com a minha mãe. Agora ele só vai poder sair de lá com um laudo da doutora Ivani (Débora Duboc)”, explica.

Chorosa, a gata não perde as esperanças e afirma que não vai desistir do médium: “Vou esperar por ele. Não importa o quanto demore pra ele ficar bem. Vou ficar do lado do Caíque até o fim”. Toma essa, Marcos!

Pepito dá em cima de César, mas leva fora de bonitão: ‘Me larga, cucaracha alegre’

Deu a louca no Pepito (Conrado Caputo)! O peruano vai com Samantha (Claudia Raia) ao Rio de Janeiro para avisar sobre a tragédia no campeonato de tênis e aproveita que César (Alejandro Claveaux) está junto para tirar aquela casquinha. Assim que o nadador percebe que o companheiro da vidente está indo junto nessa viagem, fica tenso e começa a se benzer.

Claro que Pepito não perde a oportunidade e abraça o bonitão: “Vem papito que yo te protejo. Yo estoy aqui”. Irritado, César se solta e dispara contra ele: “Me larga, cucaracha alegre, ou te quebro a cara!”. Ui! Deixou o treinador estressado.

Caíque foge de clínica psiquiátrica

Caíque (Sergio Guizé) não aguenta mais ficar preso na clínica psiquiátrica em que ele mesmo decidiu se internar. Para fugir do local, ele conta com a ajuda de Bella (Nathália Costa), que indica que o caminho está livre.

Vigiando tudo por ali, a menininha olha para os lados, avisa que a barra está limpa e Caíque sai na espreita. Com uma ajuda assim fica mais fácil!

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 05 de janeiro a 10 de janeiro
* Resumo da novela Alto Astral – 12/01 a 17/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo