Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 7, segunda-feira (10/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (10/11), na Globo, o capítulo 7 da novela Alto Astral. No capítulo desta segunda-feira, Caíque decide não contar para Laura o que aconteceu entre eles. Gustavo vê Caíque falando sozinho e desconfia. Bia mostra para Vicente a carta que encontrou de seu pai.

Suzana avisa a Manoel que ele precisa abandonar a lanchonete por falta de pagamento do aluguel. Laura conta para Itália a conversa que teve com Caíque, e a amiga suspeita que a jornalista esteja apaixonada pelo rapaz. Sueli entrega para Samantha todos os exames de Marieta, incluindo um que é falso. Marcos pede para Laura reatar com ele.

Caíque encontra o exame verdadeiro de Marieta e revela o resultado. Gustavo fala para Marcos que viu Caíque conversando com Laura. Samantha tenta convencer Caíque a trabalhar com ela. Marcos manda Sueli instalar câmeras no consultório do irmão. Bia afirma que ajudará Laura a encontrar sua mãe. Marcos e toda a diretoria assistem às imagens de Caíque falando sozinho em sua sala.

Laura pressiona sobre noite de amor, e Caíque mente: ‘Não aconteceu nada’

Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) passeiam pelo parque em clima de intimidade. A jornalista abre o coração e conta para o amigo o quanto Marcos (Thiago Lacerda) é bondoso para ela e sua família e ainda lamenta não amá-lo. No meio da conversa, Laura se surpreende por não lembrar que já contou tudo isso para Caíque na noite que passaram juntos e pressiona o médico para saber exatamente tudo o que aconteceu entre eles.

“Não esconde nada de mim, por favor”, pede a jornalista. Bella (Nathália Costa) assiste a tudo e torce para Caíque contar toda a verdade para a amada.

Caíque lembra dos conselhos da mãe e de Fernando (Marat Descartes) para não contar nada para Laura e acaba mentindo: “Não aconteceu nada naquela noite”. Arrasada com a resposta dele, a jornalista desconfia e insiste: “Só isso?”

Será que Caíque vai acabar contando a verdade?

Samantha se desespera com o ‘bichinho de estimação’ de Marcos

A charlatã de Alto Astral vai levar um grande susto no hospital Bittencourt. Samantha (Claudia Raia) consegue pegar com Sueli (Débora Nascimento) os exames falsos de Marieta (Marilu Bueno), mas acaba espalhando os papeis pela sala inteira ao ver no chão um sapo, o bichinho de estimação de Marcos (Thiago Lacerda).

“Socorro! Polícia, ambulância!”, grita Samantha em estado de pavor. Sueli que também vê o sapo, grita logo por Israel (Kayky Brito). “Não precisa fica com medo, Sueli, ele só queria te fazer uma visitinha”, brinca o rapaz resgatando o animal.

“Ai que ódio! Que nojo! Preciso limpar meu pé. Vou pegar micose desse bicho”, reclama Samantha, que precisa resgatar o falso exame de sua mãe.

Marcos passa a perna em Caíque e instala microcâmeras no escritório do próprio irmão

As maldades não param de tomar conta do Hospital Bittencourt. Sueli (Débora Nascimento) entra na sala de Marcos (Thiago Lacerda) e o vê com uma caixa em cima da mesa. “O que é isso aí? Botões?”, pergunta a secretária. “São microcâmeras, sua ignorante. São usadas na nossa sonoterapia para monitorar o sono dos nossos pacientes”, explica o médico.

Após apresentar o material, Marcos explica o plano: “Você vai entrar na sala do Caíque (Sergio Guizé) e esconder todas essas câmeras lá”. Sueli estranha e pergunta: “Você vai filmar o seu irmão?”. O médico responde com ódio nos olhos: “Não filmam político recebendo dinheiro de corrupção, porque não posso filmar o maluco do meu irmão falando com fantasma? Vou desmoralizar o Caíque com a Laura (Nathalia Dill) e ainda vou tirá-lo desse hospital!”

Laura se derrete por Caíque e confessa: ‘Mexe um pouco comigo’

Tudo acontece no Hospital Bittencourt! Itália (Sabrina Petraglia) está no quarto de Laura (Nathalia Dill) trocando o curativo quando surge o nome do Caíque (Sergio Guizé) na conversa. “Não sabia que vocês tinham ficado amigos”, diz a enfermeira. “Parece loucura, mas tenho a impressão que conheço o Caíque há muito tempo, como se ele sempre tivesse feito parte da minha vida”, comenta a jornalista.

Laura continua se derretendo pelo médico quando Itália dispara: “Você tá apaixonada pelo Caíque?”. Depois de se assustar com a pergunta, a jornalista diz: “Que besteira, Itália. Para com isso!”. Mas, passando alguns segundos, Laura admite: “Não vou negar que o seu primo mexe um pouco comigo…”. Uau!!!

Será que ela não vai se lembrar da noite no hotel?

Samantha dá em cima de Caíque

O bonde do mal não perde tempo! Samantha (Claudia Raia) pediu a ajuda de Sueli (Débora Nascimento) para encontrar o resultado dos exames de Marieta (Marilu Bueno), mãe da falsa vidente. O objetivo dela é inventar uma doença grave para que a mãe decida se tratar no exterior. Porém, enquanto procura o papel correto, Caíque (Sergio Guizé) chega e a encontra jogada no chão do Hospital Bittencourt.

“Você não imagina como eu tava morrendo de saudades”, diz Samantha. “É, eu sei. Bem, foi ótimo te encontrar, mas eu realmente preciso ir”, diz Caíque enquanto tenta fugir. A vidente não dá mole e impede a saída do rapaz. Ela dá até em cima dele! “Sei que exagerei no passado, passei dos limites algumas vezes, mas eu mudei. Sou uma nova mulher”, comenta a 171 do além.

Enquanto o médico tenta fugir das garras de Samantha, Sueli chega sem ver o rapaz e pergunta sobre o exame. Ao ouvir o comentário, Caíque se interessa pelo assunto: “Posso ver? Dá aqui, sou médico. Gosto muito da sua mãe.”

Marcos dá anel para Laura e implora: ‘Me dá uma chance. Não desiste da gente’

Determinado, Marcos (Thiago Lacerda) pede para Gustavo (Guilherme Leicam) uma foto da avó de Laura (Nathalia Dill) com o anel e manda fazer um exatamente igual e com a mesma dedicatória. É claro que, com isso, ele consegue deixar a jornalista totalmente emocionada! “Obrigada, Marcos. É um gesto lindo da sua parte. Mas, não posso aceitar”, avisa Laura com sinceridade.

Que decepção, hein, Marcos?! Mesmo assim, a determinação dele é maior! O médico insiste até Laura aceitar o presente. Contudo, ele também não deixa barato: “Você não imagina a falta que me faz. Eu te amo, Laura. Sou capaz de fazer qualquer coisa para você ficar comigo.”

Mesmo a jornalista dizendo que não o ama, o médico pede: “Me dá uma chance. Não desiste da gente, por favor”.

E agora? Será que Laura vai se render ao pedido?

Vai ao ar, no próximo capítulo:

Caíque fala sozinho, Marcos filma e mostra para os diretores do hospital

Quanta maldade em Alto Astral! Marcos (Thiago Lacerda) quer destruir o irmão de qualquer jeito e não vai economizar nas ruindades. Preparado para provar a “maluquice” de Caíque (Sergio Guizé), o bonitão coloca câmeras pelo hospital e grava os momentos em que o irmão fala sozinho.

Marcos reúne os diretores do Hospital Bittencourt e mostra o vídeo, deixando todos assustados com as imagens, até que Fernando (Marat Descartes) chega e defende Caíque: “Senhores, peço desculpas pelo doutor Marcos. Tudo isso não passa de uma brincadeira entre irmãos.”

“Aqui ninguém está brincando. Fernando, eu já disse, sai da frente do computador, este é um assunto muito sério que pode pôr em risco o bom nome do nosso hospital”, reage Marcos.

Como será que isso vai repercurtir no hospital?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo