Resumo da novela Amanhã é Para Sempre – 19/02 a 23/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Amanhã é Para Sempre (de 19 de fevereiro a 23 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 19/02/2018 – Capítulo 01

Esta história tem seu início num povoado chamado Madero, na fazenda da família Elizalde.

Fernanda Elizalde, a filha mais nova dos patrões, se apaixona por Eduardo, filho da humilde cozinheira da família, soledade. Isto preocupa muito Soledade, pois, sabe que Montserrat, a mãe de Fernanda, não gosta que seus filhos se envolvam com os filhos dos empregados.

Artêmio, que é o pior inimigo dos Elizalde, propõe a sua cúmplice, Rebeca, que mude seu nome para Bárbara Greco e que trame para deixar Gonzalo Elizalde viúvo para casar-se com ele. Porém, antes, precisa eliminar Soledade, a cozinheira, pois, ela atrapalha Artêmio em sua vingança.

Além disso, terá que fazer com que a empresa de Gonzalo seja a mais próspera em seu ramo. Bárbara tem sucesso em sua investida e Gonzalo a aceita como sua assistente.

Ela ganha, então, a confiança da família, exceto de Soledade e Liliana, que desconfiam de sua falsa amabilidade. Num momento de raiva, bárbara expulsa Eduardo da cozinha e isto deixa Soledade furiosa.

A cozinheira deixa claro que na cozinha quem manda é ela e que ninguém irá gritar com ela, muito menos com seu filho!Bárbara retruca e diz a Soledade que ela aproveite seu poder, pois ele não durará muito, e que nem ela e nem seu filho Eduardo assistirão à primeira comunhão de Fernanda! Montserrat chama Gonzalo e diz a ele para falar com Liliana, pois, ela anda enchendo a cabeça da menina Fernanda com besteiras: a menina contou a Soledade que Liliana disse que sua mãe adoeceu porque o padre deve ser um grande pecador. Liliana revela a Bárbara que apesar dela ter ganhado a confiança da família, perde tempo com ela.

Bárbara furiosa, se pega pensando que Liliana logo pagará por sua insolência… mas Liliana, muito discretamente, ouve os resmungos de Bárbara. Novela “Amanhã é para sempre” SBT: resumo dos próximos capítulo (*)* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Terça-Feira, 20/02/2018 – Capítulo 02

Na fazenda, todos aplaudem a cerimônia de primeira comunhão de Fernanda. Liliana ouve, pela extenção do telefone, a conversa de Bárbara e está perto de descobrir com quem ela anda falando quando Soledade aparece e a repreende. Liliana, então, diz a Soledade que Bárbara estava muito misteriosa e queria saber com quem ela falava deste jeito.

Diz, ainda, que parece ser a única a se dar conta de esta mulher é uma serpente! Soledade diz que ela não é única…Montserrat chama a atenção de Liliana por não ter assistido a cerimônia, mas Soledade dá a desculpa de ela está indisposta. Fernanda vai ao encontro de Eduardo que lhe presenteia com um coração com suas iniciais.

A menina emocionada dá um inocente beijo em Eduardo quando Bárbara os surpreende! Bárbara aproveita a chance e conta a Gonzalo e a Montserrat que Eduardo estava querendo se aproveitar da menina. Bárbara diz a Fernanda que se ela contar aos seus pais que beijou Eduardo por que quis, eles a mandarão para um colégio interno de freiras.

A menina diz que isso é uma mentira e que não quer que castiguem Eduardo por sua causa! Bárbara, então, convence Gonzalo que o melhor para a família é que Eduardo vá embora, estudar na capital. Gonzalo avisa Soledade que o menino irá estudar na capital, mas que os gastos correrão por sua conta, devido a lealdade da cozinheira para com a família.

Muito triste, Fernanda pede a sua mãe que deixe se despedir de Eduardo, porém, Montserrat nega energicamente. Contudo, Liliana ajuda Fernanda a escapar para se despedir de Eduardo.

Montserrat, então, pede a Bárbara que procure uma nova cozinheira e se que diga a Soledade que ela foi despedia.

Quarta-Feira, 21/02/2018 – Capítulo 03

Bárbara avisa soledade que a patroa, Montserrat, a dispensou e que vá para sua casa. Avisam Soledade que de agora em diante não entre mais na cozinha. Bárbara ainda adverte Soledade para ela não provocar mal entendidos com o patrão Gonzalo, pois quem pagará as consequências será seu filho Eduardo.

Bárbara liga para Artêmio e avisa que a cozinheira foi eliminada! Liliana está a espreita e ouve a conversa. Ela fica horrorizada quando Artêmio ordena a Bárbara que mate Montserrat e se case com Gonzalo.

Mas Bárbara percebe que está sendo ouvida por Liliana. Bárbara, então, coloca droga na cabeceira de Liliana e Montserrat não acredita que sua filha é uma drogada.

Bárbara, agindo rápido, asfixia e mata Montserrat!Enquanto isso, Soledade conta ao padre Bosco que por causa de Bárbara perdeu seu cargo de cozinheira dos Elizalde, que foi proibida de chegar a casa da família e que seu ex-patrão, Gonzalo, só escuta a opinião de sua assistente, Bárbara. Cheia de tristeza, Liliana abraça o corpo de sua mãe, sem saber que já está morta.

Bárbara entra e fingindo estar preocupada pergunta o que é isso? Liliana histérica grita assassina! Gonzalo ao ver a cena pede a Bárbara uma explicação. Ela conta que Montserrat surpreendeu Liliana se drogando e que seu coração talvez não tivesse resistido a este fato penoso.

Bárbara ainda alerta a Gonzalo que se a autópsia detectar que foi homicídio, Liliana deverá ser presa! Então, Liliana revela a Soledade que Bárbara matou sua mãe por ordem de Artêmio bravo. Soledade decide enfrentar Bárbara, mas esta a ameaça, dizendo que se ela dá valor a sua vida a vida de seu filho, Eduardo, terá que evitar que Gonzalo saiba da existência de Artêmio bravo, caso contrário, todos terminaram mortos como Montserrat.

Quinta-Feira, 22/02/2018 – Capítulo 04

Soledade fica chocada com a ameaça de Bábara de assassinar seu filho a as crianças da família Elizalde caso a entregue ao senhor Gonzalo.

Neste tempo, a menina Fernanda vai estudar na Espanha e se despede da fazenda. Soledade fica aflita em não poder contar nada a Gonzalo que acaba se casando com Bárbara Greco.

Fernanda e Eduardo terminam seus estudos e pretendem regressar a Madero, sua terra natal. Jacinto, preocupado com o péssimo estado de saúde de Soledade insiste em avisar Eduardo, mas Soledade o proíbe.

Adoentada, Soledade resolve falar com Gonzalo, mas Bárbara alerta que ela já sabe o que pode acontecer, que seria melhor não falar nada e que seu filho jamais voltasse a fazenda!Soledade responde que guardou o segredo por muito tempo e quer apenas pedir por Eduardo, seu filho. Bárbara diz que em pouco tempo os Elizalde não poderão fazer nada por ninguém, nem por eles mesmos! Alheia a isto, Fernanda prepara seu casamento com Damian.

Soledade, que agora trabalha de voluntária no hospital onde Liliana está internada, triste, se despede dela, pois presente que tem pouco tempo de vida. Fernanda comenta com Damian que está muito absorta com os preparativos do casamento, que preferia algo mais modesto, mas Bárbara se empenhou em fazer do casamento o evento do ano! Aníbal, sem suspeitar de nada, ajuda Bárbara a fazer uma compra de leite em pó, o que será o início dos prejuízos para a empresa dos Elizalde.

Sexta-Feira, 23/02/2018 – Capítulo 05

Gonzalo descobre que está doente do coração, mas pede ao doutor Castelhano que não conte nada a família e assegura que seguirá o tratamento à risca, pois ainda quer viver muito.

Fernanda recorda sua infância com Eduardo e crê que ele faltou com a promessa de escrever-lhe. Por isso, decidiu casar-se com Damian.

Margarita avisa a Jacinto que Soledade está cada vez pior e sugere que ele peça ajuda a Gonzalo. Ele diz que não pode fazer isso, pois a hiena (Bárbara) ficará sabendo e lhes fará mal.

Também, porque Eduardo está regressando e saberá o que deve ser feito. Bárbará, sabendo da situação de Soledade, ordena a gardênia que não deixe mais seus afazeres para cuidar de Soledade, caso contrário será despedida! A pedido de Bárbara, Damian pede a Fernanda que convença seu pai a aceitar a compra de leite em pó, que se isso não for feito terão problemas, seus projetos virão abaixo.

Além disso, muitos trabalhadores da empresa perderão seus empregos. Assim, Damian convence Fernanda a falar com seu pai.

Fernanda fica sabendo que Soledade está muito doente e deseja vê-la, mas Gardênia avisa que Margarita está cuidando dela e que não precisaria se preocupar. Gardênia se lembra que Margarita a advertiu que ninguém deve saber que Eduardo está regressando, a não ser a hiena.

Gardênia diz a Soledade que apenas com ervas não irá se curar e que quando Fernanda chegar, deverá aceitar que ela a leve ao médico. Gardênia comenta que a chegada de seu filho também lhe fará bem.

Soledade fica preocupada e diz que Eduardo não deve voltar à fazenda. Fernanda, ao telefone, respinga de barro Eduardo, sem reconhecê-lo.

Sentida, ela pede desculpas. Eduardo se surpreende e se decepciona ao descobrir que Fernanda se casará dentro de uma semana.

Eduardo vê que Jacinto não o reconhece e diz que é o ginete justiceiro.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo