Resumo da novela América – 06/05 a 11/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 06 a 11 de maio), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 139 – Segunda-feira, 6 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Sol se esconde atrás do balcão da boate para que os policiais não a vejam. Ed percebe que Sol desapareceu e fica preocupado. A polícia manda todos saírem da boate. Miss Jane vê os policiais e teme por Sol. Haydée vê Lurdinha com Glauco e acha que Raíssa deve estar em Miami também. Glauco não tem coragem de contar para Haydée que Lurdinha é a sua amante.

Lurdinha deixa claro para Glauco que ele terá de assumi-la se quiser ficar com ela. Os policiais encontram Sol em seu esconderijo. Ela acha que vai ser presa, mas descobre que os policiais estão ali porque receberam uma denúncia de bomba no prédio. Tião lembra que é aniversário de Sol e mostra a Simone a pulseira que havia comprado para ela.

Simone joga a pulseira fora. Ed dá uma pulseira de presente de aniversário para Sol. Pimenta exige que Alex repasse metade de sua sociedade com Glauco e Laerte para o nome dela. Irene chega no hotel em Miami e flagra Glauco beijando Lurdinha. Glauco fica nervoso, mas Lurdinha explica que ele não tem motivos para se preocupar.

Haydée comenta com Nina que Lurdinha está em Miami. Vera garante a Nina que Haydée deve ter se enganado. Tião descobre que Geninho procurou Mazé e teme que ele tenha algum plano para que ela não o acuse diante do juiz. Creusa vai a Boiadeiros fazer compras para o seu enxoval e se insinua para Tião, que foge dela.

Manu conta para Radar que Lurdinha está em Miami com Glauco. Mariano e Odaléia veem uma foto de Alex com Raíssa no jornal, mas na legenda ele é identificado como Roberto. Haydée descobre que Raíssa está no Rio e se dá conta de que Lurdinha foi para Miami só com Glauco. Ela vê Lurdinha e Glauco passeando de patins e manda que Jota passe por cima deles.

Capítulo 140 – Terça-feira, 7 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Jota finge que o carro morreu e não tem como segui-los. Irene aconselha Haydée a não jogar seu casamento fora por conta de um caso passageiro de Glauco. Radar conta a Jatobá sobre Glauco e Lurdinha. Irene distrai uma arrumadeira do hotel para que Haydée entre no quarto de Glauco. Ele dá de cara com Haydée em seu quarto e diz que está realmente apaixonado por Lurdinha.

Haydée o acusa de nunca tê-la amado, e ele afirma que ela nunca o amou também. Irene não deixa Lurdinha entrar no quarto, e ambas ficam no corredor, ouvindo a discussão. Haydée sai do quarto e ignora Lurdinha. Glauco fica abalado depois da discussão e Lurdinha o consola. Feitosa manda um bilhete para Islene dizendo que não quer se afastar de Flor, e ela fica indignada.

Mariano tenta abrir os olhos de Feitosa, mas ele diz que não pode confiar em Islene como confia em Creusa. Creusa se insinua para Tião, que não resiste. Kerry diz a Júnior que quer dormir na casa dele. Ele tenta se esquivar, mas Neuta acha a ideia ótima. Ed garante a Sol que May não está mais com raiva deles, mas ela não acredita.

Rosário diz a Inesita que vai conseguir entrar nos Estados Unidos, mas que, para isso, terá de trabalhar em Nova York como pagamento pela travessia. Odaléia mostra o jornal a Mari e diz que Alex mentiu sobre seu nome verdadeiro. Mari minimiza, explicando que muitas pessoas chamam Alex de Roberto, pois esse é o nome de seu sócio.

Odaléia se surpreende com a ingenuidade da filha. Cadu concorda em tirar fotos sem roupa para uma revista, mas não quer que ninguém saiba. Jatobá, Radar e Helinho decidem contar a Vera sobre Lurdinha e Glauco mas, antes que consigam falar, Haydée liga para Vera e diz que Lurdinha está em Miami com seu marido.

Capítulo 141 – Quarta-feira, 8 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Vera fica atônita. Sol tem um mau pressentimento. Ed diz a Sol que ela fez com que ele ficasse mais alegre e espontâneo. Glauco percebe que Lurdinha não se abalou com o escândalo de Haydée e decide se despreocupar também. Inesita e Waldomiro combinam de dizer que vão ao cinema, para que ela possa dançar na boate.

Consuelo e Mercedes ficam desconfiadas e seguem os dois. Helinho dá uma desculpa e impede Nina de entrar na casa de Vera, para evitar que ela descubra sobre Lurdinha e Glauco naquele momento. Creusa se insinua para Carreirinha e ele sai correndo, assustado. Simone comenta com Tião suas suspeitas sobre a sexualidade de Júnior, mas ele acha que ela está enganada.

Zé Higino vê um homem tentando alcançar a janela de Neuta e atira nele com a espingarda, achando que é um ladrão. Dinho despenca da janela. Ao ver que o namorado não se machucou, Neuta explica que Dinho estava apenas verificando um problema em seu telhado. Mazé desconfia de Dinho, achando que ele estava atrás de uma das meninas.

Consuelo vê Inesita e Waldomiro entrarem na boate onde Sol trabalha. Haydée exige que Jota a leve em todos os locais frequentados por Raíssa e as amigas em Miami, para tentar encontrar Glauco. Jota conta que um furacão vai chegar em Miami, mas nem isso a impede de correr atrás do marido. Laerte liga para Irene pedindo perdão por sua traição, e a autoriza a comprar o que quiser em Miami.

Helô deixa claro para Neto que não vai ficar nos Estados Unidos. Islene manda um bilhete para Feitosa pedindo que ele se afaste dela e de Flor. Raíssa diz a Alex que fica feliz que Glauco tenha se apaixonado. Consuelo vê Inesita dançar no balcão da boate. Haydée entra em um bar à procura de Glauco e dá de cara com Tony.

Capítulo 142 – Quinta-feira, 9 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Tony acha que Haydée foi ao seu encontro, diz que ainda a ama e a quer de volta. Haydée chora e conta que não pode suportar a ideia de perder Glauco para outra mulher. Consuelo vê Inesita dançar no balcão da boate. Inesita rapidamente troca de roupa e, com o apoio de Mercedes, Waldomiro e Sol, jura para a mãe que ela se confundiu.

Vera telefona para Lurdinha e exige que ela volte para casa. Lurdinha diz a Vera que ela e Glauco estão realmente apaixonados e vão se casar. May descobre que Sol vai ser presa no dia seguinte. Tião é grosseiro com Creusa, que finge ficar magoada. Simone acha que Tião está de implicância com a religiosa.

Carreirinha garante aos peões que Creusa tirou a roupa para ele, mas ninguém acredita. As sobrinhas de Neuta ouvem um barulho no quarto dela e ficam assustadas. Neuta estimula a versão de que foi o fantasma de Sinval. Júnior bebe demais no baile dos peões e usa isso como desculpa para não dormir com Kerry.

Dalva manda Gomes comprar um computador para Farinha e instalar em sua casa. No forró, Feitosa escreve um bilhete para Islene, que o atira ao chão sem ler. Mariano observa a cena e comenta com Odaléia que Feitosa e Islene ainda se gostam. Flor torce para que Islene e Feitosa se entendam.

Ju alerta Sol que um furacão vai atingir Miami e que ela terá de procurar um abrigo, pois sua casa está na zona de perigo. Sol se assusta ao saber que terá de apresentar documentos se quiser entrar num abrigo. Neto decide ficar em Miami e Helô diz que o casamento deles acabou.

Lurdinha leva Glauco para cortar o cabelo e comprar roupas novas. Haydée o observa de longe e fica pasma com a mudança. Glauco e Lurdinha voltam para o Rio. Mari encontra Alex e comenta que está namorando um advogado chamado Helinho. Glauco chega com Lurdinha em casa e surpreende Raíssa ao apresentá-la como sua namorada.

Capítulo 143 – Sexta-feira, 10 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Raíssa fica horrorizada e vai para seu quarto chorando. Lurdinha tenta conversar com ela, mas Raíssa a manda embora. Glauco fica arrasado com a reação de Raíssa. Lurdinha pede que Glauco não desista de ser feliz com ela. Haydée descobre que Glauco não está mais hospedado no hotel. Ela pede que Mercedes telefone para a firma de Glauco fingindo ser uma cliente, para saber se ele já está no Brasil.

Mercedes descobre que Glauco já retornou ao Rio e Haydée decide voltar. Alex desconfia que o namorado de Mari seja o mesmo Helinho que quase o denunciou para a polícia e resolve tirar o assunto a limpo. Ele telefona para Mari, que fica perturbada, mas resolve não atender.

Gomes faz uma surpresa para Jatobá: a colocação de um sinal sonoro na rua, para evitar o risco de ele ser atropelado. Inesita conta para Mercedes que Rosário está vindo para os Estados Unidos. Rosário e outros ilegais fazem a travessia do deserto, na fronteira do México com os Estados Unidos.

Carreirinha recebe uma carta de Conchita e fica eufórico, dizendo que vai se casar com ela. Gil e Dinho leem a carta de Conchita e ficam pasmos ao ver que ela diz que gosta mesmo de Carreirinha. Tião conta para Simone que está se aproximando o momento em que ele terá de enfrentar Bandido. Simone fica assustada.

Kerry tenta falar com Júnior, que foge dela. Neuta fica orgulhosa ao ver o interesse de Kerry por Júnior. Gomes faz uma festa de inauguração do sinal sonoro na rua. Flor ouve a voz de Feitosa na festa e corre para ele, deixando Islene contrariada. Mariano aconselha Islene a não afastar Feitosa de Flor.

Ariovaldo apresenta Déia a seus pais, Gomes e Graça, como sua namorada. Raíssa exige que Manu lhe conte tudo o que sabe sobre Glauco e Lurdinha. Nina surpreende Glauco em seu escritório. Vera e Radar chegam no escritório neste momento, exigindo falar com ele.

Capítulo 144 – Sábado, 11 de maio – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Vera fica preocupada com a reação que Nina terá ao saber que a amante de Glauco é Lurdinha. Manu conta para Raíssa como Lurdinha conquistou Glauco. Raíssa não acredita que Lurdinha esteja apaixonada por Glauco e afirma para Manu que nunca mais quer vê-la. Nina discute com Glauco e atira objetos nele. Ela pega um porta-retrato com a foto de Lurdinha e se dá conta de que ela é a amante de Glauco.

Vera tenta confrontar Glauco, mas ele se tranca em sua sala. Alex não consegue falar com Mari e decide localizar Helinho. Raíssa abraça Haydée e afirma que está do seu lado. Vera desiste de tentar falar com Glauco, mas garante a Jatobá que não vai perdoá-lo. Nina diz a Vera que Lurdinha não é mais criança e sabia muito bem o que estava fazendo.

Vera fica furiosa. Lurdinha liga para Radar e diz que só vai aparecer em casa quando Vera se acalmar. Ju e Drica levam Sol para se abrigar do furacão. Mazé conta a Tião que já foi marcada sua reunião com Geninho e o juiz. Tião diz a Mazé que não vai deixá-la ir sozinha. Sol hesita, mas dá seu nome na entrada do abrigo.

Kerry vai à casa de Neuta procurar por Júnior, mas ele manda dizer que está dormindo. Simone diz a Kerry que Júnior está fugindo dela. Cadu diz a Gil que recebeu um dinheiro no Rio e que vai gastar tudo com ela. Lurdinha pede que Glauco entre com um pedido de divórcio para poder se casar logo com ela.

Ed pede que Sol deixe seu amigo advogado entrar com o pedido de visto, mas ela diz que prefere deixar tudo nas mãos de Perkins. Um policial à paisana pergunta por Sol na boate. Drica estranha e manda Sol tomar cuidado. Laerte orienta Geninho a fazer exatamente o que o advogado mandou. Júnior vê a foto de Cadu nu na revista. Vera vai ao escritório de Glauco perguntar por Lurdinha. Haydée vai ao quarto de hotel de Glauco e é recebida por Lurdinha.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo