Resumo da novela América – 12/02 a 17/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 12 a 17 de fevereiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 67 – Segunda-feira, 12 de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Ed lamenta que Sol não vá mais se casar. Sol conta a Odaléia que não vai mais voltar para o Brasil porque Tião foi embora sem falar com ela. Sol torce para que Ed consiga o financiamento para seu projeto. O homem com quem Cidinha se casou para conseguir o visto americano pegou o dinheiro dela e desapareceu. Irene e Haydée perseguem Glauco de carro para descobrir quem é a mulher que está com ele. Irene bate no carro de Glauco, mas Nina vai embora sem ser vista porque Haydée sente uma tontura após o acidente e Irene se preocupa em socorrer a amiga. Glauco garante a Haydée que não estava com ninguém, mas ela não acredita. Tião quer se encontrar com Geninho para resolver o assunto das terras e Mazé vai com ele.

Geninho imagina que sua família vai lhe dar apoio, agora que ele passou no vestibular. Gil faz questão de mostrar a Ariovaldo e Bóia que Santiago compra tudo o que ela quer. Carreirinha conta a Neuta que Gil pediu a Santiago o touro Bandido como presente de aniversário. Júnior diz a Ellis que não sabe se quer se casar com ela.

Ellis argumenta que eles poderiam resolver o problema um do outro, pois ela sabe que ele não gosta de mulher e não vai querer se casar com mais ninguém; Júnior fica magoado. Tião liga para Sol e os dois brigam por telefone. Jatobá e Helinho disputam a atenção de Vera. Gomes exige que Dado, o vendedor da loja de tecidos, relate o que aconteceu dentro da loja. Glauco não encontra Haydée em lugar algum e se preocupa. Raíssa diz a Tony que não quer mais ser apenas sua amiga. Nick vai ao trabalho de Sol.

Capítulo 68 – Terça-feira, 13 de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Sol diz a Nick que ele a prejudicou mais do que imagina com sua irresponsabilidade. Mercedes se arruma toda para tentar arranjar um marido americano. Consuelo garante a Inesita que vai se casar antes de Mercedes. Helô acusa Neto de ter “caído na gandaia” quando estava sozinho nos EUA e ameaça voltar para o Brasil. Nick dá um cartão a Sol, para ela ligar se precisar. Geninho e Tião não se contêm e brigam. Geninho conta a Mazé que já gastou o dinheiro que Glauco lhe deu, e não vai ter como pagar a dívida se eles não venderem as terras. Raíssa quer saber de Tony o que pode esperar da relação deles. Haydée conta a Raíssa que viu Glauco com outra mulher e que abriu mão de seu grande amor por uma ilusão.

Haydée liga para Tony e diz que não quer mais fugir dele. Dado diz a Gomes que foi abordado por uma mulher que usava a liga vermelha, mas não conta que era Creusa. Sol teme ser presa ao tentar sair dos EUA e diz a Jota que não vai mais voltar para o Brasil. Ed chama Sol para fazer faxina em sua casa. Irene tenta convencer Haydée a não trair Glauco, mas ela diz que está correndo atrás de sua felicidade. Flor diz a Islene que quer ser bailarina. Tony conta a Raíssa que reatou com sua ex-namorada, e ela fica arrasada. Neuta comenta com Júnior que sempre sonhou com o dia do casamento dele. Gil chama Ariovaldo e Tião para serem seus padrinhos de casamento. Tião diz a Mazé que não quer que Geninho entre mais na casa deles. Mari conta a Sol que deu para Alex o telefone do local onde ela trabalha.

Capítulo 69 – Quarta-feira, 14 de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Sol fica assustada. Alex conta a Ramiro que Pimenta lhe deu uma missão suicida. Mari liga sem parar para Alex, que foge dela. Helinho diz a Vera que está sentindo sua falta. Haydée confessa para Tony que o ama, mas diz que não pode abandonar sua família por causa de sua filha.

Tony fica surpreso ao saber que ela tem uma filha, mas Haydée desconversa. Tião ameaça sair de casa se Geninho voltar a entrar lá. Zé Higino diz que o acompanha, se ele for embora. Tião pede a Mazé que coloque as terras no nome de Zé Higino, e Geninho pede à mãe que lhe dê a metade das terras, que são suas por direito. Haydée conta a Glauco que ama outro homem. Raíssa diz a Haydée que seu amigo gosta de outra, mas que, pela primeira vez, ela gosta de alguém de verdade.

Mari culpa Odaléia por Alex ter desaparecido e a mãe explica que não quer que ela tenha a mesma decepção que teve na vida. Mari pergunta se o pai de Sol era casado e ela desconversa. Haydée prepara uma cama para Glauco no sofá. Simone garante a Kerry que vai esquecer Tião. Kerry comenta com Irene que acha Pimenta muito suspeita. Helô e Neto decidem esquecer as rusgas e fazem as pazes.

Júnior aceita se casar com Ellis. Radar combina com Detinha de encontrá-la em Boiadeiros. Laerte aconselha Glauco a pagar uma mulher para mentir para Haydée. A suposta Sra. Mattos, a mulher arranjada por Laerte, diz a Haydée que era ela quem estava com Glauco no carro e que ele estava apenas ajudando-a. Murilinho e Nina conversam. Sol chega na casa de Ed, pronta para a faxina.

Capítulo 70 – Quinta-feira, 15 de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Ed mostra sua casa a Sol. May fica horrorizada quando Helô diz que não quer que Rique saia de casa quando fizer 18 anos. Sol teme que May não goste quando souber que ela é a nova faxineira de Ed, mas ele garante que não haverá problema. Glauco acusa Haydée de ter sido injusta com ele, mas ela pede a separação e diz que está apaixonada por outro homem.

Glauco acha que não passa de mais uma crise de Haydée e se recusa a levá-la a sério; depois, pede a Raíssa para cuidar da mãe, mas ela afirma que tem seus próprios problemas. Raíssa conta para Lurdinha e Manu que Haydée viu Glauco com outra mulher. Nina garante a Murilinho que vai sair com ele de novo. Tião conta a Simone que Sol vai chegar em Boiadeiros, em breve, apesar da briga que tiveram por telefone.

Simone confessa para Kerry que está completamente apaixonada por Tião. Haydée pede a Nina para cuidar de seu divórcio; Nina fica desconcertada e não consegue recusar. Dado pergunta a Creusa quando ela vai voltar na loja, mas ela diz que nunca esteve lá. Laerte diz a Geninho que ele só precisa convencer Mazé a assinar os documentos que Glauco vai levar. Sol manda mais dinheiro para Odaléia, que passa a acreditar que ela pode realmente se dar bem nos EUA.

Mariano comenta com Odaléia que eles precisam encontrar um lugar para ele fazer a cirurgia do coração. Vera pede que Helinho cuide do caso de Haydée. Haydée conta para Raíssa que pediu a separação; Irene está junto, e acha um absurdo; Tião está certo de que Sol vai chegar. Geninho pede a Mazé que apenas converse com Glauco e Laerte; ela concorda. Tião se arruma todo para receber Sol, mas Dinho conta que ela não vem mais.

Capítulo 71 – Sexta-feira, 16 de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Dinho explica que Sol seria deportada se tentasse viajar com um visto falso. Tião acha que Sol poderia ter vindo mesmo assim e fica magoado. Sol comenta com Cidinha que não apenas seria deportada, mas também presa, e explica que não pode revelar isso a Tião. Ed conta para May que o financiamento de seu projeto saiu e a pede em casamento. Haydée despreza as flores enviadas por Glauco. Laerte sugere que Glauco vá para sua fazenda esperar Haydée esfriar a cabeça. Raíssa percebe que Haydée está ansiosa para se separar logo. Tião liga para Sol e termina o namoro; ela tenta se explicar, mas ele não a ouve. Ju diz a Sol que vai ser bom para ela.

Tião ouve Acácio dizer que ele e Sol sempre cometem o mesmo erro. Gil comenta com Déia que vai exigir respeito de todos os peões agora que vai ser a esposa de Santiago. Inesita e Helô aconselham Consuelo a dar uma chance a Jota, mas ela continua se fazendo de difícil. Geraldito diz a Jota que sabe como ele pode conquistar Consuelo. Haydée diz a Tony que se sente livre.

Raíssa liga para Tony e diz que o ama. Vera repreende Nina por ela namorar Murilinho. Tião conta para Simone que terminou com Sol e diz que, desta vez, é definitivo. Mariano comenta com Odaléia que se sente cada vez pior. Odaléia consola Mariano, mas teme que ele esteja mesmo mal. Alex diz a Ramiro que vai para o Brasil fazer o trabalho encomendado por Pimenta. May encontra Sol na casa de Ed.

Capítulo 72 – Sábado, 17 de fevereiro – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Sol explica que foi contratada para fazer faxina. May fica furiosa, mas disfarça. Neuta espalha para todos que Júnior vai ser pai. Mazé e Geninho vão à casa de Laerte encontrar com ele e Glauco. Laerte puxa papo com Geninho, para deixar que Glauco converse a sós com Mazé. Gil chega em seu casamento vestida de vermelho. Haydée pede que Irene vá com ela ao escritório de Nina tratar da separação. Alex e Ramiro vão ao trabalho de Sol tentar encontrá-la. Sol teme que May possa denunciá-la como ilegal. Santiago começa a controlar Gil, e a manda moderar o linguajar e seu jeito de dançar; Gil não gosta. Tião diz a Simone que quer esquecer Sol. Simone comenta que talvez ele já conheça a mulher que vai lhe fazer feliz , mas Tião não percebe que ela fala de si mesma.

Glauco convence Mazé a assinar um papel em que concorda em dar preferência para ele, caso queira vender terras. Mazé assina, apesar de não saber ler. Geninho pede que Mazé não conte o que fez a Tião ou a Zé Higino. Jota leva Inesita na boate onde Sol trabalha, sem que Consuelo saiba. Neto vê Inesita na boate e vai embora escondido, pois havia dito a Helô que iria estudar. Helô reclama com Consuelo que Neto só saía quando estava sozinho em Miami.

Inesita conta para Sol que Geraldito teve uma ideia para Jota conquistar Consuelo e pede que ela participe. Mari fica radiante quando Alex liga e diz que vai voltar para o Rio. May desarruma os papéis de Ed de modo que ele ache que foi Sol quem fez a bagunça. Sol descobre que Alex esteve em seu trabalho e fica com medo. Haydée vai com Irene até ao escritório de Nina. Irene reconhece o sapato de Nina e se lembra do pé de mulher que viu entrar no carro de Glauco, mas não comenta com Haydée. Alex volta ao Brasil e se encontra com Mari.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo