Resumo da novela América – 15/01 a 20/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 15 a 20 de janeiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 43 – Segunda-feira, 15 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Sol encontra Nick e acha que está salva, mas o americano diz que não tem o dinheiro. Nick briga com o coiote. Sol sai correndo e é detida por um carro de polícia. Miss Jane fica sabendo da prisão de Sol e decide ajudá-la. Tião exige que Gil devolva sua ovelha, mas ela se recusa a abrir a porta do trailer.

Geninho mente para Zé Higino, dizendo que não aceitou nenhum adiantamento pela venda das terras. Zé Higino sugere a Geninho que seus estudos sejam financiados com a venda de bois. Ellis garante a Júnior que ele vai aprender a montar se tiver aulas com Tião. Alex fica nervoso ao saber da prisão de Sol.

Sol dá ao policial o número do celular de Alex, mas ele não atende. Feitosa é interrogado pelos seguranças do shopping como suspeito de roubar o perfume encontrado na sacola de Haydée. Haydée sai da loja e estranha por não encontrar Feitosa. Jatobá quer levar Flor para um passeio, sob os protestos de Islene. Sol é colocada na cadeia. Lurdinha finge esbarrar com Glauco por acaso, à saída de seu escritório.

Haydée faz com que Feitosa seja solto. Haydée defende Feitosa para Raíssa, que não acredita na inocência dele. Déia, que não aguenta mais a ovelha no trailer, deixa que ela saia sem que Gil veja. Tião começa a dar aulas de montaria para Júnior. A polícia invade o apartamento de Alex e prende Helinho. Alex é abordado pela polícia em seu hotel em Miami.

Capítulo 44 – Terça-feira, 16 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Alex consegue fugir. Helinho não entende porque está sendo preso. Miss Jane comenta com May que pretende ajudar Sol porque se sente culpada pela irresponsabilidade de Nick. May não entende. Uma policial explica para Sol que ela será processada e pergunta se ela quer ligar para sua família.

Sol decide não ligar, para não preocupar Mariano. Glauco acha que Feitosa é culpado e decide demiti-lo. Helinho descobre que Alex, na verdade, chama-se Roberto Sinval e é acusado de contrabando e envolvimento com travessia de ilegais. Tony conta a Helô que já morou no Brasil e era apaixonado por uma mulher chamada Haydée.

Haydée lembra com nostalgia da época em que namorava Tony. Raíssa discute com Haydée e a ofende. Raíssa resolve ir para Miami. Júnior pede que Tião tire uma foto sua em cima do cavalo e depois mostra a Neuta, que fica orgulhosa do filho. Simone e Tião choram suas mágoas um para o outro.

Tião pensa em Sol e ouve Acácio perguntar quantas vidas eles terão de viver até se entenderem. Nina conta a Vera que Helinho está sendo acusado pelas instituições americanas e que elas podem ser chamadas para depor. Islene cuida do olho machucado de Feitosa. Neto sente ciúmes da amizade de Helô com Tony. Miss Jane localiza Sol que entra escondida num caminhão e consegue fugir.

Capítulo 45 – Quarta-feira, 17 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Sol se esconde num depósito. Alex descobre que Helinho foi preso. Vera confirma na polícia que Helinho sempre disse que não sabia o que havia no apartamento de Alex. Glauco alerta Nina de que a prisão de Helinho pode prejudicar seu escritório de advocacia. Haydée pede desculpas a Raíssa e garante que sua fase problemática vai passar, mas Raissa diz que não aguenta mais.

Glauco demite Feitosa. Sol é encontrada no depósito por um rapaz, que a manda entrar numa caixa. Alex volta ao Rio com outro nome, para tentar resolver sua situação. Tião se pergunta se realmente conhece Sol de muitas vidas. A caixa onde Sol está escondida é levada por engano pelo caminhão. Geninho desmaia após, por um acidente, ser derrubado por Carreirinha.

Tião vê um maço de dinheiro cair do bolso de Geninho e o pega sem que ele se dê conta. Pimenta descobre que seus ilegais foram presos e vai embora da fazenda de Irene. Kerry acha que Simone está gostando de Tião, mas ela garante que eles são só amigos.

Mariano aconselha Feitosa a não contar a ninguém porque foi despedido, e ele diz que pediu demissão. Glauco não conta a Haydée que demitiu Feitosa. Miss Jane conta a Nick que Sol fugiu. Consuelo pensa em se casar de novo. Tião devolve a Laerte o dinheiro que estava com Geninho. A caixa onde Sol está escondida é deixada na casa de Ed.

Capítulo 46 – Quinta-feira, 18 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Ed abre a caixa – que pensava ser uma encomenda que havia feito – e dá de cara com Sol. Sol foge antes que Ed possa fazer alguma coisa. May sugere que Ed chame a polícia, mas ele diz que Sol não parecia ser uma criminosa. Tião reafirma para Laerte que suas terras nunca serão dele.

Haydée olha fotografias antigas para se lembrar de como era feliz. Tony conta para Helô como foi sua história com Haydée. Tião revela a Zé Higino e Mazé a artimanha de Geninho, e Zé Higino fica do lado de Tião. Geninho pede demissão de seu emprego e depois se desespera ao perceber que o dinheiro não está mais com ele.

Dinho vê Tião conversando com Simone e não gosta. Tião garante a Dinho que ele e Simone são apenas amigos, mas Dinho percebe que Simone está interessada em Tião. Vera conta para Nina que está com medo de estar caindo novamente em uma armadilha. Helinho é solto, mas diz a Nina e Vera que ainda está sob investigação.

Alex chega no Rio. Ed pensa em Sol. Sol tenta encontrar um orelhão em Miami. Haydée vai até a casa de Feitosa e exige que ele volte a trabalhar para ela. Feitosa diz que não quer contrariar Glauco, mas Haydée não aceita um não como resposta. Alex consegue documentação falsa com o nome de Antônio Carlos. Ele lembra que o marido falecido de Neuta tem seu nome verdadeiro e decide ir para Boiadeiros.

Jatobá pede que Vera lhe dê outra chance. Glauco liga para Geninho e conta que foi Tião quem pegou o dinheiro. Glauco não quer aceitar a readmissão de Feitosa. Haydée pensa em contar a Glauco que foi ela quem furtou o perfume, mas não tem coragem. Tião fica sabendo que Sol foi presa. Sol conhece Marcello, que se oferece para levá-la ao local onde sua amiga Drica trabalha, mas ela descobre que Drica foi para Nova York.

Capítulo 47 – Sexta-feira, 19 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Ju, colega de Drica, diz a Sol que não sabe onde está Drica, nem quando ela volta. Sol fica sem saber o que fazer. Tião acha que Sol foi presa por causa de Nick e fica furioso. Ju oferece sua casa para Sol dormir e diz que ela pode pegar algumas roupas emprestadas.

Tião conta a Neuta que Sol foi presa nos EUA, mas a viúva não tem coragem de contar a Odaléia. Ju diz que pode conversar com o gerente da boate para tentar arrumar um emprego para Sol. Tião garante a Dinho que, se fosse para um rodeio nos EUA, encontraria Sol. Helô fica chateada porque Neto não a leva aos locais que frequentou com os amigos quando ela estava no Brasil.

Ju não consegue um emprego para Sol na boate, mas lhe dá força, dizendo que ela vai conseguir arrumar trabalho em outro lugar. Simone sugere a Tião falar com Paulo Emílio se quiser ir para os EUA. Kerry conta a Simone que Tião quer ir atrás de Sol. Ju consegue emprego para Sol numa lanchonete.

Sol fica entusiasmada ao saber que eles pagam cem dólares por dia. Alex chega em Boiadeiros e pergunta a Bóia onde fica o cartório da cidade. Neuta descobre que um homem foi no cartório da cidade e pediu para ver a escritura de sua fazenda. Feitosa diz a Haydée que não pode aceitar o emprego de volta, e ela fica arrasada.

Vera e Nina dizem a Helinho que acreditam nele. Haydée pede para conversar com Nina, e esta não tem como negar. Alex vai embora de Boiadeiros. Tião diz a Paulo Emílio que quer montar nos EUA. Zé Higino não gosta de saber que Tião quer ir para Miami. Sol só recebe 50 dólares após um dia de trabalho e se dá conta de que não tem com quem reclamar.

Capítulo 48 – Sábado, 20 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Ju diz a Sol que sua situação só vai melhorar se ela tirar um visto, mesmo que seja falso. Ed não deixa que May jogue fora a caixa onde Sol estava e comenta que não consegue parar de pensar nela. May não gosta. Sol fica surpresa ao descobrir que sua amiga Drica fazia programa em Miami.

Ju arruma uma vaga para Sol na boate e sugere que ela trabalhe em dois empregos. Sol afirma que não vai fazer programa e Ju garante que ela não precisará fazer se não quiser. Helinho percebe que Vera ainda gosta de Jatobá. Haydée diz a Nina que sente uma grande afinidade por ela, e Nina se sente culpada.

Mariano diz a Odaléia que terá de fazer um tratamento caro e uma cirurgia no coração, e se emociona quando Odaléia diz que não vai deixá-lo desistir da vida. Geninho promete a si mesmo que vai vender as terras para Glauco. Tião parte para o primeiro torneio em que Bandido vai estar e garante a Zé Higino que aquele é o boi que Acácio havia lhe prometido.

Mazé percebe que faltam duas ovelhas no pasto e vai cobrá-las de Gil. Gil diz que vendeu as ovelhas para pagar seu prejuízo. Mazé fica furiosa e manda que Gil tire o trailer de suas terras. Neuta procura o homem que quis ver a escritura de sua fazenda. Stallone convida Jatobá para participar de uma competição de natação e ele aceita.

Islene acha estranha a insistência de Haydée para que Feitosa voltasse ao emprego. Haydée chama Lurdinha para conversar sobre Raíssa. Glauco vê Lurdinha e se perturba. Tião vê Creusa no rodeio, e ela lhe dá um sorrisinho. Agentes da imigração entram na lanchonete onde Sol trabalha.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo