Resumo da novela América – 18/12 a 23/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 18 a 23 de dezembro), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 19 – Segunda-feira, 18 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Tião e Sol ficam perturbados. Gil sente uma coceira e teme que Sol tenha usado, de propósito, um creme que lhe deu alergia. Neuta diz a Júnior que na fazenda há muitos bois bravos para ele montar, deixando-o nervoso. Miss Jane se preocupa com a demora de Tony e pensa em ligar para a polícia, mas May a convence a não fazer isso. Tony liga da delegacia para o celular de May, mas ela não atende de propósito. Irene conhece Pimenta e, imediatamente, ficam amigas. Sol diz para Tião que foi para os Estados Unidos porque sabe que não pode viver de amor. Tião diz a Sol que a ama. Carreirinha diz a Neuta que os peões fizeram uma festa para comemorar a chegada de Júnior, deixando-a emocionada. Tião pede para conversar com Gil mas ela, toda empolada, se recusa a vê-lo. Sol confessa para Detinha que provocou a alergia em Gil. Ramirez fala para Alex que eles precisam arrumar alguém para levar drogas para os Estados Unidos.

Haydée e Raíssa chegam em casa, quase matando Glauco de susto. Tony fala com Miss Jane, que o tira da cadeia. May finge ser solidária com Tony. Mercedes diz a Geraldito que quer arrumar um marido americano, deixando-o decepcionado. Neuta fica furiosa ao saber que foi Carreirinha quem organizou a festa e colocou tudo na conta dela. Haydée diz a Glauco que vai lhe dar mais atenção, deixando-o constrangido. Nina diz a Helinho que não quer se envolver com ele, deixando-o pasmo. Simone começa a achar que Nick está mais frio com ela. Neuta diz a Sol que Mariano quer que ela volte para casa. Jatobá conta para Stallone que vai embora da casa de Vera mesmo que ela lhe peça para ficar, pois quer que ela sinta sua falta. Helinho pede consolo a Vera, que fica desconcertada. Flor tenta sair sozinha de casa e cai. Alex garante a Ramirez que Sol vai aceitar levar a droga. Tião diz a Sol que vai com ela para o Rio para pedi-la em casamento. Mariano sente uma dor no peito. Alex liga para Sol.

Capítulo 20 – Terça-feira, 19 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Calvário num hospital público: Tião não deixa que Sol atenda o celular. Alex fica decepcionado por não falar com Sol. Tião garante a Sol que vai disputar rodeios nos Estados Unidos e levá-la com ele. Mariano passa mal e é levado por uma ambulância. Neuta vê Bebela andando só de toalha pela casa e afirma que ela corre o risco de ser atacada por Júnior. Júnior pinta as unhas de Ellis, deixando ela e Detinha pasmas. Gil fica radiante ao ver que o tecido para o seu vestido de casamento chegou. Tião e Sol combinam encontro na rodoviária para irem ao Rio de Janeiro juntos. Farinha avisa a Odaléia que Mariano passou mal. Odaléia desmaia. Gomes vigia a casa de Islene. Islene dá uma bronca em Flor. Feitosa garante a Flor que ela um dia vai poder sair sozinha. Graça percebe que Gomes sumiu e começa a achar que ele tem outra, mas ele afirma que está fazendo uma investigação sigilosa. Odaléia tenta conseguir atendimento para Mariano, que espera na fila do hospital público.

Tião e Sol partem para o Rio. Vera garante a Helinho que ele vai encontrar uma mulher que lhe dê valor e se sente atraída por ele. Nina se prepara para um encontro com Glauco. Diva tenta fazer com que Feitosa se interesse por Creusa. Mercedes percebe que Geraldito está frio com ela e não entende por quê. Inesita conta para Consuelo que foi aceita num colégio dos Estados Unidos. Helô e Neto fazem as pazes. Ed pede May em casamento, deixando-a radiante. Glauco diz a Nina que não vai jantar com ela, mas não tem coragem de contar que Haydée voltou. Simone pede para conversar com Nick. Zé Higino conta para Gil que Tião foi para o Rio. Neuta manda Waldomiro se afastar de Ellis. Sol e Tião chegam no Rio e ele fica impressionado com a cidade. Tião diz a Sol que vai deixar suas malas no hotel e ir à casa dela para pedi-la em casamento. Tony confessa para Miss Jane que ficou surpreso ao ver o quanto May se preocupou com ele. Sol vai ao hospital e vê Mariano.

Capítulo 21 – Quarta-feira, 20 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

A última a saber: Mariano fica emocionado ao ver Sol. Sol se revolta por Mariano não ter bom atendimento no hospital público. Tião fica pasmo ao ver o mar e as meninas de biquíni no Rio de Janeiro. Déia conta para Gil que Tião foi visto indo para o Rio com Sol. Maria José reclama que seus filhos estão todos longe dela. Zé Higino a aconselha a casar de novo para não ficar sozinha. Sol diz a Odaléia que Mariano estaria sendo bem tratado se estivesse nos Estados Unidos. Odaléia duvida. Alex chega no Rio. Helinho pergunta a Alex se ele quer que ele desembrulhe os pacotes que chegaram, mas ele manda-o não tocar neles. Nina tenta se convencer de que Glauco a ama apesar de ter desmarcado o encontro. Vera pergunta a Nina se ela tem certeza de que não quer mais nada com Helinho e ela garante que sim. Helinho e Vera almoçam juntos e ele se mostra interessado nela. Vera se interessa por Helinho também, mas teme estar fazendo uma besteira.

Alex vai até a casa de Sol e deixa um recado com Mariana, pedindo que lhe telefone. Jatobá é impedido de entrar num ônibus com Quartz. Tião espera para dar pessoalmente a Gil a notícia de que reatou o namoro com Sol. Gil diz a Déia que está com ódio de Tião, mas ainda gosta dele. Sol conta para Odaléia que vai se casar com um rapaz que está apaixonado por ela. Odaléia não gosta da idéia e fala para Sol que os homens não prestam, deixando-a magoada. Júnior faz a maquiagem das afilhadas de Neuta. Gomes segue Islene e a observa. Graça fica furiosa ao perceber que Gomes sumiu de novo. Neto diz a Helô que ela vai ter que ir ao Rio resolver um problema de taxas do apartamento deles. Inesita vai para seu primeiro dia de aula numa escola americana. Gil descobre que Ariovaldo está apresentando um rodeio e decide ir também. Nina chega de surpresa no escritório de Glauco e dá de cara com Haydée. Mariana diz a Sol que Alex deixou um recado para ela.

Capítulo 22 – Quinta-feira, 21 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Pedido de casamento: Sol acha que Mariana deve estar enganada, pois não acredita que Alex viria procurá-la. Haydée é muito simpática com Nina e a convida para jantar em sua casa, deixando-a completamente sem graça. Vera aconselha Nina a ir ao jantar para deixar Glauco constrangido. Helinho manda flores para Vera, que fica perturbada. Jatobá diz a Stallone que tem certeza de que Vera está apaixonada. Radar percebe que Vera recebeu flores e acha que foram enviadas por Jatobá. Sol revela a Mari que Mariano não está nada bem e não vai poder voltar ao trabalho. Nina vai ao jantar na casa de Glauco. Haydée pergunta a Nina se ela é comprometida e ela diz que acabou de terminar um relacionamento. Glauco fica nervoso. Gomes manda Farinha chamar Diva, Feitosa e Islene para ir à sua casa e diz que resolveu o caso.

Graça acusa Gomes de ter uma namorada e diz que não vai mais cuidar dele. Creusa comenta com Feitosa que não acredita em nenhuma religião, mas usa roupas recatadas porque senão os homens a olham demais. Feitosa fica curioso. Sol apresenta Tião para Odaléia, que o observa, desconfiada. Nina percebe que Glauco não tem um casamento infeliz e vai embora da casa dele deprimida. Helô avisa Nina que vai voltar para o Rio. Consuelo chora de saudades de Rosário. Rosário se pergunta quando irá conseguir ver sua mãe. Ed explica para May que eles só podem se casar quando ele tiver dinheiro para comprar uma casa. Jatobá fala para Vera que encontrou uma casa que quer alugar. Vera fica preocupada, deixando Jatobá satisfeito. Mariano volta para casa. Tião pede Sol em casamento e Mariano e Odaléia concordam. Neuta mostra a Júnior que comprou um cavalo para ele igualzinho ao que o pai dele tinha. Júnior confessa para Ellis que não gosta de ser peão. Simone percebe que Nick não está mais apaixonado por ela. Alex vai até a casa de Sol e pede para vê-la.

Capítulo 23 – Sexta-feira, 22 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

A veterinária mostra sua fúria: Odaléia diz a Alex que Sol foi para Boiadeiros. Alex tenta falar com Sol, mas não consegue. Tião garante a Sol que vai terminar com Gil assim que chegar a Boiadeiros. Odaléia diz a Mariano que teme que Tião magoe Sol. Mariano afirma que gostou de Tião e diz a Odaléia que eles devem agradecer por Sol ter desistido de ir para os Estados Unidos. Alex vai para Boiadeiros atrás de Sol. Tião tem outro sonho com Acácio e diz a Sol que acha que o pai está tentando lhe dizer alguma coisa. Simone diz a Nick que mudou vários planos para ir aos Estados Unidos com ele e o acusa de ser um irresponsável. Nick fala para Simone que estava gostando dela mas não está mais, deixando-a furiosa. Dinho gosta de saber que Simone e Nick terminaram. Laerte fica furioso com a multa alta que Irene vai ter que pagar e diz a ela que quer voltar para o Brasil.

Ramirez ameaça parar de trabalhar para Pimenta, mas ela deixa claro que isso não é uma opção. Radar sugere a Vera que ela se case com Jatobá. Vera diz a Radar que Jatobá é mulherengo, mas ele afirma que ele pode ter mudado. Jatobá planeja fazer um jantar à luz de velas para Vera. Lurdinha ouve Nina praguejando contra Glauco e se dá conta de que eles têm um caso. Tião apresenta Sol para Maria José e Zé Higino e explica que sempre foi dela que ele gostou. Neuta mostra a Júnior o cavalo que comprou para ele. Ellis pergunta a Waldomiro se ele não quer domar o cavalo mas ele dá uma desculpa e vai embora, deixando-a sem entender nada. Graça diz a Farinha que vai viajar para Boiadeiros e deixar que Gomes tome conta de si próprio, para aprender a dar valor a ela. Glauco fica irritado quando Haydée diz que quer convidar Nina para jantar de novo. Raíssa comenta com Haydée que Glauco sempre está mal quando ela está bem, deixando-a intrigada. Nina diz a Vera que vai passar uma temporada em Miami para esquecer Glauco de vez. Tião aparece na casa de Gil.

Capítulo 24 – Sábado, 23 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Castigo severo para o peão errado: Tião tenta pedir desculpas a Gil, mas ela se recusa a ouvir. Gil diz a Tião que ele vai ter que lhe pagar tudo o que ela gastou nos preparativos do casamento, deixando-o pasmo. Alex pergunta a Ariovaldo onde fica a casa de Neuta e ele explica. Ariovaldo comenta com Alex o nome do falecido marido de Neuta e ele acha graça. Ariovaldo estranha. Dinho dá um cascudo em Carreirinha, que fica com raiva. Waldomiro conta vantagem para Dinho, dizendo que Neuta lhe dá bola. Dinho não acredita. Júnior fica apavorado com a idéia de montar o cavalo, mas Ellis garante que vai dar um jeito de tirá-lo daquela situação. Carreirinha diz a Neuta que Dinho estava contando vantagens sobre ela. Neuta fica furiosa e decide tomar satisfações com Dinho. Pimenta exige que Ramirez encontre logo uma pessoa para atravessar a droga para os Estados Unidos.

Sol garante a Tião que nunca deixou de ser apaixonada por ele e ele diz o mesmo. Alex garante a Ramirez que Sol vai aceitar atravessar a droga, pois ela fará qualquer coisa para chegar nos Estados Unidos. Neuta dá chicotadas em Dinho e diz que ele lhe faltou com o respeito. Ariovaldo garante a Neuta que Dinho a defendeu, mas não revela que foi Waldomiro quem contou vantagem. Neuta se arrepende de ter batido em Dinho. Nina confessa para Vera que não sentiu raiva de Haydée. Vera conta para Helinho que Nina está pensando em passar uns tempos nos Estados Unidos para ver qual é a reação dele. Nina busca Helô no aeroporto e diz que vai voltar para Miami com ela. Inesita diz a Mercedes que ninguém fala com ela no colégio. Tony olha para Mercedes, que acha que ele está interessado nela. Zé Higino diz a Tião que alguém lhe perguntou se eles querem vender suas terras. Graça e Creusa partem para Boiadeiros. Sol dá de cara com Alex na casa de Neuta.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo