Resumo da novela América – 22/01 a 27/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 22 a 27 de janeiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 49 – Segunda-feira, 22 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Sol se refugia no depósito. Ariovaldo se irrita com uma entrevista de Gil. Tião se impressiona com a braveza de Bandido. Neuta concorda que Creusa durma em sua casa. Sol se esconde debaixo do balcão ao ver Nick entrar na lanchonete.

Mari reclama com Odaléia que ela está trabalhando muito, e ela diz que não pode deixar faltar os remédios de Mariano; ele ouve escondido, e fica acabrunhado. Sol recebe menos que as outras empregadas, mas economiza 100 dólares. Creusa fala sensualmente com Tião, mas se faz de inocente para Neuta, que proíbe o peão de falar com a moça.

Laerte se enfurece porque Carreirinha monta o seu touro e joga beijos para a platéia: para ele, é uma desmoralização. Glauco se perturba ao ver Lurdinha deitada em sua cama. Murilinho pede desculpas a Nina pela bola ter batido nela, e a advogada acha que ele seria uma ótima vingança contra Glauco. Junior admira Tião, que domina o seu boi. Bandido derruba um peão na arena; Acácio aparece para Tião e diz que aquele é seu boi.

Ed conta a May que não conseguiu patrocínio. Consuelo e Geraldito ficam pasmos com a peruca loura de Mercedes. Nina e Murilinho estão em um bar, Irene e Haydée entram neste local mas não veem Nina. Laerte pede a Paulo Emílio que leve Tião para Miami, mas que o peão não saiba desse pedido.

Dinho, Tião e Carreirinha se alegram com as fivelas que ganharam. Tião fica furioso ao saber que Gil vendeu suas ovelhas. Mazé conta que deu as ovelhas para que Gil o deixasse em paz. Ellis elogia Tião para Junior. Tião vai ao pasto ver Bandido. Islene reage quando Feitosa propõe colocar Flor na escola.

Radar pergunta a Vera se Nina tem um caso com Glauco; Vera desmente e pede que nada seja comentado com Raíssa. Haydée furta uma caneta em uma livraria, que é de Tony. Os dois ficam cara a cara. Creusa provoca Tião. Odaléia se emociona ao receber carta de Sol contendo dinheiro.

Capítulo 50 – Terça-feira, 23 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Mari vibra com os 100 dólares enviados por Sol. Mariano se recusa a tomar os remédios comprados com dólares cuja procedência desconhece. Sol combina com Ju um “bico” aos domingos em um posto de gasolina. Tony relembra o fim de seu namoro com Haydée e conta que mora em Miami, é especialista em línguas latinas e tem vários livros publicados.

Haydée fica tumultuada quando Tony pergunta se ela é feliz no casamento. Nina diz a Glauco que vai cuidar de sua vida. Haydée flagra Glauco segurando Nina pelos braços, e ele inventa que a advogada se sentiu mal. Feitosa insiste para que Islene matricule Flor em uma escola. Odaléia coloca a pílula que Mariano se recusa a tomar em um copo de vitamina.

Tião e Creusa ficam juntos. Laerte tenta comprar Bandido de Neuta, mas ela não aceita. Gil provoca Tião, que não reage. Simone conta a Tião que ele vai montar em Miami. Sol dança samba no palco da boate. Consuelo reprova Mercedes por querer deixar de ser mexicana. Inesita conta que foi convidada para um date (sair com um rapaz, sem compromisso), mas Consuelo não aprova.

Helô quer saber se Neto dormiu fora enquanto ela estava no Brasil, mas Consuelo diz não saber de nada. Lurdinha comenta com Manu o caso de Glauco e Nina. Helinho diz a Vera que sua situação está complicada porque todos suspeitam dele. May conta a Miss Jane que os exames revelaram que ela pode ter filhos.

O projeto de Ed foi novamente rejeitado; May insiste em lhe emprestar dinheiro, mas ele não aceita. May se incomoda com a caixa vazia na sala e manda alguém retirá-la. Irene descobre a caneta de Tony nas coisas de Haydée e pergunta quem ele é. Neuta conta que Sol não foi presa e está bem, e Tião fica despeitado. Helinho vê Alex no meio da rua.

Capítulo 51 – Quarta-feira, 24 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Helinho perde Alex de vista, mas pede que Vera avise ao delegado que Alex está no Rio. Alex procura saber se sua documentação nova já está pronta; ele conseguiu os dados do marido de Neuta, Roberto Sinval. Carreirinha recolhe dinheiro das pessoas que desejam conhecer Bandido.

Junior aguarda ansioso a chegada de Tião. Laerte conta a Glauco que vai afastar Tião de Boiadeiros. Glauco liga para Geninho, que exulta. Tião sonha em montar bem e sair nos jornais, para Sol saber que é bem sucedido. Sol diz a Ju que ama Tião e que gostaria que ele fosse montar em Miami.

Ed se chateia porque May jogou fora a caixa de onde Sol surgiu. May se aborrece com ele e vai embora. Sol entrega sanduíches e limpa vidraças. Jatobá comenta com Gomes que os restaurantes deveriam ter o cardápio em braille. Helinho segue a pista de um falsificador. Haydée mente que não sabe quem é Tony, o dono da caneta.

Lurdinha pede uma carona a Glauco. Haydée se lembra de quando Tony a pediu em casamento. Lurdinha pergunta a Glauco se ele acha certo um homem casado ter uma amante. Glauco se perturba e bate no carro que está à sua frente. Neuta diz a Junior que só confia nele para levar Bandido para o circuito de rodeios.

Neuta não aprova a visitação a Bandido e tira Carreirinha da função de segurança do touro. Tião quer levar na viagem o chapéu de Acácio, para lhe dar sorte. Zé Higino aconselha Mazé a se casar de novo; ela retruca que ele também não se casou, e ele se emociona.

Consuelo concorda que Inesita saia com o colega do colégio, mas garante a Mercedes que o date será à sua moda. Neto pede que Consuelo não comente mais nada com Helô sobre suas saídas. Rique diz à mãe que não tem saudades do Brasil. Alex e o falsificador reagem quando batem à porta. Sol se sente mal e desmaia no trabalho.

Capítulo 52 – Quinta-feira, 25 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Quando se recupera, Sol confessa que não comeu nada. Ju repreende a amiga por comer só dois sanduíches por dia. Gil pede a Tião que leve uma fita dela para os Estados Unidos. Alex vê que é Helinho quem bate à porta. Vera vê Lurdinha chegar com Glauco e não gosta.

Tony e Haydée se encontram no mesmo lugar no qual costumavam ir no passado, e observam juntos os mergulhadores. Tony faz perguntas sobre a vida de Haydée. Ela sai correndo, mas ele a convence a voltar para o restaurante. Haydée confessa que desistiu de sonhar há tempos. Islene concorda em ver algumas escolas para Flor.

A diretora da escola reage mal ao perceber que ela é cega. As crianças riem do modo de andar de Flor, que se abraça com Feitosa, amedrontada. Islene diz que não existe vaga na escola. Haydée diz a Tony que não pode colocar em risco o seu casamento e vai embora. Sol é despedida porque chegou atrasada.

Dinho é convidado para montar em Miami também. Junior sai com Tião para andar a cavalo. Neuta repara na barriga de Ellis e tem certeza de que ela está grávida. Vera estranha quando Jatobá a reconhece na rua; ele garante que cada pessoa tem um clima, um cheiro e uma energia, e que os olhos atrapalham essa percepção. Vera vê Nina de mãos dadas com Murilinho.

Consuelo se apresenta ao rapaz que vai sair com Inesita, convida-o a entrar em sua casa e lhe oferece tortilla; ele reage com timidez. Neto pede a Helô que tudo volte a ser como antes. Ju aconselha Sol a conseguir um número falso da social security (o equivamente ao CPF). Sol dança samba no balcão da boate. Alex abre o porta-malas do carro e manda Helinho sair. Mariano atende ao telefonema de Sol e se emociona.

Capítulo 53 – Sexta-feira, 26 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Mariano não gosta de saber que Sol aceitou qualquer trabalho para sobreviver, mas decide tomar os remédios comprados com o dinheiro dela. Helinho pergunta a Alex por que ele virou um criminoso. Helinho decide não denunciar Alex para a polícia.

Consuelo dá um prato cheio de pimenta mexicana para o colega de Inesita, e ele vai embora correndo. Ed promete a May que não vai mais pensar na caixa e eles fazem as pazes. Sol confessa para Cidinha que tinha outra ideia dos EUA. Gil entrega sua fita para Tião levar. Jatobá pergunta a Vera se ela gosta de Helinho como mulher ou amiga.

Vera começa a dizer o que sente por Jatobá mas é interrompida pela chegada de Helinho. Jatobá vai embora chateado e começa a pensar em arrumar outra namorada. Raíssa volta de Miami. Glauco pede que Lurdinha o chame de Glauco e não de “tio”. Tony diz a Haydée que ainda a ama e pede que ela fique com ele.

Haydée se perturba, mas garante que ama Glauco. Tião se despede de Mazé e Zé Higino. Neuta exige que Ellis lhe diga quem é o pai de seu filho. Carreirinha conta que Ellis namorava Waldomiro e Neuta manda chamá-lo. Ellis diz que o pai não é Waldomiro. Haydée pede que Irene contrate Feitosa e afirma que vai pagar o salário dele.

Feitosa conta para Jatobá que Flor não foi aceita na escola. Mari é surpreendida por um tiroteio no meio da rua e entra no carro de Alex para escapar. Geninho aparece na fazenda e Zé Higino pergunta o que ele faz ali. Sol descobre que Tião vai montar bem perto de Miami.

Capítulo 54 – Sábado, 27 de janeiro – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Sol fica radiante com a novidade. Geninho confessa que voltou para resolver o negócio das terras. Zé Higino diz ao neto que ele agiu errado ao aceitar o dinheiro de Glauco. Geninho acusa Zé Higino de só valorizar o sonho de Tião. Tião e Dinho voam de avião pela primeira vez e estranham.

Rique foge da pensão e anda sozinho pelas ruas de Miami. Helô percebe que Rique desapareceu e fica assustada. Mari reconhece Alex e diz que é irmã de Sol; Alex a convida para tomar um suco. Vera repreende Nina por causa de seu namoro com Murilinho; Nina não dá bola e diz que o namoro está lhe fazendo muito bem.

Irene diz a Feitosa que quer contratá-lo; Haydée fica aliviada. Laerte dá um cheque a Geninho como adiantamento pelas terras. Alex pede para ver Mari de novo, que fica encantada com ele. Alex garante a Ramiro que vai descobrir onde Sol está e fazê-la pagar. Sol agradece à Virgem de Guadalupe por tê-la feito atravessar o deserto e ter trazido Tião para perto dela.

Rique é encontrado por um guarda e levado para a delegacia. Geraldito diz a Helô que ela pode ser presa por ter deixado Rique sair sozinho na rua, e ela se apavora. Neuta pergunta a Ellis quem é o pai de seu filho. Carreirinha acusa Waldomiro de ter engravidado Ellis e diz que ele vai ter de conversar com Neuta. Zé Higino insiste com Mazé que ela vai ter de decidir se está do lado de Tião ou Geninho.

Waldomiro jura para Neuta que não engravidou Ellis, ela diz que o pai de seu filho é Júnior, e este fica pasmo. Neuta se emociona ao saber que vai ser avó. Vera diz a Helinho que a polícia encontrou a casa onde Alex estava, e Helinho fica tumultuado. Helô vai buscar Rique na delegacia e o policial pede para conversar com ela. Tião chega em Miami.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo