Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 11/02 a 15/02

Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 11/02 a 15/02

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana (de 11 de fevereiro a 15 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro

Capítulo 194: Após a briga em frente a toda a escola, Poliana diz a João que os dois precisam conversar.




Mirela e Raquel comemoram o bom desempenho da Chapa Contente no debate. Bento tenta consolar Poliana, dizendo que a tristeza faz parte da vida, mas que ela não pode deixar se abater por esse sentimento.

Branca realiza uma atividade em grupo na aula de dança, na qual pares precisarão ser formados. Débora manda os capangas que invadiram a casa dela e de Marcelo recolocarem a porta que arrombaram no lugar.

João flagra, de trás de uma árvore, Débora combinando algo com os capangas na porta da casa. Guilherme faz par com Brenda na aula de dança e Raquel fica enciumada.




João conta tudo o que viu para Marcelo. Claudia sai de casa feliz da vida para seu piquenique com Durval.

Débora procura Roger e diz que precisa de sua ajuda para elaborar um belo jantar em família e, com isso, ganhar a confiança de Glória. Éric, convida Paola para repetir o dueto de saxofone e sapateado que fizeram uma vez.




Filipa inventa uma trapaça para a chapa Universo Jovem ganhar as eleições do grêmio e Yasmin ajuda a colocá-la em prática. Guilherme pede um emprego para Durval na padaria.

O clubinho MaGaBeLo coloca em prática o plano para arruinar o piquenique. Débora pede a Marcelo a realização de um jantar para toda a família, e ele aceita.

Terça-Feira, 12 de Fevereiro

Capítulo 195: De longe, o clubinho MaGaBeLo dá muitas risadas de tudo o que acontece no embaraçoso piquenique.

Após aceitar um convite para assistir a um teaser de uma série na casa de Luigi, Yasmin coloca papéis forjados com votos falsos para eleição do grêmio na mochila do menino, para incriminá-lo de alterar o resultado final. Poliana sonha que João, triste, volta para o Ceará e acorda desesperada.

O jantar na casa de Débora e Marcelo tem início. Durval, chateado, conta para Lorena que o piquenique não foi como o esperado.

Claudia desabafa com Joana sobre tudo o que deu errado no encontro também. Pendleton se alegra com a repercussão da entrevista de Otto para a imprensa.

Glória leva Luísa ao jantar de família na casa de Marcelo e Débora. Waldisney ameaça Jefferson e Vinícius chega, desconfiando de que há algo errado.

Luísa e Glória falam sobre o problema das joias, e Verônica fica em choque. Yasmin confessa para Filipa que está arrependida por ter implantado os papéis com votos falsos na bolsa de Luigi.

Luísa guarda o colar de volta no cofre. Débora e Marcelo discutem.

João procura Kessya e pergunta se ela sabe de algo relacionado à Débora e os capangas que moram na mesma comunidade que a menina. Luigi, na escola, dá um doce de presente para Yasmin.

Brenda tenta conquistar Jefferson, que a rejeita. Mirela comemora a possível vitória da Chapa Contente com Raquel e Guilherme que, por outro lado, estão preocupados com o resultado.

Quarta-Feira, 13 de Fevereiro

Capítulo 196: Arlete, aos berros, pressiona Lindomar para saber onde é que ele comprou o anel roubado.

Ela completa dizendo a Lindomar que os dois irão esconder a joia, em vez de devolvê-la. João procura Poliana para conversar, mas, ao vê-la com Bento, desiste.

Débora procura Afonso no açougue e conta sobre a presença de Luísa no Jantar. Hugo mostra o vídeo de Paola para toda a sala, e a menina sai correndo, envergonhada.

Éric procura Paola, que está chorando no corredor. Bento faz uma apresentação de piano na aula de música, e João fica incomodado.

Débora leva um café e um lanche para Glória na galeria, e deixa a sogra desconfiada com tamanha gentileza, dizendo que “não acredita que as pessoas mudem assim, de uma hora para outra”. Bento é muito elogiado por sua música e João decide se apresentar também, cantando o clássico Asa Branca com a ajuda de Guilherme e Jefferson.

A sala de aula inteira canta e dança junto com os meninos. Iuri confronta Salvador sobre ele estar incomodando Sophie.

Ruth diz que, enquanto não for provado que os votos não foram forjados, a chapa Contente está fora da eleição do grêmio. Iuri aconselha Marcelo para que ele deixe Débora e lute por seu verdadeiro amor.

Antônio pergunta para Luísa se ela realmente gosta de Afonso, deixando-a pensativa. A chapa Universo Jovem comemora a desclassificação da chapa Contente.

João, bravo, desconfia que algum plano tenha sido armado.

Quinta-Feira, 14 de Fevereiro

Capítulo 197: Yasmin nega tudo para Luigi. Ele diz que está aliviado por saber que não foi ela. João fica bravo com Poliana por ela ter lhe “atrapalhado” na descoberta do novo plano de Débora.

Nadine conta para Roger que já sabe da reunião secreta que ele fez com os acionistas da O11O. Guilherme faz todo o trabalho que Durval pediu para ele na padaria.

Luísa vai até a casa de Kessya para buscar Poliana e pede para que a amiga de sua sobrinha a leve até a casa de Arlete. Roger anuncia que Nadine foi promovida e passará a comandar o jogo Motoney.

Arlete nega para Luísa que ela e Lindomar compraram o anel. Débora negocia e acerta com Falcão os novos sustos em Luísa.

Ela ainda é vista na comunidade por Luísa e Poliana. João procura Kessya em sua casa e encontra Bento lá, ficando bravo mais uma vez e saindo com raiva.

Durval se impressiona com o esforço de Guilherme na padaria, mas continua pegando no pé do menino. Marcelo diz a Débora que quer conversar sobre o relacionamento dos dois, concluindo que deseja que os dois se empenhem para viverem uma nova fase, deixando Luísa de lado.

João conta a Marcelo que viu Débora conversando com os trombadinhas na comunidade. Iuri tenta ajudar Sophie com seus relatórios atrasados, e ela aceita.

Débora inventa que foi à comunidade para ajudar os meninos, mas João não acredita. Nanci procura Waldisney e ele conta que sua doença tem cura.

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro

Capítulo 198: Poliana, triste, observa uma foto de João em seu celular, dizendo o quanto é difícil ficar longe de seu amigo.

Afonso sugere que ele, Luísa, Durval, Claudia façam um encontro duplo. Luísa aceita, dizendo que convidará Sérgio e Joana.

Sophie, na apresentação das Abandonadas no Altar, lembra do beijo entre ela e Iuri e sai do palco, confusa. Marcelo diz a Iuri que está desconfiado das últimas atitudes de Débora.

Arlete procura Luísa na casa dela, mas desiste de devolver o anel. Lindomar procura Falcão para que o bandido devolva o dinheiro do anel, mas acaba sendo ameaçado.

Os trombadinhas vão até a casa de Débora e Marcelo, e João atente a porta. Poliana não se sente muito bem e Nanci diz que a menina está com febre e bastante abatida.

Os trombadinhas dizem, na frente de Marcelo e João, que foram para agradecer as “cestas básicas que Débora doou para a comunidade”. Um capanga observa Luísa e Afonso a defende.

Otto pede uma reunião, por videoconferência, e conta a todos que dará um aumento a todos os criadores do jogo Motoney, exceto para Roger, que fica furioso. Luigi, sem querer, prende o drone dos meninos em uma árvore e se desespera.

Poliana, gripada, insiste em ir para a escola. Claudia reclama para Durval dos inconvenientes que houveram no piquenique, e ele não entende nada.

Confira também

Resumo da novela Minha Vida – 10/06 a 15/06

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Minha Vida (de 10 de junho a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *