Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 14/01 a 18/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana (de 14 de janeiro a 18 de janeiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 14 de Janeiro

Capítulo 174: Sérgio e Joana dão uma bronca em Mário pela invasão na casa de Sr. Pendleton com o drone. Poliana vai à casa de Sr.

Pendleton e ele a aconselha sobre propostas para o grêmio da escola. Afonso faz uma bela declaração de amor para Luísa.

Lorena brinca com Mirian (seu novo inseto) escondida na escola. Claudia procura Durval na padaria e pergunta o que ele acha de um relacionamento sério.

Marcelo convida Lorena para dar uma aula especial junto com ele. Os capangas de Rato dão um susto em Iuri.

Lorena fica feliz por ter participado da aula de Marcelo. A apresentação das chapas para a eleição do grêmio se inicia.

A chapa “Universo Jovem” conta com Gabriela, Brenda, Luca, Filipa, Yasmin e Éric. Já a chapa “Contente” conta com Mirela, Raquel, João, Kessya, Poliana, Guilherme e Luigi.

Afonso faz um alarme caseiro para a casa de Luísa. Uma pessoa entra na casa e o sino do alarme toca.

Há uma discussão séria na chapa Contente e Guilherme ameaça deixá-la. Nadine, Sérgio e Joana discutem na O11O.

João faz dupla com Paola na aula de música e Poliana e Éric ficam fica enciumados. Brenda acusa Mirela de ser uma candidata corrupta por prometer a rádio do grêmio de volta à escola e não poder cumprir.

Terça-Feira, 15 de Janeiro

Capítulo 175: Éric joga o violão de João no chão e o quebra.

Sophie sugere que Iuri se afaste de Nanci. João, Éric e Paola vão parar na coordenação da escola.

Mário, Benício, Gael e Lorena analisam as filmagens do drone e têm a impressão de enxergarem a sombra de uma “criança” na sala de Sr. Pendleton.

Na coordenação, Paola diz para Helô que João agiu corretamente. Éric fica furioso e diz que “isso não vai ficar assim”.

Débora culpa João por brigar na escola e Marcelo defende o menino. Poliana conversa com Antônio sobre a situação de João na escola.

Afonso convida Luísa para sair e ela diz que não quer sair de casa. Mário, Gael, Benício e Lorena criam teorias para tentarem entender o porquê tem uma “criança” na casa de Sr.

Pendleton e iniciam uma nova missão. Marcelo, João e Feijão brincam de guerra de almofadas em casa e Débora fica furiosa.

De longe, Lorena, Mário, Gael e Benício observam a casa de Sr. Pendleton e acabam vendo um pacote misterioso sendo retirado de lá e sendo levado a um furgão.

Ruth diz para Mirela que não há a possibilidade de reativar a rádio da escola. Afonso conta para Durval que vai pedir a Luísa em namoro em um encontro na padaria.

Débora tenta se desculpar com Marcelo. Luísa recebe um envelope com um convite romântico de Afonso.

João diz para Poliana parar de incentivar Afonso e Luísa ficarem juntos, pois Marcelo é seu verdadeiro amor. As crianças seguem o furgão e confrontam o homem que retira o pacote misterioso do veículo.

Luca Tuber diz para Mirela que saiu da chapa “Universo Jovem” e pede para ela deixá-lo entrar na chapa “Contente”.

Quarta-Feira, 16 de Janeiro

Capítulo 176: Gael, Benício, Lorena e Mário descobrem que o pacote é, na verdade, um tapete que foi levado para lavar.

Mirela diz que tentará convencer a chapa Contente a aceitar Luca Tuber. Luísa diz que não aceitará o convite de Durval.

Poliana tem uma ideia para que o encontro aconteça. Cláudia, Durval, Joana e Sérgio vão à escola para tentar descobrir o porquê seus filhos mataram aula.

Sem saber que o encontro não será mais lá, João leva Marcelo à padaria e diz que ele não pode deixar Durval pedir Luísa em namoro. Enquanto isso, Afonso e Poliana preparam um encontro romântico em casa.

Luísa aceita o pedido de namoro. Marcelo diz para João que as pessoas têm direito de namorar quem elas quiserem, e não tentará impedir Luísa e Afonso.

Nanci conta para Poliana e Antônio que Luísa e Afonso estão namorando. Nanci se encontra com Iuri na padaria e ele conta para ela sobre a tentativa de assalto que sofreu, dizendo que está desconfiado de Waldisney.

Claudia e Joana vão visitar Luísa e ela conta a novidade às amigas. Débora dá uma bronca em João enquanto Marcelo não está em casa.

Durval convida Claudia para jantar na padaria. Afonso provoca Marcelo contando que está namorando com Luísa.

Iuri conta para Sophie que não deixará de ver Nanci por conta de Waldisney. Mirela e Luca Tuber se encontram para conversar sobre a entrada dele na chapa Contente.

Quinta-Feira, 17 de Janeiro

Capítulo 177: Roger fica furioso com a presença de Verônica no escritório.

Filipa planeja um plano contra Poliana. Nadine diz para Verônica que quer saber mais sobre o Comitê do Laço Pink, pois está interessada em fazer parte dele.

Luca pede para fazer dupla com Mirela na aula de Iuri e Raquel começa a desconfiar. Brenda e Gabriela, de longe, tiram sarro de Mirela por ela estar caindo no plano de Luca.

Débora enaltece Filipa na aula de dança e tenta desanimar Poliana sobre seu desempenho. Filipa inicia seu plano contra Poliana e o Mural do Contente.

Nanci procura Waldisney na O11O para confrontá-lo sobre a ameaça que Iuri sofreu. Ele inverte o jogo e Nanci fica com pena dele.

Poliana conta para João, Éric e Kessya que Filipa vai em sua casa ensiná-la a melhorar suas habilidades na dança. Afonso aconselha Durval a pedir Claudia em Namoro.

Filipa destrata Nanci. Poliana, Yasmin e Filipa começam o ensaio.

Glória convida Raquel para ir até sua galeria. Filipa pede para Yasmin tirar foto de todo mundo que está no Mural do Contente.

Escondida, Filipa aumenta a temperatura do forno para o bolo de Nanci queimar. Glória convida Guilherme para ir à galeria, sem Raquel saber, para armar um encontro entre eles.

Nadine vai até a reunião do CLP. Nanci se encontra com Iuri na padaria e Waldisney chega chorando.

Gael, Benício, Lorena e Mário continuam espionando a casa de Sr. Pendleton.

Waldisney diz para Nanci que está com uma doença terminal e ela acredita. Sr.

Pendleton chega em casa e percebe a presença das crianças. Claudia pede Durval em namoro.

Sexta-Feira, 18 de Janeiro

Capítulo 178: Sr. Pendleton tenta descobrir o porquê as crianças estavam espionando sua casa, ouvindo sobre o suposto vulto da criança em um áudio gravado. Durval gagueja diante do pedido de namoro, e o aceita.

Desconfiada, Luísa pergunta para Poliana por que Filipa tinha ido visitá-la. Filipa conta para Yasmin o plano que armou contra Poliana.

Luca Tuber procura Mirela na padaria e pergunta se ele poderá ou não integrar a chapa Contente. Raquel chega e diz para Mirela que ela não deveria confiar em Luca.

João recebe um novo violão de Éric, enviado por Marcelo. Mirela conta para Branca que aceitou Luca na chapa sem que os outros integrantes fiquem sabendo e pede conselhos.

Durval e Claudia convidam todos os seus filhos para jantarem com eles e aproveitam para revelar oficialmente sobre o namoro. Waldisney vai até a casa de Nanci com a desculpa de estar doente, e ela o recebe.

Raquel, Lorena, Yasmin, Benício e Gael se revoltam com a notícia. Fernanda conversa pela internet com Lorena sobre o namoro de Durval.

Filipa faz uma réplica do Mural do Contente e diz para a sala toda que Poliana quer controlar a vida de todos e, na verdade, é uma manipuladora. Gabriela e Raquel contam para todos que a promessa de Mirela sobre a rádio é falsa.

Poliana, desesperada, tenta se explicar para a sala. Kessya e João defendem a amiga.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo