Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 16/09 a 20/09

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana (de 16 de setembro a 20 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 16 de Setembro

Capítulo 176: Mateus conta uma história de terror e assusta a todos. Aparece uma cobra dentro da barraca das crianças e todos gritam.

Frederico aparece vestido de terno e segurando a Bíblia Sagrada. Lurdinha estranha.

Mateus diz que a cobra que apareceu na barraca pode ser venenosa, por isso devem deixar a barraca lá e seguir adiante. Federico recita versículos com algumas adaptações.

Lurdinha não gosta e fica brava. Rebeca liga para Otávio, mas Safira que atende.

Otávio aparece e pega o celular. Rebeca avisa que passará mais alguns dias no vilarejo.

Meire e Dinho encontram a barraca deixada pelas crianças na mata. Os dois acham que os Vaz estão lá e pulam dentro da barraca.

Os capangas de Geraldo pensam ao mesmo e pulam em cima da barraca onde está Meire e Dinho. Todos gritam com a cobra e fogem.

André vai até a mandão de Regina para conversar com Manuela, que está com Priscila. As crianças avistam barcos no Parque dos Sonhos e usam Felipe para sensibilizar os guardas que estão no local.

Enquanto isso, as crianças fogem com os botes. Meire e Dinho fogem de abelhas.

As crianças chegam em terra firme e comemoram. Na reunião da comunidade, Rebeca tranquiliza as mães que perderam seus filhos no vilarejo.

Fortunato avisa Safira que deixou ela dormir na casa de Regina. Safira fica revoltada, afinal, Regina é irmã de Geraldo, pai de Priscila, informação essa que ela guarda segredo.

André conta para Manuela como estão as coisas com os Vaz. Priscila tira foto deles próximos para simular que os dois estão se beijando.

A menina envia uma mensagem para o celular de Joaquim com a foto. Joaquim visualiza, mas não responde.

Vargas e Navarro roubam as roupas dos guardas da mata. As crianças se separam, pois Isabela (que finge ser Manuela) fica com os irmãos Vaz enquanto os outros voltam para o vilarejo.

Sabrina se algema com Omar para evitar que ele também suma. O garoto se irrita e manda que ela o solte, mas ela esqueceu onde pois a chave.

Safira chega irritada na mansão de Regina e manda que Priscila vá para casa com ela. Téo, Mateus e Dóris encontram um telefone assim que saem da mata.

Terça-Feira, 17 de Setembro

Capítulo 177: As crianças se separam. Isabela, que finge ser Manuela, fica com os irmãos Vaz enquanto os outros voltam para o vilarejo.

Sabrina se algema com Omar para evitar que ele também suma. O garoto se irrita e manda que ela o solte, mas ela esqueceu onde colocou a chave.

Safira chega irritada na mansão de Regina e manda que Priscila vá para casa com ela. Téo, Mateus e Dóris encontram um telefone assim que saem da mata.

Os três amigos ligam do orelhão para Clara. A mulher chora ao falar com as crianças.

O casal avisa Fiorina e Giuseppe, que comemoram. Todos vão buscar as crianças.

Joaquim está irritado com as fotos que viu de Manuela. Priscila e Safira discutem.

Meire e Dinho estão desesperados por estarem perdidos na mata. Navarro e Vargas escutam os pedidos de socorro de Meire.

Fortunato expulsa Safira de casa. Os guardas aparecem sem roupas e Meire pede ajuda para eles, que explicam que ladrões roubaram suas roupas.

Téo, Mateus e Dóris reencontram os pais. Meire e Dinho saem da mata.

Quarta-Feira, 18 de Setembro

Capítulo 178: Manuela pede para Ofélio procurar Tumtum antes que Regina mate o rato. Um Lobisomem aparece na mata e assusta Isabela e os irmãos Vaz, que estão em uma barraca.

Felipe joga a mala pra fora da barraca para o lobisomem. Rebeca canta na sorveteria para recepcionar as crianças.

Otávio chega ao vilarejo. Ofélio deixa a porta da passagem secreta aberta.

Regina descobre a passagem por onde Isabela entrava na mansão: “Ela enganou a gente o tempo todo”, diz. A mulher fica enfurecida e briga com Manuela, que jura que não sabia de nada.

Otávio dorme pela primeira vez na casa de Rebeca, mas no sofá. As crianças decidem caçar a própria comida.

Rebeca faz massagem em Otávio, está com dor nas costas por dormir no sofá. Priscila fica triste que Fortunato proibiu sua mãe de ir até lá.

Quinta-Feira, 19 de Setembro

Capítulo 179: Pastor Augusto e a professora Flávia voltam a ensaiar as crianças para a peça. Dóris leva Otávio para ver o ensaio.

Joaquim prepara o peixe que conseguiram pescar. Regina descobre o rato Tuntum e o usa para chantagiar Manuela.

A vilã descobre que Isabela foi para o Vilarejo e diz que irá se livrar do rato. Geraldo vai até a On-Enterprise falar com Safira.

Priscila envia uma mensagem avisando que também está na empresa. Safira diz para a filha, longe da portaria, que não fará as pazes com seus avós.

Regina manda Ofélio se livrar de um rato. Meire vai até o apartamento de Alícia para falar sobre os irmãos Vaz.

A sindica conta tudo o que sabe. André liga para Joaquim e pede para ele falar com Alícia.

Ofélio deixa o rato com André. Isabela se perde dos irmãos Vaz na floresta.

Sexta-Feira, 20 de Setembro

Capítulo 180: Isabela está perdida na floresta. Os irmãos Vaz saem a procura da menina.

Otávio joga bola com Mateus, Téo e Dóris no vilarejo. Omar pede para Sabrina espionar o trio e descobrir o que eles estão escondendo.

Alícia quase encontra Tuntum em sua casa. André o esconde.

Com materiais da floresta, Isabela faz uma cabana para passar a noite. A pedido de sua mãe, Pedro empresta algumas roupas suas a Otávio para que ele fique mais um tempo no vilarejo.

Os dois vão à casa de Nina e ficam para jantar. Ao ver Helena com as roupas que Rebeca trouxe, Pedro diz que prefere o estilo que ela usava antes.

Meire pensa em contratar um porteiro em período integral para saber em que horário Flora entra e sai do condomínio. A função fica por responsabilidade de Dinho.

Chega a noite e os irmãos Vaz ainda não encontram Isabela. Joaquim avisa aos meninos do vilarejo por celular.

Ao voltar para cidade, Otávio escolhe um atalho e fica com o carro atolado. Para fugir de uma cobra, Isabela sobe em uma árvore, cai e se machuca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo