Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 26/02 a 01/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana (de 26 de fevereiro a 01 de março), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 21 – Segunda-feira, 26 de fevereiro

Poliana canta a música “Jogo do Contente” em seu quarto todo decorado. Luísa espia a sobrinha e fica satisfeita com a alegria da menina. Raquel ajuda Guilherme a se esconder e Durval acha estranho ao ver a filha com o rapaz. João é chantageado a conseguir dinheiro em troca do seu cachorro Feijão.

Poliana encontra a caixinha do tesouro em seu quarto e diz para Luísa que perdeu a chave da caixa, mas que irá procurar a chave que deve ter ficado na escola. Arlete vai até a casa de Kessya cobrar Ciro. Gleyce fica decepcionado com o marido, que mentiu que havia conquistado o dinheiro da mensalidade da escola com trabalho.

Benício ajuda Lorena a se disfarçar de menino para descobrir aonde fica o clube secreto deles. João consegue resgatar Feijão. Sr. Pendleton se emociona sozinho em casa ao escutar uma canção que Alice sempre costumava cantar nos shows da trupe. O caminhoneiro Ciro tenta ir embora mais uma vez sem se despedir.

Gleyce questiona o marido, que justifica que vai fazer uma entrega para conseguir o dinheiro que precisam. Dona Branca diz para Nanci que já sabe que ela está namorando, mas que exige que o pretendente vá até lá para pedir a neta em namoro. Na escola, todos reclamam do cheiro de Poliana devido a pomada da alergia que ela está da picada dos insetos.

Na frente de Guilherme, Brenda pega o desenho que Raquel desenha dele e diz que tanto a garota, quanto Mirela disputam ele. As duas brigam, mas são separadas por Mirela e Guilherme. Luísa pede para que Marcelo mantenha o segredo sobre Durval para Poliana não descobrir que o homem é seu tio. Débora chega no local e estranha os dois estarem a sós conversando.

Capítulo 22 – Terça-feira, 27 de fevereiro

Luísa vai embora e diz que foi apenas pedir um favor para Marcelo. Helô aparece e chama Brenda e Raquel para sua sala. Claudia conta para Luísa que escutou Marcelo falar com a mãe e parece que o namoro dos dois não está tão bem. Yasmin pergunta o motivo de Éric e Hugo não deixarem Luigi em paz.

Yasmin e Filipa escutam Poliana e Kessya falarem sobre a chave. João começa a trabalhar na padaria Ora Pães Pães. Nanci diz para Waldisney ir em sua casa, pois Dona Branca quer conhecê-lo. Glória vai até a casa de Luísa para insistir que ela vá até a exposição das fotografias de Marcelo na galeria.

Na escola, Marcelo flagra Luigi sofrendo bullying de Éric e Hugo. Os dois são levados para a coordenação. Filipa e Yasmin encontram a chave de Poliana e fogem com a mesma. Kessya tenta conseguir a chave de volta para a amiga. Helô chama a atenção de Éric e Hugo pela falta de respeito e faz os dois limparem a sala de dança.

Marcelo volta para casa e Débora promete que vai confiar mais nele. Raquel diz para Mirela que acha Guilherme interessante. Mirela fala que a amiga está sendo egoísta, pois Vinicius gosta dela. Raquel diz que desiste de Guilherme. Antônio entrega para Poliana a cópia da chave de Luísa para a caixinha misteriosa.

Poliana e Luísa vem juntas as coisas que havia lá. Arlete e Gleyce se estranham na rua. Poliana mostra um pingente que Alice deu para ela guardar antes de morrer e descobre que se trata de um pingente que é metade de outro que era de Luísa. A tia da menina fica emocionada ao saber que a irmã guardou a lembrança das duas por tantos anos. Sr. Pendleton vê Lorena disfarçada de menino mexendo em seu lixo.

Capítulo 23 – Quarta-feira, 28 de fevereiro

Luísa conta para Poliana que depois que Alice se casou com Lorenzo ela foi embora e nunca mais deu sinal de onde estava. Poliana pede para que a tia deixe essa mágoa para trás. Luísa diz que não ficará e dá para Poliana os dois pingentes. Poliana vai com a tia para o evento das fotografias de Marcelo.

Nanci apresenta Waldisney para Dona Branca durante jantar. Dona Branca pergunta para Waldisney quais são as intenções dele com Nanci. O homem inventa uma desculpa para ir embora sem responder. João aprende sozinho a tocar outras músicas. Luísa fica encantada com uma fotografia feita por Marcelo de quando namoravam. Mário diz para Gael que acha que o menino que anda com eles na verdade é Lorena disfarçada.

Capítulo 24 – Quinta-feira, 29 de fevereiro

Dona Branca pergunta para Waldisney quais são as intenções dele com Nanci. O homem inventa uma desculpa para ir embora sem responder. João aprende sozinho a tocar outras músicas. Luísa fica encantada com uma fotografia feita por Marcelo de quando namoravam. Mário diz para Gael que acha que o menino que anda com eles na verdade é Lorena disfarçada.

Filipa coloca gelo nas costas de Poliana sem que ela perceba. Poliana pula e acaba empurrando Débora, que cai em cima de uma obra de arte. Débora acusa Poliana por ter destruído o objeto. Glória pede para que Luísa e Poliana não vão embora. Guilherme conta para a avó que Filipa foi a responsável e que ele viu tudo.

Dona Branca conta para Nanci que não gostou de Waldisney e ele não passa de um malandro. Nanci não concorda e decide ir embora. Mário e Gael descobrem a verdade sobre Lorena e contam para Joana. A mulher leva Lorena para casa.

Kessya vende pão de mel feito por Gleyce na escola. Filipa pega um dos doces que Yasmin comprou e joga no lixo ao dizer que a casa de Kessya deve ser suja. Claudia vende a única fotografia que Glória havia avisado para não ser vendida.

Capítulo 25 – Sexta-feira, 1º de março

A fotografia foi vendida para Luísa. Raquel diz que sabe que o perfil na rede social misterioso é de Guilherme. O rapaz acaba confessando. Débora diz para Filipa que as duas devem se unir para não deixar Poliana a vontade na escola. João espia Poliana na aula de música.

A menina desafina no vocalize. João canta junto e deixa os alunos assustados com a voz misteriosa. Os alunos da sala de Poliana precisam fazer um trabalho sobre o antigo Egito. João assusta Filipa com uma falsa aranha. Claudia diz para Marcelo que possui apenas o endereço do comprador da fotografia.

Marcelo conta que irá pessoalmente tentar recuperar sua fotografia. Marcelo chega na casa de Luísa e revela que a fotografia não estava à venda, mas que ela pode ficar com a foto, que deve ter significado especial para ela, assim como para ele. Éric e Hugo vão até a casa de Luigi para fazer o trabalho.

Já Kessya, Filipa e Yasmin vão na casa de Poliana. Filipa vê Luísa com Marcelo e estranha. Poliana conta para Luísa que as meninas estão na casa para fazer um trabalho de escola. Débora escuta áudio de Filipa contando que Marcelo estava na casa de Luísa.

Débora fica nervosa com Marcelo. Guilherme sai com Raquel até uma cafeteria e canta para ela uma das canções de Cartola. Filipa sugere para que Poliana pegue as joias de Luísa para ela usar na peça, atividade da escola.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo