Resumo da novela As Aventuras de Poliana – 29/04 a 03/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana (de 29 de abril a 03 de maio), exibida pela SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 66 – Segunda-feira, 29 de abril

Raquel e Mirela dizem para Gabi que possuem um grupo de samba que está começando a ampliar o estilo musical, por isso passa ser uma banda. As duas perguntam o que ela acha deles se apresentarem na festa de aniversário da escola que terá como temática os anos 1960. Gabi acha arriscado. Mirela insiste, Gabi diz que irá conversar com o comitê, mas que em troca quer poder apresentar uma música solo no dia da festa.

Poliana conta para João que Chuvisco finalmente possui um lar. Éric joga a redação que Luigi fez sobre ele e entrega o texto que quer que o menino entregue. Luigi pega de volta seu texto. Claudia tenta conversar com Roger, que não dá tantos ouvidos por ser o dia do lançamento do novo game.

Brenda pergunta o motivo de Guilherme conversar com Marcelo e que percebeu que os dois e Filipa possuem o mesmo sobrenome. Helô pede para Luigi ler a redação dele. Letícia lê sua redação usando Yasmin para elogia Filipa, de quem sonha ser amiga. Roger descobre que Claudia nunca foi parente de Sr. Pendleton. Marcelo diz para Débora que sonha em ser pai, mas Débora diz que ficar marcada devido a gravidez e envelhecer 10 anos em um não é seu objetivo.

Otávio ofende e humilha Claudia quando estão a sós antes de mandar ela pegar a bolsa barata dela e sumir. Luisa descobre que a casa de carnes está fechada por luto. Afonso diz que quem morreu foi seu sentimento. Luisa avisa ele e Durval que seus estabelecimentos foram escolhidos para serem fornecedores da festa da empresa. Porém, Luísa toma cuidado para que Durval não o veja com Afonso.

Capítulo 67 – Terça-feira, 30 de abril

Joana descobre que Claudia foi mandada embora. Vini pergunta se Mirela acha ele muito feio. A menina diz que não, mas ele poderia arrumar os dentes e cabelo, mesmo assim é o menino mais lindo por dentro que conhece. Arlete não aguenta mais ficar longe do marido, que continua a dormir escondido na escola. O grupo musical ensaia a música de Gabi na casa de Raquel. Lindomar faz uma declaração de amor para a esposa, pede perdão e diz que a ama. Os dois se emocionam, dançam juntos e se perdoam enquanto João toca e canta com Poliana a música “Esperando na Janela”.

Na comunidade, Poliana e João fogem dos meninos perigosos. Glória se reúne com Débora e Luísa para decidirem os detalhes da festa de 50 anos da escola. Marcelo chega na galeria e interrompe a reunião. Antes do fim, Glória elogia a agilidade de Luísa e deixa Débora irritada. Ao sair do local, Luísa descobre que a bateria de seu carro acabou. Marcelo diz para Débora que não podem ir embora sem ajudar. Claudia diz para Yasmin que foi demitida.

Yasmin diz que Claudia só pensa nela e que deveria ter voltado o casamento. Claudia diz que os dois não vão voltar nunca. Yasmin responde que deve ser por o pai não querer. Claudia fica ainda mais abalada e se retira. Roger conta para Filipa que Yasmin mentiu e não é neta de Sr. Pendleton e precisa rever a amizade de pessoas mentirosas. Filipa telefona para Yasmin afirmando ela ser mentirosa. Yasmin promete que irá contar melhor o que aconteceu depois, na escola.

Capítulo 68 – Quarta-feira, 1º de maio

Mirela sai de casa escondida da avó durante a noite para se encontrar com Raquel – que também sai escondida – e ir para a balada onde está Brenda, Guilherme, Jeferson e Vini. Durval chega na casa noturna para se encontrar com o amigo Afonso. O dono da casa de carne diz que o padeiro deveria ter se vestido de forma mais descontraída.

Durval diz que a balada está fora de sintonia com ele, com música insuportável e muita gente nova. Claudia chega na casa de Luísa chorando para desabafar sobre estar desempregada. Poliana escuta Claudia dizer que se encontrou com o irmão de Luísa e pergunta se seu tio está no Brasil. Luísa inventa que o homem esteve no País, mas já foi embora. Durval se depara com a filha na balada com Mirela.

Durval diz que a balada é para pessoas mais velhas e que elas estão erradas em usar RG de outras pessoas para entrar no local. Mirela pede para Durval não contar nada para Dona Branca, mas ele diz que irá sim ter uma longa conversa com ela. Guilherme manda mensagem no celular de Mirela e Raquel perguntando se estão bem.

Sérgio diz para Joana que precisa dar um jeito de conversar com Otto, pois não aguenta mais Roger roubando todas as suas ideias durante anos. Mário diz para Sérgio que está investigando Sr. Pendleton com os amigos e que desconfiam que Otto e o Sr. P. são a mesma pessoa. Sérgio desconversa, pois o filho não sabe que ele trabalha na O11O. Poliana sonha com o tio.

Capítulo 69 – Quinta-feira, 2 de maio

Luísa conta para Poliana que desde que Alice fugiu com Lorenzo a família nunca mais foi a mesma. Os pais dela (avós de Poliana) passaram a discutir por qualquer coisa, a mãe adoeceu e faleceu. Segundo Luísa, durante esse período, Durval ao invés de ficar junto decidiu ir embora do país para cuidar da vida dele.

Luísa conta ainda que permaneceu ao lado do pai até o fim, sozinha. Emocionada, a menina diz que agora compreende o motivo da tia ser sozinha e triste. Poliana abraça a tia e diz que ela não está mais sozinha. Kessya recebe o convite da festa de 50 anos da escola que será temática dos anos 1960.

Gleyce percebe que Ciro pegou mais uma vez a economia da família sem avisar. Marcelo diz para Débora que está empolgado com a abertura das antigas cápsulas do tempo para reverem o que escreveram há 20 anos. Sérgio diz para o Sr. Pendleton que precisa falar com Otto e se ele pode passar o contato. Sr. P. diz que Sérgio pode falar com ele mesmo, pois ele repassa para Otto.

Roger aparece e interrompe. Sérgio comenta com Joana que acha que Mário possui razão sobre Otto e Sr. P. serem a mesma pessoa. João corre na escola vestido como aluno de Éric e Hugo, mas esbarra em Marcelo. O professor manda os alunos voltarem para a atividade e diz para João que ele pode comprometer Poliana ao entrar na escola sem permissão. Kessya fotografa João e pergunta para Poliana o que o menino estava fazendo na escola. Poliana desconversa.

Capítulo 70 – Sexta-feira, 3 de maio

Luísa vai até a casa de Claudia, que está triste e desmotivada em casa. Claudia diz que vão abrir as capsulas do tempo na festa da escola. Luísa fica preocupada que se Poliana for na festa descubra toda verdade sobre Durval. Sérgio comenta com Waldisney sobre achar que Otto e Sr. Pendleton são a mesma pessoa. Waldisney comenta com a empresa toda isso.

Iuri convida Poliana e Filipa para participarem de uma encenação na festa da escola. Otto pergunta para Roger se ele sabe o motivo de Sérgio querer falar com ele. Roger diz que não sabe, mas ao desligar fica nervoso. Mirela chega em casa e as malas dela estão prontas. Dona Branca diz que a neta passou dos limites e irá voltar para o interior para morar com os pais.

Mirela fica triste, mas ao ver que a avó não muda de ideia sai correndo de casa. Marcelo encontra João na rua ao seguir o cachorro Feijão. Waldisney conta para Roger que escutou que Sérgio quer processá-lo. Raquel passa a trabalhar na padaria como parte do castigo do pai. Mirela chega na padaria chora

ndo e pedindo ajuda para Raquel. Em seguida, Mirela telefona para Nanci e pede ajuda. Poliana vai até a casa de Dona Branca pedir para que ela perdoe Mirela.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo