Resumo da novela Babilônia – Capítulo 22, quinta-feira (09/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/04), na Globo, o capítulo 22 da novela Babilônia. No capítulo desta quinta-feira, Beatriz discute com Inês. Diogo conta para Ivan sobre o assédio de Beatriz. Tadeu tira satisfações com Paula sobre seu desejo de se mudar.

Cilene pede emprego no salão de Ivete. Estela incentiva Rafael a procurar Laís. Luís Fernando chama Clóvis para trabalhar com ele no projeto da associação. Paula e Tadeu vão ao restaurante de Olga. Queiroz filma os salvamentos de Aderbal às supostas vítimas do incêndio na rodoviária e o prefeito é ovacionado. Alice se apresenta para Helô.

Tadeu obriga Wolnei a ir para a escola. Paula reclama com Luís Fernando. Teresa decide enviar uma carta com o convite de seu casamento para Lauro. Diogo se encontra com Beatriz na construtora.

Pai de Inês se matou por causa de Beatriz e deixou bilhete apaixonado para a vilã

O vício de Beatriz (Glória Pires) por sexo começou ainda na adolescência. Acostumada a conquistar todos os homens, nem o pai de Inês (Adriana Esteves) foi poupado. Ainda menor de idade, ela teve um caso com o homem mais velho, que foi denunciado e preso. Separado da jovem que amava, ele não resistiu à depressão e se matou na cadeia. Como despedida, deixou um bilhete. Mas para Beatriz. E Inês nunca perdoou a amiga-rival por ter roubado a atenção de seu pai até o último momento de vida.

Esse é o princípio do segredo de Inês e Beatriz, que começa a ser revelado nesta quinta-feira, com a chegada de Celina (Débora Duarte) à trama. Para a tia, Inês confidencia que esteve esse tempo todo planejando sua vingança contra a socialite e que as humilhações às quais vem se submetendo esse tempo todo têm um propósito claro: tomar o lugar que acha que deveria ser dela por direito.

Até onde Inês é capaz de ir em nome da sua vingança?

Inês pergunta se Beatriz está apaixonada pelo filho do homem que matou

Inês (Adriana Esteves) vai deixar Beatriz (Gloria Pires) em uma saia justa ao perguntar se a madame está saindo com Diogo (Thiago Martins). “Você está com desejo pelo filho do amante que você matou?”, questiona a advogada.

A megera garante que não e que tudo que está fazendo pelo irmão de Regina (Camila Pitanga) é para ajudar nos negócios do marido: “Que imaginação, Inês! Você estava lá em Angra, todo o mundo viu o que aconteceu: o salto do garoto foi um espetáculo! E o projeto do Carlos Alberto (Marcos Pasquim) é excelente pra construtora tirar dinheiro do imposto e investir em marketing social”.

Inês insiste na história e alerta a “amiga”. “Se alguma coisa do passado vier à tona, Beatriz, quem sai prejudicada é você!”, lembra a advogada.

Beatriz aponta arma para Inês

Após ter uma conversa sobre Diogo (Thiago Martins), Beatriz (Gloria Pires) bate de frente com Inês (Adriana Esteves). “Você tem pavor que a Regina ou o irmão descubram a verdade sobre a morte do pai, coisa que só poderiam descobrir por meio de bruxaria. Se eu for presa, seu maior tesouro, aquele videozinho pirata que você fez de mim com o Cristóvão (Val Perré), perde totalmente o valor”, alerta a megera.

Inês garante que para provar sua amizade é capaz de destruir o vídeo na frente da vilã. Mas Beatriz não quer saber de papo. “Eu só tenho duas opções, te aturar… ou te matar, como eu matei o Cristóvão”, ameaça a megera já sacando uma arma.

Será que Beatriz vai cometer uma loucura?

Alice esbarra em Evandro e ele fica encantado

Evandro (Cassio Gabus Mendes) decide caminhar no calçadão e leva um susto quando Alice (Sophie Charlotte) esbarra nele. “Nossa! Me desculpa! Essa pedra portuguesa… A sandália prendeu!”, diz a gata.

O empresário fica feliz com o encontro inesperado. “Meu dia de sorte. Uma mulher linda, cheirosa, caindo nos meus braços”, comenta. Murilo (Bruno Gagliasso) vê a situação e interrompe o papo.

Inês revela seu grande plano de vingança: ‘Eu vou ser a Beatriz’

Desde que se mudou para Dubai com a família, Inês (Adriana Esteves) não via sua tia Celina (Debora Duarte), que mora na zona norte do Rio. O reencontro das duas acontece nesta quinta-feira, em Babilônia, e promete fortes emoções. Celina nem imagina que, agora, a sobrinha trabalha para Beatriz, a responsável por uma grande tragédia na família delas: o pai de Inês teve um caso com a ‘amiga’ da filha, ainda adolescente, foi preso e se matou na cadeia.

“Beatriz (Glória Pires)? Aquela Beatriz?”, questiona a tia. Inês, então, revela que tudo faz parte de seu grande plano de vingança, que vem sendo arquitetado desde a adolescência. E garante que vai ficar com tudo o que a socialite conquistou até hoje. “Ela me deve a minha felicidade. E vai pagar! Eu vou tirar tudo dela, você vai ver, vou me vingar, vou destruir, e vou pegar para mim o que ela tem. Vou tomar o lugar dela. Eu vou ser a Beatriz!”, desabafa.

Que outros segredos do passado Celina e Inês escondem?

Teresa decide mandar convite de casamento e carta para o filho

Teresa (Fernanda Montenegro) conta para Estela (Nathalia Timberg) que vai mandar uma carta para o filho junto com o convite de casamento. “Agora, vou ter dias de angústia esperando uma resposta dele. E se o Lauro ignorar a minha carta?”, questiona a advogada.

Estela tenta confortá-la: “Se ele não der resposta é sinal de que é um tremendo de um cabeça dura, preso a preconceitos idiotas. E você vai encerrar esse assunto. Vai guardar as boas lembranças e esquecer o resto”.

Aderbal arma incêndio para se promover

Aderbal (Marcos Palmeira) vai aproveitar o incêndio na Rodoviária de Jatobá para sair com fama de herói. “Que beleza de incêndio… Agora faz o que eu mandei, arruma alguém pra eu salvar”, ordena o político a Queiroz (Marcelo Laham).

O fogo se alastra pelo local e o prefeito corre para fazer média e salvar alguém. “Eu não vou deixar que nada de ruim aconteça ao povo de Jatobá”, diz ele com uma criança no colo.

Para se promover ainda mais, o malandro manda o assessor filmar o momento em que ele aparece “salvando” uma mulher. O povo questiona a demora dos bombeiros e o prefeito aproveita a situação. “Culpa da administração anterior, que não modernizou a frota! Até aquelas carroças chegarem, o fogo vai lamber tudo! É uma vergonha que Jatobá tenha uma infraestrutura tão precária. Mas eu vou mudar isso, minha gente!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Alice ficará dividida entre Evandro e Murilo, adianta autor

Desde que voltou ao Rio de Janeiro, depois de passar toda a adolescência em Dubai, Alice (Sophie Charlotte) só conheceu um homem: Murilo (Bruno Gagliasso). Malandro, ele soube conquistar a jovem à primeira vista e a envolveu em seu jogo de sedução. Ela já percebeu que o namorado não tem caráter, só que a paixão a faz ceder aos encantos dele. Tudo, porém, está prestes a mudar na vida e no coração da filha de Inês (Adriana Esteves).

Quando Evandro (Cassio Gabus Mendes) se aproximar dela, depois de um encontro por acaso na praia, Alice vai perceber o que é receber atenção e carinho de um homem, e vai ficar balançada. “Ele vai se apaixonar por ela e, com isso, vai ser muito cuidadoso, protetor, o que fará ela gostar dele”, revela Ricardo Linhares, autor de Babilônia ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga. “Ela vai ficar dividida entre o amor e a paixão. Ela sabe que Murilo não presta, mas tem a esperança de mudá-lo. A paixão é incontrolável”, acrescenta o autor.

Alice só não faz o tipo passional, nem de mocinha que fica sentada esperando que tudo mude. Cansada de depender da mãe e sem saber quem escolher entre o namorado e o marido de Beatriz (Gloria Pires), ela vai querer dar um basta em tudo. “Ela vai à luta. Vai sair da casa da mãe e terminar com Murilo e Evandro, já que o primeiro é mau caráter, e o segundo, casado. Ela vai chegar a um ponto em que vai querer provar que é capaz de seguir sozinha”, conta Ricardo Linhares.

Mas será que os dois vão desistir assim tão fácil da gata? Ricardo já adianta que não. Não deixe de acompanhar Babilônia e fique por dentro das próximas emoções.

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 06/04 a 11/04
* Resumo da novela Babilônia – 13/04 a 18/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo