Resumo da novela Cabocla – 02/12 a 07/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla (de 02 de dezembro a 07 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 49 – segunda-feira, 02 de Dezembro: Bina teme pelo destino de Zuca. Tobias diz a Mariquinha que seu noivado com Zuca acabou e dá um beijo nela. Mariquinha vai embora muito perturbada. Tobias se arrepende do que fez. Emerenciana diz para Zuca que ela vai se magoar se gostar de Luís. O advogado vê Zuca chorando, mas ela se recusa a falar com ele. Zaqueu avisa a Neco que Tobias pode estar usando Mariquinha para se vingar de Justino. Tobias conta a Tomé que beijou Mariquinha. Ela confessa a Neco o que aconteceu e ele fica cego de ódio. Neco não conta a Justino que Tobias beijou Mariquinha. Tomé manda Tobias se afastar de Mariquinha. Emerenciana pede que Luís deixe Zuca em paz. O advogado se declara para a cabocla.

Capítulo 50 – terça-feira, 03 de Dezembro: Tina diz para Tobias que Zuca não gosta dele, deixando-o furioso. Ritinha garante a Zuca que Luís nunca vai amá-la tanto quanto Tobias. Emerenciana pede que a cabocla siga sua cabeça e não seu coração. Boanerges volta de viagem e descobre que Emerenciana passou mal em sua ausência. Neco aconselha Mariquinha a se fazer de difícil para Tobias. Luís diz que quer conversar com Tobias, mas Zuca pede que ele espere. Ritinha vê Luís e Zuca se beijando. Tomé conta para Tina que vai partir em busca de Rosa. Tina finge que não se importa. Ritinha manda Zuca tomar cuidado com Luís. Mariquinha começa a dar aulas para os adultos. Tobias ouve Neco insultando Boanerges e o desafia para uma briga. Neco se recusa a brigar com Tobias. Zé confessa a Boanerges que teme que Zuca esteja gostando de outro. Tobias afirma para Tomé que vai seguir Zuca. Tomé revela as intenções de Tobias para Luís.

Capítulo 51 – quarta-feira, 04 de Dezembro: Neco conversa com os caboclos, que gostam cada vez mais dele. Zuca diz para Luís que sabe que ele não pode se casar com ela, mas ele garante que está apaixonado. Tina dá um beijo no rosto de Tomé, deixando-o perturbado. Justino encontra Boanerges, mas decide não enfrentá-lo. Tobias tenta conversar com Zuca, mas ela se recusa. Tina diz a Generosa que Tobias vai fazer uma bobagem por causa de Zuca. Boanerges se recusa a contar para Emerenciana onde Belinha está. Ritinha aconselha Zuca a confessar logo para Boanerges que gosta de Luís.Zuca afirma para Boanerges que não gosta mais de Tobias. O coronel pergunta se ela está apaixonada por outro homem.

Capítulo 52 – quinta-feira, 05 de Dezembro: O coronel pergunta se Zuca está apaixonada por outro homem e a cabocla garante que não. Os empregados de Boanerges compram fiado na venda de Zaqueu utilizando a conta de Justino. Boanerges manda Zuca de volta para a casa de seus pais, deixando-a furiosa. Luís e Zuca se beijam. Zuca diz para Bina que nunca mais vai voltar na casa de Boanerges. O coronel Boanerges convida Tomé para trabalhar para ele de novo. Neco conta para Mariquinha que pretende ganhar o respeito de Boanerges. Mariquinha diz para Tobias que Zuca não merece o sofrimento dele. Boanerges avisa Zaqueu que seus empregados não precisam da garantia de Justino para comprar fiado. Luís confessa a Boanerges que está apaixonado por Zuca e que não vai desistir de Zuca. Boanerges percebe que Justino está conseguindo conquistar os caboclos. Neco garante ao pai que sua estratégia está dando certo.

Capítulo 53 – sexta-feira, 06 de Dezembro: Mariquinha promete a si mesma que só vai ficar com Tobias no dia em que ele a amar. Neco afirma para Luís que está querendo conscientizar o povo de seus direitos. Luís aconselha Boanerges a se aliar a Neco, mas ele se recusa. Tina diz que Rosa deve estar morta, deixando Generosa desesperada. Zé garante a Bina que vai tomar satisfações com Luís quando o vir. Emerenciana teme o que vai acontecer quando Tobias descobrir que Zuca está envolvida com outro homem. Luís e Boanerges levam Felício para lavrar a escritura de suas terras. Justino pega a escritura com Xexéu e avisa que ele mesmo vai dá-la a Felício. Edmundo revela a Joaquim que Pequetita apaixonou-se por ele. Justino aparece na casa de Boanerges ao lado de Xexéu. Justino entrega a escritura a Felício e o parabeniza. Macário avisa a Boanerges que Justino e Neco estão ganhando poder.

Capítulo 54 – sábado, 07 de Dezembro: Pequetita conta para Joaquim que encontrou o homem de seus sonhos, mas ele não o ama. Joaquim fica perturbado, mas não fala nada. Tomé se despede de Tina e sai para procurar Rosa. Emerenciana diz para Boanerges que teme que Zuca tenha feito alguma besteira com Luís. O advogado garante a Boanerges que não desrespeitou Zuca. Zaqueu afirma que Tomé é um bobo por preferir Rosa a Tina. Boanerges ouve Neco dizendo aos caboclos que ele e Justino transformaram as eleições numa briga pessoal e que isso é ruim para o povo. Tina garante a Generosa que torce para que Tomé encontre Rosa. Generosa sente pena de Tina. Neco diz para os caboclos que Boanerges nunca fez muitas melhorias na região. O coronel fica furioso, mas acha melhor não interferir na conversa. Emerenciana se preocupa ao ver a raiva de Boanerges.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo