Resumo da novela Cabocla – 16/12 a 21/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla (de 16 de dezembro a 21 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 61 – segunda-feira, 16 de Dezembro: Tobias continua desconfiado que Zuca está apaixonada por Luís. Zuca fala para Tobias que quer reatar o noivado. O peão pergunta se ela gosta de outro. Luís diz a Boanerges que não vai desistir de Zuca. Justino pede que o Vigário participe de uma reunião política em sua casa. Zuca fala para Tobias que o outro homem não passou de um sonho. Tobias aceita Zuca de volta. Generosa vê os dois se beijando e não gosta. Joaquim decide pedir Pequetita em casamento. Zuca faz questão que Tobias construa logo uma casa para que eles possam se casar. Tomé fala para Neco que ele é quem deveria se candidatar à prefeitura. Luís vê Zuca com Tobias e decide voltar para o Rio de Janeiro. Emerenciana tenta convencer o primo a não ir embora. Belinha diz para Luís que se ele voltar para casa, estragará o relacionamento de Joaquim e Pequetita. O advogado decide ficar.

Capítulo 62 – terça-feira, 17 de Dezembro: Emerenciana tenta fazer com que Boanerges se sinta culpado por ter deixado a filha num convento. Neco joga pedrinhas na janela de Belinha, mas ela não a abre, com medo. Boanerges ouve o barulho e vai investigar, mas Neco consegue se esconder a tempo. Tina percebe que Tomé está conseguindo esquecer Rosa. Luís se desespera ao saber que Zuca reatou seu noivado. Belinha quer que Luís leve um recado para Neco. Zuca marca seu casamento com Tobias e diz a Bina que nunca vai esquecer Luís. Tomé percebe que dois homens estão observando o sítio de Felício e fala para Tina não sair sozinha. Tina fica feliz com a preocupação de Tomé. Zaqueu conta para Boanerges que muitos gostariam que Neco se candidatasse a prefeito. Bina garante a Zé que o casamento de Zuca vai ser um desastre se ela não esquecer Luís. Neco vê que Justino realmente não se importa com os eleitores e começa a se arrepender de ter lançado sua candidatura.

Capítulo 63 – quarta-feira, 18 de Dezembro: Boanerges descobre que Belinha já voltou para casa e resolve provocá-la. Zuca reza para esquecer Luís. Boanerges manda Belinha sair de seu esconderijo, surpreendendo Emerenciana e a filha. Boanerges fica furioso e diz que Belinha está proibida de sair do quarto. Emerenciana consegue fazer as pazes com Boanerges e garante que não vai mais esconder nada do marido. Belinha se irrita por ter que continuar presa no quarto. Maria percebe que Luís está cada vez mais abatido. Luís manda Neco tomar cuidado com Boanerges.

Capítulo 64 – quinta-feira, 19 de Dezembro: Generosa descobre manchas no corpo de Felício. Tomé percebe novamente que está sendo observado e acha que são capangas de Justino. Mariquinha aceita conhecer o pretendente que Justino arrumou para ela. Emerenciana deixa que Belinha passeie no jardim. Justino avisa a seus capangas que vai esperar Felício morrer para dar um jeito em Tobias. Bina tenta, em vão, animar Zuca para o casamento. Neco mostra a Luís a miséria em que vivem alguns habitantes da região. Neco vai até a fazenda de Boanerges para falar com Belinha. Emerenciana vê Neco e manda ele ir embora, mas ele diz que só vai depois de conversar com Belinha. Luís fala para Neco que ele está deixando Emerenciana nervosa demais. Neco decide desistir. Tobias se desespera ao saber que Felício foi atacado. O Vigário conta para Boanerges que muita gente está pensando em votar em Justino. Luís confessa para Emerenciana que se tornou amigo de Neco. Boanerges fica furioso ao descobrir que Felício sofreu uma tocaia e acha que foi a mando de Justino, mas o Vigário pede que ele tenha calma antes de tomar qualquer atitude. Tomé diz a Mariquinha que desconfia que alguns capangas de Justino estavam nas terras de Felício, deixando-a preocupada. Luís decide pedir que Zuca não se case com Tobias.

Capítulo 65 – sexta-feira, 20 de Dezembro: Belinha decide enviar uma mensagem para Neco fingindo que está terminando com ele. Emerenciana intercepta a carta. Emerenciana lê a mensagem e acha que Belinha está mesmo terminando seu relacionamento com Neco. Nastácio confessa a Luís que está apaixonado por Ritinha. Neco não se conforma com a carta de Belinha. Tobias torce para que Felício consiga dizer quem o machucou, mas ele está fraco demais para falar. Justino tenta visitar Felício e Boanerges o expulsa. Tina diz a Tomé que iria embora com ele, mas o peão fala que jamais a faria feliz. Tomé descobre que alguém bateu em Felício.

Capítulo 66 – sábado, 21 de Dezembro: Emerenciana conta para Boanerges que Belinha terminou seu namoro. Boanerges diz a Emerenciana que vai deixar que Tobias mate Justino caso fique provado que foi ele quem mandou baterem em Felício. Neco descobre que a venda de Zaqueu pertence a seu pai. Emerenciana e Boanerges se preocupam com a saúde de Luís. Justino garante a Neco e Mariquinha que não mandou bater em Felício, mas ele estão desconfiados. Luís diz a Boanerges que vai embora porque não quer vê-lo brigar com Justino. Belinha garante a Emerenciana que está tudo terminado entre ela e Neco. Boanerges tenta dissuadir Luís, em vão. Tomé garante que o culpado pelo estado de Felício não vai ficar sem castigo. Luís se despede de todos. Belinha se apavora ao pensar que seu pai pode ajudar a matar Justino. Luís vai até o hotel de Zé e cruza com Zuca. Luís fica muito perturbado. Bina diz a Zuca que Luís está indo embora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo