Resumo da novela Carrossel – 25/07 a 29/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Carrossel (de 25 de julho a 29 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 25 de Julho

Capítulo 51: Enquanto Adriano arruma suas coisas para o ‘Acampa Dentro’, sua meia falante pede para ir junto. Adriano diz que não, mas a meia entra escondida em sua mochila.

As crianças chegam na escola para o dia do acampamento. A diretora Olívia informa que Suzana é a nova professora da turma.

Os alunos ficam desmotivados. Graça e Firmino conversam e decidem fazer com que as crianças fiquem animadas.

Os alunos começam a montar as barracas na sala de aula. Suzana anuncia o início das gincanas.

Os alunos são divididos em três equipes, sendo que Cirilo é sorteado para ficar na mesma equipe de Maria Joaquina. As equipes se dividem para criar um nome e também um grito de guerra.

No pátio, Suzana diz que as gincanas e a caça ao tesouro começaram. Os alunos brincam de dança na cadeira, ovo na colher e cabra-cega.

A professora afirma que será servido um jantar especial e que as crianças terão uma surpresa: um emocionante baile. As meninas vibram.

Terça-Feira, 26 de Julho

Capítulo 52: As meninas vão até a barraca de Maria Joaquina, que é a maior de todas da sala. Elas dizem que adoraram a surpresa preparada por Suzana.

Enquanto isso, Graça termina de preparar o jantar italiano, com muita pizza. No final do jantar, a luz do pátio abaixa, um globo de dança aparece e começa a tocar a música ‘My Girl’.

As crianças ficam eufóricas. Diferente das meninas, os meninos não gostam da ideia do baile.

Olívia observa tudo de sua sala, diz que esse baile vai terminar em confusão e lembra que nunca foi tirada para dançar. Suzana pede para que os meninos tirem as meninas para dançar, mas eles se negam.

Cirilo é o único que está empolgado, com o sonho de dançar mais uma vez com Maria Joaquina. A professora pede para que as meninas tirem seus pares.

Maria Joaquina é a primeira e convida Daniel. Cirilo fica decepcionado.

As demais meninas fazem o mesmo e escolhem seus pares. Cirilo é o único que não é escolhido e acaba ficando sozinho.

Helena surge na escola e surpreende Cirilo. A professora convida ele para dançar.

O menino abre um sorriso e finalmente pode participar do baile. Olívia não entende como Helena soube do ‘Acampa Dentro’, mas decide não interferir para observar como será a atitude de Suzana.

As demais crianças percebem a presença de Helena e vão abraçá-la. Suzana fica irritada e decreta o fim do baile.

Olívia permite que Helena ajude na caça ao tesouro das crianças. Paulo e Kokimoto planejam assustar os colegas na hora de dormir.

Helena, Graça e Firmino se fantasiam para dar dicas de onde está o tesouro. As crianças chegam até o local da última pista, onde aparece Olívia.

Fantasiada de Capitão Gancho, a diretora assusta as crianças e Jaime bate na cabeça dela com um livro. Olívia desmaia.

As crianças percebem que o Capitão Gancho era Olívia e ajudam ela a levantar. A diretora decide continuar com a brincadeira e fala a última charada.

Todos acham muito difícil. Para surpresa da galerinha, Jaime desvenda a charada e descobre qual é o tesouro.

A diretora diz que já está na hora de todos irem dormir.

Quarta-Feira, 27 de Julho

Capítulo 53: Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca.

Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”. Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira.

Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena.

Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram.

Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir. Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário.

Graça fica feliz. As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar.

Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação.

Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem.

Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros.

Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável.

Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura. A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal.

Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida. Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante.

Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar.

Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas.

Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

Quinta-Feira, 28 de Julho

Capítulo 54: Jorge vai até a casa de Maria Joaquina apenas para dar ‘oi’ para a patricinha, que fica só suspiros. Na oficina, Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando.

Eles levantam a possibilidade das meninas participarem da banda. Jaime conversa com Rafael sobre essa ideia.

O mecânico diz que as mulheres cantam muito bem e que podem ajudar muito a banda. Os meninos ligam para as meninas para convidá-las para fazer parte do conjunto musical.

Todos se reúnem na casa abandonada para fazer o primeiro grande ensaio da banda, intitulada Carrossel. Kokimoto toca teclado, Jaime toca gaita, Carmem fica com o baixo, Alícia com a guitarra, Daniel com a bateria, Valéria e Maria Joaquina comandam o vocal, enquanto Cirilo e Laura ficam no backing vocal.

As demais crianças observam e vibram muito com o ensaio.

Sexta-Feira, 29 de Julho

Capítulo 55: A professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia.

Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé.

A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde. Suzana faz outro passeio com Renê.

Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’ da Escola Mundial. Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom.

Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto.

Ela fica desesperada e sai correndo. Jorge empurra o menino e diz que ele e todos os outros garotos são maloqueiros.

Cirilo se reúne com os amigos na casa de Jaime e conta o que aconteceu. Eles ficam bravos e decidem dar um castigo no mauricinho.

Helena conversa com Cristina e diz que está com pé atrás com Suzana. Cristina diz que ela deve lutar para ficar com os alunos do terceiro ano.

Os meninos encurralam Jorge na casa abandonada e dizem que ele passou dos limites. Jorge tenta se justificar, mas sem sucesso.

Para ser um castigo ‘justo’, os meninos decidem que Cirilo enfrentará Jorge. Os dois brigam e Jorge leva a pior.

O mauricinho sai da casa abandonada todo despenteado. Rafael encontra as crianças e pergunta o que está acontecendo.

Jorge diz que Cirilo bateu nele. Os meninos explicam o que aconteceu.

Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo.

Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro’ e saber como andam as coisas.

Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns.

Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano. A professora fica triste e é consolada pela mãe.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo