Resumo da novela Chiquititas – 12/10 a 16/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 12 de outubro a 16 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 12 de Outubro

Capítulo 73: Rui (Daniel Mozoretti) prepara o jantar e Dani observa o rapaz. A garota fica irritada ao vê-lo cozinhando e diz que gosta apenas da comida de sua mãe.

O namorado de Leticia tenta agradar Dani, mas não consegue. Leticia observa os dois de longe.

Irritada, Maria Cecília chega em casa e não fala com Eduarda e nem com Shirley. Preocupada, sua mãe vai ao quarto da filha para conversar.

Chateada, Maria Cecília diz a Eduarda que prefere não falar nada. Ao limpar a mesa do jantar, Leticia não passa bem e toma seu remédio.

Ao chegar na sala, Rui estranha o comportamento da namorada e pergunta o que está acontecendo. Leticia conta a Rui que tem Fibromialgia.

O rapaz fica preocupado e a namorada o tranquiliza. Junior deixa Carol em casa e percebe que a amada está triste.

O rapaz pede desculpas por tudo o que seu pai disse sobre ela. Junior tem medo que o ocorrido abale o relacionamento dos dois.

Terça-Feira, 13 de Outubro

Capítulo 74: Carol falar a Junior que está tudo bem, mas que precisa pensar em tudo o que aconteceu. A moça sai do carro e deixa o namorado preocupado.

Rui orienta Leticia a se cuidar e não esconder nada de Carol e Dani. A moça afirma que não quer preocupar ninguém.

Do lado de fora, Junior retira de seu casaco uma caixinha de joia e a observa. Enquanto isso, Leticia percebe que Carol está triste e pergunta a amiga o motivo.

A garçonete confessa que seu relacionamento não está bem. No dia seguinte, Duda vai ao orfanato visitar Mili.

A órfã avisa ao garoto que Carol irá ajudá-los na coreografia para o concurso de dança. No Café Boutique, Clarita percebe que Carol não está bem.

A garçonete revela que seu namoro está confuso. Leticia avisa a amiga que Junior a esta chamando em seu escritório.

No orfanato, as crianças percebem que Ernestina e Chico não param de brigar devido aos ensaios do concurso. A zeladora reclama do parceiro para os órfãos e afirma que não irá participar do concurso.

Os pequeninos se preocupam e Bia tem uma ideia para ajudar os dois funcionários. Ao chegar na sala de Junior, o rapaz questiona a amada se ela pensou em tudo.

Carol confessa que sim e está incomodada com a situação. A garçonete confessa que chegou a pensar em não levar o namoro adiante, mas revela estar apaixonada pelo rapaz e disposta a enfrentar todas as dificuldades ao lado do namorado.

Aliviado, Junior fica extremamente feliz com a notícia. No orfanato, Bia, Pata, Tati, Ana e Binho falam para a zeladora que sabem como ajudá-la ensaiar com Chico sem que briguem.

As crianças pedem para Ernestina o vestido que a zeladora usou na festa do orfanato. Sem alternativa, Ernestina entrega para os órfãos a roupa.

Na sala, Vivi convence Mosca a ensaiar. Ao ver Mili e Duda vendo vídeos de dança na internet, o garoto atende ao pedido da namorada.

No Café Boutique, Tobias vai à sala de Maria Cecília e pede para conversar com a amada. Irritada, a supervisora diz que está ocupada para falar com o barista.

Tobias convida Maria Cecília para sair à noite. A moça se surpreende com o convite se empolga.

Na loja, Beto revela a Tobias que conseguiu fechar mais um trabalho para o fictício Tomás Ferraz. O entregador diz que o suposto cantor irá ser o protagonista de uma campanha de amaciante.

Tobias confessa ao amigo que eles foram longe demais com o sucesso do personagem que inventaram. Beto avisa ao barista que imaginava que o amigo ficaria em duvida e que por isso aceitou o trabalho por ele.

Quarta-Feira, 14 de Outubro

Capítulo 75: As chiquititas vão à sala de Cintia e perguntam à nova diretora se ela não pode contratar Carol novamente. Cintia diz que o orçamento do orfanato está apertado, mas promete que quando as coisas voltarem ao normal ela chama Carolina para trabalhar novamente.

A diretora se incomoda com o pedido. No pátio, Junior espera Carol.

Ansioso, o rapaz treina uma maneira em pedir Carol em casamento. Mosca, Rafa e Binho observam Junior de longe e dão risada do rapaz.

Junior pede para que os meninos guardem segredo e mostra para eles o anel que irá dar para a amada. Maria Cecília se prepara para sair e avisa a mãe que irá se encontrar com Tomás.

Empolgada, Eduarda dá dicas para a filha e a supervisora fica a espera do namorado. No orfanato, Junior explica a Mosca, Rafa e Binho o motivo de querer casar com Carol.

Durante a conversa, Junior se distrai e deixa a caixa de joia, com a aliança, no banco do pátio e Pipoca pega o objeto. Os quatro correm desesperados atrás da mascote.

Junior consegue pegar a o objeto, mas ao abrir percebe que o anel não está mais dentro da caixa de joia. O rapaz acredita que quando Pipoca pegou o objeto, a aliança deve ter caído em algum lugar do orfanato.

Os quatro decidem procurar a joia. Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, grava o comercial de amaciante.

O barista se preocupa com a demora da gravação e cobra Beto do horário. O entregador fala ao rapaz que deveria ligar para a namorada e dizer que não poderá encontrá-la.

Enquanto isso, Maria Cecília espera o namorado em sua casa. Tobias decide ligar para a moça e diz que não poderá encontrá-la.

Irritada, a supervisora desliga o celular e deixa o barista falando sozinho. No mesmo momento, passa na televisão o comercial de desodorante que Tomás Ferraz gravou.

Maria Cecília não acredita no que vê. Carol vai ao pátio procurar Junior e acha a aliança no chão do lugar.

A garçonete estranha e questiona de quem será o anel. A moça vai à sala e pergunta para as meninas se elas sabem de quem é a aliança.

Junior fica feliz ao ver que Carol achou a aliança. O rapaz aproveita o momento e pede Carol em casamento.

Feliz, Carol aceita o pedido e o casal se abraça e se beija. As crianças do orfanato Raio de Luz comemoram.

No dia seguinte, Carol dá a notícia para Dani, Leticia e Beto que Junior a pediu em casamento. Todos comemoram e parabenizam a moça.

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Capítulo 76: Bia e Pata invadem o quarto dos meninos. As órfãs procuram uma roupa para Pata poder usar no concurso de dança.

No banheiro, a menina experimenta as roupas e são surpreendidas por Ana. Bia tenta despistar a menina.

Ana convida a amiga para brincar, mas Bia diz que está ocupada. A órfã fica triste.

No pátio, Mosca ajuda Mili a ensaiar. Duda chega ao orfanato e fica inconformado ao ver os dois dançando juntos.

Mili explica para Duda que Mosca estava apenas ajudando. Os dois se desentendem e a menina apazigua a situação.

No quarto das meninas, Ana está triste e Tati tenta consolar a amiga. Bia entra no quarto e Ana diz que a órfã não gosta mais dela.

A encrenqueira confessa a menina que ela é sua melhor amiga e que gosta muito da pequenina. No pátio, Duda tenta beijar Mili a força, mas a garota o empurra e sair correndo.

Na sala, Vivi briga com Mosca pela demora do garoto. No mesmo momento, Mili passa chorando e corre para o quarto.

Ao ver a amiga subindo as escadas, Mosca deixa Vivi sozinha na sala e vai atrás de Mili para saber o que aconteceu. A garota chega em seu quarto e suas amigas questionam o motivo da amiga estar daquele jeito.

Mili revela as chiquititas que Duda tentou beijá-la a força. Inconformado, Mosca vai tirar satisfação com o garoto.

As chiquititas decidem ir atrás do órfão. No pátio, Mosca empurra Duda e diz que ele não sabe respeitar uma menina.

Para evitar briga, Mili pede para que o garoto vá embora. Em sua casa, Carol fica preocupada com o jantar que Junior decidiu fazer.

Leticia tranquiliza a amiga e diz que dará tudo certo. Na mansão da família Almeida Campos, todos se preparam para o jantar.

O celular de Duda toca e o garoto atende. Mili fala ao garoto que não gostou do que ele fez com ela.

Duda se faz de desentendido e a pequenina insiste no assunto. A menina confessa que não quer que eles fiquem brigados.

Duda diz que por ele está tudo bem e que dançará no concurso conforme o combinado. Junior chega à mansão com Carolina e Carmen se incomoda com a presença da garota.

Sexta-Feira, 16 de Outubro

Capítulo 77: No orfanato, todos se preparam para irem ao concurso de dança. Ao chegarem no teatro os órfãos ficam encantados com o palco e a decoração.

Os pequeninos são surpreendidos por Carol e Junior que os esperam no local. A garçonete elogia o figurino de todos e acalma os ânimos dos pequeninos.

Bia aconselha Pata aproveitar a distração dos amigos para se vestir de menino. No mesmo momento, as Top 3 surgem e Débora questiona Bia sobre o seu par.

As chiquititas ficam encantadas com os figurinos das patricinhas. Preocupada, Mili pergunta para Junior se ele sabe onde Duda está.

O rapaz liga para o garoto para questionar sua demora. Mili fala com Duda e o menino diz que está saindo da mansão e logo estará no local.

Ao desligar o telefone, o menino afirma que Mili terá o susto que merece. No Café Boutique, Leticia e Clarita aconselham Tobias e Beto a pararem de aceitar os trabalhos para Tomás Ferraz.

As amigas afirmam que o barista corre o risco de ser reconhecido. Beto sonha com o sucesso do fictício cantor português.

Na sala de José Ricardo, Maria Cecília conversa com o empresário sobre a possibilidade de Armando ter uma promoção. José Ricardo estranha os elogios vindos da supervisora e a questiona.

Irritado o empresário diz que quem deve fazer as escolhas da empresa é ele. Nos bastidores do concurso, todos esperam ansiosamente para se apresentarem.

A apresentadora (Carla Braga) da competição dá início ao 6º Concurso Dance Dance. Na plateia, Carol, Junior e Cintia esperam as pequeninas.

A diretora aparenta estar com pressa e o casal estranha o comportamento de Cintia. Chico e Ernestina são os primeiros a se apresentarem.

Os funcionários do orfanato acertam todos os passos da coreografia e ficam felizes com a participação. Nos bastidores, Pata se veste de menino e Bia tenta escondê-la.

Débora, Priscila e Michele ao perceberem que a encrenqueira está acompanhada se aproximam. As patricinhas pedem para que Bia apresente Patrick, que na verdade é Pata, mas Bia dá um jeito de despistar as Top 3.

Tati e Binho se apresentam, ao saírem do palco todos os parabenizam. A pequenina pergunta para a irmã sobre o que ela achou de sua apresentação.

Vivi diz que não viu a coreografia, pois estava ensaiando a sua. Tati fica triste com o descaso da irmã.

Débora se apresenta com seu par, dançando o mesmo ritmo de Cris e Rafa, ao espiarem os órfãos percebem que a patricinha está dançando a mesma coreografia que o coreógrafo Ulisses Franco (Fernando Rocha) os ensinou. Cris diz a Rafa que quer desistir, pois Débora roubou a coreografia deles.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo