Resumo da novela Chiquititas – 30/07 a 03/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 30 de julho a 03 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 30 de Julho

Capítulo 490: Helena vê o pé de Lucia sujo e repete mais uma vez que é perigoso ela sair sozinha na rua e que a menina pode pegar vários germes.

Helena diz que a partir de agora ela ficará trancada no quarto. As meninas dormem.

Bia, Pata e Ana sujam o rosto de Marian com chantilly e colocam uma máscara de monstro do lado da mini-vilã. Na manhã seguinte, Marian se assusta e grita.

Bia filma a cena. Todas riem.

Marian jura que irá se vingar de Bia. Andreia liga para Fernando e pressiona ele a falsificar o resultado dos exames.

Chico vai até a casa de Carol e conta para ela tudo o que descobriu sobre a armação que lhe afastou da direção do Raio de Luz. Chico conta ainda sobre Matilde, que se passa por Ernestina.

Carol fica chocada e diz que eles precisam contar essas descobertas, mesmo sem provas, para o doutor Mendes. Carmen castiga todas do orfanato e diz que eles precisam faxinar todo o orfanato.

A megera diz que quem fizer algo com Marian, terá que lidar com ela. Fernando falsifica os exames de Andreia.

Dr. Pequenotti vai até a cadeia para averiguar o caso de Ernestina.

O advogado diz que fará o possível para livrá-la da cadeia. Lucia acorda e nota que as janelas estão tampadas com madeiras e que a porta do quarto está trancada.

Lucia permanece trancada no quarto. No hospital, o segundo médico avalia o resultado dos exames de Andreia, que na verdade foram falsificados por Fernando.

O médico conta que o estado de saúde dela está péssimo, mas que o que chama a atenção é a ótima aparência dela. Carol e Chico contam para o doutor Mendes sobre o fato de Carmen ter usado Matilde para incriminá-la de roubo.

Mendes avisa que eles precisam de provas para fazer algo e que por hora poderá pedir uma liminar para ela voltar a trabalhar no orfanato, porém em outro cargo. Na escola, Janjão e Janu avisam que haverá seleções para o time masculino e feminino de futebol, para um futuro campeonato.

Ética grava em um pendrive o vídeo da cena de beijo que ela fez com Tobias no teatro. Todos começam a treinar futebol na escola, com o auxílio de um professor.

Helena coloca um boneco na cama de Neco para assustá-lo. Assim que chegam da escola, os meninos conferem o invento de Samuca e constatam que Helena que anda assustando Neco.

Na casa de Helena, Lucia joga a bandeja com comida no chão e diz: “Lucia Livre”. Helena não entende a rebeldia da neta, diz que tudo o que faz é por amor.

Terça-Feira, 31 de Julho

Capítulo 491: Vivi convida o pai, Cícero, para participar com ela do comercial de pais e filhos.

Carmen chega ao orfanato e se depara com Carol. Carol avisa que agora tem um mandado do juizado que autoriza ela voltar a trabalhar no Raio de Luz.

Carmen fica irritada e diz que só pode ofertar o emprego de faxineira. Maria Cecília recebe um envelope anônimo com um DVD com as imagens de Tobias beijando Érica no ensaio da peça.

Os meninos intimam Cintia a tomar uma providência em relação à Helena. Carmen ordena que as meninas comecem a limpar o orfanato como forma de castigo pelo que fizeram com Marian.

Maria Cecília chama Érica em sua sala e pergunta se foi ela que enviou as imagens. A garçonete diz que não, mas garante que ela é Tobias estão apaixonados um pelo outro.

Enquanto as chiquititas limpam a cozinha, Marian suja o chão para dar mais trabalho para elas. Bia se irrita e joga um balde cheio de água na cabeça de Marian.

Janu vai até a mansão dos Almeida Campos para ver Marian. Duda atende a porta e avisa que Marian saiu de casa.

Os dois jogam uma partida de videogame. Marian diz para Carmen que exige que Bia seja expulsa do orfanato.

Carmen, Marian e Cintia avisam que Bia será transferida pelo comportamento dela. Mili liga para Gabriela e conta o que aconteceu com Bia.

A chiquitita pede para Gabriela tentar convencer Marian do contrário.

Quarta-Feira, 01 de Agosto

Capítulo 492: Gabriela conversa com Marian, que pensa ser sua filha, mas a garota diz que não está nem aí, pois não gosta de ninguém do orfanato.

Joana, mãe de Maria, diz para o marido tratar melhor à pequena. O padrasto diz que estava tão bem só os dois e que ela não deveria ter ido ao orfanato buscar Maria.

A pequena escuta tudo e chora. Carmen avisa que ela e Marian vão ao banco com o documento falso.

Sozinha, Marian diz que não irá arriscar acompanhar Carmen para ela sumir depois de conseguir o dinheiro de Mili. Marian coloca fogo no documento falso que fizeram dela com o nome de Mili.

Carmen vê e fica nervosa. Clarita muda o visual e aparece de cabelo preto.

Cícero chega em cima da hora para a gravação do comercial. Vivi diz que o pai caprichou no look.

Gabriela vai até a casa de Maria visitar a pequena. Carmen entra no orfanato e diz que Bia não será mais transferida.

Carmen avisa Marian que fez isso por ela ter queimado o documento falsificado. Vivi e Cícero gravam o comercial onde dão depoimentos um sobre o outro.

Pata termina o namoro com Duda, que anda muito próximo de Janu. Carol vai ao orfanato e diz que aceita ser a nova faxineira.

Neco vai até a casa de Helena, mas não consegue tirar as tábuas da janela. Carmen e Cintia combinam de fazer da vida de Carol um inferno.

Pata fica triste com o término do namoro com Duda. Mili tenta confortar a amiga.

Armando quer prejudicar Junior e convida Paçoca para fazer um serviço com ele.

Quinta-Feira, 02 de Agosto

Capítulo 493: Carol diz para Cícero que aceitou trabalhar de faxineira para ficar próxima das crianças e descobrir a real intenção de Carmen.

Cícero conta para Carol tudo o que Cintia fez e faz para ele. Maria sente saudade do orfanato.

A pequena brinca de “casinha” com a boneca Laura. As duas sujam de refrigerante uma bandeira do Corinthians do padrasto dela.

O homem chega e diz que se fosse o pai dela daria uma surra na menina. Maria pede desculpa e chora.

Milton diz que se ela fizer isso novamente irá para rua. Carol vai até o hospital e avisa Fernando que voltará a trabalho no Raio de a Luz.

A turma do Café Boutique saem juntos para um bar karaokê. Armando e Paçoca vestem máscaras e entram no Café Boutique durante a noite.

Armando desliga o alarme da loja e os dois quebram toda a loja. Helena se preocupa, pois Lucia parou de se alimentar.

Neco conta para Rafa que Lucia está presa no quarto, como se fosse uma prisão. Todos chegam ao Café Boutique e veem a loja toda bagunçada.

Sexta-Feira, 03 de Agosto

Capítulo 494: O pessoal do Grêmio da escola sabota o resultado dos times de futebol ao deixar de fora as crianças do orfanato.

Junior acha que foram ladrões que quebraram tudo e pede para os seguranças verem as câmeras. André e Bel veem a discussão do pessoal do Grêmio com as chiquititas e pensam em tomar uma atitude.

Cris pede para Bel fazer uma foto da confusão para registro no jornal. Junior analisa as imagens com Francis e Clarita e reconhecem Armando.

Carmen faz questão de humilhar Carol, que está encerrando o chão da sala do orfanato. Lucia está triste e Helena pensa que exagerou um pouco.

Porém, a avó da menina diz que irá tirar as tábuas da janela e abrir as portas em troca dela tomar um remédio e umas vitaminas. André autoriza Cris a fazer a matéria sobre os excessos do Grêmio na escola.

Um aluno diz que desconfia que o Grêmio esteja desviando dinheiro da escola.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre