Resumo da novela Coração de Estudante – 07/11 a 12/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Coração de Estudante (de 07 a 12 de novembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 1, 07 de novembro de 2022 às 12h45 e 08 de novembro de 2022 às 01h15 – Edu sobe numa árvore para impedir que ela seja derrubada. Amelinha salva Lipe de um assalto. Edu pede demissão de seu emprego. Rafaela comunica aos pais que vai tentar o vestibular para a faculdade de Nova Aliança.

Amelinha convida Edu para morar em Nova Aliança, onde há uma vaga de professor na faculdade. Lipe adora a ideia. João não vê a chegada de Edu com bons olhos. Naná não crê que Amelinha realmente goste de Lipe. Rafaela se despede dos pais e Fábio de Luciana, sua namorada.

Amelinha confessa para Pati que só atura Lipe por causa de Edu. João pede que Raul mande Clara ir falar com ele. Leandro planeja sua viagem para Paris com Clara, mas ela deixa claro que eles são apenas amigos. Edu e Lipe sofrem um acidente na estrada. Sofia adivinha e avisa a Amelinha, mas esta não a leva a sério.

Rafaela conhece Rosana e Bruna, suas colegas de república, e Vítor, o filhinho de Rosana. Mateus pega Baú, Carlos e Cardosinho nadando pelados na cachoeira. Carla vê o carro capotado e tira Edu segundos antes da explosão. Fábio vê que a cozinha de sua república está pegando fogo e arromba a porta.

Capítulo 2, 08 de novembro de 2022 às 12h45 e 09 de novembro de 2022 às 01h15 – Fábio apaga o fogo. Carla avisa a Lipe que vai deixá-lo sozinho com o pai para ir buscar socorro. Baú, Carlos e Cardosinho voltam para a república e pensam que Fábio é um ladrão. João não deixa que Amelinha vá procurar Edu. Fábio revela que é um calouro e os meninos deixam claro que sua vida será um inferno.

Raul avisa a Lígia que vai ficar em maus lençóis se perder o processo de João. Clara volta ao local do acidente e não encontra Edu e Lipe. Lineu se sente orgulhoso por ter resgatado os dois. Rosana e Bruna deixam Rafaela de babá. Amelinha apresenta Edu para João. Lipe pensa que Clara os abandonou na estrada, mas Edu afirma que gostaria de agradecê-la.

Esmeralda avisa a Mateus que ele vai ter que trabalhar no bar, já que não quer mais estudar. Edu deixa claro para João que não sabe se vai casar com Amelinha. Mateus fica com ciúmes ao ver Baú beijando Pati. Lipe interrompe o namoro de Amelinha e Edu, deixando-a irritada. Amelinha garante ao pai que vai manter Edu ao seu lado para sempre.

Capítulo 3, 09 de novembro de 2022 às 12h45 e 10 de novembro de 2022 às 01h15 – Lipe afirma para o pai que tem raiva de Clara. Amelinha destrata Nélio na frente de Edu, que estranha. Baú e Cardosinho mandam Fábio fazer todas as tarefas. Edu quer achar uma casa, mas Amelinha e Lipe querem que eles continuem morando na fazenda.

Clara concorda em se encontrar com João. Bruna e Rosana afirmam para Carlos que Rafaela parece uma freira. Ela ouve tudo. Leandro fica preocupado ao saber que Clara vai se encontrar com João. Clara discute o processo com o reitor, garantindo que vai fazer tudo para ganhar. Edu não parece impressionado pela riqueza de João, o que o incomoda.

João ameaça Silvio, que vai testemunhar contra ele no processo. Clara encontra Lipe, mas ele é seco com ela. Carlos se interessa por Rafaela e Rosana por Fábio. Edu fica decepcionado por não ter conhecido Clara. João sugere que Clara o defenda no processo, oferecendo dinheiro. Lipe conhece Sofia, que adivinha que ele foi abandonado pela mãe. Clara fica indignada com a proposta de João. Edu reconhece a voz dela.

Capítulo 4, 10 de novembro de 2022 às 12h45 e 11 de novembro de 2022 às 01h15 – Edu agradece a Clara, deixando Amelinha com ciúmes. Rafaela e Edu aguardam ansiosos o início das aulas. Edu promete a Clara que vai conversar com Lipe. Esmeralda tenta convencer Mateus a voltar a estudar, mas ele se recusa. Lipe sofre com a ausência da mãe e Edu tenta consolá-lo.

Baú, Carlos e Cardosinho pensam com alegria no trote que vão dar nos calouros. Edu e Lipe ficam intrigados com Sofia. Carla apresenta Edu para Leandro. Fábio fica chateado, pois as veteranas cortam seu cabelo. João discute com Raul os planos que tem para as terras disputadas no processo.

Mateus interrompe um beijo entre Esmeralda e João. Fábio escapa de um balde de tinta derramado pelos veteranos, que acaba caindo em Edu. Carlos livra Rafaela do trote. Baú e Cardosinho mentem para os outros veteranos, afirmando que Mateus é calouro. Mateus leva um banho de tinta verde. Amelinha dá um escândalo ao ver Edu e Clara chegando juntos e sujos de tinta.

Capítulo 5, 11 de novembro de 2022 às 12h45 e 12 de novembro de 2022 às 01h15 – Edu não entende o comportamento de Amelinha. Carlos tenta beijar Rafaela, que derrama uma garrafa de água mineral nele. Amelinha discute com Edu e pergunta por que ele não quer se casar, deixando-o incomodado. Lipe é mal-educado com Clara.

Amelinha destrata Nélio, que garante a Raimunda que um dia vai conquistá-la. Edu decide se mudar da fazenda, mas Amelinha implora que ele fique. O Amo Novelas ainda conta mais. Amelinha explica para o pai que sabe que o caminho para conquistar Edu é através de Lipe. Pati acha que Clara se interessou por Edu e ela desconversa. Amelinha vai com Lipe tomar banho no açude e deixa-o sozinho de propósito.

Lipe quase se afoga, mas Amelinha o salva bem na hora. Os meninos tiram sarro de Fábio quando ele revela que vai se manter fiel à namorada. João manda Beraldo surrar Edu por ele não querer ficar noivo de Amelinha. Rafaela fica horrorizada com o comportamento de todos na festa da república. Lipe afirma para Edu que queria que ele se casasse com Amelinha. Leandro percebe que Carla está dispersa. Edu pede Amelinha em casamento.

Capítulo 6, 12 de novembro de 2022 às 12h45 e 13 de novembro de 2022 às 01h15 – Amelinha fica radiante, mas João não gosta muito. Mateus solta sapos na festa da república, criando o pânico. Amelinha bebe demais e acaba confessando que aturou muita coisa para ficar com Edu. Fábio revela que viu quem soltou os sapos e descreve Mateus.

João impede Beraldo e seus homens de surrarem Edu em cima da hora. Clara repassa alguns pontos de sua defesa com Ronaldo. Edu tenta entender como Lipe quase se afogou, mas Amelinha deixa o menino confuso. João pede que Esmeralda não vá à missa de seis anos da morte de sua mulher.

João manda Beraldo dar uma surra em Sílvio, para que ele não o prejudique no processo. Edu dá sua primeira aula. Carol fica furiosa ao ver que Sofia adivinhou um sonho que ela teve e ameaça bater na menina. Lipe defende Sofia. Armando convence Esmeralda a ir à missa de Vitória. Ronaldo fica pasmo ao saber que Edu vai ser genro de João.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo