Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 05/08 a 09/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 05 de agosto a 08 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 05 de Agosto

Capítulo 151: Os Cúmplices vasculham o galpão e pegam CD?s, HD?s e papéis que encontraram. Otávio diz para Rebeca que nunca suspeitou dela.

Em casa, os Cúmplices analisam as provas que pegaram e descobrem que Geraldo está envolvido com esquemas de pirataria, além de verem citado o nome de Joel varias vezes. Safira vê Otávio conversando com sua namorada, vai até lá e provoca Rebeca.

Isabela envia um bilhete a Manuela, por meio de Tumtum, perguntando sobre Marina. Fiorina diz que vai chamar Marina de Antonella.

Regina se assusta ao ver Tuntum andando pela casa. O rato some, mas deixa cair o bilhete.

Regina vê o papel no chão, lê a mensagem e pensa que foi enviada pelo fantasma de Isabela. No vilarejo, Marina diz para si mesma que precisa dar um jeito de encontrar Ofelio.

Téo escuta e suspeita que ela esteja escondendo alguma coisa. Marina conta para Téo que está fingindo ter perdido a memória para poder ajudar quem precisa.

O menino diz que vai guardar o segredo. Regina pergunta para Manuela se ela tem algum contato com a irmã.

A menina diz que não, mas para assustá-la, diz que de vez em quando parece que ela sente Isabela bem perto. Marina tenta ligar para Ofelio, mas Pedro a encontra com o telefone na mão.

Ela despista falando que pensou que o telefone estava tocando. Augusto e Flávia terminam de escrever a peça.

Padre Lutero entra na clínica veterinária e encontra os dois. O padre pede que Augusto não se aproxime da sobrinha.

O “fantasma de Isabela” aparece para Regina e pergunta sobre Marina. Regina responde que se ela fosse um fantasma de verdade saberia.

Isabela foge e Regina manda seus capangas revistarem a casa a procura da menina. Mateus desconfia que Téo esconde um segredo.

O menino vai trabalhar na sapataria, mas Giuseppe e Nico impedem que ele fique lá e se encontre com “Antonela”. Navarro vai ao porão e, por pouco, não encontra Isabela.

Terça-Feira, 06 de Agosto

Capítulo 152: Mateus conta o que aconteceu na sapataria para Doris. Clara escuta a conversa.

Para animar Rebeca, Fred faz uma brincadeira com todos no escritório. Ele liga um som animado e faz com que todos dancem em frente a suas webcams.

Safira acaba com a brincadeira. Priscila procura saber de que forma agradar Joaquim.

Joel pede que Helena vá ao haras cuidar de um cavalo. Quando ele chega lá percebe que era uma desculpa para que almoçassem juntos.

Clara vai conversar com Fiorina para esclarecer que, ainda que Luis esteja desempregado, eles não pretendem se aproveitar de sua amizade. Fiorina a tranquiliza e diz que o motivo de eles não receberem Mateus não é esse.

Fiorina pede que Téo tenha cuidado para não parecer que está rejeitando seus amigos. Omar vê Helena almoçando com seu pai e diz que não vai deixar Joel trocar sua mãe por ela.

Regina suspeita que Manuela está ajudando Isabela. Doris e Mateus veem Marina saindo da casa de Teo.

Eles resolvem segui-la. Omar pede para que um funcionário do haras junte esterco.

Na gravadora, Júlia e Felipe distraem Letícia enquanto Joaquim e André entram no escritório de Geraldo para tentar saber sua ligação com Joel. Eles encontram alguns e-mails.

Mateus e Doris falam para Teo que viram uma mulher estranha saindo de sua casa. Ele conta a eles o que está acontecendo e pede que guardem segredo.

Na gravadora, Navarro encontra um papel de bala parecido com um que encontrou no galpão. Leticia diz que pertence a Felipe.

Safira chama Rebeca ao seu escritório e fala um monte de desaforos para ela, insinuando que ela não está procurando sua filha direito. Omar leva todo o esterco em uma caminhonete até o coreto do vilarejo.

O menino despeja todo o esterco no chão e diz a todos que eles não passam de adubo. Ao sair, o motor do carro para de funcionar e Fiorina castiga o menino dando puxões em sua orelha.

Quarta-Feira, 07 de Agosto

Capítulo 153: Fred posta na internet o vídeo que fez com seus colegas de escritório. Navarro mostra o papel de bala para Geraldo e diz que é de Felipe.

Joel vai ao vilarejo e encontra a bagunça no coreto. Fiorina conta o que aconteceu a Joel, que pede desculpa a todos e diz que irá cuidar da limpeza do vilarejo.

Navarro entra na casa dos Vaz e encontra as provas que os meninos levaram do galpão. Isabela entrega sua fantasia de fantasma para Ofelio e diz para ele falar para Regina que encontrou na rua.

Assim, ela pensará que a menina fugiu. No haras, Joel dá uma bronca em Omar.

O menino o desafia e pergunta o motivo do pai se fazer de bonzinho para para o vilarejo. As crianças Vaz encontram sua casa revirada e notam que as provas sumiram.

Eles encontram um bilhete que chantageia os meninos a ficarem quietos, caso contrário, eles saem da banda e Vicente perde o emprego. Safira, indignada, mostra o vídeo de Fred para Otávio, que acha a ideia genial.

O vídeo faz sucesso na internet e faz com que a página da empresa na rede social tenha mais curtidas. Joel precisa se dinheiro para pagar o prejuízo da caminhonete e liga para cobrar a dívida de Geraldo.

Geraldo diz que vai ao haras para conversar pessoalmente. Isabela vai ao quarto de Manuela e pede para irmã ficar preparada para fugir a qualquer momento.

Ofelio mostra o vestido para Regina e faz como Isabela lhe pediu. Luis se preocupa por estar sem dinheiro e emprego.

Lola descobre que Meire está doente. Fiorina pede para “Antonela” cuidar da sorveteria por um momento.

Geraldo e seus capangas chegam ao vilarejo. Vargas entra na sorveteria e Marina se esconde.

Geraldo paga uma parte da dívida com Joel. Manuela pensa que Geraldo foi ao vilarejo fazer mal a sua família.

Quinta-Feira, 08 de Agosto

Capítulo 154: Sabrina decide pular corda com Dóris, mas a pequenina acaba se machucando. Pastor Augusto entrega uma peça de teatro ao Padre.

Rebeca entrega cartazes em busca pela filha e se junta com as mães da Sé. Alicia faz uma reunião no condomínio para assumir o posto de síndica temporária, já que Meire está doente.

Joel obriga o filho, Omar, a recolher o esterco e terra que havia jogado no vilarejo. O garoto se irrita.

Regina decide ir atrás de Rebeca. A vilã aproveita para arrumar uma situação em que consegue questionar como estão as buscas por Manuela.

Regina fica tranquila ao escutar que Rebeca não têm sinal da filha. O Padre lê a peça “A História de Davi e Golias” e pensa que exagerou, pois o Pastor e a Flavia fizeram um bom trabalho.

Regina pede para Navarro seguir Rebeca nos próximos dias para se certificar que Isabela não vai atrás da mulher. Ofélio vai ao vilarejo e descobre que Antonela da qual Nico falava se trata de Marina.

Luís discute com a esposa, Clara, pois está insatisfeito por estar desempregado e não ter conseguido pagar nem o plano de saúde dos filhos. Marina finge ter perdido a memória e que não reconhece Ofélio, que vai embora chateado.

Sexta-Feira, 09 de Agosto

Capítulo 155: Regina fica irritada ao ver a casa inteiramente bagunçada. Safira segue conselho de Otávio e visita à casa de seus pais, mas enfrenta muita resistência da filha, Priscila.

Isabela fica feliz ao escutar os gritos de Regina ao ver seus vestidos todos rasgados. Acaba a luz na casa de Luiz por falta de pagamento.

Meire agoniza de dores e febre em seu apartamento. Isabela se encontra com Manuela no quarto para falar sobre Marina e dizer que irá pessoalmente ao vilarejo para chorar a informação da perda de memória de Marina.

Flavia conta ao pastor que seu tio, o padre gostou da peça. Mateus pede para que Omar fale com Joel para devolver o emprego de seu pai.

Omar humilha Mateus na frente de todos e Sabrina chora, comovida pela maldade. Meire consegue chegar ao apartamento de Alicia com muita dificuldade.

Priscila escuta Isabela, que na verdade é Manuela, dizer o nome de Marina para os cúmplices.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo