Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 14/12 a 18/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 14 de dezembro a 18 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 96 – 14/12/2015 – Segunda-feira

O fantasma da Isabela volta a assombrar Regina. Meire cai em uma armadilha feita pelas crianças para ela se sujar. Depois de conversar, Mateus e Doris resolvem parar de bater de frente com Omar pois sempre que isso acontece alguma pessoa que não tem nada a ver acaba sofrendo. Meire volta para casa e as crianças chegam à conclusão que ela tem água em sua casa. As crianças aproveitam para filmar e tirar fotos para provar. Geraldo chega à conclusão que Isabela deve estar viva e armando para assustar Regina.

Safira e Tomás armam um plano para colocar uma joia na bolsa de Rebeca e assim incriminá-la. Os moradores do prédio ficam muito irritados com Meire e exigem que ela pague uma multa. Fred e Rebeca colocam a joia no cofre da empresa. Geraldo resolve conversar com um guru espiritual para conseguir mandar o fantasma de Isabela para bem longe da mansão. Manuela fica pensando se é possível Joaquim estar mesmo gostando dela. Priscila acredita que Joaquim esteja gostando de Isabela por causa de seu estilo de roupas. Ofélio vai conversar com Isabela e contra sobre o guru que Geraldo contratou para expulsá-la da mansão. Isabela diz a Ofélio que se eles estão querendo conversar com o fantasma, que eles vão conseguir.

Priscila muda o seu estilo para rockeira e diz a Aurora que vai para gravadora vestida daquela maneira. O guru espiritual chega à mansão e questiona se o espírito de Isabela está no local. Isabela responde que sim e que não vai sair da casa. Ela ainda completa dizendo que quer que Regina abdique da herança de seu pai e que vá se entregar para a polícia. Regina fica muito nervosa e diz que ela não fará isso. Isabela então continua ‘assombrando’ a mansão. Manuela conversa com Ofélio e diz que eles precisam pensar em uma maneira de conseguir fazer Isabela ir embora da mansão. Pedro acaba recuperando Dourado e leva para Luís pedindo que leve novamente ao haras. Omar passa na rua e vê o cavalo com Luiz.

Omar chega na escola e diz a Mateus que o pai dele não passa de um ladrão. Ofélio arma um plano para Regina mandar ele ir para o galpão. Na On-Enterprise começa a sessão de fotos. Priscila vai para a gravadora com um estilo de roupa rockeira e com mechas no cabelo. Ninguém da banda gosta do novo estilo de Priscila. Enquanto está acontecendo a sessão de fotos Tomás pega a joia e coloca na bolsa de Rebeca. Rebeca percebe que uma das joias desapareceu. Vargas fica sozinho no galpão. Ao se distrair Marina consegue fugir. Navarro vê Marina fugindo e corre atrás dela. Fred manda chamar os seguranças devido ao roubo de uma das joias e eles acabam encontrando a pedra na bolsa de Rebeca.

Capítulo 97 – 15/12/2015 – Terça-feira

Durante a fuga, Marina desmaia e ao acordar não se lembra de nada. Mateus volta chorando para casa devido à acusação feita por Omar e ele explica tudo o que aconteceu ao filho. Otávio pede para Rebeca ficar calma e que de maneira nenhuma acredita que ela tenha tentado roubar a joia. Os capangas continuam atrás de Marina, mas dessa vez ela consegue despista-los. Priscila questiona Joaquim se ele gostou de seu novo estilo e o menino responde que não está combinando muito com ela. Marina consegue pegar carona com caminhoneiro.

Priscila vai conversar com Isabela e diz que Joaquim só se interessou por ela pois é sobrinha de Geraldo. Luiz vai com cavalo até o haras e depois de Omar acusá-lo Joel decide chamar a polícia. Quando está passando próximo do vilarejo Marina pede para o caminhoneiro parar para ela descer. O caminhoneiro diz que não irá parar e Marina acaba se jogando do caminhão. Enquanto Joel e Luiz estão conversando, Hermínio se aproxima e acaba revelando que ele deixou o cavalo escapar. Manuela vai para o seu quarto e diz que gostaria que Joaquim fizesse uma declaração de amor para ela.

André conversa com Joaquim e diz que ele deveria ir falar com Manuela e pedir a menina em namoro. Ele responde que devido a tudo que está acontecendo no momento esta não seria a melhor hora. Marina vai andando pelo vilarejo, mas por estar muito debilitada acaba caindo no chão. Nico encontra Marina e a leva para casa. Ofélia acaba escutando uma conversa dos capangas e descobre que Marina conseguiu fugir do galpão. Marina acorda do desmaio, mas não consegue se lembrar de nada. Ela se lembra apenas que estava fugindo e pede para Nico deixa-la ficar mais um tempo em sua casa até se recuperar. A família acaba concordando e Marina pede para eles não contarem nada para ninguém.

Ofélio vai conversar com Manuela e conta o que aconteceu com Marina. No ensaio, Manuela está bastante triste e quando questionada pelos amigos revela tudo o que aconteceu com Marina. Otávio vai falar com Safira e diz que acredita que alguém deve ter armado para prejudicar Rebeca. Bastante enfático ele diz a Safira que espera que não tenha sido ela. Os cúmplices resolvem se juntar para tentar encontrar o local onde Marina foi. Os meninos decidem ir até o galpão investigar. Teo vai falar com Marina e ele acaba comentando com ela sobre o desaparecimento da amiga Manuela. Marina não consegue se lembrar nada sobre Manuela. Navarro vai com Geraldo até o galpão e acaba encontrando um papel de bala que foi deixado por Felipe.

Capítulo 98 – 16/12/2015 – Quarta-feira

Isabela manda bilhete por Tuntum para Manuela, mas Regina lê o bilhete. As crianças vão até o galpão e vasculham o local. Eles aproveitam para pegar CD’s, HD’s e alguns papéis que eles encontraram no galpão. Otávio deixa Rebeca mais tranquila e revela que jamais suspeitou alguma coisa dela. Chegando em casa os cúmplices começam a ver os dados que encontram e acabam descobrindo que Geraldo mexe com esquema de pirataria de CD’s. Além disso as crianças descobrem que Joel é citado várias vezes nos esquemas. Safira vê Otávio conversando com Rebeca e aproveita para provocá-la. Isabela manda um recado através do ratinho Tuntum para Manuela perguntando informações sobre Marina.

Fiorina acaba dando um nome para a mulher (que na verdade é Marina) e resolve chamá-la de Antonela. Regina fica bastante assustada quando vê o ratinho Tuntum andando pela sua mansão. O bichinho consegue sumir, no entanto, ele acaba deixando o bilhete escrito por Isabela cair no chão. Regina pega o bilhete dele e acredita que seja Isabela mandando o recado para assustá-la. Enquanto está no vilarejo Marina diz que precisa dar um jeito de encontrar Ofélio o mais rápido possível. Téo escuta ela conversando sozinha e começa a achar que Marina esteja escondendo muitas coisas. Marina acaba revelando para Téo que está fingindo ter esquecido a memória para ajudar uma pessoa. Téo diz para Marina que não vai contar o seu segredo para ninguém.

Regina vai conversar com Manuela e questiona a menina para saber se ela tem conversado com Isabela. Manuela diz que já tem bastante tempo que não sabe nada de Isabela, mas ao mesmo tempo diz que às vezes parece que ela está bem perto. Marina tenta ligar para o Ofélio, mas ela é interrompida por Pedro que a flagra com telefone na mão. Marina dá uma desculpa dizendo que pensou que o telefone estava tocando. Flávia e o pastor Augusto conseguem terminar de escrever a peça que eles estavam fazendo. Os dois acabam sendo flagrados pelo padre Lutero.

O padre pede que o pastor não fique mais tão próximo de sua sobrinha. O fantasma de Isabela aparece novamente para Regina e a questiona sobre onde está Marina. Regina responde a Isabela que se ela fosse um fantasma de verdade que ela deveria saber. Isabela consegue fugir, mas Regina começa a ficar desconfiada e manda seus seguranças procurarem a menina por toda a casa. Mateus começa a pensar que Téo está guardando um segredo. Ele vai trabalhar na sapataria junto com Nico e Giuseppe, mas eles não o deixam entrar com medo de ele encontrar ‘Antonela’. Navarro vai procurar por Isabela no porão e quase a encontra.

Capítulo 99 – 17/12/2015 – Quinta-feira

Os cúmplices tentam descobrir informações de Geraldo. Mateus acaba contando para Doris o que aconteceu na sapataria e Clara escuta a conversa dos dois. No intuito de deixar Rebeca mais animada, Fred resolve fazer uma brincadeira no escritório. Ele resolve ligar uma música e pede para todos começarem a dançar. Safira acaba chegando ao escritório e acaba com a brincadeira. Priscila tenta descobrir uma maneira de agradar a Joaquim. Joel fala para Helena ir até o Haras e cuidar de um cavalo. Quando Helena chega lá ela acaba descobrindo que tudo era uma grande mentira e que ele só a chamou para os dois almoçarem juntos. Clara decide ir conversar com Fiorina para saber tudo que está acontecendo.

Ela diz que apesar de Luís não ter um trabalho no momento, eles não querem aproveitar da amizade deles. Fiorina deixa Clara mais tranquila e diz que este não é o motivo de eles não terem recebido Mateus. Fiorina conversa com Téo e diz para ele não deixarem os amigos pensarem que ele não se preocupa mais com eles. Omar vê Joel almoçando junto com Helena diz que não vai deixar ela substituir sua mãe. Regina começa a suspeitar que Isabela está sendo ajudada por Manuela. Mateus e Doris acabam vendo quando Teo e Marina saem juntos de casa. As duas crianças resolvem segui-los. Omar vai falar com alguns dos funcionários do Haras e pedem para eles juntarem uma boa quantidade de esterco.

Na gravadora enquanto Júlia e Felipe distraem a recepcionista, André e Joaquim aproveitam para entrar na sala de Geraldo e tentar descobrir mais informações sobre o relacionamento dele e Joel. As crianças vasculham o computador e acabam encontrando alguns e-mails. Mateus e Doris vão falar com Téo e diz que viram ele saindo com uma mulher bastante estranha na casa dele. Téo não vê outra alternativa a não ser contar a verdade, mas pede aos amigos para não comentarem nada com ninguém pois é um grande segredo. Navarro vai até a gravadora e lá ele encontra um papel de bala bastante parecido com o que ele encontrou no galpão. Letícia acaba dizendo a ele que o papel é de Felipe.

Safira manda chamar Rebeca até o seu escritório e fala muitos desaforos para a moça dizendo que ela não está sabendo como procurar a filha dela de uma forma correta. Omar pega o esterco e leva para o Coreto do Vilarejo. Omar despeja todo esterco no coreto e diz que aquilo ali é apenas adubo. Quando Omar vai sair com a caminhonete o carro não funciona e Fiorina aproveita para dar um castigo no menino puxando a sua orelha.

Capítulo 100 – 18/12/2015 – Sexta-feira

Isabela arma um plano para conseguir fugir junto com Manuela. Fred acaba postando na internet o vídeo que fez com seus amigos na empresa. Navarro pega o papel de bala e entrega para Geraldo dizendo que é do menino Felipe. Joel vai até o vilarejo e vê uma grande bagunça no coreto. Fiorina acaba contando para Joel tudo que Omar fez. Ele se desculpa com todos e diz que vai fazer a limpeza do Vilarejo. Navarro acaba entrando na casa das crianças e acha as provas que eles pegaram do galpão. Isabela tira a sua fantasia de fantasma e entrega para Ofélio.

Ela ainda dá ordens para ele levar para Regina e dizer que encontrou na rua pois dessa forma Regina acreditará que ela foi embora. Logo que chega no haras, Joel dá uma grande bronca em Omar e o menino questiona o pai o fato de ele se passar por bonzinho diante das pessoas do Vilarejo. As crianças chegam em casa e veem as coisas todas bagunçadas e percebem que as provas foram roubadas. As crianças ainda encontram um bilhete bastante ameaçador dizendo para eles ficarem ‘na deles’ senão terão de sair da banda e Vicente perderá o trabalho. Safira fica muito nervosa com o vídeo postado por Fred na internet e vai falar com o Otávio.

Otávio acha a ideia o máximo. O vídeo começa a fazer bastante sucesso na internet o fazendo a página da empresa na rede social ter muitas curtidas. Joel acaba precisando de mais dinheiro para pagar o prejuízo da caminhonete e para fazer a limpeza do Coreto e acaba ligando para Geraldo cobrando por sua dívida. Geraldo conversa com Joel e diz que precisa ir até o haras para os dois conversarem pessoalmente. Isabela vai até o quarto de Manuela e fala para a irmã ficar preparada pois elas podem fugir a qualquer momento. Ofélio segue o plano tramado por Isabela e vai até Regina dizendo ter encontrado o vestido jogado na rua. Luís começa a ficar bastante preocupado pelo fato de não ter mais dinheiro e nem um trabalho.

Lola acaba descobrindo que Meire ficou doente. Fiorina vai falar com Antonela e pede para ela cuidar da sorveteria por um instante. Geraldo e seus capangas vão até o vilarejo. Vargas decide ir até a sorveteria e Marina decide se esconder. Geraldo se encontra com Joel e paga uma parte da dívida que tem com ele. Manuela fica sabendo que Geraldo foi até o vilarejo e acredita que ele tenha ido lá para fazer alguma coisa de ruim com os seus parentes.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo