Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 25/01 a 29/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 25 de janeiro a 29 de janeiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 126 – 25/01/2016 – Segunda-feira

Rebeca pede um tempo a Otávio. Safira vai conversar com Tomas eu diz que Rebeca saiu bastante triste da reunião que teve com às ex-namoradas de Otávio. Tomás diz que precisa de uma promoção na empresa e que se ela não dar um jeito de conseguir ele vai contar tudo para o que sabe a Otávio. Safira rebate as ameaças dizendo que se ele falar alguma coisa além de não conseguir a promoção ainda poderá perder o emprego. Os irmãos Vaz acreditam que Bartolomeu tenha comido o rato Tuntum, mas ao verem o bichinho, ficam aliviados.

Rebeca retorna ao Vilarejo e trata Otávio com frieza. Ele conversa com Rebeca e ela acaba contando para ele o que ocorreu. Rebeca ainda diz que todas as ex-namoradas dele disseram que ele apenas as iludiu e depois terminou tudo. Omar vai até a igreja e começa a tocar o sino e o padre Lutero chama a atenção do menino. Manuela tem um sonho onde ela retorna para casa, mas a família não acredita que ela realmente voltou. No sonho, a família ainda diz que ela é uma impostora e que Isabela é a verdadeira Manuela.

A menina acorda e pensa que Rebeca pode não querer mais ela. Laura pede para Sandro fechar os olhos que ele vai ganhar uma surpresa. Ela toma a mesma atitude com Navarro. Os dois seguranças pensam que vão ganhar um beijo, mas no fim das contas os dois quase acabam se beijando. Os dois começam a brigar e quase caem na piscina. Rebeca vai conversar com Isabela, pensando ser Manuela, e a menina nota que ela olha para ela com o mesmo olhar de amor de Orlando.

Na igreja, Omar tenta descer do Sino mas acaba quase caindo e deixando todos preocupados. Mateus consegue salvar Omar e toda a população do Vilarejo aplaudem o menino. Isabela fica deitada no colo de Rebeca e não acredita que ela realmente a ama e rapidamente levanta e diz para ela deixa-la em paz. Joel pede para Omar pedir desculpas a todos enquanto que o padre diz que ele deveria ir às missas aos domingos e se confessar. Rebeca vai conversar com Otávio e diz que precisa dar um tempo no namoro para se dedicar mais a Manuela.

Rebeca diz que tem pensado muito no que às ex-namoradas de Otávio disseram e que precisa de um tempo para pensar em tudo. Otávio fica bastante triste e diz que entende a situação dela. Tomás vai até a casa dos pais de Safira e diz que precisa entregar a ela um documento em mãos e eles revelam que ela só chegará mais tarde.

Capítulo 127 – 26/01/2016 – Terça-feira

Isabela pensa em transformar a vida de Rebeca em um inferno. Safira vai para casa e fica bastante espantada ao chegar e ver que Tomás está esperando. Tomás diz a Safira que já descobriu que Priscila é sua filha. Tomás pressiona Safira e diz que se ele não se tornar o novo diretor da empresa, poderá contar para toda a imprensa o que descobriu.

Laura também vai se vingar de Vargas e faz com que o segurança dê um beijo em um peixe. Fiorina quer aproximar Pedro de Helena e diz para Nico levar flores para a moça em nome do filho. No outro dia Pedro vai conversar com Helena e pergunta a ela se tem certeza que ela realmente irá se mudar para a cidade. Helena acaba revelando a Pedro que o ama, mas que não consegue se conformar em gostar de uma pessoa que está apaixonado por outra e que por isso irá embora. Pedro fica pensativo e diz que talvez Helena pode estar certa em ir embora.

Omar vai até a igreja e decide se confessar deixando o padre bastante chocado com algumas confissões. Já na cidade, Helena vai até o prédio onde moram os irmãos Vaz para ver se consegue alugar um dos apartamentos. Dinho vê Helena e fica encantado por ela e tenta de alguma maneira tentar impressiona-la. Luiz fica feliz ao conseguir fechar negócio e comprar a confecção de Berta através de um empréstimo de Otávio.

Manteiguinha salva a vida de Tuntum, que está prestes a ser engolido por Bartolomeu. Isabela diz que Rebeca irá ficar muito arrependida de ter ficado apenas com Manuela e ter se livrado dela. Isabela pensa em se vingar de Rebeca e transformar a vida dela é um verdadeiro inferno, assim como foi a dela por todos esses anos.

Capítulo 128 – 27/01/2016 – Quarta-feira

Regina manda Manuela dizer a Raul que está tudo ótimo. Nina e Fiorina começam a brigar mais uma vez quando estão começando a separar as cadeiras para os católicos e evangélicos que vão ver a peça encenada pelas crianças. Isabela tem uma conversa com Téo e cada vez mais ela demonstra que está apaixonada pelo menino.

Luís vai conversar com a esposa e acaba revelando que Otávio aceitou fazer o empréstimo para ampliar a confecção. Após a conversa com Isabela, Téo acaba reconhecendo que Manuela parece não ser a mesma de antes, mas que também acha a nova Manuela bastante interessante. As crianças começam a fazer os últimos ensaios antes da apresentação de teatro.

Na gravadora, Bira conversa com Júlia e Felipe e acaba revelando que está bastante interessado em Letícia, que é a recepcionista. Júlia arma uma maneira de Bira e Letícia se aproximarem e deixa um bombom para que os dois pensem que um mandou para o outro. Regina obriga Manuela a conversar com Raul e dizer que está tudo bem.

Capítulo 129 – 28/01/2016 – Quinta-feira

Isabela começa a colocar em prática o seu plano para se vingar de Rebeca. Dinho está cada vez mais encantado pela beleza de Helena. Meire comenta que o sobrinho já não bate bem das ideias e agora que está apaixonado está ainda pior. No vilarejo, Isabela começa a se rebelar contra Rebeca e por em prática seu plano de vingança. A menina tira todas as roupas do guarda roupa de Rebeca e joga em cima dela dizendo para ela fazer alguma coisa que preste e ir embora e deixar ela em paz.

Manuela, que na verdade é Isabela, deixa bem claro para Rebeca que agora ela se tornou outra menina. Rebeca tem uma conversa com Nina sobre o que aconteceu e resolve voltar para o quarto para tentar colocar Manuela novamente nos trilhos. Regina aqui fica sabendo que vai acontecer uma peça teatral bíblica no vilarejo dos sonhos. Nina decide ir conversar com Isabela sobre ela ter bagunçado todas as roupas da mãe.

A avó da menina diz que ela está agindo de forma errada tentando lutar pelas suas vontades. Nina começa a ensinar Isabela a dobrar as roupas. Frederico convida Lurdinha para ir junto com ele assistir à peça teatral no vilarejo. Otávio decide mandar um buquê de flores para Rebeca não se esquecer dele. Tomás diz a Safira que agora eles precisam armar um plano para Otávio começar a confiar nele e aceitar que ele seja o diretor da confecção. Omar pensa em aprontar mais uma vez durante a peça e dessa vez resolve pegar uma calça rosa de Flora. Regina vai conversar com Ofélio e diz que eles vão até o vilarejo. Antes de ir, Ofélio consegue avisar Manuela que eles estão indo para o vilarejo.

Capítulo 130 – 29/01/2016 – Sexta-feira

Começa a encenação da peça ‘Davi e Golias’ no vilarejo. Manuela faz um telefonema para Isabela e alerta a irmã para ela ficar de olho pois Regina está indo para o vilarejo. Clara tem uma conversa com Rebeca e diz ter certeza que deve ter sido Safira que armou para ela se encontrar com as ex-namoradas de Otávio. Clara conversa com Rebeca e diz que ela deveria acreditar em que Otávio diz. Isabela vai conversar com Marina, que está passando por Antonela, e diz que não poderá assistir à peça de teatro no coreto pois descobriu que Regina também estará por lá.

Todos os moradores do Vilarejo começam a se preparar para ir assistir à peça ‘Davi e Golias’ no coreto da Vila. Já na gravadora, Tuntum estava escondido dentro do saxofone e ao sair acaba assustando todos. Joaquim consegue esconder o ratinho. Flávia faz abertura da peça teatral e a apresentação se inicia. Sabrina começa a fazer uma improvisação no texto e faz com que toda a plateia comece a dar risada. Nos bastidores, Isabela vai fazendo a maquiagem em todos os personagens. Omar resolve pregar uma peça em Téo e entrega para ele uma calça rosa e diz que ele deve usar pois faz parte do figurino.

Bira acaba recebendo um bilhete anônimo que diz que ele deveria ter mais atitude. Letícia começa a não entender muito bem o comportamento de Bira. Isabela vê quando Téo está usando uma calça rosa e começa a ficar com vergonha, pois sabe que um momento da peça deverá tirar a capa. Para ajudar o menino Isabela decide fazer alguma coisa.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo