Resumo da novela Cúmplices de um Resgate – 28/09 a 02/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cúmplices de um Resgate (de 28 de setembro a 02 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 41, segunda-feira, 28/09/2015

Alicia vai conversar com Meire e diz para a mulher que Flora continua viva e que não tem nenhum espírito assombrando o prédio. Ela fica desconfiada de Alícia e acredita que ela deva ser uma das cúmplices das crianças. Depois de receber um telefonema de Geraldo, Safira vai para a gravadora buscar a filha e no caminho as duas acabam brigando. Arthur está bastante interessado em Safira e conversa com Geraldo para ele convencer a mulher a marcar uma reunião para que assim Priscila continue na Banda Cúmplices de um Resgate. Isabela, que ainda está presa, conversa com Marina e diz que está marcando na parede todos os dias em que está trancada no porão.

Isabela então resolve dar um jeito de sair do porão sozinha. Marina vê Isabela fora do porão e chama a atenção da menina dizendo que ela deve sair do local apenas em situações importantes. Laura acaba vendo Isabela e se pergunta como seria possível ela estar em dois lugares ao mesmo tempo pois a menina acabou de sair para ir na gravadora junto com Regina. Enquanto isso, na gravadora, Manuela que está no lugar de Isabela, trata todo mundo muito bem o que causa estranheza pela sua doçura. Joaquim então vai conversar com Manuela e Felipe fica morrendo de ciúmes. Para despistar Laura, Isabela diz que resolveu voltar para casa, mas que já está indo de novo para gravadora. Isabela então volta para o porão da mansão.

Enquanto isso, na gravadora, Manuela, que está se passando por Isabela, ensaia junto com os outros integrantes da banda a música “Pra ver se cola”. No intuito de afastar a filha de Geraldo, Safira dia a Priscila que no outro dia ela está indo para um intercâmbio na Europa. A menina esbraveja e diz que não vai. Mateus ainda não encontrou o seu ratinho Tuntum e acompanhado de Téo e Doris, acusa Sabrina de ter pego. Fiorina e Nina tem mais uma discussão por causa de suas crenças religiosas diferentes. Sabrina leva um outro rato para Mateus, mas ele diz que quer o Tuntum.

Otávio sai junto com Rebeca para jantarem. Safira, por coincidência, também está no mesmo restaurante e acha estranho ver Rebeca jantando junto com o Otávio já que ela está com a filha desaparecida. Otávio conversa com Rebeca e tenta deixa-la mais calma. Manuela conversa com Marina e diz que tomou a decisão de colaborar com Regina para que assim ela possa ajudar Isabela e as duas voltarem às suas vidas normalmente. Os avós de Priscila começam a se aprontarem para ir ao aeroporto, no entanto, a menina resolve fugir. Regina acaba vendo quando Marina sai do quarto de Isabela e a questiona como conseguiu as chaves da casa. Otávio diz que precisa falar com Safira.

Capítulo 42, terça-feira, 29/09/2015

Priscila vai novamente ao apartamento dos amigos da banda e pede que eles a ajude. Meire pensa em ligar para Centro Social de Menores e fazer uma denúncia dizendo que três crianças estão morando sozinhas em seu apartamento. Meire fica muito nervosa quando é informada que a denúncia dela não será levada em consideração devido à grande quantidade de falsas denúncias feitas por ela. Marina fica presa junto com Isabela no porão da mansão e Regina ainda avisa que mandará trocar todas as fechaduras das portas. Otávio dá um ultimato em Safira e diz que o relacionamento deles já acabou há muitos anos e que se continuar da maneira como está eles não conseguirão trabalhar juntos.

Safira não consegue acreditar que Otávio possa mesmo estar apaixonado por Rebeca. Helena vê quando Pedro começa a cantar uma música pensando em Rebeca e fica bastante triste. Helena aproveita para fazer uma declaração para Pedro, mas ele diz que ela deve estar confundindo as coisas pelo fato de sua mãe estar pressionando para que os dois fiquem juntos. Helena fica ainda mais triste resolve ir embora. Otávio está levando Rebeca para casa, no entanto, no caminho o pneu do carro fura e os dois ficam parados na estrada. Otávio tira a camisa para trocar o pneu e Rebeca fica bastante constrangida. Fortunato vai até a casa dos amigos de Priscila e acaba encontrando a neta. Aurora vai até a gravadora para conversar com Geraldo e diz que ele só inventou a banda para que a neta Priscila ficasse contra Safira.

Aurora pressiona Geraldo e diz para ele dar um jeito de fazer a neta ficar no Brasil e entrar para a banda, caso contrário ela irá dizer tudo para menina sobre quem é o pai dela. Aurora vai conversar com a sua filha Safira e revela que teve uma conversa com Geraldo para que ele resolva a questão da paternidade da neta e que ela já pode cancelar a viagem de Priscila pois ela ficará no Brasil. Preocupada, Manuela escreve um bilhete e pede para o Ratinho Tuntum levar para Isabela perguntando se ela tem alguma informação sobre Marina pois não a encontrou em lugar nenhum na mansão.

Capítulo 43, quarta-feira, 30/09/2015

Aurora vai conversar com sua filha Safira e diz que Geraldo já deixou tudo pronto para fazer com que Isabela continue na banda e Priscila saia. Isabela responde o bilhete enviado por Manuela através do rato Tuntum. No recado, Isabela diz para Manuela que Marina está presa junto com ela e que elas tentarão fugir durante a noite. Sandro está dormindo na porta do quarto e Manuela tenta sair sem ele ver. Ela consegue chegar até a porta do porão sem que ninguém veja e tenta combinar com Isabela e Marina para que elas consigam fugirem todas juntas.

Otávio faz uma outra declaração para Rebeca e dessa vez os dois acabam se beijando pela primeira vez. Marina, Isabela e Manuela conseguem fugir e vão até o quintal. Quando elas colocam uma escada no muro para conseguirem fugir o alarme da casa toca e os seguranças todos vão ver o que está acontecendo. Marina consegue se desvencilhar de um dos seguranças, no entanto, elas não conseguem fugir e ficam apenas correndo pelo quintal. Regina acaba pegando as três e faz mais ameaças a Manuela caso ela tente fugir novamente.

Frederico convida Lurdinha mais uma vez para jantar e dessa vez ela acaba aceitando o convite. Regina contrata uma pessoa para se passar por um médico e enganar os funcionários. Ela diz que Marina não pode sair do quarto, mas na verdade ela quer deixar a babá presa lá.

Capítulo 44, quinta-feira, 01/10/2015

Geraldo avisa a todos que Priscila está novamente na banda e que agora veio realmente para ficar. Os capangas de Geraldo vão novamente ao Vilarejo e acabam pegando a bengala utilizada por Téo. Rebeca e Otávio resolvem ir até o centro de São Paulo para ver se conseguem encontrar Manuela e contam com a ajuda das “Mães da Sé”. Damião tenta conversar com Marina que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a casa de Isabela para ver se consegue falar com ela, mas o segurança não deixa ele entrar.

Joaquim acha muito estranho o comportamento dele. Joaquim comenta com seus irmãos que acontecem muitas coisas estranhas com Isabela, pois a mãe dela não deixa ela sair de casa e quando eles vão lá sempre tem seguranças por todos os lados. Outro detalhe é que o temperamento dela é modificado cada vez que eles se encontram. Isabela faz uma armadilha para os seguranças e ao tentar ir até o porão ele acaba escorrendo e caindo. Isabela consegue sair do porão e deixa o capanga preso em seu lugar. Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e faz mais ameaças dizendo que dessa vez foi só a bengala, mas que se ela continuar se comportando mal poderá fazer algum mal ao garoto.

Já no vilarejo, Doris começa a se questionar se o sumiço de Manuela, da bengala e do rato Tuntum tem alguma coisa a ver uma com a outra. Isabela, que conseguiu fugir do porão, vai até a porta de seu quarto quando escuta Regina conversando com Manuela. Isabela decide trocar de lugar com Manuela, mas elas deverão fazer isso de forma que Regina não desconfie de nada. Mateus tem uma nova discussão com Sabrina e acusa ela de ter pego a bengala de Téo. A menina fica muito chateada com as acusações do menino. Manuela então começa a colocar mechas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena vai conversar com Pedro e diz que não quer mais trabalhar junto com ele. Ele diz que eles trabalham muito bem juntos e que deveriam separar as questões particulares. Helena então decide ficar no trabalho. Regina começa a ficar bastante desconfiada de seu motorista Damião.

Capítulo 45, sexta-feira, 02/10/2015

Os irmãos Vaz acabam tropeçando em um homem que eles não conhecem e ele pensa que os meninos são assaltantes. Os garotos dizem para Dinho que eles apenas moram no prédio e quando ficam sabendo que ele é um sobrinho de Meire acabam ensinando onde é o apartamento dela. Rebeca vai se encontrar com a mãe de Maurício em uma praça, mas a mulher diz que não tem nenhuma notícia sobre Maurício. Meire diz a seu sobrinho que ele ficará em sua casa para que possa ajudá-la a cuidar do condomínio.

Dinho pergunta a tia onde será o seu quarto, e rindo, ela diz que a casa possui 2 quartos sendo um de Bartolomeu e o outro dela e que, portanto, ele deve ficar na sala. Dinho diz a Meire que não sabia que ela tinha filhos e que até então todos diziam que ela era solteirona. Meire fica muito irritada com o comentário do sobrinho. Fiorina se reúne com todos do Vilarejo e diz que eles precisam fazer alguma coisa para contratar seguranças para o vilarejo diante de tantos problemas e todos acabam concordando com a ideia dela. Fiorina diz que Nico será o segurança e todos acham bastante esquisito. Regina encontra Sandro preso no porão. O pastor Augusto se encontra com Flávia e se oferece para ir com ela até a sua casa.

Sabrina dá para Téo uma bengala nova já que a que ele tinha foi roubada. Diante da atitude da menina Mateus se desculpa com ela. Regina entra de supetão no quarto e acaba vendo as “duas Isabelas”. Regina fica muito confusa e exige saber quem é quem. Ela ainda diz que se elas não revelarem levará uma delas até a gravadora para saber quem é a verdadeira Isabela. Regina vai embora do quarto e as duas meninas acabam ficando felizes pois esta é realmente a intenção delas. Meire conversa com o sobrinho e pede ajuda para investigar os irmãos Vaz. Damião vai conversar com Marina e diz que o cerco está se fechando cada vez mais. Marina pede para o amigo fazer uma denúncia anônima para polícia.

Como as meninas não revelam quem é quem, Regina pega e leva uma das meninas até a gravadora. Sabrina conversa com o padre Lutero e diz que viu o pastor Augusto andando com Flávia pela rua. O padre vai conversar com Flávia e questiona se ela está interessada ou namorando o pastor Augusto. Flávia diz para ele ficar bem tranquilo pois ela é apenas amiga do pastor. Na gravadora, Manuela, de propósito, canta desafinada e é bastante ríspida assim como Isabella e Regina começa a pensar que ela seja realmente Isabela. No retorno para a mansão Manuela fica presa no porão, enquanto que Isabela vai para o quarto se passando pela irmã Manuela.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo