Resumo da novela Em Família – Capítulo 136, quinta-feira (10/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (10/07), na Globo, o capítulo 136 da novela Em Família. No capítulo desta quinta-feira, os idosos da casa de repouso se mostram solidários a Miss Lauren, que se revolta com sua nova condição de cadeirante. Vanessa se anima ao ver que as finanças do estúdio estão melhorando.

Branca insiste para que Gabriel tente conquistar Giselle. Cadu resolve continuar morando no apartamento de Verônica, pelo menos por enquanto. Duda e Sandra assumem o namoro.

Livia decide que não quer mais ser parceira musical de Laerte. Shirley diz a Selma que Laerte e Luiza não serão felizes no casamento.

André faz convite inusitado a Bárbara

Não existe espaço para tanta felicidade nos corações de Bárbara (Polliana Aleixo) e André (Bruno Gissoni). Os pombinhos estão curtindo ao máximo o namoro e o garoto só quer saber de fazer planos românticos com a amada.

“Queria te levar pra viajar comigo, topa? Pego o carro com a minha mãe e a gente se manda, pé na estrada! Vamos, sei lá… Até a Bahia!”, sugere. Bárbara fica surpresa com a proposta, mas adora. “Vou para onde você me levar!”, responde.

André consegue fotos da mãe biológica

Um fantasma que assombra a vida de André (Bruno Gissoni) é o fato de não conhecer sua família biológica. Desde que Heloísa (Maria Helena Pader) entrou na sua vida, dizendo que tem informações sobre a mulher que lhe deu à luz, o garoto vive na dúvida do que deve fazer.

Pressionado pela angústia de acabar com esse mistério, André finalmente resolve ceder às chantagens de Heloísa e leva dinheiro para a mulher, em troca de fotos de sua mãe biológica.

Antes de fazer a troca, o rapaz hesita, mas a mulher insiste. “Escuta aqui, garoto. Eu não sou de muita conversa, mas sua mãe está aqui, olha! Dentro deste envelope! Vamos, estende as mãos com o dinheiro, e eu com o segredo que você tanto quer desvendar”, diz, conseguindo convencer André.

Depois de beijar Laerte, Livia pede demissão do Galpão

Livia (Louise D’Tuani) conseguiu o que tanto queria: um beijo de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Mas como a pianista sabe que essa história não vai além, ela decide se afastar de vez do seu ídolo e pede demissão do Galpão.

A loira conversa com Verônica (Helena Ranaldi), que pergunta o motivo de sua saída. Livia conta que beijou Laerte. “Admito, me deixei seduzir. Gostei de ser seduzida, apesar de saber que não tenho a menor chance com ele”, diz. A ex do flautista fica desapontada, mas acata a decisão da jovem.

Laerte perde o controle e puxa Luiza pelo braço no meio do Galpão

Laerte (Gabriel Braga Nunes) só tem olhos para Luiza (Bruna Marquezine) e não gosta quando a vê fazendo algo que o desagrada. Prova disso é a reação do flautista ao se deparar com a noiva dançando no Galpão. Ele desliga a música, sem nem se importar com todos que estão na aula, e faz um anúncio: “Fui em que cortei o som para tirar a Luiza daí. Vocês podem prosseguir”. Climão!

Luiza fica surpresa e não entende nada do que está acontencedo. “Vem, Luiza. Não vou te espancar, vamos apenas conversar”, avisa Laerte. Ele, então, liga o som de volta, pega a noiva pelo braço e a leva até o escritório, deixando todos com aquela cara de paisagem.

Clara e Marina comemoram aprovação da família

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) curtem, finalmente, um momento a sós na casa da ex-mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini). Marina ainda lembra que a relação delas parece um amor proibido, mas Clara garante que não há ninguém do lado dela que seja contra o relacionamento.

Pelo contrário, elas têm o aval de toda a família, inclusive de Ivan (Vitor Figueiredo), afirma Clara. Em um papo cheio de cumplicidade, as duas trocam elogios e dizem o quanto gostam de ficar na companhia uma da outra.

André decide queimar envelope com pistas de seu passado

Depois de tanto procurar, André (Bruno Gissoni) finalmente encontrou o que queria: uma pista sobre seu passado. Em casa, o rapaz anuncia que tem em suas mãos informações importantes e reveladoras sobre sua mãe biológica e, ainda, fotos de sua família de sangue dentro de um envelope.

Antes de abrir, porém, ele surpreende e se adianta, diante de Dulce (Lica Oliveira), Pedro Paulo (Eduardo Galvão) e Bárbara (Polliana Aleixo): “Quero que esse envelope seja destruído assim como está, fechado”. O garoto, então, pega um isqueiro e acende. Será que ele vai mesmo acabar com as únicas pistas sobre seu passado?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Tensão precede casamento de Clara e Marina

O casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se aproxima, mas uma notícia vai trazer tensão ao momento. Nos próximos capítulos de Em Família, a fotógrafa receberá a visita do pai, que chegará vibrante com o que está acontecendo com a filha. Logo em seguida, porém, ele fará uma revelação preocupante: “Tenho novidades quentes para contar. Mas vou deixar para depois da cerimônia. Não vamos perder o foco!”.

Após tiro de Helena, Luiza e Laerte se refugiam no haras de Shirley

Cansada de ver a filha sofrer com as crises de Laerte (Gabriel Braga Nunes), Helena (Julia Lemmertz) vai se descontrolar nos próximos capítulos de Em Família ao resolver dar um basta na situação. A leiloeira tentará matar Laerte com um tiro, mas vai errar a mira e acabará acertando em um vaso. Ufa!

Depois do ocorrido, Luiza (Bruna Marquezine) sairá em defesa do músico e vai tirá-lo do apartamento da mãe, antes que outra loucura aconteça. Ao fugir, o casal encontrará Shirley (Vivianne Pasmanter), que vai oferecer o haras como abrigo.

Não perca os últimos capítulos da novela!

Leia também:

* Resumo da novela Em Família – 07 de julho a 12 de julho
* Final de Luiza e Laerte na novela
* Império – Saiba tudo sobre a nova novela das 9

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo