Resumo da novela Em Família – Capítulo 137, sexta-feira (11/07)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/07), na Globo, o capítulo 137 da novela Em Família. No capítulo desta sexta-feira, Nando desabafa com Cadu e Virgílio sobre seu envolvimento com Gorete. Jairo pensa em uma maneira de conseguir falar com Juliana sem ser perturbado pela família dela.

Chica conversa com Helena sobre a possibilidade de ir para Miami com Ricardo. Marina e Clara fazem planos para o futuro. Silvia decide dar uma chance a Felipe.

Virgílio pede que Helena desista de uma vez por todas do passado. André diz a Dulce que está cada vez mais apaixonado por Bárbara.

Luiza pega Virgílio de surpresa com pedido sobre casamento

Ao receber o modelo do convite de casamento, Luiza (Bruna Marquezine) corre até o pai para mostrá-lo. Virgílio (Humberto Martins) fica surpreso, sente o momento, engole em seco e só quer saber de uma coisa: se a filha está feliz.

Luiza não percebe a preocupação do pai e responde que está feliz com o convite, que é exatamente como ela queria.

Helena parte para cima de Laerte ao impedir briga dele com Luiza

Helena (Julia Lemmertz) já se conteve muito com relação ao romance de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine). Mas, dessa vez, ela se descontrola e parte para cima do flautista depois de presenciar uma grosseria dele com a filha no Galpão Cultural.

Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Verônica (Helena Ranaldi) ouvem a gritaria e tentam acalmar os ânimos, mas os três continuam exaltados. Laerte ainda provoca Helena: “Não vai sossegar enquanto não se vingar de mim pelo que aconteceu entre nós!”.

Será que a leiloeira vai ouvir essa e ficar calada?

Helena revela ter coragem de matar Laerte

Helena (Julia Lemmertz) não engole o fato de ter de ser sogra de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e, numa conversa com Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Verônica (Helena Ranaldi), a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) põe toda a raiva sobre o casamento da filha para fora.

“Ameaçamos, brigamos, chegamos aos bofetões, apresentamos provas, demos exemplos, abri meu coração, chorei, gritei, mas acabou sendo mesmo aceitar ou abandonar a causa. A terceira opção seria a morte”, revela Helena.

Escandalizados, Cadu e Verônica não disfarçam a surpresa, mas ela completa: “Não sabem o que uma mãe pensa diante de qualquer ameaça a um filho. E não apenas pensa, mas faz. É capaz de fazer”.

Helena defende Luiza de agressão de Laerte: ‘Larga minha filha!’

Laerte (Gabriel Braga Nunes) está totalmente descompensado. Depois de ver Luiza (Bruna Marquezine) numa aula de dança, ele acaba tendo uma crise de ciúme, interrompe tudo e tira a noiva à força de lá. O casal, então, entra na sala do flautista, e ele dispara, dizendo que ela não deve se misturar como se fosse uma qualquer.

No calor da discussão, Helena (Julia Lemmertz) surpreende os dois e ataca: “Larga minha filha!”. Laerte, então, diz que eles estão apenas conversando, mas ela não recua: “De que armadilhas você vai livrar a minha filha, se é você quem arma todas elas?”. Onde será que vai parar essa confusão?

Laerte tentará isolar Luiza: ‘Sua família agora sou eu’

Laerte (Gabriel Braga Nunes) tentará afastar Luiza (Bruna Marquezine) dos pais. Laerte ficará revoltado quando Luiza priorizar Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) e dirá a jovem que a família dela agora é ele.

Laerte liga para Luiza e pedirá para encontrá-lo em casa.

– Não dá para sair agora – responderá ela.

– Como não dá? É só pegar um táxi. Eu já estou perto de casa, te espero lá. Você não disse que está tudo bem, que ninguém se feriu além do bandido?

– Mesmo assim, não quero deixar minha mãe sozinha depois de tudo o que aconteceu, foi bem traumático. Depois te conto os detalhes.

– Cuidar da Helena é dever do Virgílio. O seu é me apoiar.

– É a minha família.

– Sua família agora sou eu! Antes de qualquer outra coisa.

– Você não percebe que eles estão fazendo tudo para afastar você de mim? – reclamará o músico.

Luiza dirá que precisa desligar e pedirá para conversar melhor depois. Ao encerrar a ligação, Laerte terá outro acesso de fúria e jogará um copo contra a parede. Shirley se assustará:

– Calma, querido. Já não basta sua mãe estar descontrolada?

– Desculpe. Perdi a cabeça! Fico irritado com esse jeito da Luiza, tão agarrada aos pais, apesar de tudo. Eles me odeiam.

A milionária perguntará como o músico aguenta a situação e lembrará as brigas dele com Helena na juventude.

– Luiza consegue me irritar mais! Porque é influenciada pela Helena! Ela deixa todo mundo se meter entre nós! A Leninha era diferente. Éramos um só, nada era capaz de nos desunir – analisará ele.

Selma surta e estuprador de Neidinha assalta a casa de leilões

Selma (Ana Beatriz Nogueira) vai surtar e começar a chamar pelo falecido marido aos berros. Shirley (Vivianne Pasmanter) ficará muito preocupada e pedirá para Laerte (Gabriel Braga Nunes) ir ver a mãe. Ao mesmo tempo, o estuprador de Neidinha (Elina de Souza) assaltará a casa de leilões e ocorrerá um tiroteio, já que Alice (Erika Januzza) reagirá.

Laerte seduz e convence Livia a continuar tocando com ele

Laerte (Gabriel Braga Nunes) não gosta nem um pouco de saber que Livia (Louise D’Tuani) pediu demissão e vai até a jovem para saber o motivo. Ela explica que fica desconcertada com ele e que ficou desconfortável após ter beijado o flautista. Acostumado com o jogo da sedução, Laerte diz que isso é bobagem e pede para ela continuar com a parceria.

No início, Livia consegue manter sua opinião, mas, aos poucos, vai cedendo aos elogios e pedidos de Laerte. “É muito raro uma profissional com a sua capacidade técnica. Você é um talento, uma preciosidade”, diz o músico.

Será que Livia vai conseguir resistir aos encantos de Laerte?

Verônica parte para cima de Laerte e ameaça contar podres a Luiza

Depois de descobrir que Livia (Louise D’Tuani) pediu demissão para Verônica (Helena Ranaldi), Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai com tudo tirar satisfação com a ex, dizendo que ela não poderia ter dispensado a loira sem autorização. A morena, então, explica que foi a jovem que pediu para sair e explode diante da petulância do flautista.

“Somos parceiros aqui no Galpão, não devemos obediência um ao outro e, também, não sou nenhuma das menininhas bobas que você manipula e seduz”, dispara. Cheio de si, ele rebate, dizendo que ela afastou Livia por ser talentosa, bonita e mais jovem. Exausta, Verônica ameaça: “Se você insistir em me perturbar, Laerte, vou ter uma conversa com a Luiza (Bruna Marquezine) sobre seu comportamento, ouviu bem?”.

No que será que isso vai dar?

Não perca os últimos capítulos da novela!

Leia também:

* Resumo da novela Em Família – 07 de julho a 12 de julho
* Final de Luiza e Laerte na novela
* Império – Saiba tudo sobre a nova novela das 9

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo