Resumo da novela Escrava Mãe – 28/12 a 01/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Escrava Mãe (de 28 de dezembro a 01 de janeiro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 28 de Dezembro

Capítulo 95: Juliana está espantada com a proposta de Miguel em querer fugir e tenta acalmá-lo. Esméria está apavorada diante de Osório e grita por socorro.

Genésio vê Guilherme mexer no baú com a pepita de ouro e Quintiliano se despera, porém sem se mexer. Átila e Tomás planejam uma revolução e vão a rua convidar pessoas para participarem de uma reunião.

Violeta e Rebeca querem ajudar as mulheres e planejam também convidar pessoas na rua. Maria Isabel invade o quarto de Juliana a procura de Miguel.

Juliana conta a tia Joaquina que Miguel descobriu que eles não são irmãos. Miguel procura por documentos nas gavetas do gabinete e encontra alguns documentos e Almeida chega.

Urraca visita Guilherme que revela que Quintiliano não está bem e aconselha a voltar outra hora. Guilherme insiste e consegue ver Quintiliano e pede ajuda, mesmo ele estando acamado e imóvel.

Teresa está feliz diante de Juliana e diz que se tem alguma intenção de fugir com Miguel, tem o apoio dela. Maria Isabel está irritada diante de Beatrice pois ninguém consegue encontrar Esméria.

Dr. Pacheco examina Maria Isabel e revela que está realmente grávida.

Catarina abre as gavetas e acha alguns livros de registros no gabinete da casa de Quintiliano. Juliana está pensativa ao descobrir que Maria Isabel está grávida de Miguel.

Maria Isabel dá ordem a Juliana que vá atrás a Esméria sozinha. Juliana se nega.

Maria Isabel propõe que se Juliana encontrar Esméria pedirá a liberdade a Almeida. Bá Teixeira entende a dor de Catarina e ajuda com alguns documentos.

Catarina acha o nome de sua irmã nos documentos e se emociona. Osório solta as amarras de Esméria que está fraca, maltratada.

Osório diz que vai levar Esméria para a venda de escravos e Esméria entra em pânico. Maria Isabel diz a Zé Leão que é para seguir Juliana na mata e matá-la.

Zé Leão se recusa.

Terça-Feira, 29 de Dezembro

Capítulo 96: Zé Leão está pasmo diante da ordem de Maria Isabel. Catarina muito nervosa diante do documento que tem nas mãos.

Miguel caminha pela vila e é alcançado por Almeida. Almeida ameaça Miguel e diz que se arrependerá de se intrometer com os grandes senhores da região.

Miguel encara Almeida. Zé Leão nega fazer o que Maria Isabel pede.

Quintiliano na cama com os olhos fixos em Catarina que está bastante ansiosa. Guilherme chega e se depara com a situação.

Guilherme puxa Catarina pelo braço e Bá Teixeira vai atrás. Guilherme pede que Catarina deixe seu pai em paz e que ela está proibida de entrar na casa novamente.

Almeida vai até Urraca e diz que Miguel está irredutível em sua decisão e pede que coloque a casa a venda o quanto antes. Urraca diz a Almeida que Guilherme vai salvar o engenho e que tem uma pepita de ouro.

Um ourives examina a pepita de ouro diante de Guilherme. O ourives orienta que Guilherme deve deixar a pepita no cofre da câmara por garantia, Guilherme recusa.

Almeida reage, incomodado, diante de Urraca. Almeida vai embora e deixa Urraca atônita.

Tia Joaquina não deixa Juliana sair pela mata a procura de Esméria. Catarina visita Beatrice e elas conversam sobre Quintiliano.

Catarina quer perguntar sobre o falecido marido de Beatrice, mas ela não se sente bem e fica tonta quase desmaia. Catarina grita por ajuda e Tito Pardo aparece para ajudar.

Juliana fica sozinha com Catarina e pede para conversar na casa de tia Joaquina. Elas saem e Maria Isabel escuta tudo escondida e as seguem.

Petúnia conversa com dr. Pacheco que pergunta se está tudo em paz na pensão.

Petúnia responde que está entendendo com Rosalinda e que ela concordou em compartilhar a chefia da pensão. Juliana conversa com Catarina e explica o sumiço de Esméria.

Maria Isabel escuta tudo escondida. Catarina conta a Juliana sobre o motivo de sua permanência na vila.

Juliana promete que fará tudo para ajudar Catarina encontrar a irmã. Maria Isabel ouve a conversa e lembra de uma conversa com Esméria na infância sobre seu verdadeiro nome.

Maria Isabel fica atordoada, ainda escondida. Beatrice está na cama e chora copiosamente e abraça Tito Pardo e tem devaneios com Quintiliano.

Quarta-Feira, 30 de Dezembro

Capítulo 97: Maria Isabel discute com Catarina que conversa com Juliana. Maria Isabel vai dar um tapa em Juliana e Catarina segura sua mão.

Irani conversa com Zé Leão que parece aborrecido. Irani percebe.

Miguel entra na casa de Urraca e pede para deixar o local. Maria Isabel e Catarina se estapeiam.

Urraca se humilha diante de Miguel para não ser despeja e Miguel diz que precisa do dinheiro para uma causa nobre. Maria Isabel se descontrola e Juliana tenta ajudá-la.

Maria Isabel fica tonta e cai sobre um móvel. Esméria pede a Osório que não a venda.

Almeida chega e vê Maria Isabel caída no chão e Juliana se apavora. Maria Isabel diz a Almeida que Catarina esteve no engenho a procura de documentos que revela o paradeiro de sua irmã.

Maria Isabel revela a Almeida que Esméria é irmã da condessa e que ela não pode saber. Maria Isabel sente fortes dores na barriga.

Zé Leão desabafa diante de Irani. Maria Isabel está deitada e Teresa ao seu lado, Miguel chega e Maria Isabel se faz de coitada.

Nestor se irrita com Irani que ajuda Zé Leão que se queimou com uma panela. Dr.

Pacheco examina Maria Isabel e diz que ela precisa de repouso. Tomás e Átila se encontram as escondidas e Tomás mostra alguns panfletos sobre atos conta o comércio de escravos.

Amanhece e Juliana está bastante tensa diante de Almeida que faz um carinho em seu braço. Almeida puxa Juliana pelo braço e pega uma caixa de instrumentos de tortura.

Quinta-Feira, 31 de Dezembro

Capítulo 98: Juliana está apavorada diante de Almeida que mexe nos instrumentos de tortura. Miguel diz a Maria Isabel.

Almeida mostra os instrumentos a Juliana e pede que se afaste de Miguel. É grande a animação na pensão.

Petúnia no palco, ao lado de Rosalinda, que está tensa. Todos os homens levantam a mão, animados.

Rebeca, Filipa e Violeta reúnem as mulheres no solar da condessa para a reunião. Um leilão é feito na pensão e Loreto disfarçado ganha a aposta e tem o direito de uma dança exclusiva com Rosalinda que não percebe que é ele.

Quintiliano está no quarto e vê que alguém entra e rouba o baú com a pepita e ele vê tudo, mas finge que dorme. Loreto no quarto se revela para Rosalinda que sorri.

Tozé com Catarina tomam café e Tozé revela a Catarina que Rebeca ficou frustrada com a reunião de mulheres. Catarina faz que vai sair e tia Joaquina chega e diz que Juliana foi para a senzala pelo ocorrido no dia anterior.

Zé Leão diz a Almeida que Maria Isabel o demitiu porque não fez o que ela queria. Guilherme conversa com Quintiliano que faz um esforço grande e aponta para o armário.

Genésio está no mato e encontra o cativeiro de Esméria e não vê ninguém. Guilherme não vê o baú no armário e se desespera.

Juliana está acorrentada e Miguel chega até a senzala. Dr.

Pacheco examina novamente Maria Isabel e lamenta dizer que ela pode ter perdido o bebê. Miguel pergunta a Tito Pardo onde estão as chaves das correntes.

Miguel volta a casa com um instrumento de tortura e assusta Almeida e Zé Leão que estão por ali. Miguel exige que soltem Julliana.

Guilherme acusa Almeida de ter roubado a pepita de ouro. Zé Leão solta Juliana diante de Miguel.

Guilherme pede para Bá Teixeira chamar Genésio e ela diz que ele fugiu. Guilherme diz que ele então deve ter roubado a pepita.

Juliana pede permissão a Almeida para ir a vila tentar ajudar encontrar Esméria e ele autoriza. Miguel leva Nestor, Irani e Belezinha até a casa de Urraca e pergunta se ela tem o dinheiro para pagá-lo e que já tem os novos moradores.

Urraca fica em choque ao vê-los e desmaia. Catarina discute com Loreto que não quer enviar os homens para a mata novamente.

Juliana vai entrando e ouve Catarina dizer que Esméria é sua irmã.

Sexta-Feira, 01 de Janeiro

Capítulo 99: Loreto está surpreso diante de Juliana e Catarina. Catarina conta como descobriu tudo e Juliana se comove.

Osório arrasta Esméria diante dos compradores de escravos que a examinam enquanto Esméria se desespera. Miguel acorda Urraca com tapinhas no rosto, ela briga, esbraveja e Miguel diz ela pode ficar na casa de Nestor.

Batidas na porta, Sapião abre é vê Juliana e Catarina que pedem ajuda. Urraca aproveita a oportunidade e implora que Catarina lhe ajude.

Miguel também se dispõe a ir até o esconderijo. Juliana explica a Sapião que Esméria é irmã de Catarina.

Miguel e Sapião saem rapidamente com elas. Esméria consegue tirar a venda com as mãos amarradas e disfarça e afrouxa as cordas das mãos e dos pés sem ser vista por Osório.

Ela vai correr, mas Osório logo percebe e corre atrás dela, mas ele a alcança novamente. Guilherme conversa com um capitão do mato sobre Genésio e oferece uma recompensa para quem captura-lo.

Urraca está com a trouxa na mão. Petúnia briga com Rosalinda que não recebeu o valor pelo leilão.

Tia Joaquina conversa com Maria Isabel que Esméria continua sumida. Maria Isabel começa a sentir sua falta.

Sapião acaba sendo capturado pelos capitães que procuram por Genésio. Miguel, Juliana e Catarina continuam a busca por Esméria e se preocupam com Genésio que se separou.

Sapião luta com os homens e Miguel aparece, eles correm. Urraca está diante de Beatrice, que parece surpresa.

Gonzalina carrega as trouxas de Urraca. Beatrice aceita Urraca no engenho e ela já se acomoda no sofá.

Maria Isabel sente dor e procura se mexer um pouco na cama. Miguel e os demais avistam o local da venda de escravos.

Juliana avista Esméria mais afastada, amarrada. Catarina grita que não pode leva-la e Osório se espanta, assim como Esméria que olha para trás e parece reconhecer Catarina.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo