Resumo da novela Escrava Mãe – 30/11 a 04/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Escrava Mãe (de 30 de novembro a 04 de dezembro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 30 de Novembro

Capítulo 75: Miguel fica completamente atordoado diante de Almeida, que tem Juliana no colo e pede que a largue. Almeida acha graça e põe Juliana no chão.

Maria Isabel tenta disfarçar ao ouvir que Tia Elza vem passar alguns dias no engenho. Petúnia segue Rosalinda depois que ela se encontra com um molecote e Rosalinda pergunta por que Petúnia a está espiando.

Rosalinda ameaça Petúnia a não fazer nada contra ela, caso contrário ela se arrependerá. Catarina conversa com Urraca e pede para que ela escolha os escravos que estarão diante da condessa.

Juliana está feliz diante de Tia Joaquina ao comentar que Miguel se lembrou de tudo. Maria Isabel está irritada diante de Zé Leão e Esméria no quarto e não encontram o mapa.

Maria Isabel está com raiva e procura por Juliana e dá de cara com Miguel ao lado de Beatrice e se espanta ao vê-lo. Maria Isabel disfarça e conversa com Miguel sobre o noivado.

Quintiliano conversa com Tomás e Almeida chega e pretendem falar de negócios. Maria Isabel percebe que Miguel está estranho e pergunta se aconteceu algo entre ela e Átila no passado.

Catarina vai até a pensão encontrar com Rosalinda. Juliana está trabalhando e Miguel se aproxima, escondido.

Almeida entrega alguns documentos a Quintiliano e Tomás se adianta para ler. Miguel revela a Juliana que se lembrou de tudo e diz que precisa recuperar o mapa e terminar tudo com Maria Isabel e para isso precisa manter uma farsa.

Esméria troca o mapa que pegou de Juliana e entrega a Maria Isabel em troca de ser uma das escravas a participar da festa da condessa. Maria Isabel furiosa vai até Juliana e pega um facão e ergue na direção de Juliana.

Terça-Feira, 01 de Dezembro

Capítulo 76: Juliana está muito assustada diante de Maria Isabel que tem a faca nas mãos que pergunta o que fez de errado. Miguel corre atrás de Petúnia e a alcança que pede informações a ela sobre a tia de Maria Isabel.

Petúnia concorda em troca quer dinheiro. Almeida negocia com um homem desconhecido a levar a mercadoria de Quintiliano até o Rio de Janeiro conforme a proposta, mas pede ao homem que a mercadoria nunca chegue ao destino.

Guilherme orienta Quintiliano que Almeida vai passá-lo para trás. Genésio diz a Esméria que encontrou o tesouro que Osório procurava e pergunta se ela estaria ainda disposta a fugir com ele e Esméria diz que sim.

Maria Isabel ameaça Juliana com a faca quando chega Beatrice e Teresa. Catarina diz a Tozé que não vai adiar a vinda da condessa e Tozé diz que não está preparado para encarnar Carlota Joaquina e que precisa de ensaio.

Guilherme assina uma papelada enfadado e se surpreende ao ver Loreto deitado numa maca e carregado por dois soldados. Violeta revela a Rosalinda que não existe nenhum Jean Pierre, é apenas uma farsa para que Tomás sinta ciúmes e que na verdade o Jean é Filipa que se disfarça.

Rosalinda fica aliviada que Violeta não vai fugir. Miguel vai até Juliana e pede para se encontrarem em um lugar seguro para que possam conversar.

Beatrice visita Quintiliano e diz que ficou feliz com a aliança entre os engenhos. Os dois se olham profundamente.

Catarina procura um vestido que dê em Tozé. Maria Isabel caminha pela mata com Zé Leão e o mapa.

Miguel e Juliana chegam a um local muito bonito. Alguns instantes e Maria Isabel se assusta ao se deparar com Petúnia que diz que Miguel a procurou.

Miguel e Juliana se beijam e ouvem um barulho na mata. Miguel verifica e vê que é a tia de Maria Isabel que está vindo para a cidade.

Quarta-Feira, 02 de Dezembro

Capítulo 77: Miguel conta a Juliana a história da gravidez de Maria Isabel. Miguel segue a carroça com a tia de Maria Isabel.

Genésio tem o baú nas mãos e bate com o martelo sucessivas vezes até que rompe o cadeado. Beatrice e Quintiliano se beijam.

Tia Joaquina recebe Miguel e tia Elza. Tia Elza pergunta pela mucama que acompanhava Maria Isabel na capital e tia Joaquina apresenta Esméria.

Tia Elza diz que a mucama que foi com Maria Isabel estava grávida e tia Joaquina estranha. Tomás procura por Violeta na pensão e tenta impedi-la de ir embora.

Átila pede permissão para Filipa para cortejá-la e Filipa acha melhor esperar um pouco. Esméria está angustiada na varanda e espera por Maria Isabel.

Beatrice chega acompanhada de Tito Pardo e já se surpreende ao ver tia Elza com Almeida e Miguel. Maria Isabel chega em casa e Beatrice avisa que tia Elza chegou.

Maria Isabel fica espantada e tia Elza não reconhece Maria Isabel. Petúnia diz a Urraca que quer Jasmim de volta.

Guilherme invade a casa de Catarina e diz que está proibida de fazer a festa para a condessa. Maria Isabel pede um chá para Esméria e alega que a viagem foi exaustiva e tia Elza está cansada.

Miguel está com Juliana escondido no mato e diz que vasculhou todo o quarto de Maria Isabel e não encontrou o mapa. Miguel vê o homem e Almeida fecharem o acordo para afundar o engenho Doces Campos.

Quinta-Feira, 03 de Dezembro

Capítulo 78: Juliana e Miguel observam Almeida, que conversa com o homem. Miguel diz a Juliana que vai juntar dinheiro e comprar sua liberdade.

Urraca manda Petúnia embora e Petúnia insiste em ver a filha. Belezinha recebe muitos pretendentes no armazém e Dália diz que colocou no anúncio o dote de um engenho de açúcar.

Nestor chega e fica nervoso com o que vê e expulsa todos do local. Beatrice pede a Juliana que ajude Teresa desistir de se separar do Almeida.

Miguel conversa com Átila e sugere montar um jornal na cidade. Nestor revela a Irani que já fez parte de uma trupe de teatro, por esse motivo que não quer ver Belezinha na companhia.

Petúnia vai até a casa de Maria Isabel e encontra com Zé Leão na entrada que não deixa ela entrar. Petúnia ameaça fazer um escândalo.

Genésio conversa com Esméria que está aflita e mostra o baú. Zé Leão interrompe o jantar e chama Maria Isabel que vai até Petúnia.

Maria Isabel está furiosa com uma faca na mão. Petúnia exige uma boa quantia de dinheiro e Maria Isabel toma a faca de Petúnia e a ameaça.

Almeida está desconfiado de Maria Isabel. Juliana encontra Esméria e Genésio juntos e desconfia e pede o baú.

Esméria se descontrola e parte para cima de Juliana. Beatrice está espantada diante de tia Elza, que está sonolenta.

Tia Elza diz que a mucama de Maria Isabel a trancou no quarto e a obrigou a tomar um chá para relaxar. Juliana briga com Esméria quando Zé Leão entra com Maria Isabel.

Maria Isabel pede o baú e Esméria entrega. Genésio vai embora e Maria Isabel olha para Juliana com raiva e manda prendê-la na senzala.

Almeida sai de casa e deixa Teresa sozinha. Almeida caminha pela rua e encontra Petúnia.

Juliana está prestes a ser acorrentada por Zé Leão quando recebe um golpe por trás e desmaia. Juliana se alivia quando vê que é Miguel.

Maria Isabel entra no quarto com o baú e observa tia Elza, que parece delirar e percebe que ela fala dormindo. Maria Isabel pega uma almofada e se aproxima de tia Elza.

Sexta-Feira, 04 de Dezembro

Capítulo 79: Maria Isabel com a almofada na mão, observa tia Elza. Juliana está assustada diante de Miguel e Zé Leão está no chão desacordado.

Juliana diz a Miguel que Genésio encontrou o baú. Violeta ameaça ir embora se Rosalinda não disser a verdade.

Rosalinda na pressão diz que é avó de Violeta que fica espantada. Irani e Nestor conversam com Belezinha, que está mexendo em um enxoval.

Nestor autoriza Belezinha a fazer parte da trupe de teatro desde que ele participe também. Miguel procura Maria Isabel e pede para devolver o baú.

Maria Isabel pede que Miguel abra o baú para saber o que tem dentro. Miguel abre o baú e tem um papiro em branco.

Zé Leão prende Juliana, Maria Isabel chega. Petúnia entra na delegacia e denuncia que Jasmim foi sequestrada.

Petúnia diz a Loreto que Urraca está com Jasmim. Loreto faz sinal para ela se retirar.

Esméria se ajoelha na frente de Tia Joaquina que implora para ser levada para o encontro com a condessa. Miguel encontra Genésio e pede para que o leve até onde encontrou o baú.

No solar da condessa alguns músicos tocam instrumentos e Tozé recebe os convidados. Catarina observa cada escrava.

Urraca entra com Gonzalina e está vestida com seu traje exagerado. Rosalinda vem por outro lado, as duas se encontram no meio do salão.

Miguel caminha com Genésio pela mata. Beatrice vai acordar tia Elza e volta nervosa e grita por socorro.

Maria Isabel dissimulada pergunta o que acontece. Beatrice diz que uma tragédia aconteceu.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo