Resumo da novela Floribella – 22/02 a 26/02

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Floribella (de 22 de fevereiro a 26 de fevereiro), exibida pela Band, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda, 22 de fevereiro

Ameaçada por Delfina, Flor desiste de Fred. Delfina ameaça afastar o filho vai nascer de Fred. Flor fica confusa, sem ter certeza de que se trata de um blefe. Batuca e Bob brigam por Sofia no ar, deixando a apresentadora desesperada. O produtor adora a confusão porque a audiência sobe. Depois do programa, os dois a pressionam para que ela escolha ficar com um deles. Mas Sofia, entristecida, resolve não escolher ninguém. DiCaprio aconselha Batuca a ficar um pouco afastado de Sofia. Ele também desconversa ao ser perguntado sobre o empresário interessado na banda. Betinho convence Fred a dar um passeio à noite, para que a banda possa gravar o clipe. Batuca invade o estúdio de TV e convence a mãe a desistir do programa de TV. Malva comemora porque vai receber o prêmio do programa. O produtor então lhe paga um valor irrisório e afirma que foi porque o reality show foi interrompido. Bruna, Tati, Juju, Betinho e DiCaprio combinam os detalhes do videoclipe. Fred declara seu amor para Flor e diz que vai cancelar o casamento com Delfina. Flor se lembra da ameaças de Delfina e com medo, afirma que não quer mais ficar com ele.

Terça, 23 de fevereiro

Malva e Delfina planejam um forma de expulsar Amélia da mansão, já que ela descobriu que Juarez não é médico de verdade. Fred fica arrasado com as palavras de Flor. Na gravação do clipe, Flor está muito triste e de repente começa a chorar. Ela confessa para Bruna que acha que perdeu de vez seu príncipe encantado. DiCaprio conta para o pessoal da banda que foi convidado para tocar em um grupo de rock. Malva e Delfina roubam um cheque do escritório de Frederico e colocam no avental de Amélia, a fim de incriminá-la. Helga encontra o cheque no bolso do avental e Amélia, aos prantos, não sabe explicar o que houve. Malva é convidada para estrelar uma campanha de sabão de coco e diz que nunca faria um trabalho como esse. Frederico decide suspender o casamento que aconteceria no dia seguinte, e Delfina fica irritadíssima. Betinho consegue terminar o clipe da banda e todos adoram. Amélia desconfia de Juarez, mas ele a convence que não teve participação na armação e promete ajudar a resolver mistério. Delfina conta para a mãe que não haverá mais casamento e Malva, imediatamente, volta atrás e aceita o convite do produtor para o comercial. Malva tem um plano e diz para a filha se aproximar de Flor, ao invés de atacá-la. Fred se declara para Flor, que com medo das ameaças Delfina, resiste. Delfina entra no quarto e diz que aceitou o amor dos dois e que torce para que sejam felizes. Fred e Flor se beijam. Malva estimula Delfina a pedir dinheiro à avó para poder se hospedar em um hotel. Fred conta a todos que Joca está arrasando no torneio de futebol. Malva grava o comercial do sabão em pó “Ufa” no mesmo cenário do reality show. Mexendo no computador de Betinho, Fred encontra uma gravação musical com a voz de Flor.

Fred reconhece a voz da música que toca no computador de Betinho como sendo a de Flor e acha que é uma gravação do aniversário de Renatinha. Delfina pede que Corina ceda um dos imóveis dela para que ela possa morar, mas a avó revela que só tem uma quitinete de subúrbio disponível. Bruna comenta com DiCaprio que não aguenta mais as perseguições da gerente da loja onde ela trabalha. JP, Willie Jean e Renatinha descobrem que o mapa que eles encontraram revela um tesouro que está de alguma forma relacionado com a mãe dos Fritzenwalden. Amélia e Juarez contam para Fred que Delfina e Malva colocaram o cheque dele no avental da empregada. Pacheco assiste ao comercial de sabão em pó de Malva na TV e decide procurá-la. Fred pergunta para Flor porque ela não admite que é cantora, mas ela diz que apenas ajudou Betinho cantando num projeto da escola. Betinho separa uma discussão entre JP e Renatinha. JP pede para Betinho perguntar para Juju sobre Luli.

Almeida tenta convencer DiCaprio a sair da banda de Flor e ingressar no grupo de rock Rebeldes com Causa. Malva e Delfina tentam incriminar Amélia. Juarez defende a namorada e ainda conta para Fred que nunca foi médico de verdade, mas sim detetive contratado pelas duas megeras. Malva e Delfina tentam se fazer de vítimas de um golpe do detetive. DiCaprio aceita a proposta de Almeida, pensando que Bruna desta vez possa ter orgulho dele. Batuca desafia Bob para um duelo pelo amor de Sofia. No meio da confusão na cozinha da mansão, todos param para ver o comercial de Malva que passa na TV e Pacheco aparece declarando seu amor a Malva. Betinho, Moniquinha e Guto tentam fazer Batuca e Bob desistirem do desafio, mas eles não conseguem. Delfina diz a Pacheco e Malva que não vai morar no muquifo do Quintana. Adriano volta de viagem e chega bem no momento em que Fred e Flor quase se beijam, na cozinha. Batuca e Bob treinam para o duelo. Fred diz a Adriano que ele e Flor estão se acertando e que agora vai casar com ela. Titina fica preocupada com o duelo que Batuca inventou. Delfina discute com Sofia e na confusão ela escorrega e cai. Rapidamente ela finge ter dores por causa da falsa gravidez e deixa Flor, Fred e Sofia preocupados com o bebê.

Quarta, 24 de fevereiro

DiCaprio chega e conta para todos que vai sair do grupo. Bruna tenta convencê-lo a não sair. Robson chega com Delfina fingindo que eles vieram do hospital. Eles falam que está tudo bem. Sofia diz que prometeu virar freira se o bebê estivesse bem. Fred prometeu não pensar mais na Flor e Flor prometeu esquecer Fred se nada acontecesse com o bebê de Delfina. Adriano ouve todas as promessas e fica revoltado com os três, em particular com Flor e Fred, que não se acertam, mesmo estando claro que os dois se ama. Adriano decide ir embora. Vladislau, um empresário parceiro da Fritzenwalden AG, chega à mansão dos Fritzenwalden para um jantar com Fred, mas Fred esqueceu de avisar Helga e Gerard. Adriano viaja com a sua caminhonete de volta para a fazenda de sua família, nervoso com o que aconteceu na mansão. Flor resolve ir escondida na traseira da caminhonete, preocupada com Adriano.

No jantar, Delfina faz com que Vladislau acabe se encantando por Malva e acaba forçando a mãe a sair com o idoso empresário. Titina, Tati e Juju estão preocupadas com este duelo entre Batuca e Bob e resolvem chamar Sofia. Batuca e Bob também procuram por Sofia separadamente e ela não revela que prometeu virar freira se o bebê de Delfina ficasse bem. Delfina e Fred discutem porque ele se recusa a demitir Amélia sem provas contra ela. Adriano encontra Flor na caçamba da caminhonete. Os dois ficam perdidos na estrada e o veículo ainda quebra. Bob e Batuca duelam num ringue, mas não é uma briga de verdade, mas uma disputa para ver quem dança melhor, cada um no seu estilo. Ao final, Sofia aparece e ao invés de escolher um deles, revela que decidiu virar freira. Malva e Delfina querem descobrir onde Fred está. Flor tenta ligar de um telefone público para a mansão e tenta explicar para Corina que está em Piraporinha e que vai passar a noite num Hotel com o seu Forno. Mas como a ligação é ruim, Corina não entende o nome dele, Delfina ouve tudo e pensa que Flor falou Seu Freezer. Ao chegarem ao hotel de beira de estrada, Flor e Adriano se hospedam no mesmo quarto porque trata-se do único disponível.

Quinta, 25 de fevereiro

Delfina decide ir à Piraporinha atrás de Fred. Sofia explica a Batuca e Bob o motivo de ela ter decidido ir para um convento. Raul e Titina conversam sobre Batuca. Eles quase se beijam. Amélia, ainda triste com a acusação de roubo, pede sua demissão a Fred. Raul chama Batuca para tornar-se seu sócio, e tomar conta do bar, enquanto ele viaja para o Chile. No hotel, Adriano tenta convencer Flor de que não há problema em dormirem na mesma cama. Fred diz a Amélia que não quer que ela vá embora, e ele diz que não quer que ela vá embora, mas Amélia diz a Fred que Juarez foi obrigado por Malva e Delfina a mentir para ele. Corina, sem querer, conta a Frederico que Flor e Adriano vão passar a noite juntos em um hotel. Frederico fica furioso e vai atrás deles. Delfina chega ao hotel enlouquecida atrás do noivo.

Um paparazzi que estava na recepção começa a fotografar todo o escândalo. Titina e Raul consolam Batuca, que está triste com a ida de Sofia para o convento. Sofia pede colo a Helga, já que sua mãe nunca lhe dá atenção. Adriano dorme no chão e Flor dorme na cama no hotel e acabam discutindo. Delfina continua o escândalo à procura de Fred, enquanto o paparazzi tira fotos. Raul convida Titina a ir com ele para o Chile. Ela diz que não pode deixar Batuca sozinho. No meio do caminho Fred encontra a caminhonete de Adriano, no mesmo instante Delfina liga dizendo que foi presa. Marinês, irmã de Malva, aparece na mansão para chantageá-la. Delfina chega na mansão após passar a noite na prisão. Sofia decide parar de se vestir como a mãe. Sofia, Guto, Betinho e Bruna se despedem de Bob, que vai embora. Flor e Adriano voltam para a mansão e encontram Fred, irritadíssimo. Eles discutem e Fred termina o romance com ela.

Sexta, 26 de fevereiro

Joca chega de viagem do torneio de futebol bem no meio da discussão entre Flor e Fred. Amélia aparece com as malas prontas para ir embora, Flor fica brava com Fred, mas a empregada explica que resolveu ir embora com Juarez. Marinês aparece procurando por Malva. Na Travessa dos Beijos, Batuca, Juju e Tati se assustam com o novo visual roqueiro de DiCaprio. Malva convence Marinês a aceitar um trabalho de empregada na casa com a condição de que ela não conte para ninguém que as duas são irmãs. Bruna e DiCaprio se acertam e decidem oficializar o namoro com um beijo. Fred contrata Marines como empregada. Delfina vai embora da mansão dos Fritzenwalden. Fred confessa para Flor que se sente aliviado com a saída de Delfina, mas Flor insiste que ele tem que amparar o bebê. JP, Joca, Willie Jean e Renatinha encontram mais uma pista do tesouro no jardim da mansão.

Robson e Delfina chegam ao moquifo do Quintana, nova casa de Delfina e ambos detestam o local. Titina conversa com Eduardo sobre a proposta de Raul, e ele que não pode deixar essa oportunidade passar, pois ela ama Raul. Robson e Delfina, no entanto, comemoram o fato de que vão poder namorar escondidos sem que ninguém apareça. Fred bate na porta do moquifo. Robson se esconde no armário. Fred pede para Delfina voltar, porque quer cuidar dela e do filho, mas adianta que não pretende se casar com ela, porque não a ama. As crianças gravam em vídeo uma declaração de amor de Flor para Fred sem que ela perceba o que elas estão tramando. Batuca e Sofia choram emocionados porque claramente se amam, mas não podem ficar juntos porque ela prometeu virar freira caso nada acontecesse com a gravidez de Delfina. Eduardo e Titina visitam Raul para a festa de despedida e lá encontram Malva e Pacheco. As duas acabam discutindo e Malva joga na cara de Eduardo de que sabe que ele nunca esteve viajando e que na verdade estava preso na cadeia. Flor ouve a discussão e pergunta para o pai se o que Malva disse é verdade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo