Resumo da novela Floribella – 28/12 a 01/01

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Floribella (de 28 de dezembro a 01 de janeiro), exibida pela Band, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

capítulo 075, segunda, 28 de dezembro

Mateus chega à mansão todo sujo e desgrenhado. Ele conta o que aconteceu para Fred, que se diverte com a história. Helga diz a Joca que Renatinha comeu todo café da manhã, só para se vingar dele. Marta diz a Juju que Betinho é muito legal e que está apaixonada por ele, sem saber que ela é a sereia intergaláctica.

Juju admite para Tati que está gostando de Betinho. Ela vai até a mansão e ao vê-lo o agarra e beija. Fred e Adriano ficam encantados com o vestido que Flor usa para o desfile. No desfile, Fred se irrita ao ver Bruna participando do evento. Joca põe cola de sapato no vestido de Delfina. A mãe de Renatinha liga para ela dizendo que irá buscá-la. No desfile, Adriano anuncia Delfina com a futura senhora Fritzenwalden, mas ela tropeça e se machuca.

Flor desfila no lugar dela na passarela e Fred fica encantado. Fred leva Delfina ao médico. Depois que eles saem do desfile, Adriano anuncia Flor e sua banda. Todos se divertem. Diante de todos, Adriano declara seu amor a Flor. Sheila aparece grávida de Adriano. Todos ficam atônitos.

Sofia vai a mansão pegar alguns pertences, mas Malva não a deixa entrar em seu quarto. As duas discutem e Sofia fala que quer que todo o mal que Malva faz volte para ela em dobro. Malva tropeça e cai da escadaria da sala. Sofia se sente culpada pelo acidente. Na casa de Titina, Batuca também discute com a mãe por causa de Sofia. Titina ameaça contar tudo para a mãe de Pacheco que ele está extorquindo dinheiro de Malva.

Na cozinha da mansão, Flor, Adriano e Fred discutem por causa da gravidez de Sheila, que fala que o filho é de Adriano, mas ele não acredita. Juju invade o quarto de Betinho e o beija. Marta está no salão e jogos e ele tem que ficar se revezando entre as duas. Mateus e Fred discutem por causa de Flor. Bruna e DiCaprio tentam conversar. Os dois admitem que se gostam, mas DiCaprio diz que não pode ficar com ela porque não tem condições de dar o estilo de vida que Bruna está acostumada.

Robson chega do hospital trazendo Malva numa cadeira de rodas. JP deixa Luli com ciúmes depois de fingir telefonar para uma menina que ele conheceu nos Estados Unidos. Malva se aproveita do sentimento de culpa de Sofia para obrigá-la a voltar para casa e terminar o namoro com Batuca. Adriano e Flor instalam Sheila no cafofo de Flor. Sheila entra em trabalho de parto. Marta e Juju se encontram e brigam por causa de Betinho. Na praia, Guto e Moniquinha não se entendem: um quer conversar sobre surfe e a outra só quer falar de moda.

Os dois resolvem então parar de conversar e partir logo para o beijo. Mateus consola Bruna ao vê-la chorando por causa de DiCaprio. No cafofo, a ambulância não chega a tempo para levar Sheila ao hospital. Amélia e Helga é quem fazem o parto, com Flor, Fred e Adriano assistindo a tudo. Um menino nasce no quarto de Flor.

capítulo 076, terça, 29 de dezembro

Fred, Flor, Helga, Amélia e Adriano admiram o bebê de Sheila que acaba de nascer na mansão. Sheila pede para que Adriano, o pai da criança, escolha o nome do menino. Delfina não consegue tirar o sapato, que foi colado no pé dela. Tati repreende Juju pela forma com que ela trata Betinho. Mateus vê Bruna tocar piano e a incentiva a voltar a estudar. Fred a deixa contratar um professor de piano. Batuca e Sofia discutem porque ela afirma que os dois não podem mais ficar juntos.

Juarez vai á mansão e entrega uma flor a Amélia. O detetive conta para Delfina que achou Luciano e que ele resolveu chantageá-la porque está desempregado e precisando de dinheiro. Adriano tenta convencer todos de que não é o pai do bebê, mas ninguém acredita nele. Moniquinha vê Guto surfando na praia. Os dois namoram. Batuca pede ajuda a Marta para reconquistar Sofia. Adriano fica com raiva de Flor, Fred e Delfina, que não acreditam nele.

Bruna liga para Coruja e pede que ele dê aulas de piano para ela. Luli conta para JP que nunca beijou e pede para ele a ensinar. Malva finge não conseguir andar sem a cadeira de rodas. Betinho desconfia que Malva só faz isso para castigar Sofia. Coruja vai até a mansão e acerta as aulas de piano com Bruna e Fred.

capítulo 077, quarta, 30 de dezembro

Batuca chega à mansão para contar à Sofia que Malva está fingindo, mas Sofia não acredita e mais uma vez eles brigam. Mateus vê Bruna na aula de piano com Coruja e se surpreende sentindo ciúmes. Fred briga com Adriano e pede para ele ir embora. Adriano se sente sendo expulso. De malas arrumadas, Adriano de despede de Helga, pronto para ir embora. Zé chega a casa procurando por Sheila e querendo conhecer seu filho que acabara de nascer.

Betinho, Batuca e Guto colocam uma câmera escondida no quarto de Malva para flagrá-la andando. Ana entrega um documento dizendo que ele, Gerard e Amélia vão ser processados por invasão. Bruna chama Mateus para organizar toda a confusão na cozinha. Sheila confessa que tentou enganar Adriano porque pensou que ele tinha ficado rico quando soube que ele veio morar na mansão dos Fritzenwalden.

Luli quer que JP a ensine a beijar, para que ela possa beijar Fabinho. Frederico oferece um emprego para Zé. Sheila se desculpa com todos e vai embora. Joca vê Renatinha choramingando no quarto. Ela está triste porque a mãe dela ligou avisando que está vindo buscá-la.

Adriano está decidido a ir embora da mansão, mas depois que Fred e Flor pedem desculpas, ele decide ficar. Joca conta para Helga que Renatinha vai embora. Betinho e JP dizem que Adriano é o ídolo deles. Bruna conta para Moniquinha que está gostando do Mateus. Luzia visita Adriano para se desculpar por quase ter causado a prisão dele. Adriano a aconselha a voltar com Roque, porque ele não consegue tirar Flor da cabeça. Amélia confessa para Flor que já não se sente apaixonada por Gerard e incentiva Flor a dar uma chance para Adriano. Roque e Luzia se despedem de Adriano e vão embora.

Guto convida Moniquinha para viajar para Fernando de Noronha com ele. Delfina consegue tirar o sapato do seu pé. Joca pede para Fred convencer Sandra, mãe de Renatinha, a não levar a filha embora. Adriano dá um presente para Flor como prova de que não há nenhuma mágoa entre eles. Gerard volta de viagem de surpresa e é recebido por Helga e Amélia. A empregada não fica feliz por rever o noivo e fala para ele que não quer mais se casar.

JP beija Luli. Flor pendura o senhor dos ventos que ganhou de Adriano na janela. Como que por mágica, a plantinha de flor no jardim cresce e fica do tamanho de uma árvore. Um galho enorme quebra o vidro da janela, derruba o presente de Adriano e invade o cafofo de Flor.
RESUMO FLORIBELLA – capítulo 078, quinta, 31 de dezembro

Flor e Renatinha estão surpresas com o crescimento mágico da árvore da sorte de Flor. JP ensina Luli a beijar e tenta convencê-la a não ficar com Fabinho. Amélia explica para Gerard porque desistiu do casamento e conta que conheceu alguém. DiCaprio pede ajuda para Sofia com as lições do supletivo. Batuca chega e ela vai embora. Sem opção DiCaprio pede ajuda para Batuca, e Batuca diz a ele que é melhor ir a mansão pedir ajuda para Bruna ou para Betinho. Amélia tem medo de se arrepender da decisão que tomou.

Amélia e Juarez se reencontram no quarto de Malva. Malva e Juarez encontram a câmera que Batuca escondeu no quarto dela. DiCaprio vai a mansão ver Bruna e a vê tendo aulas de piano com Coruja e também sendo observada por Mateus. Flor pede ajuda a Adriano para consertar a janela quebrada pela árvore. Adriano pergunta para Flor se ele ainda tem alguma chance com ela. Fred ouve a conversa. Flor responde que continua gostando dele apenas como amigo. Fred pergunta para Flor se ela está apaixonada por Adriano.

Quando Betinho e Guto vão pegar a fita, a câmera está vazia. Flor fala para Fred que quem ela ama de verdade vai se casar com Delfina. Ana telefona para Gerard dizendo que Bartolomeu vai fazer um acordo com o terreno. Bruna pergunta para Flor se ela acha legal namorar um homem mais velho, ela despista Bruna e desconfia que ela esteja gostando de Mateus. JP encontra no caderno de Luli um coração desenhado com os nomes deles. Fred entra com uma serra elétrica no quarto de Flor para cortar o galho de árvore, mas ela não o deixa.

Sandra chega à mansão para buscar a filha Renatinha. Betinho e Guto flagram Malva andando normalmente e ela inventa que aconteceu um milagre. Bruna fala para Mateus que está apaixonada por ele. Na mansão, todos fazem um recital de despedida para Renatinha. Fred confessa para Mateus que ama Flor de verdade e que resolveu se declarar para ela. Fred está decidido a se declarar para Flor. Bartolomeu e Gerard chegam a um acordo quanto ao terreno e decidem dividi-lo ao meio. Sandra pede para Frederico ficar um tempo com Renatinha até que ela possa voltar a trabalhar no Rio. Fred aceita e Sandra se despede emocionada da filha.

capítulo 079, sexta, 01 de janeiro

Sandra se despede emocionada de Renatinha. Batuca e Sofia voltam a namorar, mas decidem não morar juntos na casa de Titina, mas sim esperar até que eles possam morar sozinhos. Delfina pendura um balde de tinta na porta do quarto de Flor e arma para que Renatinha leve a culpa. Malva e Titina brigam por causa de Pacheco. Fred diz a Bruna que ela está voltando a ter um mau comportamento, e os dois discutem.

Flor diz para Adriano que não quer namorar com ele porque não consegue esquecer Fred. Fred pede para que Mateus se torne uma espécie de tutor de Bruna e o advogado aceita mesmo contrariado. Titina revela para Malva que Ricardo Pacheco não é empresário, mas sim vendedor de peixe. JP dá um beijão em Luli. O balde de tinta cai sobre Flor. Ela encontra um brinco de Delfina e logo concluiu que tudo foi armação dela. Betinho fala para Marta que quer ficar com ela e não com Juju. Tati vê Mateus com Bruna e fica desconfiada. Titina diz a Batuca que tem alguém perseguindo ela.

Flor encontra a roupa de esgrima de Mateus e resolve vesti-la de brincadeira. Quando ela põe a máscara, Fred entra e pensando estar conversando com o amigo advogado, diz que não aguenta mais e que precisa declarar seu amor por Flor. Ela então tira a máscara. Tati tenta alertar Bruna para ela não cair no charme de Mateus. No cursinho supletivo, DiCaprio reencontra Jasmim, que já foi vocalista da banda. Fred reclama com Flor por ela ter se passado por Mateus. Marta diz a Betinho que eles tem que oficializar o namoro deles com um anel de compromisso e Betinho se assusta. Malva tenta subornar Robson, para que ele não se envolva mais com Delfina. Bruna beija Mateus.

No jardim, Flor está chorosa, sentada na raiz de sua árvore da sorte. Fred chega e declara todo o amor que sente por ela e em seguida a beija apaixonadamente. Mateus interrompe o beijo de Bruna e diz que eles não podem ficar juntos. Fred diz para Flor que a ama e fará dela a mulher de sua vida. Os dois se beijam. Betinho e Marta oficializam o namoro. Titina é perseguida na rua. Jasmim se oferece para ajudar DiCaprio com os estudos. Malva conta para Delfina que Robson aceitou suborno. As duas se desesperam ao ver pela janela Fred e Flor se beijando no jardim.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo