Resumo da novela Força De Um Desejo – 12/06 a 17/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força De Um Desejo (de 12 a 17 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 199 – Segunda-feira, 12 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 14:15

Higino insiste em comprar a fazenda e busca a cumplicidade dos filhos, Alice e Abelardo. Garante que não pretende ver Inácio preso, mas tem uma cópia da foto. Inácio coloca ponto final na história: não vende. Navarro insiste: Ester, Inácio e Pedro devem ir à festa do Conselheiro.

Zulmira se apavora: Dario quer ir para o quilombo. Bárbara decide reconciliar-se com o marido. Ester exige que Olívia seja tratada como uma amiga. Alice insiste que Abelardo cuide de Otavinho, mas ele se incomoda com a situação.

Clemente segue Alice, a mando de Idalina, e vê quando ela se encontra com Waldir. Dario mostra-se dividido, mas almeja a liberdade. Bartolomeu desfila com Clara, somente para irritar Guiomar. Estão todos prontos para a festa. Ester causa furor por ter abandonado o luto e por chegar de braço dado com Pedro.

Capítulo 200 – Terça-feira, 13 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 15:00

Higino percebe o propósito de Ester. Felício mal reconhece a baronesa, pela qual tem tanta afeição. Alice insiste em seduzir Inácio: na festa e em casa, quando retornam. Mariano acaba a sua relação com Luzia, que se preocupa em arrumar novo senhor que a sustente. Socorro não resiste e cai na armadilha de Guiomar: rouba o anel de esmeraldas.

Abelardo não consegue esconder o seu incômodo na presença de Otavinho. Guiomar ajuda Bárbara a organizar uma festa só para homens na Morro Alto. Idalina decide atrapalhar a intimidade entre Ester e Inácio: convida Clara, na ausência de seus pais, para se hospedar na Ouro Verde. Guiomar pressiona Socorro. Trajano descobre que Isidoro alugou uma casa na Corte.

Capítulo 201 – Quarta-feira, 14 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 15:45

Guiomar exige que Socorro pare de chantagear Juliana. Na Morro Alto, todos se agitam para a recepção da noite. A festa de aniversário de Guiomar está sendo preparada na estalagem. Abelardo recorta e cola notícias no seu álbum.

Alice avisa que vai à Corte dar novas entrevistas sobre o marido e pede a chave da casa do Catete para Idalina. Guiomar se irrita quando Bartolomeu avisa que irá ao seu aniversário acompanhado por Clara. Isidoro se defende dizendo que alugou a casa para ajudar uma prima.
Bustamanti reage ao assédio de Luzia. Cristóvão e Jesus conversam sobre a fuga, que será dois dias depois, à noite. Olívia, Ester e Mariano tentam entender as ligações de Alice com Waldir, Isidoro e Estácio. A festa na Morro Alto começa com os convidados sendo trazidos de liteira. Idalina resolve ir à Corte atrás de Alice.

Capítulo 202 – Quinta-feira, 15 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 16:30

Bárbara recebe excentricamente os convidados. No dia seguinte, todos na Ouro Verde se preparam para ir ao aniversário de Guiomar. Abelardo é o único que pretende ficar, colando recortes em seu álbum. Deprimido, começa a beber sozinho.

Zulmira, que está cuidando de Otavinho, é chamada para ver Dario, que está com muita febre, e deixa o bebê por um tempo com o tio. Guiomar está muito alegre na sua festa de aniversário. Olívia acha que Luzia está envolvida em todos os crimes.

Completamente embriagado, Abelardo larga a criança sozinha, ela se machuca com uma tesoura, Clemente insufla dizendo que a culpa é da escrava e, acatando ordem do dono, coloca Zulmira no tronco. No Amo Novelas você ainda fica sabendo mais. Inácio manda parar a tortura e não entende a atitude do irmão, que está completamente fora de si. Idalina segue Alice e surpreende-a com uma pessoa na casa da Corte.

Capítulo 203 – Sexta-feira, 16 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 17:15

Alice apresenta Idalina à Laura, sua verdadeira mãe. Abelardo continua fora de si. Idalina pressiona Alice, a jovem explode e confessa: Abelardo é o pai de Otavinho. Contou a ele que não eram irmãos, fizeram amor para logo depois desmentir tudo.

Abelardo insiste que Inácio precisa voltar para Alice e os dois discutem. Ester e Inácio consolam Zulmira e juram que nunca mais vai acontecer. Na manhã seguinte, Abelardo não quer falar com ninguém e chora convulsivamente. Juliana agradece a Guiomar. Luzia convida Trajano para brincar. Cristóvão está decidido mesmo a fugir. Jesus acarinha a esposa; Abelardo chega no quarto deles.

Capítulo 204 – Sábado, 17 de junho – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 18:05

Abelardo pede desculpas e Zulmira aceita. Jesus faz discurso na senzala sobre liberdade e torna-se o porta-voz dos escravos. Inácio e Ester ouvem abismados todas as maldades cometidas pelo feitor. Resolvem mandar embora Clemente, mas Abelardo intercede: se ele errou na última vez foi por sua causa e pede mais uma oportunidade.

Bartolomeu e Clara tomam chá juntos e ele se irrita com a posição escravagista dela. Alice e Idalina estão de volta à Ouro Verde. Ester avisa que Olívia fará refeições junto com a família. Idalina mostra o daguerreótipo que comprou do fotógrafo; ninguém mais terá a foto de Ester e Inácio na Corte. Bárbara fica intrigada, quando Idalina propõe uma conversa confidencial.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo