Resumo da novela Força De Um Desejo – 22/05 a 27/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força De Um Desejo (de 22 a 27 de maio), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 181 – Segunda-feira, 22 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 14:15

Mariano opera Inácio para retirar a bala. Navarro questiona a baronesa, que faz defesa emocionada do enteado. Trajano pressiona Juliana, mas ela nada revela sobre os motivos da chantagem. Olívia fala sobre a varíola e Higino morre de nojo, deixando-a mais uma noite em paz. Mariano e Inácio tentam encontrar a conexão entre as mortes que ocorreram em Santana.

Waldir desconfia ao ver Trajano carregando um cesto no caminho da Ouro Verde. A varíola contagia cinco escravos na Morro Alto. Trajano pede a Cristóvão que ele leve mantimentos e roupas para Inácio. Bárbara pressiona Diva e conclui que Alice tem algum segredo. Seguindo plano de Guiomar, Ferdinando esnoba Higino. Ester questiona Cristóvão: para onde ele vai levar uma cesta?

Capítulo 182 – Terça-feira, 23 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 15:00

Cristóvão inventa uma história e convence Ester. Luzia diverte o arrombador que jura fazer qualquer coisa por ela. Olívia pede uma prova de fogo antes de se entregar a Higino: um jantar em que ela receba os convidados. Palmira seduz Vitório, marca encontro à noite, atendendo a pedido de Mariano.

Higino morre de enjôo enquanto Guiomar e Olívia comentam em detalhes os estragos da varíola. O Barão convida Ferdinando para passar uns dias na fazenda. No Amo Novelas você ainda fica sabendo mais. Felício estranha convite para jantar na Morro Alto. Socorro pressiona Juliana. Palmira pede que Vitório suba para o seu quarto desarmado. Ester irrompe em pranto desesperado quando Navarro avisa que não irá defender Inácio. Vitório e Inácio se encaram no quarto da estalagem.

Capítulo 183 – Quarta-feira, 24 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 15:45

Inácio ameaça Vitório: tem todas as provas que vão incriminá-lo por tentativa de homicídio. Ester revela toda a sua história para Navarro. Juliana conta para Trajano os motivos pelos quais está sendo chantageada. Navarro decide continuar com o caso e agora teme que as provas caiam nas mãos da justiça.

Inácio pressiona e Vitório somente diz o que revelou ao Dr. Xavier: que Luzia freqüentava a Morro Alto. Bustamanti chega à estalagem e Inácio consegue fugir sem ser visto. Jesus segue Cristóvão. Olívia recebe os convidados para o jantar na Morro Alto. Mariano pressiona Luzia para saber o seu passado. Olívia finge sentir calafrios na ‘noite de núpcias” com Higino. Ester encontra Inácio no celeiro.

Capítulo 184 – Quinta-feira, 25 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 16:30

Inácio e Ester se beijam. Luzia conta ter visitado a Morro Alto muitas vezes para se encontrar com Zelito. Mariano e Inácio não conseguem entender porque isso teria abalado tanto o Dr. Xavier. Todos na Ouro Verde estranham o fato de Ester ter passado a noite fora.

Umberto mancomunado com Olívia, diagnostica: ela tem alastrim, uma doença contagiosíssima. Higino foge correndo. Ester e Alice brigam. Trajano fica dividido se deve ou não revelar a Abelardo toda a verdade. Guiomar implica com Clara ao vê-la com o braço apoiado em Bartolomeu. Olívia pressiona Ferdinando: abriu ou não o cofre? Navarro encontra-se com Inácio e sugere que ele se entregue à polícia.

Capítulo 185 – Sexta-feira, 26 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 17:15

Navarro insiste que Inácio deve se entregar, mas ele se recusa. Ferdinando nada encontra no cofre. Bartolomeu é considerado por todos, até por Clara, o solteiro mais cobiçado de Santana. Guiomar desdenha. Clemente faz maldades com Cristóvão, que é tentado a fugir para o quilombo por Mizunga.

Idalina se diverte com uma briga entre Alice e Ester. Trajano observa Abelardo quando ele está próximo de Alice. Clara tenta converter Vitório e Waldir ao catolicismo. Higino se apavora quando Olívia fala das feridas. Inácio quer falar com Luzia e Mariano combina um encontro à noite, mas ela se surpreende ao topar com outro homem na rua. Higino vai à Ouro Verde.

Capítulo 186 – Sábado, 27 de maio – 15:30, com reapresentação às 23:45, domingo às 18:05

O encontro de Luzia e Ferdinando faz com que Inácio desista de conversar com a liberta. Higino insiste em comprar a Ouro Verde e dá três dias para Ester e Abelardo pensarem. Alice se preocupa em saber se Vitório tocou no seu nome na última conversa com o barão assassinado, mas ele nega. Bárbara se recusa a voltar para casa. Clemente tenta fazer amizade com Alice, que o rejeita; o feitor ameaça-a veladamente.

Inácio não ser que a Ouro Verde seja vendida; Ester decide ir com Navarro para a Corte procurar velhos contatos, que consigam afastar o inspetor do caso. Idalina se recusa a emprestar a casa do Catete, mas acaba cedendo, após Ester expulsá-la da fazenda. Gaspar alardeia na estalagem que Inácio é culpado e é desmoralizado por Bartolomeu e Abelardo. Inácio entra no quarto de Luzia.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo