Resumo da novela Império – Capítulo 103, segunda-feira (17/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/11), na Globo, o capítulo 103 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Cora manda que todos avancem sobre os pedaços do diamante cor-de-rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara reclama de Cristina.

José Alfredo sente-se mal e Josué o ajuda. Cristina vai à pizzaria com Elivaldo e Tuane. Lorraine pede desculpas a Maria Marta. Fernando tenta roubar Cora, mas a vilã o enfrenta. Xana apressa Naná e Juliane para o jantar no restaurante de Vicente.

Antônio alerta Vicente sobre uma possível visita de Enrico. Carmem desconfia de que Orville não queira mandar Salvador de volta para o manicômio. Robertão pede para se encontrar com Érika. Jairo chega para ajudar Cora. Maria Marta diz a José Alfredo que eles não podem se divorciar.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (18/11)

José Alfredo passa mal por não ter recuperado o diamante rosa

Que confusão! O diamante rosa escapou das mãos de José Alfredo (Alexandre Nero) e se partiu em quatro. A pedra vai parar no meio da rua e Santa Teresa vira uma praça de guerra. Todos querem um pedaço do talismã do comendador!

Zé Alfredo corre para tentar recuperar sua pedra, mas não encontra nada! Desesperado, o comendador começa a passar mal e tem que ser amparado por Josué (Roberto Birindelli). O dono da Império se revolta com Maria Marta (Lilia Cabral) e a culpa pela perda de seu talismã: “A culpa do diamante ter se quebrado foi sua!”, grita.

Cora consegue uma parte do diamante e planeja reunir os pedaços que faltam

Cora (Drica Moraes) conseguiu pegar uma das partes do diamante rosa! Agora a beata só tem um objetivo: reunir os outros pedaços da pedra. A tia de Cristina (Leandra Leal) já sai na frente porque sabe quem está com os fragmentos que faltam do talismã de José Alfredo (Alexandre Nero): Cardoso, Reginaldo (Flávio Galvão) e Fernando (Erom Cordeiro).

De uma vez por todas, José Alfredo exige divórcio de Marta

José Alfredo (Alexandre Nero) não está nem um pouco contente com Maria Marta (Lilia Cabral). Principalmente depois que ele soube que a poderosa pegou o diamante cor-de-rosa e deixou que ele fosse roubado e extraviado. “Depois desse dia terrível que eu tive hoje, não me sinto em condições de bater boca, atirar pedra, nada disso. Por isso, vou ser curto e grosso: eu quero o divórcio!”, diz o comendador sem mais delongas.

A aristocrata faz pouco caso do poderoso e diz que ele já pediu divórcio muitas vezes e que ela já disse que não. “Não interessa a sua resposta, Marta. Já falei com Merival e pedi que ele cuidasse de tudo… Se você disser que não, eu vou partir pro divórcio litigioso, mas não quero mais me sentir casado com você… Porque tua presença, tua voz, teu cheiro, tudo em você me provoca nojo!” responde radicalmente o comendador.

Colocada contra a parede pelo comendador, Maria Marta chega a uma conclusão. Quer saber qual foi?

Fernando ameaça Cora com revólver e rouba diamante

Fernando (Erom Cordeiro) aproveita que Cora (Drica Moraes) está sozinha em casa para ameaçar a megera com um revólver na mão. O ex de Cristina (Leandra Leal) exige que a vilã lhe entregue o pedaço do diamante que está com ela. “Ou eu coloco uma bala do meu revólver bem dentro da sua cabeça”, ameaça.

Desesperada, Cora tenta, de todas as formas, enrolar o rapaz. Fala sobre Cristina, sobre fazer um pacto, até alerta o rapaz sobre o perigo de revender a pedra preciosa. Mas parece que nada adianta! Fernando mete a mão no bolso da roupa da megera e sai cantando vitória: “eu venci”.

Sob a mira de arma, Cora joga Fernando da escada

Cora (Drica Moraes) está disposta a tudo para recuperar as outras partes do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero), mas deixa Fernando (Erom Cordeiro) entrar no seu caminho.

Mas vaso ruim não quebra e Cora percebe que Fernando não morreu: “Porcaria de escada que só tem meia dúzia de degraus e não serve nem pra matar ninguém!”, reclama. O que será que Cora vai fazer com o rapaz?

Maurílio marca encontro às escuras com Téo para firmar parceria

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está disposto a tudo para acabar com o comendador! Ansioso, o rapaz chega cedo para o encontro com Téo Pereira (Paulo Betti) e pede um drinque.

Quando o jornalista finalmente aparece, logo nota o acessório púrpura no pescoço do biólogo e dispara: “Se está usando gravata roxa… Então é você quem eu estou procurando”. O namorado de Maria Marta (Lilia Cabral) logo se anima e pergunta se Téo está preparado para ouvir tudo o que ele tem a declarar. “Tenho todo tempo do mundo pra você”, responde. É nessa hora que o biólogo o convida para um lugar mais reservado.

Será que Maurílio está mesmo disposto a tudo para concretizar seu plano?

Cristina tira onda com carrão e motorista particular

Fim de expediente: é hora de fechar o Camelódromo! Tuane (Nanda Costa) e Elivaldo (Rafael Losso) finalizam tudo, quando Cristina (Leandra Leal) aparece para botar o papo em dia. Entre um assunto e outro, a loira convida os pais de Victor (Adriano Alves) para comerem uma pizza.

“Pra depois ter que encarar ônibus? Acho que vou pra casa, tou cansado!”, afirma Elivaldo. É nessa hora que a filha adotiva de José Alfredo (Alexandre Nero) convida os dois para mostrar uma surpresa. “Até que eu compre meu próprio carro, a empresa me emprestou um… E com motorista!”, tira onda a loira. Arrasou, Cris!

Cora pede para Jairo dar fim em Fernando em troca de virgindade

Cora (Drica Moraes) arrumou um problemão: a beata tentou matar Fernando (Erom Cordeiro), mas o advogado sobreviveu! Para sair dessa enrascada, ela procura Jairo (Julio Machado) e faz uma proposta: se ele ajudar a dar sumiço em Fernando, Cora dorme com ele.

Jairo chega com tudo, mas Cora dá um corte: “Calma, calma… Tá parecendo o gambá daquele desenho animado… Devagar com o andor que a santa é ilibada!”, diz.

Será que Jairo vai aceitar matar Fernando em troca da virgindade de Cora?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Xana se morde de ciúme ao ver Naná caidinha por outro em restaurante

Xana (Ailton Graça), Naná (Viviane Araújo) e Juliane (Cris Vianna) juntos e frequentando um restaurante chique. Os três marcam presença na inauguração do Restaurante Vicente. Já imaginaram a cena? Uma coisa é certa: diversão garantida!

Já na entrada, Naná fica de olho em Antonio (Lucci Ferreira), que trabalha no restaurante. “Que bofe lindo! Fiquei até sem ar”, diz a manicure. Um prato cheio para despertar o ciúme no melhor amigo. “Naná, você veio para jantar ou para arrumar homem?”, questiona Xana.

O evento também é uma oportunidade para a turma de Santa Teresa ficar por dentro dos babados da high society. “Aquele é o dono daqui, o tal que o Téo Pereira obrigou a sair do armário”, conta Juliane, ao mostrar quem é Cláudio Bolgari (José Mayer).

Entre uma fofoca e outra, Juliane também vira assunto. O motivo? Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) também chegam ao local. Que noite, hein!

Quer saber tudo o que vai acontecer nesta inauguração?

Cristina flagra conversa misteriosa entre Jairo e Cora

Jairo (Julio Machado) procura Cora (Drica Moraes) para dizer que deu tudo certo ao empurrar Fernando (Erom Cordeiro) ladeira abaixo dentro de um carro. “A essa altura, o que restou do carro, depois da explosão e do incêndio, está no fundo de um barranco com o sujeito lá dentro!”, conta o capacho da vilã.

Depois disso, Jairo quer que Cora cumpra sua parte no acordo e vá para a cama com ele. A megera tenta dispensá-lo, mas ele não recua. “Tarde coisa nenhuma… É hoje! E não tenta me enganar… Ou eu boto a boca no mundo!”, esbraveja o rapaz.

O que eles não imaginam é dar de cara com a família da megera. “Para falar o quê, meu camarada?”, questiona Elivaldo (Rafael Losso), ao ouvir parte da conversa. Cristina (Leandra Leal) também cobra explicações da tia. Xiiiii!

Como será que Cora e Jairo vão escapar dessa?

Cora convence Jairo a matar Fernando

A barra está suja para o lado de Cora (Drica Moraes). A megera empurrou Fernando (Erom Cordeiro) da escada e ainda deu uma coronhada com um revólver para desacordar o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal). Mas o que ela não quer é se envolver no sumiço do rapaz. Para isso, vai convencer Jairo (Julio Machado) a fazer o “serviço”, sem precisar se envolver no crime.

“O meu pessoal vai chegar daqui a pouco, e antes disso tenho que dar uma geral para ver se não ficou nenhum vestígio dele lá na sala!”, justifica a vilã. A esperta não quer que ninguém desconfie dela, mas dá uma ideia do que fazer com Fernando. “Bota ele no volante do carro, e depois empurra numa ribanceira abaixo!”, sugere.

Só que Jairo não está nem um pouco contente com a ideia de sumir com Fernando sozinho. “Eu nunca matei ninguém”, alega o filho de Jurema (Elizângela). É… Mais todo mundo sabe que Cora é boa de papo e, para conseguir o que quer, ela é capaz de tudo! Não dá outra, Jairo cai na conversa da malvada e empurra Fernando ribanceira abaixo.

Antes de morrer, José Alfredo dará procuração a Cristina

Cristina (Leandra Leal) assumirá o comando da empresa após José Alfredo (Alexandre Nero) dar uma procuração autorizando a filha a ter plenos poderes na gestão dos negócios. Depois, ele forjará a própria morte, conforme já adiantou o autor da novela, Aguinaldo Silva.

O Comendador vai propor que a estudante assuma a Império. Cristina se assustará e lembrará que Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat) têm muito mais experiência. José Alfredo dirá que eles só querem pelo poder, que nunca provaram estar à sua altura.

– Por mais que seja inexperiente, tem o dom mais importante para essa tarefa que estou lhe incumbindo: o carisma! A autenticidade de um líder. Você quem vai assumir a direção da Império caso eu não possa mais ocupar o cargo.

O empresário acrescentará que já mandou Merival (Roberto Pirillo) preparar a procuração que dá plenos poderes para a moça agir em seu nome.

Dias depois, o milionário chamará a filha para assinar os papéis e pedirá que ela conte a novidade à família em momento oportuno, caso aconteça algo com ele. O empresário garantirá que, mesmo longe, vai ajudar nas horas mais difíceis. Ele alertará que toda a família vai querer derrubá-la e pedirá atenção especial a Marta. O Comendador acrescentará que um de seus filhos resolverá apoiá-la: João Lucas (Daniel Rocha).

Maria Marta vai desmascarar Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) vai desmascarar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Ela ouvirá Téo Pereira (Paulo Betti) revelando a armação para destruir José Alfredo (Alexandre Nero) e ficará irada.

O blogueiro vai publicar a transcrição da conversa entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro), em que ele fala sobre o contrabando de joias feito pelo pai. A publicação é apenas uma parte do grande dossiê preparado por Maurílio.

Téo descobrirá que o rapaz está jantando no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e não pensará duas vezes. O blogueiro chegará no momento em que Marta estiver no banheiro, retocando a maquiagem. O rival do Comendador ficará furioso com a atitude de seu novo aliado.

Ao ver a discussão de Maurílio com Téo, Marta vai expulsá-lo do restaurante e o rapaz tentará desconversar sobre o inusitado encontro, dizendo que não conhece Téo.

– Vamos deixar de cinismo, Maurílio? Você acha mesmo que ia conseguir esconder sua participação nessa história durante muito tempo?

Sem saída, o filho de Sebastião revelará que pensava em contar tudo para Marta, mas não o fez por medo de estragar a relação, que ele considera verdadeira. Em seguida, fará uma proposta:

– É isso o que eu quero, Marta: recuperar o que teria sido minha herança e ter você como minha esposa. Você sabe o que a gente viveu, e não é mulher de perder a cabeça facilmente, por isso vai pensar no que eu disse. Você nunca vai deixar de ser a imperatriz, mesmo que o imperador seja outro, no caso: eu.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Império – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo