Resumo da novela Império – Capítulo 131, sexta-feira (19/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/12), na Globo, o capítulo 131 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Silviano acusa Maurílio pela morte do Comendador. A polícia retorna à mansão e José Pedro informa o ocorrido.

Josué pede para usar o celular de Marisa para contar a Cristina sobre a morte de José Alfredo. Téo se surpreende com a história de Cora. Cora entra em crise ao saber da morte de José Alfredo e conta para Maria Ísis, que desmaia ao receber a notícia. Danielle facilita a entrada de Érika na mansão. Josué retira do bolso de José Alfredo o frasco do líquido verde. Maria Ísis vai à casa de Maria Marta e as duas preparam o corpo de José Alfredo.

Maria Clara, José Pedro e João Lucas decidem cremar o corpo de José Alfredo, mas Cristina chama Josué para impedir os irmãos. José Pedro expulsa Danielle de sua casa. Todos seguem o cortejo para o enterro de José Alfredo. Cora se esconde atrás do túmulo, depois que todos se afastam. José Alfredo abre os olhos dentro do caixão.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (20/12)

Josué revira o cadáver de Zé

Josué (Roberto Birindelli) aproveita a distração da família do Comendador para tirar do bolso de José Alfredo (Alexandre Nero) o vidro com o líquido verde que forjou a morte do Comendador. ”E não se preocupe. Eu estarei aqui zelando por tudo com a lealdade de sempre”, diz ele ao amigo apagado.

Longe dos Medeiros, o motorista do todo poderoso garante: ”Vai dar tudo certo, meu amigo”.

José Alfredo acorda dentro do caixão

Após o enterro de José Alfredo (Alexandre Nero), todos vão embora, enquanto o Comendador “dorme” solitário dentro do caixão. Mas, quando menos se espera, Zé abre os olhos. Que medo! O homem de preto começa a respirar de forma a procurar todo o oxigênio existente.

Será que ele conseguirá sair do túmulo a tempo?

Isis desmaia nos braços de Cora ao saber que Zé está morto

Cora (Marjorie Estiano) parece que tem um parafuso a menos. Mesmo morrendo de amores por José Alfredo (Alexandre Nero), ela sai gritando pelas ruas: ”Morto! Morto! Morto!”.

Ao chegar no restaurante Vicente, ela não perde a oportunidade de contar em primeira mão a tragédia para Isis (Marina Ruy Barbosa). A ex-amante do todo-poderoso desmaia nos braços da megera ao saber da notícia. ”E agora… Ficamos viúvas!”, diz a doida da Cora.

Pedro agride Danielle e se vinga da esposa indo para a cama com Amanda

José Pedro (Caio Blat) acusa Danielle (Maria Ribeiro) de ser culpada pela morte de José Alfredo (Alexandre Nero). “É culpada, sim! Foi você quem começou a acabar com ele, quando fez aquela gravação comigo!”, revolta-se o marido.

O filho do Comendador explode com a esposa e parte para a ignorância. Além de agredir verbalmente a esposa, ele ainda joga longe a bolsa dela. ”Dê-se por satisfeita que foi sua bolsa de grife paga com meu dinheiro que sentiu o peso da minha mão e não você!”.

Danielle ainda se humilha aos pés do marido. Mas ele é firme e a expulsa, para alegria de Amanda (Adriana Birolli), que aproveita a situação e vai para a cama com o filho do Comendador.

Isis se ajoelha no túmulo de Zé e dá adeus ao amante

Isis (Marina Ruy Barbosa) não poderia faltar ao velório de José Alfredo (Alexandre Nero). A amante do todo poderoso se ajoelha e coloca sobre o jazigo uma fotografia do casal no Monte Roraima. Cora (Marjorie Estiano) também não fica de fora do velório. A megera dá um jeito de se esconder atrás de uma árvore e observa toda a tristeza da família do Comendador.

Outro xereta é o jornalista Téo Pereira (Paulo Betti). Enquanto os Medeiros desabam em lágrimas, o blogueiro vai ao cemitério para dar uma espiada na tragédia.

Isis e Marta choram juntas diante do cadáver de Zé

Quem diria: Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral) unidas e chorando pelo mesmo homem! É o que acontece logo após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero). A amante de Zé se junta à esposa do Comendador para preparar o corpo para o velório.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Isis recebe telefonema misterioso e fica chocada

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) recebe um telefonema inesperado e fica muito desconfiada. Quer saber quem vai ligar para a ex amante de José Alfredo (Alexandre Nero) e mexer com as emoções da ruiva?

Zé fica desesperado nos últimos minutos que restam dentro do caixão

Dentro do caixão, o tempo passa, o ar vai ficando mais escasso, e o celular sem bateria. Vendo tudo se acabar, Zé Alfredo (Alexandre Nero) fica desesperado e reclama de não conseguir nem rezar. Ele tenta gritar por Josué (Roberto Birindelli), mas é em vão.

Aflito, ele lembra de tudo o que planejou e lamenta: “Não é justo… Do jeito que planejei, tinha que dar tudo certo”. Coitado do comendador. Será que Josué vai conseguir chegar a tempo?

Cristina será desmascarada e correrá risco de ir para a prisão

Cristina (Leandra Leal) se recusará a confirmar que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e será ameaçada por Maria Marta (Lilia Cabral). A milionária dirá que vai contar à polícia que a filha envenenou o próprio pai.

Maria Marta vai encontrar Cora (Drica Moraes) rezando por ele no cemitério. Ela verá que a vilã está usando o anel de pedra preta do marido e ficará intrigada, pois terá visto o empresário ser enterrado com o acessório. Pressionada, a megera inventará que comprou uma peça bem parecida na feira. Marta fingirá que acreditou.

Cada vez mais certa de que o milionário não morreu, ela marcará uma reunião na empresa e pedirá a permissão dos filhos para a exumação. Todos ficarão surpresos e farão várias perguntas, mas Cristina se manterá calada, com medo. Marta tentará convencê-los, mas Cristina será contra.

Os irmãos acabarão concordando com a moça a encerrarão a discussão. Cristina, então, sairá rapidamente da sala para telefonar para o pai e não perceberá que foi seguida por Marta. Manoel (Jackson Antunes) atenderá e avisará que o Comendador saiu.

A estudante disfarçará, mas a milionária afirmará que ela está muito estranha e revelará que já sabe que José Alfredo está vivo. Cristina continuará negando e Marta ameaçará torturá-la. A jovem não cederá, mas, esperta, a milionária resolverá dizer que até Cora (Drica Moraes) descobriu tudo.

Crstina responderá que a vilã anda perturbada, mas não convencerá a rival, que insistirá para que ela dê um recado ao marido:

– Diz para o Zé Alfredo que precisamos nos encontrar e ter uma conversa. Senão, eu vou na polícia e falo que tenho razões para supor que a morte dele não foi natural. Digo que suspeito que ele foi envenenado, exijo a exumação e resolvemos a questão de vez! E eu digo que você envenenou o próprio pai, depois de ter feito ele assinar um documento passando para o seu nome o comando da empresa e lhe dando plenos poderes na Império! Gostou? A escolha é sua!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Império – 22 de dezembro a 27 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo