Resumo da novela Império – Capítulo 141, quarta-feira (31/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (31/12), na Globo, o capítulo 141 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Maria Ísis enfrenta Marta e afirma que José Alfredo está morto. Cristina convoca uma nova reunião na joalheria Império.

José Alfredo avisa a Cristina que Josué irá à sua casa para recuperar o anel que Cora roubou. Robertão recebe uma proposta de trabalho para deixar o país. Elivaldo conta para Marcão que reatou com Tuane. Cristina tem uma ideia para tentar salvar a Império, mas Maria Clara se recusa a ajudá-la. Cora vai até o cemitério.

Téo sugere que Magnólia e Severo peçam para Cláudio organizar sua festa. Orville sente ciúmes de Juliane com Arnoldão. Josué encontra a caixa de segredos de Cora. Cristina pergunta se Patrício pode criar uma coleção mais popular para a joalheria Império. Josué entrega o anel para José Alfredo.

Clara descobre que Cris vai criar nova coleção de joias sem ela

Mesmo com a oposição de Maria Clara (Andreia Horta) e Pedro (Caio Blat), Cristina (Leandra Leal) está disposta a lançar novas linhas de joias na Império. Como a irmã se recusou a desenhar essas novidades, Cris pergunta se Patrício (Hugo Esteves) seria capaz de criar uma coleção.

Patrício fica muito animado com a pergunta da chefe e, sem pensar duas vezes, responde: “Com toda certeza! Eu sonho com isso faz anos!”. Quem não gosta nada dessa conversa é Clara, que escuta tudo o que a meia irmã e Patrício falaram e fica desconcertada.

Marta xinga Isis de ninfeta das candongas

Marta (Llila Cabral) não quer saber de conversa e vai logo invadindo o apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa) para saber notícias de José Alfredo (Alexandre Nero). A ruiva garante que não sabe de nada, mas a viúva tem certeza que ela está escondendo a verdade.

As duas discutem bastante, mas Marta é curta e grossa: “Presta atenção, ninfeta das candongas: eu queria muito manter este assunto em sigilo, resolver tudo no âmbito familiar, mas já que existe um complô, e Zé Alfredo preferiu manter a família de fora, que se prepare”. Isis ainda a enfrenta, mas com uma voz firme, a megera garante que vai mandar exumar o corpo do marido.

Enrico e Cláudio se abraçam no réveillon

Enrico (Joaquim Lopes) e Cláudio (José Mayer) estão há meses em pé de guerra. Mas os dois aparecem se abraçando durante a virada do ano! Beatriz (Suzy Rêgo) e Bianca (Juliana Boller) assistem ao momento de carinho entre pai e filho. Será que os dois vão fazer as pazes? Confira a foto e assista ao capítulo de quinta-feira, 1º de janeiro, para descobrir!

Zé recupera o anel da sorte e a confiança: ‘Vou pegar tudo o que é meu de volta!’

José Alfredo (Alexandre Nero) é capaz de tudo para ter o seu anel da sorte de volta. Desde que Cora (Marjorie Estiano) roubou essa joia, o Comendador não sossega. Para recuperar o amuleto, ele pede que Josué (Roberto Birindelli) vá até a casa da maluca e pegue escondido.

Como missão dada é missão cumprida, o motorista invade o quarto de Cora e consegue pegar o anel. Zé fica radiante quando tem a joia novamente em suas mãos e garante que a sua sorte vai voltar: “Já recuperei meu anel! O resto vem daqui a pouco. Vou pegar tudo o que é meu de volta!”.

Maria Marta agarra Cristina pelo braço e declara guerra

Com a maior boa vontade, Cristina (Leandra Leal) sugere que a Império faça uma nova linha de joias. A jovem garante que a empresa deve investir em anéis de formatura e em joias masculinas. Clara (Andreia Horta) é totalmente contra a ideia e garante que não vai desenhar nada disso.

Pedro (Caio Blat) também não gosta das ideias de Cris e os dois deixam a jovem a sós com Marta (Lilia Cabral). A megera, que não é boba, tenta fazer uma aliança com Cris: “Posso convencer o Lucas a ficar do seu lado. Desde que você me dê aquela informação sobre o paradeiro do seu pai, sem que eu precise forçar a barra da maneira mais odiosa possível”.

Cris não cede às chantagens de Marta e as duas discutem. No calor da briga, a megera pega Cristina pelo braço, a encara e diz que está disposta a ir às últimas consequências para descobrir o esconderijo de Zé. Cris não abaixa a cabeça e responde à altura: “E eu estou pronta para enfrentá-las!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maurílio se mudará para a mansão e exigirá quarto de José Alfredo

Com cada vez mais poder diante dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) decidirá se mudar para a mansão da família antes de se casar com Marta (Lília Cabral).

– Quero vir morar aqui contigo mesmo sem a gente estar casado. Nem que seja em quartos separados, mas a gente tem que ficar juntos, Marta, na mesma casa! É o que eu quero… e é o que vai ser!

– Você quer se mudar pra minha casa?!

– Esta casa não é mais sua, nem dos seus filhos. Vocês só moram aqui, Marta. É provável que a justiça torne indisponível tudo que esteja no nome da Império por conta das dívidas da empresa, e este apartamento.

Ela ainda tentará argumentar mas acabará percebendo que não tem como se livrar de Maurílio.

– Eu tenho jóias, tenho bens!

– Você não tem mais porcaria nenhuma, além do seu orgulho! Pra você só existe uma saída: sou eu!

– É triste reconhecer isso, mas você está certo.

Para marcar ainda mais seu território, o biólogo exigirá dormir na suíte antes ocupada por José Alfredo (Alexandre Nero).

– Em breve eu vou ser o dono da casa e novo chefe da família, quero o melhor quarto, aliás, com decoração sóbria.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de dezembro a 03 de janeiro
* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo