Resumo da novela Império – Capítulo 149, sexta-feira (09/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/01), na Globo, o capítulo 149 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cora convence Cristina de que Sirlene roubou seu diamante. Maurílio ordena Maria Marta a dar uma entrevista para Téo. José Pedro conversa com um contrabandista.

Cora pensa em José Pedro. Felipe acredita no suposto interesse de Cláudio por ele. Cristina convence Xana a devolver Luciano e Juliane liga para os pais adotivos do menino. Cora contrata Jurema para trabalhar em sua casa. Cláudio afirma a Beatriz que conseguirá as provas contra Enrico. Cristina conta que foi roubada e João Lucas descobre que seu diamante também desapareceu.

Josué conta para José Alfredo que seus filhos foram roubados e ele desconfia de José Pedro. Xana afirma que lutará para adotar Luciano. Xênia e Pietro se preparam para estragar a festa de Juliane na quadra da escola de samba. Maurílio denuncia José Pedro à polícia.

Maurílio obriga Marta a autorizar biografia de Zé Alfredo escrita por Téo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ordena que Marta (Lilia Cabral) autorize a biografia de José Alfredo (Alexandre Nero) escrita por Téo Pereira (Paulo Betti). “Já acertei tudo com o Teodoro, Marta. Inclusive, fechei com ele uma porcentagem do valor das vendas a ser repassada para a família, a título de direitos autorais”, pressiona Maurílio. E agora? Será que a aristocrata vai ceder?

Família Medeiros fica chocada ao descobrir roubo de diamantes

Cristina (Leandra Leal) vai à residência dos Medeiros para dizer que roubaram seu pedaço de diamante. Desconfiados, João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta) checam se os seus pedaços estão bem guardados e ficam surpresos ao verem que também foram roubados. Já José Pedro (Caio Blat) se recusa a dizer onde o seu pedaço está guardado.

José Alfredo (Alexandre Nero) fica sabendo do roubo e desconfia do filho mais velho. “Infelizmente o safado do Zé Pedro saiu com defeito de fabricação. Tolo é o pai que não reconhece os defeitos do filho”, diz o Comendador a Josué (Roberto Birindelli).

Zé Pedro vende ilegalmente o diamante cor-de-rosa

Zé Pedro (Caio Blat) marca encontro com um traficante de diamantes no Vicente e leva a pedra tão estimada pelo Comendador. Mas, ao chegar, o traficante garante que é melhor não ser um truque, pois neste momento a Império está sem créditos com ele.

“Qualquer comerciante de pedras preciosas daria a vida por isso… Mas como você é meu amigo, só tem que me dar bastante dinheiro”, negocia Zé Pedro, abrindo a pasta e mostrando as quatro partes da pedra.

Zé Alfredo fica encurralado com notícia surpreendente sobre sua fortuna

Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai aparecer muito preocupado nas próximas cenas de Império. Tudo porque ele vai receber uma notícia inesperada sobre sua fortuna, que poderá abalar os planos do Imperador. O que será que vai deixar o Comendador com os nervos à flor da pele?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina investigará sumiço de dinheiro na Suíça

José Alfredo (Alexandre Nero) irá acessar sua conta na Suiça pela internet e descobrir que ela está zerada. Ele contará tudo para Cristina (Leandra Leal), que perguntará se o pai deu a senha para alguém.

– Se a pessoa for esperta e me conhecer muito bem, iria deduzir – responderá o Comendador.

A presidente da Império questionará se é uma data especial e José Alfredo confirmará. Ela cogitará a possibilidade de José Pedro (Caio Blat) ser o autor do golpe, mas o Comendador logo descartará:

– Não foi ele, e sabe por quê? Se fosse, a esta altura, ele já estaria livre da cadeia. O José Pedro mesmo pagaria sua fiança. Aí tem o dedo de outra pessoa, um gênio do mal, o mais terrível inimigo que já enfrentei: Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)!

O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) deduzirá que Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) deixou uma fortuna para o filho e que ele fez muitos contatos no mesmo banco da Suíça:

– Um funcionário mau caráter, uma pessoa de lá facilitou o acesso dele à minha conta, pagaram um hacker, enfim, Cristina, não tem outra pessoa: foi o Maurílio, sim, quem me passou para trás.

José Alfredo lembrará, porém, que não pode sair do país para averiguar a situação por lá e mandará a filha ir em seu lugar. Ele orientará a jovem a assistir às gravações para saber quais pessoas tiveram acesso ao seu cofre.

Danielle gravará José Pedro confessando homicídio

Danielle (Maria Ribeiro) irá conversar com José Pedro (Caio Blat) pelo telefone. O filho de Maria Marta (Lilia Cabral) começará dizendo que a ex está prejudicando a própria filha com sua sede de vingança.

– Estou fazendo isso é para dar um futuro para ela! E não estou nem aí para o seu sofrimento. Quero saber é da minha grana! – responderá Danielle.

– Que eu não tenho de onde tirar, você sabe! Vai demorar, pode ir se conformando.

– E você vai se conformando em voltar para a cadeia, que é o que vai acontecer quando eu abrir para todo mundo aquela sua história do passado. Quando você matou um homem – provocará ela.

– Não vê que, se você desenterrar aquela história do atropelamento em Xérem, vou preso de novo e aí é que você não vê a cor do dinheiro mesmo?

Danielle não dará bola para os apelos de José Pedro e novamente ameaçará denunciá-lo à polícia. O diretor financeiro da Império insistirá que tudo não passou de um acidente, mas a perua retrucará que isso só poderá ser decidido pela Justiça e encerrará a ligação.

Em seguida, ela se voltará para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e avisará que o ex “caiu feito um patinho de novo”. Depois de ouvir a gravação, o biólogo vai comemorar:

– Acho que ele é um trouxa mesmo! Acabou de fazer uma confissão de homicídio! José Pedro vai ter que se virar para dar o que você quiser porque, depois dessa, o otário está em suas mãos de novo!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 05 de janeiro a 10 de janeiro
* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo