Resumo da novela Império – Capítulo 161, sexta-feira (23/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/01), na Globo, o capítulo 161 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cristina tenta desconversar sobre a viagem à Suíça. José Alfredo lista possíveis inimigos. Maria Marta exige que Cristina se demita da Império.

Cristina é surpreendida durante uma conversa ao telefone. Maria Marta pede que Cristina transmita um recado a José Alfredo. Erika suborna Lorraine e marca um encontro com ela. Cristina se nega a deixar a Império. Robertão reflete sobre uma proposta de trabalho. Amanda presenteia Leonardo. Maurílio tenta ganhar a confiança dos filhos de Maria Marta.

Dr. Merival diz que Cristina não pode ser afastada da Império. Reginaldo diz a Otoniel que não vai mais embora. Jurema avisa Tuane sobre a volta de Reginaldo. Vicente combina um encontro com Clara. José Alfredo e Josué conversam sobre Silviano. Du e João Lucas conversam com Maria Marta.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (24/01)

Cristina é pressionada pelos M edeiros a revelar segredo e tomar atitude radical

Cristina (Leandra Leal) vai ser seriamente pressionada pelos Medeiros em uma reunião da Império nos próximos capítulos. Todos vão se unir contra ela, para que tome uma atitude radical que envolve o futuro da empresa.

Sentindo-se encurralada, ela tenta se defender. ”Vocês não têm o direito de me tratar como estão fazendo agora”, diz ela à família. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) também ajuda a forçar a filha do Comendador a abrir o jogo: “Por que manteve esse segredo?”

Zé Alfredo monta lista de suspeitos e inclui Maria Joaquina

Zé Alfredo (Alexandre Nero) não para de pensar sobre quem pode estar mandando em Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Para facilitar, ele pega um papel e escreve os nomes que podem ser os mandantes do vilão. “Só tem um nome para encabeçar essa lista: Marta (Lília Cabral)! Não posso esquecer do ingrato do José Pedro (Caio Blat).

Antoninho (Roberto Bonfim) e Manoel (Jackson Antunes)? Eles me conhecem faz tantos anos, não… Se bem que não custa nada colocar os dois na lista. Cora (Marjorie Estiano), essa não pode faltar… Danielle (Maria Ribeiro)? Certeza”.

O Comendador não para e se assusta ao perceber que está indo longe demais: “Meu Deus, até dos que já se foram estou suspeitando…”. De repente, Zé para e lembra de um novo nome: “E se for… Será? Maria Joaquina (Regina Duarte)…”.

Lucas revela para Maria Marta que José Alfredo está vivo

Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) não tiram da cabeça a história de que foi Zé (Alexandre Nero) quem pegou os gêmeos no colo. Os dois resolvem revelar toda a verdade para Marta (Lilia Cabral).

Lucas diz à mãe que Zezé (Lucilia de Assis) garantiu que a pessoa que pegou os gêmeos já esteve na mansão. Mas Marta não entende e fala que o doutor Marcos nunca passou por lá. “Quem veio aqui na frente de casa pra segurar os gêmeos no colo… Foi aquele ali”, diz Lucas apontando para o retrato de José Alfredo.

Marta sai no tapa com Cris para falar com José Alfredo

Cristina (Leandra Leal) está muito preocupada e telefona para o pai. ”Aconteceu um fato muito grave, pai! E estou prestes a ser demitida da presidência da empresa! É uma desgraça, não sei o que eu faço, me ajuda!”, diz ela a José Alfredo (Alexandre Nero).

A filha do Comendador explica que as ameaças são de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que descobriu que ela esteve na Suíça. “Agora estão me acusando de ter dado o golpe na Império e desviado o dinheiro”, explica.

O que ela não imaginava é que Marta (Lilia Cabral) entra na sala e escuta parte da conversa. ”Deixa eu falar com ele! E não se atreve a me impedir!”, diz Marta ao tirar o telefone das mãos de Cristina. E agora?

Cristina é forçada a pedir demissão

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) arma para cima de Cristina (Leandra Leal). O vilão mostra para os Medeiros o passaporte da nova herdeira com o carimbo da Suíça, desmentindo a história que ela contou sobre ir para o Monte Roraima.

Desconfiados de que Cris pegou todo o dinheiro que sumiu do banco suíço, os Medeiros fazem uma reunião e forçam Cristina a pedir demissão. “Perdeu tempo e credibilidade, porque agora passou a ser a maior suspeita de ter desviado o dinheiro da Império!”, diz Maurílio.

Em choque com as acusações, Cristina pede um voto de confiança, mas todos negam e Marta (Lilia Cabral) afirma: “Nessa condição, não pode continuar dirigindo a empresa, por isso, se tem um mínimo de decência… se demite, Cristina… E faz isso agora mesmo”.

Será que ela vai sair da Império?

Marta se humilha para Cristina

Após sair no tapa com Cristina (Leandra Leal), Marta (Lilia Cabral) implora para a moça dar recado a Zé Alfredo (Alexandre Nero). ”Eu te peço, Cristina: fala com seu pai… Mostra para o Zé que já passou da hora dele aparecer de novo, e reassumir o comando de tudo”, implora a aristocrata.

Será que Cris vai ceder?

Cris se recusa a sair do cargo de presidente da Império

Cristina (Leandra Leal) está decidida a não deixar o cargo de presidente da Império! ”Você e todos ouviram muito bem. Eu não me demito. Como diria aquela famosa marchinha de carnaval: daqui não saio, daqui ninguém me tira!”, diz ela aos irmãos e a Maurílio.

Incrédulo com a decisão de Cris, José Pedro (Caio Blat) pressiona. ”Nós já te demitimos! A decisão é nossa e só te resta arrumar suas trouxinhas e se mandar daqui”, diz ele à irmã. E agora?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

José Alfredo será preso após denúncia

Maria Marta (Lilia Cabral) seguirá Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e descobrirá que José Alfredo (Alexandre Nero) está escondido no barracão da União de Santa Teresa. Ela pedirá a Antoninho (Roberto Bonfim) para falar com o comendador, mas será enganada e José Alfredo acabará fugindo.

Cansada de tentar falar com o Comemdador, Marta se vingará e fará uma denúncia anônima a Polícia Federal. Quatro agentes surgirão no local e levarão o empresário algemado para a delegacia. Merival (Roberto Pirillo) será acionado imediatamente e acompanhará o depoimento de José Alfredo.

O delegado exigirá saber exatamente o que aconteceu e o comendador mentirá. Ele contará que tomou um líquido produzido por um xamã e morreu depois de discutir com o amante de sua mulher. O empresário acrescentará que acordou dias depois, num garimpo.

O advogado esclarecerá que seu cliente assinou um documento há muitos anos autorizando o fechamento do túmulo apenas depois de 24 horas. “E, como o documento foi assinado muito tempo antes da minha suposta morte, ninguém pode dizer que assinei esse papel de propósito”, dirá José Alfredo.

Em continuação ao depoimento, José Alfredo dirá que voltou ao Rio de Janeiro e tomou ciência da multa milionária e que a Império estava em crise, e que ela havia sido acusado de branqueamento de capitais e contrabando de pedras preciosas.

O delegado duvidará da história do xamã e do liquido e José Alfredo esclarecerá que os peritos podem responder a essa pergunta e revelará que Josué (Roberto Birindelli) guardou o vidro contendo o líquido. O delegado chamará o segurança, que confirmará a versão.

Muito desconfiado, o delegado prometerá abrir um inquérito e enviá-lo à Justiça. José Alfredo seguirá preso.

Maurílio vai atirar em José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) seguirá Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e descobrirá onde José Alfredo (Alexandre Nero) está escondido. A milionária fará um escândalo, mas Antoninho (Roberto Bonfim) e a ninfeta conseguirão despistá-la. Dessa forma, o empresário terá a chance de pular o muro e fugir.

Ele circulará pela rua de cabeça baixa, para não ser reconhecido. Porém, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que terá ido atrás de Marta, vai flagrar o rival. Disposto a matar o empresário, o biólogo vai acelerar o carro em sua direção.

José Alfredo verá o veículo se aproximando e, no último instante, pulará para o lado, se jogando sobre a calçada. Irritado, Maurílio sairá do carro com uma arma na mão. Ao chegar bem perto do empresário, vai atirar. O comendador sairá correndo, sempre se protegendo. O vilão ainda vai disparar outras três vezes.

Até que moradores assustados aparecerão e uma mulher avisará que já ligou para a polícia. Maurílio fugirá apressado e entrará em contato com seu comparsa.

Enquanto isso, o milionário conseguirá voltar ao seu esconderijo e contará o que aconteceu a Isis e Antoninho. Eles perguntarão se o empresário viu o rosto do agressor, que confirmará que foi Maurilio.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo