Resumo da novela Império – Capítulo 191, sexta-feira (27/02)

Vai ao ar hoje (27/02), na Globo, o capítulo 191 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Danielle liga para Bruna. Carmen presta depoimento. Carmen e Orville discutem. Lorraine sente ciúmes ao ver Ismael conversando com Kelly.

Etevaldo e Leonardo conversam. Maria Marta e José Alfredo se enfrentam. José Alfredo convoca uma reunião de emergência com seus familiares. Elivaldo e Tuane conversam sobre Cora. Orville e Carmen fecham um acordo. Severo repreende Magnólia. Antônio e Naná namoram. Xana vai ao Bar do Manoel. Orville se separa de Carmen e liga para Júnior para contar a novidade. Maria Clara e Vicente discutem. José Alfredo e Cristina conversam sobre Maurílio. Júnior vai para a casa de Salvador com Salvador e Juju. Orville liga para Érika. Silviano chega à casa de Téo. José Alfredo enfrenta Maurílio.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (28/02)

Orville se livra de Carmen

A relação entre Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) está por um fio! Os dois acabam discutindo e ele manda a real para a namorada: “Então, vamos fazer um acordo! O que você quer pra me devolver a casa e sumir da minha vida?”, pergunta.

A advogada aceita na hora, mas antes faz sua exigência. “Quero o dinheiro que faturamos com os quadros do maluquinho, que está numa conta conjunta. É só assinar o cheque comigo, já que o banco só aceita as duas assinaturas… E vai estar livre pra ser babá do seu doido de estimação!”.

O picareta não exita e aceita o negócio. ”Me livrei de você. Espero que seja pra sempre”.

Zé Alfredo expulsa Maurílio da Império

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) chega na Império e tem uma surpresa! José Alfredo (Alexandre Nero) decide expulsá-lo da empresa. ”Acabei de chegar e não pretendo ir a lugar nenhum antes de saber por que você não quer que eu receba uma pasta com a pauta do dia”, reclama Maurílio.

Sem meias palavras, o Comendador explica na frente de todos. ”A pauta do dia, seu cabra, eu vou dizer agora e com imenso prazer. O motivo dessa reunião, senhor Maurílio Ferreira, ou seja lá qual seja o seu verdadeiro nome, é que resolvi lhe dar um belo de um pé na bunda, e expulsar você de uma vez por todas da minha empresa. Então… Rua! Fora daqui! Get out! Você está demitido da Império e das nossas vidas!”.

O vilão argumenta que a Império lhe deve dinheiro. Mas Zé Alfredo garante: ”Agora temos o suficiente pra pagar a porcaria do seu empréstimo, e assim nos livrarmos de sua presença infecta e poluidora”, diz Zé mostrando o cheque.

Silviano vai contar tudo o que sabe sobre a família Medeiros

Parece que Silviano (Othon Bastos) está disposto a se vingar de Zé (Alexandre Nero) a todo custo. Para contar tudo o que sabe sobre a família Medeiros, o mordomo aceitou dar uma entrevista para Téo (Paulo Betti) e ainda convidou o blogueiro para visitar sua casa.

Mas Silviano está tão ansioso para dar a entrevista, que ele mesmo vai até a casa de Téo. O blogueiro leva um susto quando vê o mordomo e pergunta se ele desistiu de falar tudo o que sabe. Mas Silviano é taxativo: “Não só vou abrir o jogo… Como não deixarei pedra sobre pedra”.

Léo e Etevaldo brigam: ‘Isso é medo de assumir a relação?’

Leonardo (Klebber Toledo) e Etevaldo (André Gonçalves) discutem a relação. “Você não está indo depressa demais, não?”, pergunta o ex de Cláudio (José Mayer).

Etevaldo se enfurece e reclama. ”Mas que é que há, Léo? Vive com o freio de mão puxado… Isso é medo de assumir a relação?”. O bonitão fala logo a real: ”Você não entendeu que, depois do que passei com Cláudio, não quero compromisso com ninguém?”.

Vicente e Maria Clara brigam muito feio

Maria Clara (Andreia Horta) chega em casa bufando de raiva de Cristina (Leandra Leal). ”Agora virou a salvadora da pátria, a criativa, a inteligente, aquela que tira coelhos da cartola pra tirar a Império do buraco e a gente fica é com a cara no chão e ainda devendo favor à suburbana”, diz ela a Vicente (Rafael Cardoso).

Mas o chef de cozinha defende a ex. “Primeiro, que ela não é suburbana, e segundo que se ela está ajudando a sua família, você devia agradecer”.

Furiosa, a designer dispara: “E você devia, então, ficar com ela”. Ofendido, ele vai embora e Clara se arrepende. ”Ai, meu Deus! Que é que eu fiz? O cara me pede em casamento e no mesmo dia eu estrago tudo? Que burra!”.

Empregados colocam Maurílio para correr da Império

Zé (Alexandre Nero) entrega um cheque a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e garante que o vilão já pode ir embora da empresa. Caso contrário, o Comendador vai enchê-lo de bofetadas. Os dois brigam e João Lucas (Daniel Rocha) entra no meio para defender o pai.

Clara (Andreia Horta), Cris (Leandra Leal), Marta (Lilia Cabral) e Pedro (Caio Blat) também entram na discussão e defendem Zé. Encurralado, Maurílio sai e todos comemoram.

Ao deixar a sala da presidência, Maurílio dá ordens a Valquíria (Ana Paula Botelho), mas ela diz que não vai fazer mais nada. O biólogo fica furioso, mas outros empregados entram no meio e o vilão é expulso da empresa.

Silviano surpreende Marta com pedido

Silviano (Othon Bastos) deixa Marta (Lilia Cabral) com a pulga atrás da orelha ao procurá-la na Império! “Silviano? Você aqui? Que foi, não depositaram sua rescisão? Deu algum problema?”, questiona a madame.

Sem hesitar, o mordomo respode: “Apenas vim lhe fazer um pedido”. Após ouví-lo, a esposa de José Alfredo (Alexandre Nero) garante: “Sabe que, na vida, a gente tem que aprender a controlar as lembranças, né? Imagina se tivéssemos renovado tudo que é lembrança do nosso casamento, quando você era meu mordomo”.

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

José Pedro é Fabrício Melgaço

Silviano (Othon Bastos) vai tentar matar José Alfredo (Alexandre Nero) no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso).

Desconfiado o filho do Comendador vai atrás do mordomo. “Isso é hora de alguém aparecer na casa dos outros?”, pergunta Silviano.

Pedro não faz cerimônia e questiona a atitude do mordomo: “Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?”. Silviano gagueja ao responder, mas garante que sim: “Era uma oportunidade única”. Mas o filho de José Alfredo reclama: “Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”.

O ex-marido de Marta (Lilia Cabral) pede perdão, mas Pedro não tolera. “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço”.

Lilia Cabral conta como reagiu assim que soube que Zé Pedro é Fabrício Melgaço. Embora surpresa, a atriz já tinha uma desconfiança de que o personagem de Caio Blat poderia ser o grande rival do próprio pai. “Nas tragédias de Shakespeare, o filho é sempre humilhado pelo pai e acaba se vingando. Então, eu já suspeitava”, diz a atriz fazendo um paralelo da história do dramaturgo inglês com a trama de Aguinaldo Silva.

Othon Bastos também já desconfiava de Zé Pedro. Mas o intérprete de Silviano admite que a revelação é uma grande surpresa. “Fiquei sabendo agora! Sempre desconfiei que o Zé Pedro fosse alguém de grande importância nesse grupo contra o Zé, mas foi uma grande surpresa por ele ser um banana”, classifica o veterano, dizendo também que ainda não sabe o que acontecerá com Silviano.

Zé vai tentar matar José Pedro após descobrir que o filho é Fabrício Melgaço

José Alfredo (Alexandre Nero) vai chegar ao extremo nos próximos capítulos de Império! Ele vai encontrar no cofre de José Pedro (Caio Blat) o diamante cor-de-rosa. “O que é que está acontecendo aqui?”, questionará o filho ao ver a cena.

O todo-poderoso responderá à altura: “Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”. Marta (Lilia Cabral) que vai observar a cena escondida ficará horrorizada.

Sem saída, José Pedro se justifica: “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra “regicida”, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”.

O todo-poderoso perderá a paciência e vai partir para cima do filho. Furioso, ele vai tentar esganá-lo: “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”.

Ao ver a cena, Marta vai defender o filho ao atirar um vaso na cabeça de José Alfredo: “Foge Zé Pedro… Some daqui!”. O Comendador vai ficar furioso ao ver o filho fugir, chamará Josué (Roberto Birindelli) e dirá: “Arranja um revólver pra mim!”.

Silviano enganará Maria Marta

Cansada de ser rejeitada por José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral) decidirá voltar a morar em Petrópolis. Marta avisará que vai alugar o imóvel por uma temporada, pois, como se sabe, ele foi vendido para pagar as dívidas da família.

O comendador descobrirá que José Pedro (Caio Blat) foi à casa de Silviano (Othon Bastos) e deixou um bilhete alertando o mordomo sobre a ida da mãe à cidade. O empresário colocará o filho contra a parede e saberá que o ex-marido de Marta intermediou a compra da mansão de Petrópolis e ainda pediu comissão pela transação, sem o conhecimento dela. O comendador perguntará como foi possível fazer isso sem a autorização da mulher.

– A mãe passou procuração para a imobiliária que ia oferecer o imóvel ao mercado, mas nisso Silviano indicou o comprador e o negócio foi fechado. Ela não sabe da participação dele. E ele se sentiu mal por cobrar, mas precisava do dinheiro – explicará o executivo.

Curioso para saber quem foi o comprador, José Alfredo irá atrás de Marta. Surpreso ao ver a antiga patroa e o comendador, o jardineiro da mansão alertará Fabrício Melgaço, que, por sua vez, entrará em contato com Silviano. Porém, José Alfredo será mais rápido que seus inimigos e descobrirá toda a sua fortuna roubada enterrada na piscina. Ele levará a quantia embora em carros-fortes e mandará Marta desistir da ideia de morar novamente por lá até que toda a situação seja esclarecida.

Alertado por Melgaço, Silviano se apressará para encontrar a ex-mulher na Império e sondar sobre sua mudança para Petrópolis. Ele mentirá dizendo que quer trabalhar com ela novamente na cidade:

– José Pedro me disse que milady está pretendendo voltar a morar lá e eu tenho lembranças tão felizes de nossa convivência naquela casa que gostaria muito de renová-las.

Marta responderá que o passado deve ficar para trás, mas Silviano insistirá para saber quem vai servir a milionária na casa. Ela revelará, então, que desistiu de alugar, pois não gostou dos ares de lá. Aliviado, o mordomo sairá e logo ligará para Melgaço.

– Ela desistiu de alugar a casa. Portanto, tudo lá vai continuar como está, podemos ficar tranquilos. Mesmo assim, você acha que eu deveria ir até lá para verificar tudo in loco? Tudo bem, não será nenhum sacrifício conferir pessoalmente. Estou sem nada para fazer, mesmo. Um passeio até a serra é sempre muito agradável – dirá ele, sem nem desconfiar de que o dinheiro já foi retirado de lá.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02
* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo