Resumo da novela Império – Capítulo 20, terça-feira (12/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/08), na Globo, o capítulo 20 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maria Marta convence Cristina a aceitar a sua oferta. Carmem diz para Juliane pagar novamente por seus serviços. Leonardo e Cláudio discutem. Érika segue os dois.

Maria Marta entrega um cheque para Cristina em troca de uma carta renunciando o parentesco com José Alfredo. Cora fica nervosa com a sobrinha por ela afirmar que cumprirá a promessa que fez a Maria Marta. Cristina comemora com Xana e Naná a possibilidade de resolver os problemas de sua família. Maria Marta mostra a carta escrita por Cristina para José Alfredo.

Maria Marta não gosta de saber por Silviano que Lorraine tentou ligar para ela. José Alfredo marca um encontro com Maria Isis. José Alfredo guarda a carta escrita por Cristina em seu cofr e. Magnólia e Severo vão para a casa de Maria Isis no intuito de pegar dinheiro.

Cristina vai ao camelódromo e mostra o cheque que recebeu de Maria Marta para Marcão. Marcão comemora com todos que trabalham no camelódromo ao ver que Cristina vai ajudá-los a reerguer o espaço. José Alfredo anuncia à família que ninguém o substituirá na empresa.

Maria Marta oferece dinheiro para Cristina

Maria Marta (Lilia Cabral) é, foi e sempre será uma mulher de negócios. E é dessa forma que ela trata o aparecimento de Cristina (Leandra Leal) na vida de sua família: como mais um negócio. Por isso, a ricaça vai direto ao ponto ao chegar na casa da garota: “Qual o seu preço?”.

Cristina fica possessa e diz que não se vende. Mesmo assim, Maria Marta continua a ladainha e conta que já sabe de todos os problemas pelos quais a família vem passando desde a morte de Eliane (Malu Galli). A jovem quer saber, então, o que ela quer em troca se aceitar o dinheiro.

“Que renuncie a qualquer demanda relacionada com a minha família. Que desista dessa ideia estapafúrdia de querer fazer parte dela”, diz Maria Marta. Cristina se cansa de toda a situação e abre a porta da rua para que a mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) vá embora. Mas é aí que ela dá a cartada final. “Nós temos um advogado, é um dos melhores do Rio de Janeiro. Ele poderia livrar seu irmão da cadeia e garantir para ele a guarda de seu sobrinho… Então, posso continuar com minha oferta?”, questiona a milionária.

Cristina aceita proposta de Maria Marta e desiste da herança de Zé Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) não engole a história de Cristina (Leandra Leal) ser filha de José Alfredo (Alexandre Nero). Astuta, a madame vai escondida até a casa da mocinha para fazer uma grande proposta: dar todo o dinheiro que ela precisa em troca da renúncia a uma possível herança.

Para felicidade da ricaça, Cristina aceita a oferta: “Já me decidi. Escrevo e assino o documento como a senhora determinou”. Após Maria Marta perguntar a quantia que ela precisa, Cristina pega um pedaço de papel e anota o valor, sob o olhar curioso de Cora (Drica Moraes).

Robertão faz strip-tease para seduzir Téo Pereira

Em um momento relax, Téo Pereira (Paulo Betti) se dirige até a janela de seu apartamento, mas, quando olha para baixo, leva aquele susto! Robertão (Rômulo Neto) está olhando em sua direção com um ar bastante provocador.

Téo continua observando o rapaz que, sem nenhum pudor, começa a tirar a roupa. Antes de cair em tentação, Téo fecha a janela bruscamente e promete para si mesmo: “Nunca mais tomo outro gole na minha vida! E não volto a abrir aquela janela nem morto!”.

Leonardo chama Cláudio de covarde

Érika (Letícia Birkheuer) não quer desapontar o chefinho Téo Pereira (Paulo Betti). Com o intuito de desvendar o mistério que envolve a vida de Cláudio Bolgari (José Mayer), a jornalista passa a segui-lo. Sem desconfiar que está sendo observado, o cerimonialista vai até o prédio de Leonardo (Klebber Toledo), que fica surpreso com a visita.

Cláudio conta que eles têm um importante assunto a resolver, mas o rapaz está muito magoado e diz que o cerimonialista nunca o leva a sério. Cláudio questiona o motivo da revolta e acaba ouvindo do amante que é um covarde e tem medo de ser desmascarado no blog de Téo.

Depois de muita discussão, Leonardo sai do apartamento, e Cláudio vai atrás. É a chance perfeita para Érika! Escondida, a bela não perde a oportunidade e, assim que os dois aparecem na rua, começa a segui-los.

Cláudio e Leonardo são flagrados juntos por Érika

Parece que Leonardo (Klebber Toledo) é mesmo muito importante para Cláudio Bolgari (José Mayer)! Depois de uma forte discussão com o amado, o garotão sai do apartamento em direção a um banco de praça. O cerimonialista vai atrás, mas, ao ver que o rapaz continua bastante magoado, resolve abrir o coração sobre o que está sentindo.

No entanto, Leonardo não se comove e diz não acreditar mais no amado. Então, o cerimonialista cria coragem e toma uma atitude inesperada. O marido de Beatriz (Suzy Rêgo) agarra o affair no meio da praça. Quem fica feliz com o momento é Érika (Letícia Birkheuer), que fotografa tudo e só pensa na recompensa pelo grande flagra.

Maria Isis faz José Alfredo beijar seus pés

A rotina de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) como amantes é puro fogo e paixão! Mas, geralmente, os dois exercem papéis bem definidos no romance. Enquanto Zé entra como um macho alfa na casa de Isis, na hora que bem entende, a ninfeta, por sua vez, faz de tudo para agradar seu Comendador.

Mas, talvez, isto mude nos próximos capítulos. Ao ver José Alfredo com Maria Clara (Andreia Horta) em um calçadão, Isis vai acreditar que ele tem outra amante e promete botar o ricaço na linha. É o que parece quando ela surge fazendo Zé beijar, literalmente, seus pés.

Cora esnoba Cristina ao saber o valor do cheque de Maria Marta

Cora (Drica Moraes) nunca escondeu de ninguém que é muito ambiciosa! Depois de ter descoberto a quantia do cheque dado por Maria Marta (Lilia Cabral) a Cristina (Leandra Leal) em troca da renúncia à herança de José Alfredo (Alexandre Nero), ela logo reclama com a sobrinha. “Por mais que o cheque seja gordo, perto do que você tem direito é café pequeno, é merrequinha!”, dispara.

Cristina garante que sabe o que está fazendo e sai para comemorar a bolada com Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo). Ao contrário da tia, os dois ficam felizes pelo valor do cheque e dão início a uma celebração. Cris aproveita e revela parte do plano: ajudar as vítimas do camelódromo, reconstruir o quiosque e tirar o irmão da cadeia.

José Alfredo surpreende família com decisão sobre seu sucessor

Não é de hoje que José Alfredo (Alexandre Nero) anda com ares de mistério. Afinal, tem uma decisão importante a revelar sobre o futuro de seu império. Com a família toda reunida, o poderoso Comendador faz um comunicado: “Não passa pela minha cabeça escolher um sucessor. Não vou fazer isso nem nos próximos cem anos!”, avisa.

José Pedro (Caio Blat) não esconde a decepção, enquanto Maria Marta (Lilia Cabral) surpreende a todos ao sugerir um brinde. Quando a reunião em família termina, José Pedro procura a mãe para esclarecer o ocorrido. “Eu brindei, sim, José Pedro. Mas com laranjada. Um brinde meu só vale com champanhe, querido”, explica Maria Marta, bem tranquila e com cara de quem está tramando algo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 11 de agosto a 16 de agosto
* Resumo da novela Império – 18 de agosto a 23 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo