Resumo da novela Luz do Sol – 19/03 a 23/03



Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Luz do Sol (de 19 de março a 23 de março), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 19/03/2018 – Capítulo 46

Agenor se preocupa em como pagará Mascote, que, malicioso, diz que ele irá conseguir pagá-lo muito antes do que pensa.




Na praia, Bernardo diz a Georgi que não gostaria de encontrar-se com Drica ali. Helô chega e o chama para surfar.

Isabela diz para Pedro que Lorena submeterá Drica à hipnose e assim saberão se ela é uma impostora. Ele diz que fazer teste de DNA seria mais fácil.

Durante a terapia, Lorena pretendendo ser bem objetiva, diz à menina que ela mesma sabe que não é Drica. Drica diz que não sabe quem ela é.

Joaquim e Georgi confirmam o plano que aplicarão em Verônica e Tom. Verônica recebe uma mensagem no computador e Tom também.

Freddy recebe um envelope anônimo contendo fotos dele saindo do motel com Kayla, conversando com Milena, uma foto de Drica pequenininha, fantasiada de fada, e uma outra dela: já crescida: no shopping e na feirinha de roupas, com Stella e Maria Eugênia. Durante a terapia, Drica tem um sonho em que Freddy grita com alguém com muita raiva, e depois arrependido pedia para Drica voltar, não fugir.

Mascote propõe um serviço para Agenor: algo arriscado, com gente graúda envolvida, cuja mercadoria será entregue num estaleiro. Freddy tenta descobrir com Kayla quem entregou o envelope.

Verônica e Tom recebem a mesma mensagem: de “Amor Perfeito”: uma declaração de amor, um incentivo para que refaçam suas vidas, que tornem a amar. Duda convida Joaquim para um luau, mas ele declina do convite, pois ficará desenturmado em meio à galera mais velha.

Lorena diz a Leonardo que ajudará Drica a se lembrar de tudo do seu passado e que, por isso, eles têm que ficar juntos, caso contrário ela conta tudinho para a família dele. O médico assegura a Inácio que ele voltará a andar.

Agenor e Mascote vão até um grande navio onde descarregam a mercadoria e pagam a metade do dinheiro: a outra parte só será paga quando entregarem a mercadoria. Verônica responde ao e-mail de “Amor Perfeito”.

Drica aguarda por Georgi no Jardim Botânico: alguém a observa escondido. Milena se encontra para almoçar com Kayla.

A guarda costeira cerca o barco de Agenor. Freddy diz a Stella que contratará um segurança para Drica.

Bernardo encontra Drica no Jardim Botânico. Alguém observa o casal.

Bernardo explica a Drica que foi ele quem combinou com Georgi aquele encontro no Jardim Botânico, pois queria conversar com ela longe da praia e dos fofoqueiros de plantão. Bernardo beija Drica: alguém escondido bate fotos do casal.

Agenor e Mascote fogem da guarda costeira, que atira para cima. Milena oferece dinheiro para Kayla entregar documentos que comprometam Freddy.

Kayla se recusa a prejudicar seu chefinho. Verônica esbarra em Tom que deixa cair toda a papelada embaralhando os processos.

Ela pede desculpas calmamente, ele estranha e pergunta se vai ficar só nisso. Ela se abaixa e pega algumas pastas e entrega para Tom, que fica boquiaberto com a atitude dela.

Tom lê satisfeito o e-mail que recebeu de Verônica como “Amor Perfeito”. No Jardim Botânico, Bernardo vai ao banheiro deixando Drica sozinha.

Alguém encapuzado chega por traz da menina e a agarra. Drica, desesperada, esperneia e tenta soltar-se, em vão.

Vai gritar, mas a pessoa tapa-lhe a boca. Ela morde a mão da pessoa, se debate, consegue se soltar e corre mata adentro, desesperada.

Em Saquarema, Agenor se embrenha na mata fugindo da guarda costeira. Joaquim liga para Georgi dando conta de que o plano de ambos está dando certo.

Guiga se despede de George com um beijo no rosto e ela fica meio atônita. Stella confessa a mãe que está preocupada: desde que a Drica começou a terapia com a Lorena, há a possibilidade dela se lembrar de tudo que aconteceu.

Isso pode ser uma coisa boa. Mas também pode destruir a família… Drica grita por Bernardo enquanto é perseguida pela mata.

Ele ouve os gritos e consegue encontrá-la, mas não acredita que alguém a agarrou. De longe, escondido, o perseguidor observa.

Agenor entra em luta com um policial e o desarma. Vicente diz a Eliana que está a maior confusão lá fora, que estão perseguindo uns caras.

Rick diz a Marcelo que insistira com Bernardo na contratação de Vicente na fábrica de pranchas. Agenor bate com uma pedra na cabeça do policial, que desmaia.

Belquiss insiste que quer que a filha Nina volte dos estados Unidos, mas Marcelo é contra a filha largar tudo o que conquistou. Drica pergunta para Isabela por que ela a incomoda tanto, mas a irmã se faz de desentendida.

Helô chega suja de lama e suada em casa e diz que fez uma escalada. .

Pedro também chega suado e sujo em casa e disfarça dizendo que estava malhando. Clemente se compromete com Milena a convencer Kayla a entregar os documentos que comprometem Freddy.

Freddy é informado por telefone que a transação com a mercadoria deu problema em Saquarema. Um policial vai à casa de Eliana e Vicente com uma ordem de prisão para Agenor.

A polícia rende Agenor; Mascote consegue fugir.

Terça-Feira, 20/03/2018 – Capítulo 47

Drica conta para Leonardo que tem certeza que quem a agarrou no Jardim Botânico a estava seguindo antes.

Drica agradece afetuosa a preocupação que Leonardo tem por ela e segura a mão dele, que fica constrangido. Vestido de mordomo, Juarez toma conta de Drica na praia, enquanto ela surfa.

Rick e Yan ficam impressionados com as evoluções de Drica no mar. Helô fica furiosa e entra no mar para enfrentar Drica nas ondas.

As duas surfistas se provocam, uma atrapalha a outra, mas Drica se sai melhor. De olho na disputa, os amigos e uma turma de curiosos, que aumenta cada vez mais, acompanham a rixa das meninas com assovios, aplausos e gritos.

Já na areia, Helô, furiosa, avisa Drica para procurar outra praia porque a turma não gosta de estranhos no pedaço. Contrariando Helô, os surfistas cercam Drica com simpatia, elogiando sua performance.

Helô sai irada. Rodolfo segue Milena até o prédio de Clemente e fotografa a cena com o celular.

Milena e Clemente mandam um e-mail para Kayla, como um fotógrafo que convida a secretária para posar para campanhas de publicidade. Kayla fica feliz da vida e torce para posar pelada para uma revista e ganhar uma bolada de dinheiro.

Pedro escuta Freddy solicitar um segurança para Drica pelo telefone. Eliana e Vicente se preocupam, pois Agenor sumiu e não está na delegacia.

No quarto de Stella, Isabela e Fabiana bisbilhotam uma pasta com documentos sobre Drica. Eliana telefona e pede ajuda a William para achar Agenor.

Leonardo diz a Zoé que vem sendo chantageado por Lorena, mas que ainda não pode dizer por quê. E pede um voto de confiança a Zoé para que consiga enrolar Lorena, evitando que ela destile seu veneno e saia espalhando histórias que magoarão muita gente.

Queiroz leva flores para Úrsula, mas Urânia diz que ela mandou jogar o buquê fora. Quico leva flores para Alice dizendo que foi um amigo dele que mandou.

Ela recusa, e manda avisar ao tal amigo dele que ela gosta de outro. Zoé olha para o chão e vê uma poça de urina se formar por baixo da cadeira do pai.

Inácio, chorando, humilhado, pede que a filha o ajude, pois não quer mais viver assim. Na ciclovia, Verônica atropela Tom.

Danilo reclama com Priscila que não dá sorte com as cariocas. Mascote, que está solto, vai até a cadeia para soltar Agenor.

Marcelo diz a Vicente que irá arranjar um trabalho e um lugar para ele ficar no Rio. Eliana chora desesperada porque vai ficar sozinha, longe dos filhos.

William está fascinado por Eliana. O segurança de Drica chega à casa de Stella.

Drica pergunta se está em perigo para precisar de segurança.

Quarta-Feira, 21/03/2018 – Capítulo 48

Leonardo insiste que assistirá à terapia da sobrinha, mas Lorena não aceita e remarca a sessão de Drica.

Xico diz a Milena que não sabe aonde ela quer chegar com essa história de filha loura de olhos azuis. Georgi e Joaquim explicam a Wolfgang o plano de aproximar seus pais através de e-mails assinados pelo pseudônimo de amor perfeito e que agora eles querem se encontrar pessoalmente.

Wolfgang tem a idéia de marcar o encontro numa casa na serra de sua propriedade, muito bucólica e romântica. Leonardo diz a Stella que não confia em Lorena, muito menos no tal método revolucionário.

Zoé desabafa seus problemas com Rick. Juarez diz a Drica que Quico está sofrendo de paixão e pede que ela converse com o menino.

Quico melhora o astral quando Drica diz que o outro menino que Alice disse gostar pode muito bem ser ele. Um cliente discute com Tom acusando-o de ter dado em cima da sua mulher.

Tom liga para a tal mulher que pede que ele a ajude a arrancar todo o dinheiro do marido, antes de se separar. Tom escorraça a mulher do consultório.

Verônica entra imediatamente e começa a provocá-lo. Com Quico, dentro do condomínio, Drica dispensa o segurança.

Drica aprende a grafitar com Quico e o resto dos sinistros, quando chega Isabela convidando para um fim de semana na casa de praia, com a gelara. Bernardo está com Isabela e sorri para Drica, que devolve o sorriso, deixando Isabela cheia de inveja.

Bernardo diz a Drica que William pode levá-los agora mesmo a Saquarema. Ela pede um segredo a Quico: que ele diga que ela saiu com Georgi.

Bernardo avisa a Drica que o pai não sabe que eles despistaram o segurança e acredita que a família dela sabe que eles irão a Saquarema. Um futuro cliente, por telefone, marca com Tom uma reunião no dia seguinte, em sua casa na serra.

Verônica avisa que fará o casamento de duas famílias tradicionais e que se reunirá para fechar detalhes amanhã, na casa deles, na serra. Milena detona Drica para Isabela.

Helô chaga procurando por Bernardo para levá-lo a uma festa e Isabela adianta que ele está com sua irmã. Em Saquarema, Eliana beija e abraça a filha matando as saudades.

Drica dá um celular a Eliana e sai para mostrar a praia para Bernardo. A sós com Eliana, William lhe dá um CD com o tipo de música que ela gosta.

Quico diz a mãe que Drica foi à casa de Georgi. Georgi chega à casa de Stella perguntando por Drica, que entra em seguida dizendo que elas se desencontraram.

Isabela desconfia. Vicente liga de celular para Drica.

Na boate, Leonardo pede que Rick dê uma força na relação dele com Zoé convencendo-a a ir com ele para a casa de praia junto com a turma. Helô avisa a Duda que se Bernardo for para o fim de semana na casa de praia, elas também irão.

Yan tenta agarrar Fabiana que conversava com Danilo. Danilo manda que Yan a solte e a briga começa na boate.

Clemente fica embevecido com o corpão de Kayla. Enigmático, Agenor diz a Eliana que, em pouco tempo, eles estarão ricos.

Juarez revela a Stella preocupação com a ida de Drica para a casa de praia, em Angra, a cidade onde ela foi encontrada pela família de Agenor, depois do seqüestro.

Quinta-Feira, 22/03/2018 – Capítulo 49

Stella fica agoniada só de saber que Drica vai para Angra, mas Leonardo a tranqüiliza.

Eliane conversa com Vicente sobre o que Agenor disse sobre ficarem muito ricos e teme por mais confusões. Clemente leva Kayla para seu apartamento para a sessão de fotos e a moça fica logo à vontade, de biquíni.

Milena atende telefonema de Clemente agradecendo pelo serviço com Kayla e Rodolfo fica de olho na nora. Freddy instrui Jomar, o segurança, para não deixar Drica nem um segundo sozinha.

A turma está toda reunida para a viagem a Angra. Zoe e Alice também vão, para a alegria de Leo e de Quico.

Isabela está simpaticíssima: Drica e Georgi estranham. Helô e Duda também resolvem ir e se juntam a Yan e Fabiana.

Nicole chega chorando na casa de Nicanor. Odete arma um karaokê na casa de Cleo para animar Inácio.

Rodolfo pede ajuda a Odete e fala das desconfianças de que Milena trai seu filho. As fotos que Kayla posa são pra lá de sensuais, Clemente elogia sem parar e eles acabam na cama.

Nicole diz para Nicanor que está grávida. Um carro preto com vidros escuros segue a turma que vai para Angra.

A turma toda se diverte na piscina. Helô, Duda e Yan chegam e a ex de Bernardo pergunta se ele gostou da surpresa.

Nicanor não recebe nada bem a notícia de que será pai mais uma vez e Nicole, magoada, o tranqüiliza dizendo que terá o filho que sempre sonhou, sem precisar da ajuda dele. Clemente enche Kayla de elogios e ela conta que sabe de muita sujeira do estaleiro.

E começa a contar exatamente o que ele quer ouvir… Helô humilha Georgi criticando sua aparência e a menina foge para dentro de casa. Isabela acha que o segurança de Drica vai atrapalhar seus planos.

Georgi chora e Drica fica furiosa ao saber o que Helô fez com a amiga. E sai para tomar satisfações com a rival.

Drica joga Helô na piscina com espreguiçadeira e tudo e ameaça expulsá-la de lá, lembrando que aquela casa é da sua família. Lorena surpreende Leo e Zoe num quiosque em Angra perguntando se é verdade que o criminoso sempre volta à cena do crime? Tom chega à casa de campo da serra para o encontro com o cliente.

Mas estranha, pois a porta está aberta e não há ninguém na casa. No meio da neblina, Verônica chega de carro à casa da serra.

Tom pergunta o que Verônica faz ali. Isabela despista o segurança e, com Pedro, leva Drica para conhecer a cidade, a igrejinha com o cemitério… Einstein as vê sair sem ser percebido.

Em meio à forte neblina, Verônica rola uma ribanceira e cai dentro de um riacho, pedindo socorro. Tom a socorre e pergunta se o encontro foi uma armadilha para ela tentar beijá-lo de novo.

Tom escorrega e também cai no riacho, por cima de Verônica. Isabela mostra a Drica a sepultura de Maria Rosa.

Sexta-Feira, 23/03/2018 – Capítulo 50

Drica fica irritada e não engole que Isabela só quer lhe ajudar, pois parece mais que quer assustá-la.

Isabela explica que, se cavarem e não encontrem o corpo de Maria Rosa na sepultura, é sinal de que ela é a filha dos pescadores e não a sua irmã sumida. Pedro endurece com Drica e manda que ela confesse logo a verdade.

Leonardo chega com Zoe e diz para Isabela que está de olho nela, condenando a idéia do passeio ao cemitério. Drica mente dizendo que ela pedira para ir até lá, pois havia prometido à mãe visitar o túmulo de Maria Rosa.

Isabela e Pedro não sabem o que dizer. Molhados, Verônica e Tom entram na casa onde há toalhas e roupões os esperando.

Uma voz em off avisa que o Sr. Edward Albert Wolfgang III pede mil desculpas pelo atraso.

Verônica fica com o vestido transparente e Tom a chama de exibida. No jogo sobre conhecimentos gerais, Georgi e Einstein arrasam.

Alice fica admirada da inteligência de Einstein e Quico fica enciumado. Tom tenta acender a lareira enquanto Verônica escarnece dele.

Tom a chama de indecente ao ver a lingerie dela pendurada para secar, indicando que ela está nua sob o roupão. Ele bota sua cueca para secar ao lado da calcinha dela, mas ela pega e joga na lareira, que, como por encanto, se acende.

O bate-boca entre os dois continua, num misto de raiva e desejo. Rick e Einstein contam histórias de terror, apavorando as crianças.

Alice, que está perto da janela, vê um vulto com um capuz e dá um berro. O segurança corre pra fora com Leonardo.

Drica diz para Bernardo que foi este vulto que a agarrou no Jardim Botânico. Pedro e Isabela entram.

Pedro com suéter com capuz, seguidos por Leonardo e pelo segurança. Leonardo critica Pedro por assustar todo mundo e o rapaz promete nunca mais usar o casaco.

No quarto, doidão, Yan tenta agarrar Duda, que o tira de combate com um golpe de judô. Bernardo rejeita mais uma vez Helô, que promete se vingar, caso ele dê atenção a Drica.

Tom e Verônica não conseguem entender seo que acontece com eles foi por acaso, ou uma pegadinha. Os dois, diante da lareira, sonham com um vinho e um bom bife.

E aí, sem que eles percebam, uma porta se abre: do outro lado há uma mesa posta com comida, vinho e taças. Tom e Verônica se espantam, mas aproveitam da mordomia.

Nicanor desabafa com Rodolfo sobre a gravidez de Nicole. Odete chega e avisa que este bebê ela não vai ajudar a criar.

Verônica e Tom se provocam e acabam se beijando, mas ela dá um empurrão nele e voltam a discutir. Ela se aninha no sofá e ele, gentil, a cobre.

Ela gosta, agradece, mas Tom esclarece que é só para ela não ficar se expondo. Bernardo pede a Rick que marque um encontro dele com Drica.

Verônica não consegue dormir com Tom de olho nela. Ela levanta, o roupão abre e o cinto cai.

Ele corre e pega para entregá-la, enquanto ela fecha o roupão com a mão. Eles se beijam.

Ela o afasta um pouco, avisando que isto não está certo e que suas famílias devem estar preocupadas. Vão atrás de um telefone, acham, mas ele está mudo.

Mas encontram uma cama enorme, onde Verônica avisa que dormirá sozinha. Deitados, ela na cama, ele no sofá da sala, Tom e Verônica têm pensamentos eróticos um com o outro.

Até que um grilo começa a incomodar Verônica, que chama Tom para matá-lo. Ele vai, o clima esquenta, e eles acabam fazendo amor.

Vicente está em Angra negociando barcos. Bernardo, Drica, Rick e Guiga vão passear de barco cedinho.

Tom acorda beijando com carinho Verônica que e pede que ele esqueça a noite passada. Ele topa, e a agarra de novo, dizendo que, se pode esquecer a noite, pode esquecer a manhã também.

Helô e Isabela ficam furiosas com o sumiço de Bernardo e Drica. Lorena chega à casa de praia e surpreende Leonardo e Zoé.

Vicente e Drica se encontram por acaso na ilha onde ele foi criado.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.