Resumo da novela Malhação – Capítulo 21, segunda-feira (11/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/08), na Globo, o capítulo 21 da nova temporada da novela Malhação. No capítulo desta segunda-feira, Bianca começa a gritar por socorro. Gael, Marcelo, Pedro e Duca ajudam Bianca a descer do poste em segurança.

Bianca acusa Karina por ter ficado trancada, e Gael repreende as fihas. Bete cobra mais comprometimento de Sol com o colégio. Karina pede para lutar com Cobra novamente, e Duca ouve. Sol dorme durante uma prova no colégio.

Ruiva e Cobra se provocam no clima de sedução. René deixa João e Pedro na Ribalta, e Dalva tenta falar com o ex-ator. Duca combina de encontrar a namorada. Bete tenta convencer Sol a descansar. João vai jogar no QG e sonda Cobra sobre Duca.

Duca descobre que Cobra lutou com Karina: ‘Tu tá maluco, meu irmão? ‘

Lutar! É esse o jeito que Karina (Isabella Santoni) encontra para extravasar toda a sua raiva. Mais uma vez, a loira procura Cobra (Felipe Simas) para fazer um pedido: “Mas eu não quero fazer aula, Cobra! Eu quero lutar de verdade!”. O rapaz se nega e os dois começam a discutir: “Já saquei a sua. No fundo você gosta de apanhar de mim, né? Tô te entendendo”, ele provoca. Nesse instante, Duca (Arthur chega) chega e escuta toda a conversa:

“Como é que é? Quer dizer que foi você que bateu na Karina? Tu tá maluco, meu irmão? Por que você não arruma alguém do teu tamanho? Prefere brigar com mulher, né?”. “A culpa é tua. Você que fez a Karina ficar com raiva! Ela queria botar pra fora! Eu só ajudei!”, Cobra responde. Karina tenta aliviar a situação e defende Cobra: “Ele só quis me ajudar”.

Depois de muito bate-boca, Karina e Duca conversam sozinhos e a moça implora para o rapaz guardar segredo: “Eu sei que ele não é nenhum santo, mas dessa vez ele não tem culpa. Se você contar pro meu pai, o Cobra vai ser expulso da academia de vez e eu não quero essa responsabilidade pra mim”, pede a garota. “Você podia ter pensado nisso antes”, ele rebate. Logo, Gael (Eriberto Leão) chega e fica surpreso com a conversa civilizada dos dois.

Presa a um poste, Bianca pede ajuda de Duca e Gael

O que a paixão não faz com uma pessoa? Os apaixonados costumam cometer loucuras em nome do amor. A da Bianca (Bruna Hamú), foi subir em um poste. Inconformada por não conseguir sair do quarto para o encontro com Duca (Arthur Aguiar) ela achou que o poste seria a melhor solução. Mas, a gata não contava que o medo falaria mais alto e o único jeito foi gritar por ajuda. Várias pessoas chegam e presenciam a estranha cena, entre elas, Gael (Eriberto Leão): “O que cê tá fazendo aí, Bianca? Tá doida?”.

No meio da confusão, Duca chega e fica perplexo com a situação. Bianca, aliviada com a presença do amado, grita: “Socorro, Ducaaa!”. Sem paciência para mimimi, Gael reclama para a filha: “Para de show, filha! Você não é a princesinha da torre, o Duca não é o príncipe e eu não sou Dragão! Desce logo!”. Quanta delicadeza!!!

Mas, príncipes encantados existem! Duca se aproxima do poste e orienta a namorada: “Calma, Bi! Eu tô aqui. Desce só mais um pouquinho que eu te pego”.

João passa a frequentar a Ribalta só para ver Bianca

Desde que Dandara (Emanuelle Araújo) colocou João (Guilherme Hamacek) na Ribalta, a vida não parecia muito legal para o menino. Mas o contato com as fêmeas tem movimentado bastante sua sociabilidade, e ele até já se mostrou interessado pela gata da Bianca (Bruna Hamú). Nem o namoro dela com Duca (Arthur Aguiar) parece incomodá-lo.

Durante as aulas, o moleque não tira os olhos de Bianca. Seu parceiro Pedro (Rafael Vitti) não perde tempo e manda logo o papo reto, dizendo que a gata ‘não é pro bico’ dele. Mas a esperança é a única que morre: “Se a natureza deu músculos a mais para aquele lutador, pra mim deu inteligência”, responde, sem perder o brilho nos olhos.

Ainda naquele dia, o nerdzinho encontra Cobra (Felipe Simas) e faz perguntas sobre Duca para o bad boy. Os dois têm uma breve conversa, que vai deixar João com a pulga atrás da orelha.

Duca pressiona Bianca e tenta a primeira vez com a gata

Duca (Arthur Aguiar) tá que tá! Depois de pedir Bianca (Bruna Hamú) em namoro oficialmente, e a gata aceitar, o casal reatou de vez. Os dois foram tão feitos um para o outro, que a menina já entra no quarto dele sem bater na porta… E, surpresa! Pega o cara sem roupa! Ela fica desesperada e manda o namorado se cobrir logo, mas ele não parece nem um pouco sem graça. “Se quiser, a gente tira de novo”, sugere, cheio de segundas intenções.

Bianca entende o recado, instiga o namorado, mas lembra que Dalva (Iná de Carvalho) está em casa. É nessa hora que a avó de Duca grita que está saindo, deixando o casal mais à vontade. Quer situação mais propícia? Duca aproveita a oportunidade para insistir, mas Bianca não parece muito pronta para a situação.

E aí? Será que vai rolar?

Sol não aguenta rotina pesada e dorme durante prova

Sol (Jeniffer Nascimento) bem que tenta, mas ter mil atividades para fazer não é tarefa fácil. A bela achou que daria conta do trabalho, escola, Ribalta e banda, mas o cansaço está falando mais alto. Bete (Edvana Carvalho) já percebeu a rotina pesada da filha quando tentou acordá-la: “Solange! Você já tá atrasada! E tá me atrasando também! Hoje a faxina é lá na casa da Dona Vera, a entojada! Anda menina, levanta!”. Quem disse que a filha consegue reagir?

No colégio a situação não é diferente: Sol não aguenta o sono e dorme sobre a prova de Geografia. Preocupados com a garota, Wallace (Antônio Carlos) e Jeff (Cadu Libonati) jogam uma bolinha de papel para ver se ela acorda. Porém, nada dá certo. O professor recolhe todas as provas e, quando chega em Sol, não poupa ironia: “Solange! Parabéns! Você acabou de zerar a prova de Geografia.” A gata fica desesperada, mas já é tarde demais.

Wallace dá uma de conselheiro e alerta a amiga: “Sua mãe vai reclamar quando ficar sabendo”. “Minha mãe não vai nem saber, né? O que os olhos não veem, os ouvidos não escutam e o coração não sente”, ela responde.

Leia também:

* Resumo da novela Malhação – 11 de agosto a 15 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo