Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 16/01 a 20/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 16 a 20 de janeiro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 66 – Segunda-feira, 16 de janeiro

Yunet afirma que jamais envenenaria Seti e Paser finge estar convencido. Jaque avisa Jetro que Moisés e Zípora estão com dificuldades no parto da ovelha. Com ajuda de Moisés, Zípora fica aliviada ao conseguir salvar a vida do cordeiro. Hur e Gahiji temem que Moisés queira ajudar os hebreus caso retorne. Abigail fica nervosa ao receber Zelofeade, que imagina que irá se encontrar com Miriã. Apuki se diverte na casa de Senet, enquanto Judite aguarda tensa a chegada do marido. Arão diz para Eliseba que Anrão vai pedir para Ramsés trazer Moisés de volta. Ramsés confessa para Tuya que sente medo e tristeza em ser o novo rei.

Zípora apresenta o cordeiro para a família e Moisés o batiza de Zizu. Leila e Uri fingem que estão com sono e vão para o quarto com Bezalel. Zelofeade decide ir embora ao notar que Miriã não vai aparecer, mas é convencido por Abigail a ficar para o jantar. Yunet se revolta com os deuses e desiste de fazer uma oferenda. Judite fica irritada ao ver Apuki entrando em casa completamente bêbado. Zelofeade elogia a companhia de Abigail e entrega a ela as flores que seriam para Miriã. Leila se alegra ao ver que o plano para aproximar Abigail e Zelofeade deu certo. Ikeni e Bakenmut seguem a procura de Moisés. Zípora acha graça ao encontrar Moisés conversando com as ovelhas. Miriã fica feliz ao saber que Zelofeade está se encantando por Abigail. Gahiji é informado por Tuya que Ramsés não quer festa para a recepção da nova noiva. Anrão lamenta que Miriã tenha conseguido fazer Zelofeade afastar-se dela. Apuki é surpreendido com a visita de Ramsés na obra.

Nayla e Karoma notam que Yunet está desolada com a vinda da nova noiva de Ramsés. Anrão e Arão se animam ao descobrirem que oficias do rei estão na busca por Moisés. Alguns dias se passam e Joquebede fica aflita sem nenhuma notícia de Moisés. Uri recebe de Orsokon o pagamento pela criação de joias e comemora com a família. Yunet fica arrasada ao ver Karoma preparando o quarto para a noiva de Ramsés. Paser anuncia a chegada de Téti, que surge acompanhada dos pais e agrada Ramsés. Menahem encontra Adira e a surpreende com um beijo. Ao perceber a aproximação de Jerusa e Betânia, Adira expulsa Menahem e tenta disfarçar a tensão. Ramsés percebe que Téti tem dificuldade em conversar e se esforça para esconder o constrangimento. Adira, Betânia e Jerusa recriminam Zípora ao vê-la sendo ignorante com Moisés. Yunet se diverte ao constatar que a noiva de Ramsés não é perfeita como imaginava. Jetro e Moisés passeiam pelo centro de Midiã. Zípora e as irmãs são surpreendidas com a chegada de Bakenmut e Ikeni, que questionam a paradeiro de Moisés.

Capítulo 67 – Terça-feira, 17 de janeiro

Firme, Zípora conta que não viu nenhum egípcio pela região de Midiã. Bakenmut olha com cobiça para Zípora, Ikeni percebe e diz que eles devem continuar as buscas. As irmãs ficam aliviadas com a saída dos oficias. Disebek e Ramsés se preocupam com a demora por notícias de Moisés. Yunet avisa Paser que em breve Ramsés irá desistir de Téti e se casará com Nefertari. Karoma disfarça o incômodo ao ver que Téti não pára de falar. Disebek encontra Henutmire triste pela falta de Moisés e pede que a esposa tenha esperança no retorno do filho. Moisés avista Bakenmut e Ikeni de longe e foge com ajuda de Jetro. Zípora e as irmãs ficam tensas com o possível encontro entre Moisés e os oficiais. Baruk recrimina Menahem por estar apaixonado por uma filha de Jetro. Ikeni e Bakenmut chegam bem próximo de Moisés, mas ele consegue se disfarçar e se afasta dos oficias. Tuya pede que Ramsés tenha paciência com Téti antes de tomar qualquer decisão precipitada. Adira afirma que Zípora implica com Moisés porque está apaixonada por ele e a deixa irritada.

Ikeni e Bakenmut finalizam a buscas por Moisés na região de Midiã. Yunet finge ser simpática para forçar uma aproximação com Téti. Jetro retorna com Moisés e Zípora diz que ele é culpado pelo risco que a família correu com a visita dos oficias. Moisés concorda e decide ir embora. Yunet diverte Karoma e Nayla ao imitar a voz de Téti. Pensativo, Ramsés não consegue esquecer Nefertari. Jetro ordena que todas as filhas se retirem e se esforça para convencer Moisés a permanecer em Midiã. Betânia fica preocupada ao reparar que Moisés e Zípora estão se gostando. Sério, Jetro avisa Zípora que a presença de Moisés o agrada e não admitirá ignorâncias da filha com ele. Passam-se algum tempo e Ramsés fica desapontado ao saber que nenhum oficial encontrou Moisés. Disebek conta que não há nada que se possa fazer e o rei encerra as buscas. Orsokon diz que as joias feitas por Uri fizeram sucesso e encomenda uma remessa maior, deixando-o radiante. Yunet consola Henutmire, tentando esconder a alegria por Moisés não ter sido encontrado.

Após ficarem afastados por um tempo, Karoma e Ikeni se beijam apaixonados. Bakenmut cobra uma recompensa por ter ajudado Yunet e recebe uma pulseira. O oficial acha pouco e os dois trocam ameaças. Tuya conforta Ramsés dizendo que Moisés pode retornar quando souber da morte de Seti. Joquebede fica arrasada ao ser informada por Ikeni que Moisés não foi encontrado. Disebek constata que Ramsés está insatisfeito com Téti e sugere que o rei arrume uma boa desculpa para não se casar com a moça. Arão não esconde a tristeza ao descobrir que os oficias não acharam Moisés. Decidido, Ramsés surpreende Paser ao ordenar que Nefertari volte do sacerdócio para ser a futura rainha do Egito.

Capítulo 68 – Quarta-feira, 18 de janeiro

Ramsés confessa a Paser que deseja terminar o noivado com Téti para ir atrás de Nefertari, mas o sacerdote alerta sobre as graves consequências políticas que trará o rompimento. Joquebede sofre por não ter notícias de Moisés, é consolada por Miriã e reafirma sua fé em Deus. Arão demonstra raiva ao ouvir Anrão dizer que Moisés não retornou por vontade de Deus. Apuki é cercado por um egípcio que o ameaça por dívidas antigas. Com medo, ele pede mais alguns dias para o pagamento. Ramsés pede a ajuda de Tuya para mandar a noiva embora. Ela o lembra sobre as questões políticas que envolvem o casamento, mas apoia a decisão do filho. Paser conta a Yunet que o rei pediu que fosse buscar Nefertari. Yunet fica radiante com a notícia. Sem conseguir dormir, Moisés se assusta com Betânia, que se insinua para ele até que o beija.

Zípora flagra a cena e Moisés tenta se explicar. Zípora e Betânia discutem. Karoma adorna Téti, tentando disfarçar a impaciência com a moça que fala sem interrupção. Yunet chega e pede para falar a sós com Téti e consegue colocar em prática seu plano para afastar a jovem de Ramsés. Apuki exige que Judite entregue todas as joias para que ele pague a dívida de jogo. Judite questiona, mas obedece o marido. Moisés tenta se explicar mais uma vez, mas recebe a frieza de Zípora. Gahiji e Ramsés aguardam Téti para o desjejum. A moça chega tensa e Ramsés repara no nervosismo sem questionar. Apuki chega a obra e logo é abordado pelo jogador que está cobrando a dívida. Apuki se afasta para conversar, mas Arão e Anrão ficam atentos à movimentação. Tuya e Henutmire escolhem as mais belas joias para presentear Téti e tentar minimizar as consequências que o término do noivado causará. Betânia revela a Jetro seu interesse em se casar com Moisés. Enquanto Ada e Damarina lavam as roupas, Adira despista e vai ao encontro de Menahem. Os dois namoram, mas Adira revela seu medo em ser descoberta pelas irmãs.

Téti conversa com o pai Merneptah e diz que não quer mais se casar com Ramsés. Ele a alerta sobre as consequências de um rompimento, mas ela está certa da decisão. Merneptah vai ao encontro de Ramsés, que se desculpa pelo ocorrido. Merneptah, cauteloso, revela que a filha não está pronta para o casamento e sugere o rompimento do noivado. Ramsés disfarça o alívio e aceita. Jetro vai ao encontro de Moisés e conversa com o hebreu, que tenta entender o sentido de tudo o que Jetro lhe disse. Téti se despede de todos no palácio e agradece a Ramsés pela estadia. Paser conta a Ramsés que Nefertari não aceitou voltar. Ramsés sai da sala apressado e decidido sob o olhar preocupado de Paser. Leila chega a casa e encontra Uri trabalhando em uma encomenda de joias. Leila fica feliz, mas repara na insatisfação do marido, que revela sentir falta da vida que levava no palácio. Os dois conversam e Uri a abraça arrependido. Ramsés chega a cidade de Waset, onde foi ao encontro com Nefertari. Moisés trabalha no rebanho enquanto
Betânia finge se machucar. Moisés cuida da jovem, mas recua ao perceber que é apenas fingimento. Zípora assiste a tudo de longe, quando Jetro chega e pergunta a Betânia o que está acontecendo. Com raiva, a jovem diz ter sido atacada por Moisés.

Capítulo 69 – Quinta-feira, 19 de janeiro

Ao ouvir Betânia acusando Moisés, Zípora chega e desmente a irmã. Ramsés tenta convencer Nefertari a voltar para o palácio e a pede em casamento. Jetro acredita em Zípora e se desculpa com Moisés. Adira, Ada e Jerusa estranham o comportamento de Betânia. Jetro recrimina a filha por ter tentado desonrar Moisés. O hospede agradece Zípora por ter lhe defendido. Nefertari aceita o pedido de casamento feito por Ramsés. Apuki pergunta para Judite se sobrou alguma joia.

Em conversa com Henutmire, Tuya alerta sobre como o poder muda as pessoas. Yunet pede para Karoma arrumar o quarto de Nefertari. Gahiji sugere que Hur procure os familiares na vila dos hebreus e avisa que fará uma competição no palácio para encontrar um assistente de cozinha ideal. O jogador cobra a dívida de Apuki e o ameaça. Nadabe é advertido por um feitor. Hur visita Bezalel e Uri na casa de Leila. Como forma de castigo, Jetro avisa que a partir de agora Betânia será a última filha a se casar. Paser afirma não saber se Nefertari voltará ao palácio. Judite vai até a casa de Eliseba e começa a ajudar a amiga. Joquebede se coloca na frente de Nadabe e impede que o neto seja chicoteado.

Disebek é otimista e afirma para Henutmire que Ramsés fará um bom reinado. Jetro comunica às outras filhas sobre o castigo que deu a Betânia. Moisés pergunta se Zípora não deseja se casar. Betânia é firme e diz que prefere morrer a ficar solteira. Joquebede avisa Eliseba que Nadabe terá que trabalhar na obra. Uri avisa que Miriã ficará feliz quando encontrar Hur. Arão sai em busca de alimentos para a família. Apuki arma um plano para roubar as joias de Uri. Hur leva um pouco de comida preparada por Gahiji para Joquebede, Anrão, Miriã e Arão. Abigail e Zelofeade trocam palavras de amor. Eliseba diz para Nadabe confiar em Deus. Yunet lembra que Disebek rejeitou o nascimento de Nefertari e ameaça o general. Jaque e Adira notam a tristeza de Jetro. Moisés e Zípora se beijam.

Capítulo 70 – Sexta-feira, 20 de janeiro

Furiosa, Zípora dá um tapa no rosto de Moisés e sai indignada, deixando-o contente. Miriã surpreende Hur ao convidá-lo para jantar com a família. Betânia culpa Zípora de ter estragado o plano dela namorar com Moisés. Abigail aceita se casar com Zelofeade. Arão deixa os filhos radiantes ao trazer a comida entregue por Hur e se reconcilia com Eliseba. Betânia fica angustiada ao perceber que Moisés está constrangido em ter que conviver com ela. Sozinho, Moisés pensa em Zípora. Betânia se aproxima e pede desculpa para ele. Moisés assente que está tudo bem e diz que ela deveria ficar preocupada com Jetro. Hur se encanta ao ver Miriã tocando harpa e cantando acompanhada de Anrão.

Leila, Uri e Bezalel comemoram a notícia do casamento de Abigail e Zelofeade. Joquebede agradece Hur por ter proporcionado um belo jantar para a família. Hur se despede e elogia Miriã, que mal consegue disfarçar a felicidade. Judite fica irritada ao encontrar Apuki bêbado. Anrão desconfia do interesse de Miriã por Hur, mas se preocupa por ele não acreditar no Deus dos hebreus. Jetro pede que Moisés o informe caso Betânia apronte novamente. Zípora não consegue dormir lembrando-se do beijo de Moisés. Nefertari retorna ao palácio e é recebida com alegria por Yunet, Karoma e Nayla. Enquanto Yunet vibra com a notícia de que a filha está noiva de Ramsés, Nayla tenta esconder o descontentamento. Ramsés comunica para Tuya, Disebek, Henutmire e Paser que se casará com Nefertari.

Moisés fica chateado ao descobrir que Zípora saiu sozinha com o rebanho e não o esperou. Betânia disfarça a revolta ao ser proibida por Jetro de passear com as irmãs. Uri brinca dizendo que Hur voltará à vila com mais frequência por causa de Miriã. Tuya pede que Nayla organize os aposentos especiais para que Nefertari fique até o casamento. Acompanhado de Paser e Simut, Ramsés reza e entrega oferendas para os deuses. Hur deixa Miriã nervosa ao contar que está interessado em visita-la na próxima ida à vila. Leila alerta Hur que amar uma pessoa de crenças diferentes pode trazer muita dor. Eliseba fica inconformada ao ver Nadabe indo trabalhar na obra com Anrão e Arão. Adira avista Menahem e se afasta discretamente das irmãs para encontrá-lo. Nefertari reconhece que Yunet estava certa quando disse que ela se tornaria grande esposa real. Paser é recebido pela filha, deixando-a feliz na companhia dos pais. Zípora é surpreendida com a chegada de Moisés no pasto.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo