Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 21/08 a 25/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 21 a 25 de agosto), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 224 – Segunda-feira, 21 de agosto

Oren conta para Siloé e Lemuel que encontrou Adira. Eles lamentam que Natan não esteja mais ali. Calebe pede Noemi em casamento e ela aceita. Safira é humilhada por Ada e Datã. Eldade dá conselhos à Safira que fica mais confortada. Joana se aproxima de Arão e mostra seus sentimentos pela morte dos filhos. Arão conversa com o Joana e fala de como Deus é poderoso. Moisés faz discurso na celebração da Páscoa. Todos se reúnem e comemoram. Josué avisa Moisés que a nuvem se moveu. Moisés determina que todos desmontem o acampamento. O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança. A Arca da Aliança é levada pela multidão no deserto. Moisés e Arão conversam sobre o murmuro do povo.

Corá, Datã e Abirão reclamam da situação que estão passando, culpando Moisés. Zípora diz a Joquebede que está preocupada com Moisés. Corá junto a um grupo de Hebreus resolve orar a Deus contra as ações de Moisés sobre o povo quando uma fenda se abre no céu e todos ficam tensos. Corá pede que não tenham medo, pois Deus o ouviu. Chamas de fogo caem do céu e atingem as tendas do acampamento. Moisés é avisado e corre com Arão para ver o que está acontecendo, o pânico é geral. Corá ora novamente e pede a Deus que acabe com o fogo. No desespero, o povo pede que Moisés interceda a Deus para o que fogo cesse. Balaque faz uma surpresa a Betânia e traz os sobrinhos dela, Abner e Haya. O rei é alertado que os hebreus deixaram o Sinai.

Capítulo 225 – Terça-feira, 22 de agosto

Assir e Elcana tentam convencer Corá a desistir dos questionamentos e não provocar mais a Deus. Josué busca Corá e Moisés o repreende. Zípora tenta se aproximar de Miriã, mas ela não dá muita atenção a cunhada e elas discutem sob a espreita de Joquebede que ouve tudo. Zípora vai buscar água e Joquebede chama Miriã para conversar e ela reluta ouvir a mãe. Oren se preocupa com Adira e quer ajudá-la.

Ela pede para recuperar os filhos Abner e Haya e diz que faz o que for preciso para tal. Oren nega ajuda a Adira para resgatar os filhos. Zípora comenta com as irmãs que está triste com a situação entre ela e Miriã que não se entendem. Tales e Quenaz trocam socos e pontapés por causa de Yarin. Joana aparece na porta da tenda e traz um bolo para Arão. Ele prova o bolo e conversam sobre a fé em Deus. Oren confessa a Siloé que está apaixonado por Adira. Tanya revela a Betânia que a rainha e Zur tramam contra ela. Hur e Miriã brigam e ela corre para a tenda de Joquebede, que a repreende.

Capítulo 226 – Quarta-feira, 23 de agosto

Hur vai até a tenda e fala duro com Miriã que fica balançada. Betânia tira satisfação com Zur. Balaque quer devolver os ossos de Jetro a Moisés, mas Elda pede que entregue ossos de um nobre qualquer. Joana fica radiante do que Arão falou dela para Inês. Zur ensina Abner a lutar com espada corretamente. Oren diz ao rei Seom que Adira insiste em rever os filhos. O povo hebreu volta a caminhar pelo deserto e reclama com Moisés que não aguentam comer maná e caminhar exaustivamente.

Josué e Moisés tentam conter os ânimos enquanto Corá, Datã e Abirão incentivam a revolta cada vez mais. Moisés se afasta da multidão inconformado com a atitude dos revoltosos. Distante dali ele ergue os braços, ora e briga com Deus. Moisés péssimo, abaixa a cabeça e olha para o chão, desolado. Deus fala com Moisés e avisa que o povo comerá carne. Adira conversa com Oren sobre os filhos. Quenaz pede Yarin em casamento e ela diz para esperarem mais um pouco, até que Tales se conforme. Zípora está preocupada com Moisés e Joquebede tenta acalmá-la.

Capítulo 227 – Quinta-feira, 24 de agosto

Os egípcios continuam reclamando e Josué tenta acalmar o povo. Hur e Miriã ainda estão estremecidos. Abirão tenta aconselhar Tales, sem sucesso. Miriã pega água calada e ressentida com Hur que está em silêncio. Ao amanhecer no acampamento, codornizes invadem tudo em grande quantidade. Zur conta a Betânia que os hebreus estão se movimentando, logo chegarão a Moabe e que seria a chance dela de partir com eles. Elda está preocupada com o que ouve do Deus dos hebreus e como fará para derrotá-los depois de tudo que já foi feito anteriormente.

Josué e Moisés conversam sobre a aproximação da Terra Prometida, Canaã. Jerusa conta a Simut que está grávida. Ada entra em trabalho de parto. Simut corre para avisar Datã que está confabulando com Corá. Joquebede está no rio e Safira faz o parto de Ada. Com um suspiro de cansaço, Joquebede senta-se ao lado de Miriã e Zípora, que continuam a lavar roupa no rio. Ajudada por Mirian, Joquebede recosta-se numa pedra. Miriam e Zípora se afastam. Quando elas retornam, Joquebede está morta, serena com um sorriso no rosto. Moisés sepulta o corpo de Joquebede sob forte comoção de todos.

Capítulo 228 – Sexta-feira, 25 de agosto

Corá diante de outros hebreus entrega ouro a eles em troca de apoio. Balaque explica pra Elda que se tiver um filho com Betânia, manteria o silêncio quando Moisés passar por Moabe. Adira está triste e Oren tenta consolá-la. Datã coloca o nome do filho de Ilan. Corá diz a Bina que o descontentamento do povo com Moisés só aumenta. Tales não se conforma que Yarin aceitou se casar com Quenaz. Corá vai visitar o filho de Datã. Tales discute com Abirão e o derruba com violência ao chão. Abirão levanta é dá um tapa em Tales.

Simut não permite que Jerusa faça os pães porque está grávida e a leva para o quarto. Tales entra na casa de Yarin a ameaça, caso ela realmente se case com Quenaz. Miriã tenta falar com Moisés e é impedido por Zípora que alega cansaço do esposo. Miriã sai irritada e vai até Arão reclamar. Na revolta de Miriã, ela diz que Moisés não está dando conta de liderar o povo e Arão concorda. Um vento forte abre a entrada da tenda e sopra sobre os rostos de Arão e Miriã que se surpreendem. Deus se manifesta e os manda até o Tabernáculo. Deus também chama Moisés para o lugar sagrado. A coluna de nuvem se transforma em coluna de fogo, representando a ira de Deus. Na surpresa de todos Miriã está leprosa e entra em pânico.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo